Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 22-11-2019 em todas as áreas

  1. Gostaria de agradecer a todos que ajudaram nos componentes ACBR, em especial ao ACBrTEFD. Hoje recebemos a homologação do nosso modulo de PDV NFe/NFC-e com TEF com a empresa https://cappta.com.br/ Homologamos usando troca de arquivos TEF_DIAL. Comecei a integração a 7 dias (tempo parcial) para desenvolvimento, e a implementação foi tranquila rápida e fácil, graças aos componentes Acbr. Obrigados a todos que contribuíram e contribuem com a comunidade Edmar Frazão.
    3 pontos
  2. @Riquena @windsoft Pelo que vi agora os XML com a tag CDATA são válidos... Enviei ajuste para o repositório, rev. 18309. Favor atualizar os fontes e testar novamente.
    3 pontos
  3. faltou o "where".. ou seja, você está trazendo o Banco todo para o Client...
    3 pontos
  4. Não encontrei nenhum tópico assim, e se quiserem relatar como começaram "nessa vida", estejam a vontade. comecei aprendendo basic em um CP-500 da Prológica, SO CP/M ( Control Program for Microcomputers ) com linguagem basic residente, com 48K de memória e disco de 5.1/4 (sem HD), os dados eram gravados em fita cassete. https://pt.wikipedia.org/wiki/CP_500 https://pt.wikipedia.org/wiki/CP/M Isso foi em 1984, fazem 35 anos, direto do túnel do tempo.
    2 pontos
  5. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  6. Pessoal, obrigado pelas dicas! Apaguei a pasta inteira do Trunk, baixei tudo de novo... agora deu certo Muito obrigado!
    2 pontos
  7. Como o Daniel Port disse acima, é preciso saber qual tipo de nota ele está se referindo. No caso de notas de compras feitas pelos seus clientes, você deve cadastrá-las no seu sistema. Seu cliente deve receber o XML da NFe do fornecedor dele. Mas há também as notas de devolução. Essas são emitidas pelo seu cliente quando ele vai devolver um produto ao fornecedor. São como as notas de saída, só que usando outros parâmetros e CFOP. O Sintegra tem registro para notas de Entrada. Você precisa verificar quais dados precisam ser gerados para o seu cliente. Boa parte das UFs ainda aceita o Sintegra. Algumas permitem a substituição pelo SPED Fiscal (EFD ICSM/IPI), mas varia a forma. É necessário consultar a UF específica.
    2 pontos
  8. Será mais simples ainda quando estiver com a dll integrada, vou avisar assim que terminar e postar aqui no fórum
    2 pontos
  9. 2 pontos
  10. João, essas NFes de entrada são referentes a devoluções ou as compras do seu cliente ? Por "lançar" eu pressuponho que seja referente as compras efetuadas, nesse caso seria somente lançar as notas para controle de estoque, custos etc. O Sintegra , aquele do convenio 57/95 ? não sei se ainda existe, creio que tenha sido substituído pela EFD Escrituração Fiscal Digital, uma sopa de letrinhas, (NFe, CTe, ECD, SPED etc )
    2 pontos
  11. Porque devo assinar digitalmente meus executáveis ? O Produto final de quase todo desenvolvedor de Software para Windows, é gerar um arquivo compilado e executável, ou seja, um arquivo com a extensão .EXE ou .DLL As versões recentes do Windows, incorporaram recursos de segurança, como o SmartScreen, que podem causar alertas quando Binários não assinados são executados... O mesmo pode ocorre com módulos de Segurança de terceiros, instalados na máquina, como por exemplo: Antivírus e módulos de segurança bancários... Para evitar mensagens assustadoras, como a exibida abaixo, é necessário Assinar digitalmente o seu binário, com um certificado emitido por uma Autoridade Certificadora válida A título de exemplo, todos os binários distribuídos pelo Projeto ACBr, na área de Download do SAC ACBr, são assinados digitalmente com um certificado do Projeto