Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 26-11-2019 em Posts

  1. Nao sou tao velhinho kkkkk basic, clipper, foxpro,
    3 pontos
  2. Pessoal, Meu primeiro contato com programação também foi com um CP-500 isso em 1989 e depois um solution 16 boas lembranças
    3 pontos
  3. O ACBrBoleto não preenche esse campo. Se não me engano ele é usado apenas na emissão de 2a via pelos bancos mesmo, onde a data do pagamento é determinada (pode haver outros descontos além do abatimento). O valor do abatimento é informado nas instruções do título.
    3 pontos
  4. Boa tarde, Juliana. Muito obrigado pela sua resposta, encontrei as referências necessárias. Peço desculpas quanto à mensagem anterior, mas não conhecia a possibilidade do atendimento via SAC ACBr. Grato, Fábio.
    2 pontos
  5. Já enviei um ajuste ao SVN. Bastaria atualizar. As modificações foram enviadas na revisão 18368 um pouco diferente do proposto pelo @BigWings acima.
    2 pontos
  6. Boa tarde Moisés, Verifique se todos os seus fontes estão atualizados, estes campos referente a pagamento já foram adicionados na classe de geração TXT.
    2 pontos
  7. Bom dia Adilson, Favor entrar em contato com a prefeitura e com o provedor para saber se essa cidade não mudou para o Proninv2. E qual a URL correta, pois esta que você postou acima realmente não esta funcionando.
    2 pontos
  8. É exatamente isso. Infelizmente o FPC tem um problema quando há warnings que são desligados globalmente. Estou pra enviar uma alteração no ACBr.inc há algum tempo, mas acabei deixando de lado. Vou fazê-lo.
    2 pontos
  9. Bom dia Dercide, Favor atualizar os fontes e faça novos testes.
    2 pontos
  10. Michel vc está no caminho certo, o que falta é vc colocar as informações corretas, pois os erros reportam isso Veja a primeira crítica, tipo de cobrança, Não tem essa informação no seu INI. verifique o INI que gera os boletos, pois os erros reportados estão nele.
    2 pontos
  11. Veja se no arquivo ACBr\Fontes\ACBrComum\ACBr.inc está ativada a diretiva: // Para Remover Warnings de CAST causados por WideString/String/AnsiString, descomente a linha abaixo. (Apenas Delphi) {$DEFINE REMOVE_CAST_WARN} Tente alterar para: // Para Remover Warnings de CAST causados por WideString/String/AnsiString, descomente a linha abaixo. (Apenas Delphi) {$IFNDEF FPC} {$DEFINE REMOVE_CAST_WARN} {$ENDIF}
    2 pontos
  12. Isso gosta de acontecer qdo mexem no domínio do servidor, certa vez o windows criou uma espécie de usuário sombra/fantasma num PC de cliente, foi a coisa mais sinistra que já vi, parecia que o PC tinha dupla personalidade, já ia chamar um exorcista, mas formataram e resolveu. Obrigado por reportar, fico feliz que conseguiu resolver.
    2 pontos
  13. Boa noite, Depois de verificar todo componente e constatar está tudo correto, resolvi utilizar a pasta do componente para validade os schemas, ainda não sei o motivo, mas na pasta do meu servidor à qual sempre utilizei não funcionou de maneira alguma, colocando a pasta schemas em uma unidade local, tudo funcionou perfeitamente, consegui homologar. Meu problema parece que é acesso a pasta de rede, mas que todos tem acesso. Obrigado, à todos.
    2 pontos
  14. Infelizmente não é possível. O CNPJ é administrado pela RFB e a IE é responsabilidade de cada unidade federada.
    2 pontos
  15. Realmente, no Fortes, o driver da Tanca TP-650 tem uma configuração, em Preferência de Impressão, e em Avançados: [ X ] No Cash Drawer. Que deveria funcionar, mas não funcionou... rs. Suporte tb não soube explicar o por que! Pelo EscPos isso não aconteceu, funcionou perfeitamente. Muito obrigado.
    2 pontos
  16. Boa tarde Adilson, Desculpe não entendi, um validador de XML? O componente ACBrMDFe já possui o método Validar que tem por finalidade validar o XML do MDF-e antes do seu envio.
    2 pontos
  17. ACBrLibMDFe Visulizar Arquivo ACBrLibMDFe - BIblioteca para emissão e impressão de Manifesto de Documentos Fiscais Eletrônicos Faça Download pelo SVN, dos Demos de uso da ACBrLibMDFe em diversas linguagens, usando o endereço: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/ Manual On-Line: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.html Autor Daniel Simoes Enviado 18-11-2019 Categoria ACBrLib - PRO  
    1 ponto
  18. 1985 - MSX Hotbit hb-800 - MS-BASIC, copiando código de revistas. Não tinha nem gravador. A trabalho -> Dbase II, Clipper, Delphi, migrando para PHP/JS/React/Node.
