Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 10-12-2019 em Posts

  1. Bom dia. O Banco Central publicou informações sobre os planos de implantação dos Pagamentos Instantâneos no Brasil, o qual tem previsão de implementação em Novembro/2020. Os Pagamentos Instantâneos são as transferências monetárias eletrônicas na qual a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorre em tempo real e cujo serviço está disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano. As transferências ocorrem diretamente da conta do usuário pagador para a conta do usuário recebedor, sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores. Conforme texto do BC, apresenta as seguintes vantagens... Sua implementação deve, além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências serão feitos e recebidos, também tem o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado; baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes; promover a inclusão financeira e preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população. Esse modelo está em linha com a revolução tecnológica em curso, possibilita a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio e a redução do custo social relacionada ao uso de instrumentos baseados em papel. Para mais detalhes, clique aqui e acesse o portal do Banco Central. Att.
    8 pontos
  2. Curso Completo - Dominando o ACBrMonitor Módulo 1 – As Soluções Ágeis do ACBr Integrando com qualquer Linguagem de Programação Aula 1 Apresentação • Introdução • Como Funciona o ACBrMonitor • Soluções Disponíveis no ACBrMonitor Aula 2 Primeira Integração com ACBrMonitor • Instalação no Windows • Primeira Integração com ACBrMonitor • Instalação no Linux Aula 3 ACBrMonitor na Prática • Dicas de Configurações • Como funciona a integração TCP/IP • Conhecendo a Estrutura de Arquivos Aula 4 Integrando via Troca de Arquivos • Melhores Práticas • Integrando com uma Aplicação PDV Aula 5 Integrando via TCP/IP • Dicas de Comunicação via Sockets • Demonstração Prática Aula 6 Parametrizando o ACBrMonitor • Conhecendo Novas Configurações • Configurações para Comunicação Remota • Aprendendo com os Logs Aula 7 Estrutura de Comandos e Respostas • Entendendo a Sintaxe de Comandos • Casos de Uso • Entendendo a Estrutura de Respostas Aula 8 Utilizando Múltiplas Instancias • Conceito de Múltiplas Instancias • Modelo Operacional Aula 9 Trabalhando com Multi Empresas • Dicas de Uso para Multi Empresas • Demonstração Prática Aula 10 Utilizando a Documentação • Encontre o que precisa • Gerando uma NFe com ajuda da Documentação • Módulo NFe – O que você vai Aprender Módulo 2 – Soluções de Varejo – Integrando com NFe / NFCe / SAT / MFe Aula 1 Apresentação • Introdução ao Projeto NFe • Pré Requisitos para integração com ACBrNF-e / ACBrNFC-e • Preparando o ambiente na sua Aplicação Comercial Aula 2 Primeiros Passos com a NFe / NFC-e • Integrando a primeira NFe com o ACBrMonitor • Exemplo didático, utilizando um arquivo com os dados da NFe / NFCe • Demonstração prática de transmissão de uma NFe integrada Aula 3 Tudo o que precisa Configurar • Parametrizações Necessárias na sua Aplicação Comercial, evite Problemas!!! • Configurando acesso ao WebService e testes em Homologação • Entendendo os parâmetros de TimeOut e Tentativas de Reenvio no caso de falha. Aula 4 Certificado Digital • Dicas e Configurações para modelo A1 e A3, utilize as melhores praticas. • Configurações SSL, qual configuração utilizar para Segurança na transferência de dados, Assinatura digital e Criptografia. • Dicas para validações do Certificado Digital na sua aplicação, evite erros Aula 5 Estrutura de Gravação do XML • Estruturação de Diretórios para gravar XMLs Autorizados, Eventos, Inutilizados, Geração de PDFs • Parâmetros para Separar XMLs gerados por Tipo, Empresas e por Datas • Parâmetros para Atualizar XMLs Autorizados com Protocolos de Cancelamento Aula 6 Emitindo DANFes • Parametrizações para emissão de