ACBr... Reparem que não somente o Executável final, mas o instalador, também deve ser assinado.. Abaixo, temos a imagem de quando é executamos o Instalador do ACBrMonitorPLUS SAC Bem melhor, não ? Repare que o Fornecedor do binário, fica bem identificado na mensagem... Isso além de trazer mais confiança para o usuário final, ajuda os programas de segurança, a classificar de forma positiva, o seu Executável ou instalador, evitando bloqueios indevidos. Ok, gostei... mas como fazer para assinar meus executáveis ? O primeiro passo é comprar um Certificado do tipo "Code Signing"... Garanto que agora você pensou algo como: - Humm.. será que posso usar o meu certificado A1 ou A3 ? A resposta é NÃO... os certificados que usamos para os Documentos Fiscais eletrônicos brasileiros, não tem as características esperadas pelo Windows, para assinatura e validação de binários... Quanto aos certificados gerados de forma local, ou seja, os Self-Signed Certificates, eles funcionarão para a assinatura... e podem ser ótimos para testes... Mas eles não devem garantir o nível de confiabilidade ao seu binário, pois eles não são gerados por uma Autoridade Certificadora válida Algumas empresas Brasileiras, vendem o certificado do tipo Code Signing.. Veja por exemplo esse link... Porém o preço é praticamente "o valor de um Rim esquerdo"... (ps: veja mais empresas brasileiras, no post a seguir) Você pode comprar o Certificado do Tipo OV, que é bem mais barato... Na página da KSoftware tem um interessante artigo, descrevendo a diferença da versão OV x EV Eu preferi comprar nesse site gringo, porém isso pode exigir que você tenha um bom conhecimento de Inglês, pois o todo o processo de compra será feito em Inglês. Esse certificado, também exige um processo de validação... ou seja, a Empresa que irá emitir o certificado, precisa saber se você é você mesmo... A validação foi feita pela empresa Sectigo... eles enviam e-mails com links para você subir a documentação necessária... Como o certificado será emitido para uma Entidade Pessoa Jurídica, na etapa de envio de documentos de prova de identidade... eu enviei um PDF com o resultado da consulta de meu CNPJ, na Receita... Na etapa final de validação, eles efetuam uma ligação para o telefone de sua empresa, para fornecer um Token, que deve ser usado para gerar o certificado... portanto, o número de telefone na documentação que você enviar, deve ser um número que você possa atender... Achei o Site de Validação da Sectigo, bastante confuso... Eu preferi comprar a opção de 4 anos, para evitar esse penoso processo de compra, e pelos descontos oferecidos... Após todas as validações de identidade, eles lhe enviarão um Link para baixar o certificado em sua máquina... Será criado um arquivo PFX, e o processo de geração do Certificado na sua máquina, é muito semelhante a dos Certificados A1 brasileiros... Ufa.. já tenho o meu certificado em PFX... Como eu assino os binários ? Existem algumas ferramentas disponíveis... na página da KSoftware, você pode ler um tutorial, de como assinar usando o KSign Você poderá assinar binários facilmente, usando a interface gráfica deles: Para automatizar o processo de assinatura, você provavelmente ira preferir usar um utilitário de Linha de Comando... Repare que na mesma pasta onde o KSign foi instalado, existe o utilitário signtool.exe Use esse utilitário com a seguinte sintaxe: signtool.exe sign /du "http://seusite.com.br" /d "Descrição do seu Programa" /f "C:\Path\SeuCertificado.PFX" /p SenhaCertififcado /t "http://timestamp.comodoca.com" SeuBinario.exe sign -> Comando para assinatura /du -> Informa a URL do seu Site /d -> Informa uma descrição resumida do seu Programa /f -> Informa o