    1 ponto
  19. Quando disse que a diferença era apenas a chave me referia apenas à execução do método em si. Após o retorno do protocolo, caso configurado pra isso, o ACBr vai realmente tentar montar o XML completo, juntando o XML carregado com o protocolo de autorização.
    1 ponto
  20. A única diferença entre a consulta pela chave e a consulta pelo XML é que o componente busca a chave do arquivo em vez de ser informada manualmente. Verifique se está informando a chave correta.
    1 ponto
  21. Eu resolvi, criando uma tabela só pra colocar os XML, afinal esses campos nunca são alterados mesmo. Se quiser, pode fechar o tópico
    1 ponto
  22. revogamos o CSC em homologação e geramos um outro, depois disso conseguimos emitir em homologação, em produção acredito que esta funcionando tambem pois o pessoal do suporte não retornou mais nada.
    1 ponto
  23. Lucas, Sim, já é para estar funcionando sem problemas. Favor atualizar todos os fones de todas as pastas e reinstalar a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2.
    1 ponto
  24. Boa tarde Lucas, O motivo é simples, na versão 2 as informações para que a guia seja impressa é retornado em formato XML e não mais em TXT.
    1 ponto
  25. Boa tarde Joabe, O método LerXMLFromString recebe como parâmetro uma string, string esta que contem o XML do evento que se deseja carregar para posteriormente imprimir. Já o método LerXML recebe como parâmetro o path com o nome do XML salvo em disco. Se você abrir a unit pcteEnvEventoCTe, vai notar que o método LerXML se utiliza do LerXMLFromString. Se não funcionou com o método LerXMLFromString, pode ser que o conteúdo do retornado pelo banco de dados não esta legível para o método.
    1 ponto
  26. Ok BigWing entendido, ja vou conversar com o cliente, muito obrigado pelo suporte.
    1 ponto
  27. Black Friday 2019 - promoção em todos os produtos, destaque: FastReport for [x]Harbour (bônus*), independe se sua aplicação é console ou GUI (Xailer, VxH, Fivewin, Minigui/HMG, Hwgui). * confirme com o fornecedor se inclui a versão VCL Delphi Xailer GUI/RAD - ambiente de desenvolvimento completo (ferramenta mais robusta, produtiva e intuitiva que existe para [x]Harbour), veja nosso overview, instalação Compra, downloads, Demo completo (inclui exemplos, docs) no site oficial (Xailer, OZ): https://xailer.com/ https://www.ozs.es Contatos para desenvolvimentos em geral e treinamentos, meu site e chat (DevClub ou Facebook), informe seu e-mail, ddd+fone (ou skype)...
    1 ponto
  28. Boa tarde, agora no Evento OnDepoisConfirmarTransacoes, utilize o seguinte comando para ler os dados: if RespostasPendentes[i].Header = 'CRT' then dado := RespostasPendentes[i].LeInformacao(2021,000).AsString nos parênteses você coloca o campo que gostaria de ler. No exemplo a cima, estou lendo a linha: 2021-000 = 476331******6112 Com o LogDebug você consegue ver quais campos são retornados para escolher quais capturar.
    1 ponto
  29. Danilo, Verifica se com esse Schema o XML é validado antes do envio. Tipos.xsd
    1 ponto
  30. O código numérico da NFe não pode ser igual ao número da NFe.
    1 ponto
  31. Ademar, Na razão social do tomador tem o caractere "&" troque por "E".
    1 ponto
  32. Bom dia Silva, Esse XML foi gerado pelo componente ACBrNFe? A tag qrCode não contem o CDATA.
    1 ponto
  33. Passando para dar notícias sobre esta questão. Explicando: (como estava antes de ajustarmos aqui) Passo para o componente os dados da configuração da balança... acbrBalanca.Device.HandShake := TACBrHandShake(FCaixaParametro.BalancaHandshake_CCX); acbrBalanca.Device.Parity := TACBrSerialParity(FCaixaParametro.BalancaParity_CCX); acbrBalanca.Device.Stop := TACBrSerialStop(FCaixaParametro.BalancaStop_CCX); acbrBalanca.Device.Data := FCaixaParametro.BalancaData_CCX; acbrBalanca.Device.Baud := FCaixaParametro.BalancaBaud_CCX; acbrBalanca.Device.Porta := FCaixaParametro.BalancaPorta_CCX; ...e estava chamando depois o modelo da balança... acbrBalanca.Modelo := TACBrBALModelo(SetModeloBalanca); Um companheiro aqui do trabalho detectou que ao chamar o modelo da balança depois de passar os parâmetros de configuração, o baudrate mudava. Passamos a atribuição do modelo da balança para antes da atribuição das configurações, e aparentemente funcionou. acbrBalanca.Modelo := TACBrBALModelo(SetModeloBalanca); acbrBalanca.Device.HandShake := TACBrHandShake(FCaixaParametro.BalancaHandshake_CCX); acbrBalanca.Device.Parity := TACBrSerialParity(FCaixaParametro.BalancaParity_CCX); acbrBalanca.Device.Stop := TACBrSerialStop(FCaixaParametro.BalancaStop_CCX); acbrBalanca.Device.Data := FCaixaParametro.BalancaData_CCX; acbrBalanca.Device.Baud := FCaixaParametro.BalancaBaud_CCX; acbrBalanca.Device.Porta := FCaixaParametro.BalancaPorta_CCX; Ainda estamos testando... Abs!
