Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 28-11-2019 em Posts
-
Boa noite Richard, Para mim é novidade esses eventos poderem ser enviados para a SEFAZ via o Portal Nacional da NF-e. Visto que o autor desses eventos é o Emitente da Nota (na sua postagem entende-se remetente como sendo o remetente da mercadoria, portanto o emitente da nota). No caso do CT-e já foi disponibilizado tanto a Nota Técnica quanto os Schemas para validar os novos eventos. Estou aguardando a publicação da NT e dos Schemas dos novos eventos da NF-e para que possamos realizar a implementação no componente. Curiosidade: Onde esta escrito que a obrigatoriedade é a partir de 01/12/2019? Onde esta escrito que o envio desses eventos vai ser através do Portal Nacional da NF-e? Lhe pergunto isso, pois no Ajuste SINIEF 22/19 de 10 de outubro de 2019, não faz traz prazo de obrigatoriedade e muito menos a forma de envio dos eventos.3 pontos
-
bom dia ============= // BTN MDFE INICIALIZAR E FINALIZAR bRETORNO is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrMDFe32.dll","MDFE_Inicializar") IF bRETORNO=True THEN EDT_RESPOSTA="Inicializou" ELSE EDT_RESPOSTA="erro inicializar" END ACBR_FINALIZAR("ACBrMDFe32.dll","MDFE_Finalizar") EDT_RESPOSTA+=CR+"Finalizou" =============== PROCEDURE ACBR_INICIALIZAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="") //gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Inicializar",StringToUTF8(gsarquivo_ini),"") gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo,StringToUTF8(gsarquivo_ini),StringToUTF8(sChaveCrypt)) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE texto is string="Erro Retorno"+" - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que houve falhas na finalização da biblioteca " IF gnretorno_acbr=-5 THEN texto+=" Indica que não foi possível localizar o arquivo INI informado " IF gnretorno_acbr=-6 THEN texto+=" Indica que não foi possível encontrar o diretório do arquivo INI " RESULT texto END =============== PROCEDURE ACBR_FINALIZAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="") gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE texto is string="Erro Retorno"+" - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-2 THEN texto+=" Indica que houve falhas na finalização da biblioteca" Info("ERRO FINALIZAR DLL"+texto) RESULT texto END ============= Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 28 11 2019. Dica 2508. Método usado para inicializar e Finalizar Mdfe acbr lib. DICAS 2508 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 177 - MDFe_Inicializar e Finalizar https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2508-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MDFe_Inicializar.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MDFe_Finalizar.html2 pontos
-
Boa tarde Ana, Eu não tenho nenhuma aplicação que envia os eventos do e-Social. Mas vamos a primeira rejeição: Verifique os dados informados pois apresentam divergência entre CPF e NIS, ou o NIS não e o mesmo que foi informado em sua admissão/inicio de TSVE ou em sua ultima alteração cadastral. A mensagem diz que o NIS não se refere ao CPF informado e pede para verificar se o NIS é o mesmo informado na admissão ou na ultima alteração de cadastro. Você chegou a verificar tudo isso?2 pontos
-
Parece ser falso positivo... caso contrário vários outros scanners teriam avisado... Experimente apagar o ACBrInstall_trunk2.exe e baixar novamente do SVN2 pontos
-
Você pode testar por falsos positivos nesse site... https://www.virustotal.com/gui/home2 pontos
-
Esse é um arquivo de controle do SVN, um arquivo idêntico ao ACBrInstall_Trunk2.exe: Provavelmente é falso positivo, mas sempre é possível que a sua cópia local esteja infectada.2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Bom dia Italo, apenas dando um retorno sobre esta questão. Entramos em contato com o pessoal da GOVBR e lá eles constataram que existia duplicidade nos dados cadastrais do contribuinte. Realizaram alguns ajustes e os procedimentos de envio, consulta e cancelamento voltaram a funcionar normalmente . Obrigado pela atenção!2 pontos
-
@jairovianna As informações de Entrega/Retirada estão saindo normalmente na Danfe do Fortes Report. Segue a imagem para confirmar. Dercide Alvarez.2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