NFe / NFCe com demostrações práticas • Detalhamento de customizações Campos específicos na DANFe • Utilização de todos os recursos e parametrizações de Impressão via comando Aula 7 Serviços de Consulta • Método Status Serviço • Método Consultar NFe • Dicas e melhores práticas de validação antes de enviar uma NFe ou quando a SEFAZ retorna Erro de Envio Aula 8 Gerando o XML da NFe / NFCe • Detalhando o Método CriarNFe, Assinando digitalmente e validando o XML • Todas as dicas no preenchimento das tags para geração do XML • Melhores práticas na geração do arquivo de integração para evitar erros de validação do XML Aula 9 Transmissão para SEFAZ • Todos os recursos do Método Enviar NFe • Quais as diferenças no retorno da SEFAZ para Métodos Síncronos e Assíncrono • Validações na Aplicação Comercial após obter o XML de retorna da SEFAZ Aula 10 Utilizando Recursos Integrados • Trabalhando com Métodos exclusivos para emissão da DANFe e Geração de PDF • Utilizando os recursos do Componente Enviar Email, integrado diretamente nos métodos da NFe • Manipulando Tipo de Impressão e Diretórios para geração do PDF via Comandos Aula 11 Cancelamento e Inutilização • Trabalhando com Cancelamento e Inutilização de NFe / NFCe • Quando posso Cancelar ou Inutilizar uma NFe • Dicas para emissão e atualização de XML de Cancelamento Aula 12 Trabalhando com os Eventos da NFe e NFCe • Criando e Enviando os Eventos na NFe / NFCe • Dicas de quando e como utilizar os eventos de Carta de Correção e as Manifestações que o Destinatário. • Melhores práticas para tratamento de XMLs de Evento de NFe / NFCe. Aula 13 Envio em Lotes • Trabalhando com Envio de NFes em Lote • Dicas para Validação de NFes enviadas em Lote Aula 14 Baixando XML da SEFAZ • Trabalhando com os Métodos de Distribuição DFe • Como os Envolvidos na NFe podem obter o XML das mesmas • Dicas e Melhores práticas para trabalhar com os métodos de Distribuição Aula 15 Métodos Utilitários • Métodos Adicionais do ACBrMonitor para uso da NFe / NFCe • Dicas para facilitar as validações na Aplicação Comercial, utilizando Métodos específicos para NFe / NFCe • Veja como é possível realizar todas as parametrizações via Comando Aula 16 Tratando a Contingência da NFe e NFCe • Tratando a Contingência da NFe / NFCe, Como e Quando utilizar? • Métodos utilizados e alterações necessárias para uso em Contingência • Melhores práticas na sua aplicação Comercial para tratar a Contingência • Demonstração prática de uso da Contingência OFF-Line da NFCe com uma Aplicação Demonstração. Aula 17 Integrando com SAT / MFE ...Em andamento...
    3 pontos
  3. C380 tambem ACBrEFDBloco_C_Class.pas ACBrEFDBlocos.pas
    2 pontos
  4. Projetos open-source para conectar a SFTP: https://github.com/pult/libssh2_delphi https://github.com/superflexible/TGPuttyLib
    2 pontos
  5. Bom dia João, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório. Favor atualizar os fontes, note que simplifiquei o arquivo WebISSv2.ini
    2 pontos
  6. Bom dia. Ainda existe sim, para mais informações sugiro contatar nossa consultora @aline garcia pelo fone/whats (15) 2105-0750 ou email [email protected]. Att.
    2 pontos
  7. Me identifiquei com sua dúvida. Estava com o XE3 que já não me atendia. Meus projetos são grandes e também tenho vários relatórios antigos em QuickReport. Parti para o Delphi Rio Enterprise. Mas como vc já usa o Zeos, a versão Professional te atende perfeitamente e é bem mais em conta. Faça uma cotação de licença do Delphi com o pessoal do ACBr (comprei através do ACBr e o atendimento é infinitamente melhor). Me parece que agora a Embarcadero dá um desconto e parcela a licença em 12x no cartão (não sei se ainda existe esse plano).
    2 pontos
  8. Bom dia Não pode Inutilizar o número pois já foi utilizado. Qual o erro apresenta ao tentar Cancelar? Não aparece no log... Deve ter gerado outra NFe com mesmo Número e Série, mas o código da NFe deve estar diferente da chave consultada.