    1 ponto
  34. Tente as várias sugestões dispostas nesse tópico:
    1 ponto
  35. Isso, o schemas tava dando erro mesmo na ultima versao, mas mandando direto ao site (desabilitando a validação do schemas no ISSDSF.ini/[Schemas]/Validar) é aceito normalmente.
    1 ponto
  36. Bom dia Marcio, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.
    1 ponto
  37. Bom dia Mauricio, Muito obrigado pela colaboração, pela URL de integração é Pronimv2, já alterei o arquivo Cidades.ini e vou enviar para o repositório. Favor atualizar os fontes e faça os testes usando o programa exemplo.
    1 ponto
  38. O webservice deve validar a URL do QrCode para autorizar a NFCe, então provavelmente é um erro na página de consulta. Entre em contato com a SEFAZ e reporte o problema. No caso do CE a transmissão não é feita pelo componente e sim pelo aplicativo da SEFAZ, o "Integrador".
    1 ponto
  39. Bom dia Antônio, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.
    1 ponto
  40. Bom dia @Juliana Tamizou farei isso. rs. Muito obrigado.
    1 ponto
  41. Resolvi Usei essas opções e deu certo 1 procure em seu micro todo, mas todo ele por frce com extensão bpl e dcp 2 tenha o fonte tanto do fortes quanto do acbr em um único local e preferível no c:\ 3 roda o instalador do fortes e tenha certeza que no primeiro path esteja apontando para a raiz da pasta nova (ex: c:\fortes\) 4 roda a instalação do ACBr
    1 ponto
  42. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  43. Boa tarde. tem o arquivo de Help e tem aqui o fórum que tu pode pesquisar e já possui diversas tópicos sobre o que está perguntando
    1 ponto
  44. Opa amigo, tudo bom? Legal... Eu andei pesquisando a metodologia usada em outros programas do mercado, uns usam na Tela/Tabela de Regras de Tributação como você sugeriu e alguns estão usando na Tela/Tabela de Produtos, não existe um consenso. Você possui muitos clientes que usam o Código de Benefício Fiscal no seu programa? Fica realmente mais prático na Tela/Tabela de Regras de Tributação? Desde já agradeço por compartilhar sua experiência.
    1 ponto
  45. Boa tarde! Facilitaria a análise e a resposta ao teu tópico se for possível anexar o xml da carta de correção.
    1 ponto
  46. Porque devo assinar digitalmente meus executáveis ? O Produto final de quase todo desenvolvedor de Software para Windows, é gerar um arquivo compilado e executável, ou seja, um arquivo com a extensão .EXE ou .DLL As versões recentes do Windows, incorporaram recursos de segurança, como o SmartScreen, que podem causar alertas quando Binários não assinados são executados... O mesmo pode ocorre com módulos de Segurança de terceiros, instalados na máquina, como por exemplo: Antivírus e módulos de segurança bancários... Para evitar mensagens assustadoras, como a exibida abaixo, é necessário Assinar digitalmente o seu binário, com um certificado emitido por uma Autoridade Certificadora válida A título de exemplo, todos os binários distribuídos pelo Projeto ACBr, na área de Download do SAC ACBr, são assinados digitalmente com um certificado do Projeto ACBr... Reparem que não somente o Executável final, mas o instalador, também deve ser assinado.. Abaixo, temos a imagem de quando é executamos o Instalador do ACBrMonitorPLUS SAC Bem melhor, não ? Repare que o Fornecedor do binário, fica bem identificado na mensagem... Isso além de trazer mais confiança para o usuário final, ajuda os programas de segurança, a classificar de forma positiva, o seu Executável ou instalador, evitando bloqueios indevidos. Ok, gostei... mas como fazer para assinar meus executáveis ? O primeiro passo é comprar um Certificado do tipo "Code Signing"... Garanto que agora você pensou algo como: - Humm.. será que posso usar o meu certificado A1 ou A3 ? A resposta é NÃO... os certificados que usamos para os Documentos Fiscais eletrônicos brasileiros, não tem as características esperadas pelo Windows, para assinatura e validação de binários... Quanto aos certificados gerados de forma local, ou seja, os Self-Signed Certificates, eles funcionarão para a assinatura... e podem ser ótimos para testes... Mas eles não devem garantir o nível