A alteração ocorreu apenas na banda, substituindo o parametro ALINHAMENTO para NONE visto que a classe faz a alteração da margem de forma automática. abraço2 pontos
-
Bom dia a todos estive verificando que no passo a passo do acbrmonitorplus no modelo do evento S2299, falta o campo qtdDiasInterm na tag abaixo [infoDeslig] mtvDeslig=02 dtDeslig=01/01/2018 indPagtoAPI=S dtProjFimAPI=01/02/2018 pensAlim=0 percAliment=0 vrAlim=0 nrCertObito= nrProcTrab=99999999 indCumprParc=0 qtdDiasInterm - Esta faltando este campo observacao=1 ponto
-
@jairovianna O problema é que vc nao preencheu a tag xNome da entrega, por isso ta em branca. Dercide.1 ponto
-
Boa tarde Mozart e Italo, O nosso software atende hoteis e no nosso caso a solução proposta neste tópico não pode ser aplicada. Pelo fato do município de prestação do serviço ser sempre a cidade onde o hotel esta instalado, não podemos preencher a informação de Município de Prestação de Serviço com o município do Tomador. Acredito que a melhor solução neste caso seja reverter as alterações efetuadas pelo Mozart no arquivo ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas e continuar se baseando na propriedade Servico.CodigoMunicipio. Abaixo anexo o arquivo alterado para análise. ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.pas1 ponto
-
Isso parece ser problema de codificação. De que componente você está falando?1 ponto
-
A impressora retornou ACK = 0, que é como se a impressora não tivesse recebido o comando e por isso o comando é repetido numa nova tentativa. Veja essa parte do seu log: -------------------------------------------------------------------------------- ATIVAR - 26/11/19 07:24:45:594 - Modelo: Bematech - Porta: COM5 - TimeOut: 3 Device: BAUD=38400 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0 SENDBYTESCOUNT=0 SENDBYTESINTERVAL=0 -------------------------------------------------------------------------------- Você está utilizando um TimeOut muito pequeno 3. O recomendado para portas seriais é no mínimo 10. Se for uma porta virtual, sugiro aumentar para 20.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado Juliomar. Eu tenho aqui o delphi XE8 com o fast report 5 nele. Vou testar para ver se funciona e depois tento adaptar no delphi 2010. Assim que conseguir algo eu venho com a resposta aqui para deixar registrado e quem sabe ajudar a outros com a mesma dúvida. Abs1 ponto
-
boa tarde eu estava usando o arquivo boleto.fr3 que parece incompleto, porém o arquivo boletonovo.fr3 esta com essas informações já. muito obrigado!1 ponto
-
1 ponto
-
Tarde nas configuracao da etiquetas veja se esta Unidade := etqMilimetros;1 ponto
-
1 ponto
-
Esse é Fortes Report pela tela. esse travamento ocorre em debug?1 ponto
-
1 ponto
-
Versão da dll do openssl tu atualizou ele diz ali na mensagem1 ponto
-
1 ponto
-
Interessante aparecer com o Fortes Report. Segue xml e pdf da situação. Os campos costam no xml mas não no pdf. Att. 33191102217760000180550010000009191091927110-nfe.pdf 33191102217760000180550010000009191091927110-nfe.xml1 ponto
-
Bom dia. Consegui enviar a NFS-e de barrinha/sp está em anexo o (pronimv2.ini). Só fiz teste em modo de produção. Pronimv2.ini1 ponto
-
Em modo de designer. Obrigado a todos. Resolvido. Pode fechar o tópico. NFS-e pronta, Graças a Deus. Glória a Deus. DANFSE.fr31 ponto
-
Bom dia Note que o Schema está reclamando de campo não preenchido na seção "veicTracao", siga a estrutura do manual, veja que mudou também alguns campos do grupo [Rodo]: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloMDFeINI.html1 ponto
-
resolvido, troquei o gerador de relatorio de fast para fortes e funcionou, provalvemente o arquivo do fast esta desatualizado oque estou usando.1 ponto
-
Usando estas configurações obtive o erro da imagem NFEletronica.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; NFEletronica.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; NFEletronica.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenSSL; NFEletronica.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; NFEletronica.SSL.SSLType := LT_TLSv1_2; ja usando WinCrypt Deu certo. o que me deixa intrigado é que antes estava funcionando normalmente e apos atualizar SVN parou, mas tudo bem o que importa é que esta tudo em ordem novamente, obrigado amigos.1 ponto
-