Path completo para o seu Certificado (arquivo PFX) /p -> Informa a Senha para abertura do seu Certificado /t -> Informa um Servidor de Time Stamp, para que fique gravada a Data / Hora da assinatura Mas como assinar um Binário Windows, de dentro do Linux ?? Todo processo de Build e Deploy dos binários do ACBr, é executado em um Linux OpenSuse. A compilação de todas as plataformas que suportamos ocorre com Cross-Compiling, e automatizamos o processo de Build e Deploy, com o uso de Jenkins e Shell Scripts, Para transmitir o binário para fórum, criamos alguns utilitários que consomem a API do Invision Power Board Para a assinatura dos binários, creio que seria possível usar o próprio signtool.exe, com Wine... mas encontramos um interessante utilitário nativo em Linux, chamado osslsigncode, repare que a sintaxe é muito semelhante a do signtool.exe... osslsigncode sign -pkcs12 /path/SeuCertificado.pfx -pass SuaSenha -n "Descrição do seu Programa" -i http://seusite.com.br -t http://timestamp.comodoca.com -in SeuBinario.exe -out SeuBinario.exe.sign (como passo final, apague o arquivo original, SeuBinario.exe e renomeie SeuBinario.exe.sign para SeuBinario.exe)
    2 pontos
  12. Ahh.. esse Google... efetuando pesquisas recentes, para escrever esse artigo.. notei que a Sectigo, agora tem um Site Brasileiro, e com preços bem semelhantes aos valores em Dólar... Deve ajudar muito, no momento da validação das informações... https://www.sectigo.com.br/produtos/certificado-codesigning.php Outra empresa, que também vende o Code Signing https://www.rapidssl.com.br/certificado-code-signing
    2 pontos
  13. No dia 01/02/2020 inicia-se a obrigatoriedade da impressão no DANFe e DANFCe das dezenas relativas Nota Fiscal Premiada. Para mais detalhes acessem o tópico
    1 ponto
  14. Bom dia, Fiz um pequeno ajuste na impressao da nfce em fortes, a logo estava ocupando um espaço muito grande quando configurado pra imprimir na lateral, mesmo configurando pra nao espandir, com este ajuste testei todas as formas tanto no topo como na lateral e funcionou. Obs: não testei/ajustei no lazarus pois nao tenho instalado. em anexo arquivos ajustados. ACBrDANFCeFortesFr.dfm ACBrDANFCeFortesFr.pas
    1 ponto
  15. Boa tarde Henrique, Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.
    1 ponto
  16. Complementando, existe ainda a nota de devolução de compra por parte do cliente, caso seja PF, ou mesmo PJ que as vezes devolvem a mercadoria sem nota de devolução, nesse caso se faz necessário a emissão de nota de entrada
    1 ponto
  17. Boa tarde. Obrigada pela contribuição, adicionada para validação. Att.
    1 ponto
  18. Boa tarde. Creio que os únicos que sejam dispensáveis são o fone e email. Att.
    1 ponto
  19. Boa tarde Henrique, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    1 ponto
  20. Boa tarde Augusto, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    1 ponto
  21. Olá, Bom dia! Ao utilizar o método EnviarEmailEvento() eu informava apenas o nome do XML do evento sem o path, por exemplo: "35XXXXXXXXXXXXXXXX550010000000050000000058-ProcEventoNFe.xml" O monitor se encarregava de completar o path. Como este procedimento é muito pouco utilizado, hoje notei que está completando o path só que com a pasta padrão ..\Envios\. Só que, no caso deste cliente, ele alterou o path no monitor para C:\Methodus\Gerente\NFe\Enviados\Autorizados\Eventos, salva no AcbrMonitor.INI Para resolver tive que informar o path completo do xml do evento. Parece que o recurso do Monitor de completar o path não está respeitando o path salvo na guia diretórios. Como eu disse, eu já resolvi informado o path completo, só estou relatando para o caso de uma possível correção.
