Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 10-12-2019 em Posts
-
Bom dia. O Banco Central publicou informações sobre os planos de implantação dos Pagamentos Instantâneos no Brasil, o qual tem previsão de implementação em Novembro/2020. Os Pagamentos Instantâneos são as transferências monetárias eletrônicas na qual a transmissão da ordem de pagamento e a disponibilidade de fundos para o usuário recebedor ocorre em tempo real e cujo serviço está disponível durante 24 horas por dia, sete dias por semana e em todos os dias no ano. As transferências ocorrem diretamente da conta do usuário pagador para a conta do usuário recebedor, sem a necessidade de intermediários, o que propicia custos de transação menores. Conforme texto do BC, apresenta as seguintes vantagens... Sua implementação deve, além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências serão feitos e recebidos, também tem o potencial de alavancar a competitividade e a eficiência do mercado; baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes; promover a inclusão financeira e preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população. Esse modelo está em linha com a revolução tecnológica em curso, possibilita a inovação e o surgimento de novos modelos de negócio e a redução do custo social relacionada ao uso de instrumentos baseados em papel. Para mais detalhes, clique aqui e acesse o portal do Banco Central. Att.8 pontos
-
Curso Completo - Dominando o ACBrMonitor Módulo 1 – As Soluções Ágeis do ACBr Integrando com qualquer Linguagem de Programação Aula 1 Apresentação • Introdução • Como Funciona o ACBrMonitor • Soluções Disponíveis no ACBrMonitor Aula 2 Primeira Integração com ACBrMonitor • Instalação no Windows • Primeira Integração com ACBrMonitor • Instalação no Linux Aula 3 ACBrMonitor na Prática • Dicas de Configurações • Como funciona a integração TCP/IP • Conhecendo a Estrutura de Arquivos Aula 4 Integrando via Troca de Arquivos • Melhores Práticas • Integrando com uma Aplicação PDV Aula 5 Integrando via TCP/IP • Dicas de Comunicação via Sockets • Demonstração Prática Aula 6 Parametrizando o ACBrMonitor • Conhecendo Novas Configurações • Configurações para Comunicação Remota • Aprendendo com os Logs Aula 7 Estrutura de Comandos e Respostas • Entendendo a Sintaxe de Comandos • Casos de Uso • Entendendo a Estrutura de Respostas Aula 8 Utilizando Múltiplas Instancias • Conceito de Múltiplas Instancias • Modelo Operacional Aula 9 Trabalhando com Multi Empresas • Dicas de Uso para Multi Empresas • Demonstração Prática Aula 10 Utilizando a Documentação • Encontre o que precisa • Gerando uma NFe com ajuda da Documentação • Módulo NFe – O que você vai Aprender Módulo 2 – Soluções de Varejo – Integrando com NFe / NFCe / SAT / MFe Aula 1 Apresentação • Introdução ao Projeto NFe • Pré Requisitos para integração com ACBrNF-e / ACBrNFC-e • Preparando o ambiente na sua Aplicação Comercial Aula 2 Primeiros Passos com a NFe / NFC-e • Integrando a primeira NFe com o ACBrMonitor • Exemplo didático, utilizando um arquivo com os dados da NFe / NFCe • Demonstração prática de transmissão de uma NFe integrada Aula 3 Tudo o que precisa Configurar • Parametrizações Necessárias na sua Aplicação Comercial, evite Problemas!!! • Configurando acesso ao WebService e testes em Homologação • Entendendo os parâmetros de TimeOut e Tentativas de Reenvio no caso de falha. Aula 4 Certificado Digital • Dicas e Configurações para modelo A1 e A3, utilize as melhores praticas. • Configurações SSL, qual configuração utilizar para Segurança na transferência de dados, Assinatura digital e Criptografia. • Dicas para validações do Certificado Digital na sua aplicação, evite erros Aula 5 Estrutura de Gravação do XML • Estruturação de Diretórios para gravar XMLs Autorizados, Eventos, Inutilizados, Geração de PDFs • Parâmetros