    2 pontos
  9. Não deve setar a senha direto no arquivo ini pois a mesma é criptografada, use as funções de configuração.
    2 pontos
  10. Foi colocado uma anotação {Nota Técnica 2019.001 EFD ICMS IPI} em cada alteração pra facilitar a conferencia. Mas acho que poderá ser retirada. ACBrEFDBloco_C.pas ACBrEFDBloco_C_Class.pas
    2 pontos
  11. bom dia ============================== // BTN_MAIL_INICIALIZAR_fINALIZAR bRETORNO is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrMail32.dll","MAIL_Inicializar") IF bRETORNO=True THEN EDT_RESPOSTA="Inicializou com sucesso Dll Email" ELSE EDT_RESPOSTA="erro inicializar dll email" END ACBR_FINALIZAR("ACBrMail32.dll","MAIL_Finalizar") EDT_RESPOSTA+=CR+"Finalizou" ============================== PROCEDURE ACBR_INICIALIZAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="") gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo,StringToUTF8(gsarquivo_ini),StringToUTF8(sChaveCrypt)) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE texto is string="Erro Retorno"+" - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que houve falhas na finalização da biblioteca " IF gnretorno_acbr=-5 THEN texto+=" Indica que não foi possível localizar o arquivo INI informado " IF gnretorno_acbr=-6 THEN texto+=" Indica que não foi possível encontrar o diretório do arquivo INI " RESULT texto END //gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Inicializar",StringToUTF8(gsarquivo_ini),"") ============================== PROCEDURE ACBR_FINALIZAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="") gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE texto is string="Erro Retorno"+" - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-2 THEN texto+=" Indica que houve falhas na finalização da biblioteca" Info("ERRO FINALIZAR DLL"+texto) RESULT texto END //https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Finalizar.html //gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Finalizar") ============================== Bom Dia Doaçao Amarildo Matos - Link da doação: https://streamelements.com/amarildo_matos/tip Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 10 12 2019. Dica 2544. Método usado para inicializar e Finalizar EMAIL na dll ACBrLibMail. DICAS 2544 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 189 - MAIL_Inicializar_E_Finalizar Compartilhe Canal Youtube Amarildo Matos Amarildo, desde 1990 ensinando Desenvolvimento de Sistemas, tornando sonhos em realidades. https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/12/dicas-2544-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MAIL_Inicializar.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MAIL_Finalizar.html
    1 ponto
  12. Estamos com problema nos retornos da prefeitura. Como o @João Bueno disse, o início do XML de retorno contém uma '?' ?<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <EnviarLoteRpsResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> Estou em contato com o suporte.
    1 ponto
  13. Vc está informando uma IE inválida.
    1 ponto
  14. Não zerem as margens do componente...deixem as margens padrão do componente...dir. 5,1 esq 6 , inf e sup 8... ai fica centralizado... Eu coloquei IFs no meu sistema.. só ajusto as margens do componente se a propriedade da minha entidade de configuração for maior do que zero... ex: if( TConfigDanfe.MargemEsq > 0 ) then Danfe.MargemEsquerda := TConfigDanfe.MargemEsq; isso resolveu meu problema..
    1 ponto
  15. Estou revisando e verifiquei que a sequencia e hierarquia esta equivocada. Terminando posto novamente.
    1 ponto
  16. Vamos lá sergio. 1) Essa sefaz não fica sempre ativa, a sefaz que está indisponivel precisa ativar algo lá pra ela começar a funcionar, eu sempre dou preferencia por utilizar essa modalidade, porque ela sincroniza tudo automatico, evitando hoje os processos que temos com EPEC e tudo mais. O mdfe consegue gerar normalmente, porque ela meio que manda isso em tempo real, Digamos que a contingência já envia pra base nacional e depois a base estadual busca essas informações e sincroniza na base interna... Então não tem delay de tempo nem nada. Não sai nem em observação nem nada que é contingencia, inclusive se vc pesquisar no www.cte.fazenda.gov.br normalmente entra na hora. Então, não se faz necessario o uso de papel moeda. Único contra, é que as vezes a sefaz que tá com problema demora pra ativar esse método de contingência, algumas vezes demoram horas, ou até mesmo dias... No caso de MG, sempre que é parada programada eles ativam a contingencia já pra serem enviados.
    1 ponto
  17. Emissão funcionando! Obrigado.
    1 ponto
  18. Só para questão de aprendizado, hoje atendi um cliente com o mesmo problema. a ECF não conseguia retornar os dados da última redução z e ainda por cima a MFD dela se esgotou.