    1 ponto
  22. Sim e ja ate emiti nota assim com a alteração que fiz pnfsNFSeW_SP.pas
    1 ponto
  23. Olá, O diretório que seu cliente utiliza está gravado no campo abaixo? Os eventos devem ser gravados nesta estrutura...
    1 ponto
  24. Obarigado. Deus abençoe. Pode fechar esse tópico. Resolvido.
    1 ponto
  25. Show misterious Mr @BigWings
    1 ponto
  26. Bom dia Claudemes, Não recebi na a respeito da versão 2.00, tais como: Schemas, URLs, Manuais, ....
    1 ponto
  27. Não está previsto no manual a impressão da tag vIPIDevol nos totais ou itens da nota. A sugestão é mostrar nas informações complementares (tag: infAdFisco).
    1 ponto
  28. Você atualizou todas as pastas ? A " FastStringReplace" está em \Fontes\Terceiros\FastStringReplace
    1 ponto
  29. Utilize sempre aspas duplas em parâmetros String, assim evita de se perder na leitura, sem aspas pode funcionar quando não tem caracteres utilizados pela sintaxe do ACBrMonitor, mas não é indicado.
    1 ponto
  30. Use o objeto ESCPOS... https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ESCPOSImprimirTags.html Veja a Tag: </abre_gaveta> - Aciona a abertura da Gaveta de Dinheiro
    1 ponto
  31. Perfeito André! Obrigado pelo retorno! Achei estranho o SAT não acusar esta erro. Ja coloquei uma regra interna para verificar isso do meu lado. Resolvido!
    1 ponto
  32. Cagada minha Passei o comando assim: NFe.LerNFe('C:\XML\201911\35191104591902000109550020000154861929911489-nfe.xml') e não assim NFe.LerNFe(C:\XML\201911\35191104591902000109550020000154861929911489-nfe.xml) Tem como eu excluir um tópico como esse por exemplo? Onde eu criei e logo vi que não precisava? kkkk assim não dou mais trabalho para moderadores
    1 ponto
  33. Alteração revertida na rev. 18299 por problemas colaterais quando CTe contém muitos (~15 ou acima) documentos originários.
    1 ponto
  34. bom dia PROCEDURE ACBR_CONSULTAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="",sRecebe_nome_retorno is string="", ... sRECEBE_XML_OU_CHAVE is string="") //sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="",sRecebe_nome_retorno is string="",sRECEBE_XML_OU_CHAVE IS STRING="") gsResposta is string on 256 gnTamanho is system int=256 gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo,sRECEBE_XML_OU_CHAVE,&gsResposta,&gnTamanho) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_retorno,gnTamanho,gsResposta)) ELSE texto is string="Erro Retorno - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que a biblioteca não foi inicializada" IF gnretorno_acbr=-5 THEN texto+=" Indica que o arquivo passado não existe." IF gnretorno_acbr=-7 THEN texto+=" Indica erro na comunicação HTTP." IF gnretorno_acbr=-10 THEN texto+=" Indica que houve erro ao consultar." IF gnretorno_acbr=-12 THEN texto+=" Indica falha na validação da chave passada." texto+=ACBR_ULTIMO_RETORNO(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_retorno) RESULT texto END ======================== // btn CTE CONSULTAR bRETORNO is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrCTe32.DLL","CTE_Inicializar") IF bRETORNO=True THEN sConsulta_xml is string="" IF EDT_CONSULTA_eChave="" THEN sConsulta_xml=EDT_consulta_Arquivo_xml ELSE sConsulta_xml=EDT_CONSULTA_eChave END EDT_CONSULTA_RESPOSTA=ACBR_CONSULTAR("ACBrCTe32.DLL","CTE_Consultar","CTE_UltimoRetorno",sConsulta_xml) END ACBR_FINALIZAR("ACBrCTe32.DLL","CTE_Finalizar") ====================== Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 22 11 2019. Dica 2493. Método usado para consultar um CTe na SEFAZ DICAS 2493 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 173 - ACBR LIB - CTE_Consultar https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2493-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/CTE_Consultar.html
    1 ponto
  35. Bom dia Algumas coisas que podem ajudar também é tomar cuidado com o uso de determinadas palavras no assunto do email, por exemplo: cobrança, boleto e várias outras. Dê uma pesquisada sobre isso, se você conhecer alguém que trabalhe com "impulsionamento" de emails ou que faça malas diretas via email, também vai poder te ajudar nesse assunto.