para Separar XMLs gerados por Tipo, Empresas e por Datas • Parâmetros para Atualizar XMLs Autorizados com Protocolos de Cancelamento Aula 6 Emitindo DANFes • Parametrizações para emissão de NFe / NFCe com demostrações práticas • Detalhamento de customizações Campos específicos na DANFe • Utilização de todos os recursos e parametrizações de Impressão via comando Aula 7 Serviços de Consulta • Método Status Serviço • Método Consultar NFe • Dicas e melhores práticas de validação antes de enviar uma NFe ou quando a SEFAZ retorna Erro de Envio Aula 8 Gerando o XML da NFe / NFCe • Detalhando o Método CriarNFe, Assinando digitalmente e validando o XML • Todas as dicas no preenchimento das tags para geração do XML • Melhores práticas na geração do arquivo de integração para evitar erros de validação do XML Aula 9 Transmissão para SEFAZ • Todos os recursos do Método Enviar NFe • Quais as diferenças no retorno da SEFAZ para Métodos Síncronos e Assíncrono • Validações na Aplicação Comercial após obter o XML de retorna da SEFAZ Aula 10 Utilizando Recursos Integrados • Trabalhando com Métodos exclusivos para emissão da DANFe e Geração de PDF • Utilizando os recursos do Componente Enviar Email, integrado diretamente nos métodos da NFe • Manipulando Tipo de Impressão e Diretórios para geração do PDF via Comandos Aula 11 Cancelamento e Inutilização • Trabalhando com Cancelamento e Inutilização de NFe / NFCe • Quando posso Cancelar ou Inutilizar uma NFe • Dicas para emissão e atualização de XML de Cancelamento Aula 12 Trabalhando com os Eventos da NFe e NFCe • Criando e Enviando os Eventos na NFe / NFCe • Dicas de quando e como utilizar os eventos de Carta de Correção e as Manifestações que o Destinatário. • Melhores práticas para tratamento de XMLs de Evento de NFe / NFCe. Aula 13 Envio em Lotes • Trabalhando com Envio de NFes em Lote • Dicas para Validação de NFes enviadas em Lote Aula 14 Baixando XML da SEFAZ • Trabalhando com os Métodos de Distribuição DFe • Como os Envolvidos na NFe podem obter o XML das mesmas • Dicas e Melhores práticas para trabalhar com os métodos de Distribuição Aula 15 Métodos Utilitários • Métodos Adicionais do ACBrMonitor para uso da NFe / NFCe • Dicas para facilitar as validações na Aplicação Comercial, utilizando Métodos específicos para NFe / NFCe • Veja como é possível realizar todas as parametrizações via Comando Aula 16 Tratando a Contingência da NFe e NFCe • Tratando a Contingência da NFe / NFCe, Como e Quando utilizar? • Métodos utilizados e alterações necessárias para uso em Contingência • Melhores práticas na sua aplicação Comercial para tratar a Contingência • Demonstração prática de uso da Contingência OFF-Line da NFCe com uma Aplicação Demonstração. Aula 17 Integrando com SAT / MFE ...Em andamento...3 pontos
-
2 pontos
-
Projetos open-source para conectar a SFTP: https://github.com/pult/libssh2_delphi https://github.com/superflexible/TGPuttyLib2 pontos
-
Bom dia João, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório. Favor atualizar os fontes, note que simplifiquei o arquivo WebISSv2.ini2 pontos
-
Bom dia. Ainda existe sim, para mais informações sugiro contatar nossa consultora @aline garcia pelo fone/whats (15) 2105-0750 ou email [email protected]. Att.2 pontos
-
Me identifiquei com sua dúvida. Estava com o XE3 que já não me atendia. Meus projetos são grandes e também tenho vários relatórios antigos em QuickReport. Parti para o Delphi Rio Enterprise. Mas como vc já usa o Zeos, a versão Professional te atende perfeitamente e é bem mais em conta. Faça uma cotação de licença do Delphi com o pessoal do ACBr (comprei através do ACBr e o atendimento é infinitamente melhor). Me parece que agora a Embarcadero dá um desconto e parcela a licença em 12x no cartão (não sei se ainda existe esse plano).2 pontos
-