Bom dia Ana, Gostaria de ressaltar que as respostas no fórum aberto são dadas pela equipe dedicada do ACBr de acordo com as demais demanda dos mesmos e pela comunidade em geral conforme disposição dos mesmos. Se você tem urgência, sugiro analisar o SAC ACBr o qual possui SLA de respostas. Att.1 ponto
-
Daniel Simões, falei agora com a assistência técnica para nós atualizarmos firmware mais atual Firmware_L42PRO_V10.01.45D. qualquer coisa posto se funcionou ou não com o novo firmware atualizado. obrigado1 ponto
-
Bom dia Qual erro está obtendo na comunicação? Veja no exemplo acima que existe uma tratativa diferenciada no retorno quando está utilizando o Integrador, neste retorno pode obter o código e a mensagem do erro. Se não foi possível comunicação os XMLs não devem ficar pendentes na pasta Input, isso poderia gerar duplicidade.1 ponto
-
Bom dia Werberth, Se você não informar para qual cidade ou provedor esta enviando o pedido de substituição de NFS-e, não tenho como lhe ajudar.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Ana, Você diz, colocar o nome do município a direita da UF de descarregamento? A resposta é: Não. O motivo é simples, o mesmo MDF-e pode ter mais de um município de descarregamento dentro da mesma UF. Exemplo: O caminhão sai de Araraquara/SP com carga a ser descarregada em São Carlos/SP, Limeira/SP, Campinas/SP e São Paulo/SP Da forma que esta hoje, no MDF-e vai imprimir a cidade de descarregamento (São Carlos/SP) e abaixo as chaves dos CT-e referente a carga que será descarregada nessa cidade. Abaixo será impresso a cidade: Limeira/SP em seguida as chaves dos CT-e referente a carga a ser descarregada nessa cidade. E assim por diante. Da forma que esta hoje fica muito claro saber pela chave do CT-e qual carga será descarrega e em qual cidade. Não sei se ficou claro.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Soares, No caso do CT-e, a SEFAZ-MG se utiliza da SVC-SP - SEFAZ Virtual de Contingência de SP, quando o CT-e é enviado em contingência. A SVC-SP a principio esperava encontrar no XML o endereço de consulta de SP, mas depois mudou, ou seja, no XML deve sempre constar o endereço de consulta de MG. Com certeza os seus fontes estão desatualizados, portanto esta gerando o endereço de consulta de SP, dai a rejeição apresentada na imagem que você anexou. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas. Reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção apagar arquivos antigos marcada. Compile a sua aplicação com a opção Build. Faça novos testes.1 ponto
-
Olá pessoal...Tudo bem? Para usar a senha a versão do Fast Report pode ser a 4.0 ou precisa ser superior? desde já agradeço. Obrigado.1 ponto
-
O ACBrMwil pode salvar o email em arquivo ou Stream... Mas o que voxe está realmente querendo é se comunicar com um servidor IMAP1 ponto
-
Entendi. Usando o idSmtp eu envio o e-mail através de uma TIdMessage.. no acbr não teria como eu recuperar a message para repassar para o imap? Realmente vou utilizar outro componente para imap..1 ponto
-
1 ponto
-
Entendi, estando preparado somente vai gerar as dezenas em produção quando retornando pelo webservice de produção em 01/01/2020.1 ponto
-
a ancoragem está errada no dfm. basta alterar ele e corrigir, depois sobe aqui que avaliamos e subimos ao svn1 ponto
-
Em partes. Existe as DLLs e classes de alto nível para algumas dessas tarefas. Chamamos essa solução que é acessível ao .Net de ACBrLib. Algumas soluções já disponíveis para Delphi ainda estão sendo portadas... Por exemplo, a biblioteca para emissão de NF-e, NFC-e, CF-e (SAT), MDF-e e outras, já foram... mas eSocial, GNRe, ONE e outras, ainda não... Veja mais aqui sobre a ACBrLib aqui: https://www.projetoacbr.com.br/acbrlib/ Todos os componentes estão são desenvolvidos em Lazarus/Pascal/Delphi e assim disponíveis para o Delphi. Nem todos ainda foram disponibilizados no formato ACBrLib (DLL e/ou classes de alto nível) que é acessível em todas as outras linguagens... Realmente, tratamos melhor as dúvidas técnicas sobre os componentes no Fórum. Não sei se respondi tudo o que precisava. Então, se ficou mais alguma dúvida, queira por favor dizer.1 ponto
-
Tente inserir um BreakPoint para Debug no inicio de METHOD StatusServico() CLASS ACBrNFe precisamos saber qual linha exata o problema ocorre...1 ponto
-
O ACBr ainda vai gerar na versão antiga caso configure: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.VersaoQrCode := veqr100; Mas esse formato não é mais aceito há um bom tempo, porque quer gerar assim?1 ponto