    1 ponto
  36. Vc tem um produto onde o NCM está com 7 dígitos - 7119000, e o NCM deve possuir 2(gênero) ou 8 dígitos. No caso, provavelmente vc deve preencher como 07119000.
    1 ponto
  37. Você não configurou a CryptLib, nem informou os dados do Certificado digital Realmente ainda temos poucos vídeos da ACBrLIb... mas veja esse do ACBrMonitorPLUS... As configurações são semelhantes...
    1 ponto
  38. Por favor, verifique se o problema é o mesmo relatado acima, a saber, que as respostas da SEFAZ estão vindo com prefixos "ns0:" nas tags. Se esse for o caso, queria por favor, entrar em contato pelo Fale Conosco da SEFAZ de MG mencionando o problema. Se seus contadores fizerem o mesmo o volume será maior e eles vão corrigir o problema mais rapidamente.
    1 ponto
  39. Implementação para Fast Report enviada para o repositório, rev. 18299.
    1 ponto
  40. Daniel, peguei o xml recusado, instalei o programa de emissão do sebrae importei e consegui validar o xml. Autorizou normal. antes disso cheguei a remover e atualizar todo acbr e também as pastas schemas junto com o .ini Acredito que seja algum problema ou de localização de arquivos ou pastas ou a minha configuração do webservice, vou verificar tudo minunciosamente aqui e posto novamente. Muito obrigado pela atenção.
    1 ponto
  41. Boa tarde Leandro, Favor atualizar novamente os fontes e faça novos testes. Note que fiz uma correção no arquivo INI do provedor Pronimv2.
    1 ponto
  42. Boa tarde Camilo, Se você abrir a unit: pnfsConsSitLoteRpsResposta, vai encontrar a resposta. // FSituacao: 1 = Não Recebido // 2 = Não Processado // 3 = Processado com Erro // 4 = Processado com Sucesso
    1 ponto
  43. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  44. Aos que assim como eu chegam nesse tópico e não acham a resposta... Esse erro apareceu pra mim ao tentar excluir o evento 1210, olhando no layout do arquivo 3000 no campo NIS do trabalhador tem uma descrição que diz "Não preencher no caso de exclusão de pagamento de rendimentos do trabalho (S-1210) ou de admissão preliminar (S-2190)" então, quando excluindo evento 1210 não informando o NIS no meu caso funcionou, após isso gerei exclusão do 1200 mas nesse caso mantendo o NIS, funcionou perfeitamente.
    1 ponto
  45. Boa tarde Ana, O Encerramento e o Cancelamento do MDF-e são eventos, logo o comando para gerar o PDF do DAMDFE é ImprimirPDF e o comando para gerar o PDF do DA Eventos é ImprimirEventoPDF; Portanto vai ser gerado 2 PDF.
    1 ponto
  46. Algum motivo para usar essa DLL específica ? Ela foi descontinuada faz tempo. Veja esse post
    1 ponto
  47. Boa tarde. Em breve será adicionada ao trunk a alteração contemplando a Caixa e o Banco do Brasil, mas outros devem entrar conforme tivermos acesso a documentação. Att.
    1 ponto
  48. Fizemos a Certificação TEF e fomos aprovados. Não foi necessário nenhuma mudança nos componentes. Em menos de um dia fizemos todos os testes para TEF discado com múltiplos pagamentos mas apenas um cartão e sem CNC. Nos sobrou um dia inteiro. Vou atualizar esse post assim que recebermos o certificado.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...