    1 ponto
  19. Como O Rafael afirmou e eu te falei e off, vc deve usar 0 ou 1. Tente simular conforme o monitor que te serve como procedimento, onde vc pode definir antecipadamente tudo o que vc define nele. A facilidade das DLL's é que vc pode dinamicamente orientar os seus processos, independente do que supostamente vc tenha configurado no monitor e lembre que é gerado o INI (ACBrLib.ini) da LIB com as configurações, o qual vc pode carregar. Se vc enviar assim nfe:Imprimir(,,,1,,,), vc terá o preview para escolher a impressora, ou defina-a corretamente com o nome capturado do windows pela sua aplicação . []s,
    1 ponto
  20. Pode ser que algo deu errado antes de Gravar, zerando o ICMS... consegue postar o xml que foi gravado antes de dar o LoadFromFile?
    1 ponto
  21. Consegue postar uma foto do cupom? Esse teste do windows "picota" mesmo..... Você ta usando PosPrinter ou Fortes pra impressão??? Usa 40 ou 48 colunas???? Desculpa fazer tantas perguntas!!
    1 ponto
  22. Luis Claudio, mas você usa ou já utilizou? Como foi a geração do MDFe? Teve que usar SVC-RS também? No caso usou papel sulfite comum ou papel moeda? Grato pelo retorno Sérgio
    1 ponto
  23. Pessoal a solução ja foi disponibilizada em
    1 ponto
  24. Apesar de estar em homologação, o somatório de itens com os meios de pagamentos parece estar diferentes
    1 ponto
  25. Bom dia Pode ver um exemplo de retorno no Demo ACBrNFe utilizando o componente ACBrIntegrador. Se o ACBrIntegrador obteve código de retorno de Envio, basta utilizar o mesmo exemplo para obter o Retorno NFe, pois o XML de resposta do integrador é carregado no componente.
    1 ponto
  26. Bom dia. O bom de usar a svc-rs é que ela faz tudo por nós, ou seja, ela mesmo ja sincroniza tudo e além disso, as chaves ficam disponiveis para utilizar o MDF-e... Então, só envie pra lá e deixe que o resto eles fazem, ao contrario do EPEC que é uma baita burocracia..
    1 ponto
  27. Obrigado Leonardo, agradeço as dicas, vou dar uma olhada nos dois projetos.
    1 ponto
  28. Complementando o que o Italo disse acima, visto que está utilizando o MadExcept, queira também verificar se está com ele atualizado. Houveram algumas correções quando ele reportava falsos memory leaks há algum tempo.
    1 ponto
  29. Bom dia, era isso mesmo Filipe. Obrigado pela ajuda.
    1 ponto
  30. Ao abrir tópico veja se não está na área reservada ao SAC. No fórum aberto você deve conseguir abrir tópicos sem problemas. Pelos webservices usados pelo ACBr não é possível. Algumas SEFAZ disponibilizam esse serviço pelo seu respectivo portal.
    1 ponto
  31. Eu tive esse problema com NF-e, por conta do campo Ide.cNF (Código Sequencial Único), a cada tentativa de envio eu gerava um código novo, gerando a duplicidade. Pra cada tentativa era gerado uma nova chave da Nfe e consequentemente um novo XML. Pra resolver, usei a function GerarCodigoDFe (que está na unit ACBrDFeUtil) para atribuir o Ide.cNF, gravava no banco o código gerado e a cada tentativa de envio, recupero do banco de dados esse valor. Espero ter ajudado.
    1 ponto
  32. Bom dia, Rafael Dias. Funcionou. Muito obrigado!
    1 ponto
  33. Bom dia. Sugiro analisar o componente ACBrGNRe. Att.
    1 ponto
  34. Bom dia Obrigado pela resposta, o xml está normal. Abri um chamado no SEFAZ. Muito obriagdo
    1 ponto
  35. Me parece que você precisa na verdade de acessar a api do maps. Então acho que o melhor é usar componentes voltados para isso ao invés de usar um browser. Tente esse: https://www.cadetill.com/gmlib_en/ mencionado nesse tópico:
    1 ponto
  36. Aparentemente a diferença está no número da parcela. Se você imprime o boleto com a parcela 002, está informando 2 também na remessa?
    1 ponto
  37. Boa tarde Se o ICMS for devido a outra UF: Imp.ICMS.SituTrib := cstICMSOutraUF; Imp.ICMS.ICMSOutraUF.CST := cst90; Imp.ICMS.ICMSOutraUF.vBCOutraUF := 0; Imp.ICMS.ICMSOutraUF.pICMSOutraUF := 0; Imp.ICMS.ICMSOutraUF.vICMSOutraUF := 0; ou se ICMS não for devido a outra UF: Imp.ICMS.SituTrib := cst90; Imp.ICMS.icms90.CST := cst90; Imp.ICMS.icms90.vBC := 0; Imp.ICMS.icms90.pICMS := 0; Imp.ICMS.icms90.vICMS := 0;
    1 ponto
  38. @BigWings Atualizei, deu tudo certo. Muito obrigado!