de confiabilidade ao seu binário, pois eles não são gerados por uma Autoridade Certificadora válida Algumas empresas Brasileiras, vendem o certificado do tipo Code Signing.. Veja por exemplo esse link... Porém o preço é praticamente "o valor de um Rim esquerdo"... (ps: veja mais empresas brasileiras, no post a seguir) Você pode comprar o Certificado do Tipo OV, que é bem mais barato... Na página da KSoftware tem um interessante artigo, descrevendo a diferença da versão OV x EV Eu preferi comprar nesse site gringo, porém isso pode exigir que você tenha um bom conhecimento de Inglês, pois o todo o processo de compra será feito em Inglês. Esse certificado, também exige um processo de validação... ou seja, a Empresa que irá emitir o certificado, precisa saber se você é você mesmo... A validação foi feita pela empresa Sectigo... eles enviam e-mails com links para você subir a documentação necessária... Como o certificado será emitido para uma Entidade Pessoa Jurídica, na etapa de envio de documentos de prova de identidade... eu enviei um PDF com o resultado da consulta de meu CNPJ, na Receita... Na etapa final de validação, eles efetuam uma ligação para o telefone de sua empresa, para fornecer um Token, que deve ser usado para gerar o certificado... portanto, o número de telefone na documentação que você enviar, deve ser um número que você possa atender... Achei o Site de Validação da Sectigo, bastante confuso... Eu preferi comprar a opção de 4 anos, para evitar esse penoso processo de compra, e pelos descontos oferecidos... Após todas as validações de identidade, eles lhe enviarão um Link para baixar o certificado em sua máquina... Será criado um arquivo PFX, e o processo de geração do Certificado na sua máquina, é muito semelhante a dos Certificados A1 brasileiros... Ufa.. já tenho o meu certificado em PFX... Como eu assino os binários ? Existem algumas ferramentas disponíveis... na página da KSoftware, você pode ler um tutorial, de como assinar usando o KSign Você poderá assinar binários facilmente, usando a interface gráfica deles: Para automatizar o processo de assinatura, você provavelmente ira preferir usar um utilitário de Linha de Comando... Repare que na mesma pasta onde o KSign foi instalado, existe o utilitário signtool.exe Use esse utilitário com a seguinte sintaxe: signtool.exe sign /du "http://seusite.com.br" /d "Descrição do seu Programa" /f "C:\Path\SeuCertificado.PFX" /p SenhaCertififcado /t "http://timestamp.comodoca.com" SeuBinario.exe sign -> Comando para assinatura /du -> Informa a URL do seu Site /d -> Informa uma descrição resumida do seu Programa /f -> Informa o Path completo para o seu Certificado (arquivo PFX) /p -> Informa a Senha para abertura do seu Certificado /t -> Informa um Servidor de Time Stamp, para que fique gravada a Data / Hora da assinatura Mas como assinar um Binário Windows, de dentro do Linux ?? Todo processo de Build e Deploy dos binários do ACBr, é executado em um Linux OpenSuse. A compilação de todas as plataformas que suportamos ocorre com Cross-Compiling, e automatizamos o processo de Build e Deploy, com o uso de Jenkins e Shell Scripts, Para transmitir o binário para fórum, criamos alguns utilitários que consomem a API do Invision Power Board Para a assinatura dos binários, creio que seria possível usar o próprio signtool.exe, com Wine... mas encontramos um interessante utilitário nativo em Linux, chamado osslsigncode, repare que a sintaxe é muito semelhante a do signtool.exe... osslsigncode sign -pkcs12 /path/SeuCertificado.pfx -pass SuaSenha -n "Descrição do seu Programa" -i http://seusite.com.br -t http://timestamp.comodoca.com -in SeuBinario.exe -out SeuBinario.exe.sign (como passo final, apague o arquivo original, SeuBinario.exe e renomeie SeuBinario.exe.sign para SeuBinario.exe)
    1 ponto
  47. Bom dia Paulo. Afim de evitar evitar confusões sobre oque já está ou não no repositório, estou movendo sua ultima postagem para no novo tópico e fechando este. E conforme você acordou com o Italo, as próximas alterações poderão ser adicionadas num terceiro tópico. Att.
    1 ponto
  48. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...