    1 ponto
  39. Parece que é um erro na prefeitura e todos não estão conseguindo emitir a nota fiscal.
    1 ponto
  40. Boa tarde pessoal. No dia 04/12/2019 a SEFAZ-SC deu um novo passo rumo a adoção da NFCe, conforme noticia publicada no portal da SEFAZ, estiveram em reunião auditores fiscais e representantes das Acats e também da Assespro/SC com o objetivo de debater a implantação da NFCe. A seguir, alguns pontos de destaque: A previsão é de que ainda no inicio de 2020 seja implementada em carácter experimental, com participação de algumas empresas representativas do setor varejista. O modelo de implementação que está sendo previsto deve manter a exigência do PAF-ECF. Um dos pontos mais críticos no uso da NFCe, a contingência tem a previsão de ser tratada inicialmente com o ECF. Para mais detalhes veja noticia no site da SEFAZ/SC, clicando aqui. Att.
    1 ponto
  41. Boa tarde agora existem duas situações a primeira é questão de valor de licença certo? indo para o Lazarus tu vai evitar isso, mas dai tem que pensar o tempo que vai passar fazendo a migração para o Lazarus que no fim pode contar com o valor da licença do Delphi. se tu tem mais afinidade e trabalha bem com o Delphi deve pensar nisso. Agora se teu código vai precisar ser refatorado ambos vai levar um tempo. mas volta a questão de familiaridade com a ferramenta
    1 ponto
  42. Seu XML contém diversas inconsistências, sugiro usar o InteliSAT para validá-lo - https://www.tanca.com.br/assets/conteudo/drivers/TS-1000/Ferramenta_Desenvolvimento_InteliSAT.zip
    1 ponto
  43. Bom dia. Por favor evite copiar conteúdo de arquivos em seus posts, isso dificulta a leitura e por consequência que vc receba auxilio, ao invés disso anexe o XML. Att.
    1 ponto
  44. Olá Pessoal Foi publicado hoje a nova versão da NT 2016/003. Resumo dessa NT: A “Tabela de NCM e Respectiva Utrib (Comércio Exterior)” será atualizada no Portal da NF-e para incluir 49 novos códigos, a partir de 01/01/2020, e excluir 19 códigos, em função da publicação das Resoluções Camex nº 4, de 24 de outubro de 2019 e Resoluções GMC nº 7/2019 e 32/2019. Prazo de implantação: Ambiente de Homologação: 01/12/2019 Ambiente de Produção: 01/01/2020 Para baixar a NT da nossa biblioteca clique aqui. Para baixar a nota tabela clique aqui.
    1 ponto
  45. Olá Pessoal, Já encontra-se disponível no repositório Trunk2 o mais novo componente ACBr - ACBrONE - Operador Nacional dos Estados. "O Operador Nacional dos Estados: ONE é o sistema responsável por integrar os documentos fiscais eletrônicos das Administrações Tributárias com as diversas tecnologias de identificação de veículos nas rodovias brasileiras. O sistema objetiva a geração dos eventos Registro de Passagem nos documentos fiscais transportados por intermédio da informação da placa do veículo e sua respectiva geolocalização, detectada por algum dispositivo ou tecnologia de monitoramento, o que auxilia nas ações de fiscalização de trânsito e de combate à sonegação." O texto acima foi retirado do Portal do Operador Nacional dos Estados - SVRS. Para mais informações visite o Portal. O manual do ONE já baixamos e se encontra em nossa biblioteca. Nas pastas: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrONE\Delphi ===> temos o programa exemplo do componente. ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\ONE ===> temos os schemas ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrONE ===> temos os fontes ...\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrONE ===> temos o pacote de instalação. Por enquanto o ACBrInstall_Trunk2 não esta preparado para instalar esse componente, logo será necessário a instalação manual através do Pacote. Observação1: apesar dos XMLs a serem enviados não precisam ser assinados digitalmente é preciso de um certificado digital para consumir os Webservices. Observação2: Não é qualquer empresa que pode usar o ONE é preciso que ela esteja cadastrada como uma Operadora.
    1 ponto
  46. Bom dia. Utilize a propriedade Modalidade. Att.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...