Bom dia Não pode Inutilizar o número pois já foi utilizado. Qual o erro apresenta ao tentar Cancelar? Não aparece no log... Deve ter gerado outra NFe com mesmo Número e Série, mas o código da NFe deve estar diferente da chave consultada.2 pontos
-
Não deve setar a senha direto no arquivo ini pois a mesma é criptografada, use as funções de configuração.2 pontos
-
Foi colocado uma anotação {Nota Técnica 2019.001 EFD ICMS IPI} em cada alteração pra facilitar a conferencia. Mas acho que poderá ser retirada. ACBrEFDBloco_C.pas ACBrEFDBloco_C_Class.pas2 pontos
-
bom dia ============================== // BTN_MAIL_INICIALIZAR_fINALIZAR bRETORNO is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrMail32.dll","MAIL_Inicializar") IF bRETORNO=True THEN EDT_RESPOSTA="Inicializou com sucesso Dll Email" ELSE EDT_RESPOSTA="erro inicializar dll email" END ACBR_FINALIZAR("ACBrMail32.dll","MAIL_Finalizar") EDT_RESPOSTA+=CR+"Finalizou" ============================== PROCEDURE ACBR_INICIALIZAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="") gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo,StringToUTF8(gsarquivo_ini),StringToUTF8(sChaveCrypt)) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE texto is string="Erro Retorno"+" - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que houve falhas na finalização da biblioteca " IF gnretorno_acbr=-5 THEN texto+=" Indica que não foi possível localizar o arquivo INI informado " IF gnretorno_acbr=-6 THEN texto+=" Indica que não foi possível encontrar o diretório do arquivo INI " RESULT texto END //gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Inicializar",StringToUTF8(gsarquivo_ini),"") ============================== PROCEDURE ACBR_FINALIZAR(sRecebe_nome_dll is string="",sRecebe_nome_metodo is string="") gnretorno_acbr=API(sRecebe_nome_dll,sRecebe_nome_metodo) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE texto is string="Erro Retorno"+" - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-2 THEN texto+=" Indica que houve falhas na finalização da biblioteca" Info("ERRO FINALIZAR DLL"+texto) RESULT texto END //https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/NFE_Finalizar.html //gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Finalizar") ============================== Bom Dia Doaçao Amarildo Matos - Link da doação: https://streamelements.com/amarildo_matos/tip Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 10 12 2019. Dica 2544. Método usado para inicializar e Finalizar EMAIL na dll ACBrLibMail. DICAS 2544 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 189 - MAIL_Inicializar_E_Finalizar Compartilhe Canal Youtube Amarildo Matos Amarildo, desde 1990 ensinando Desenvolvimento de Sistemas, tornando sonhos em realidades. https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/12/dicas-2544-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MAIL_Inicializar.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/MAIL_Finalizar.html1 ponto
-
Estamos com problema nos retornos da prefeitura. Como o @João Bueno disse, o início do XML de retorno contém uma '?' ?<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <EnviarLoteRpsResposta xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://www.abrasf.org.br/nfse.xsd"> Estou em contato com o suporte.1 ponto
-
1 ponto
-
Não zerem as margens do componente...deixem as margens padrão do componente...dir. 5,1 esq 6 , inf e sup 8... ai fica centralizado... Eu coloquei IFs no meu sistema.. só ajusto as margens do componente se a propriedade da minha entidade de configuração for maior do que zero... ex: if( TConfigDanfe.MargemEsq > 0 ) then Danfe.MargemEsquerda := TConfigDanfe.MargemEsq; isso resolveu meu problema..1 ponto
-
Estou revisando e verifiquei que a sequencia e hierarquia esta equivocada. Terminando posto novamente.1 ponto
-
Vamos lá sergio. 1) Essa sefaz não fica sempre ativa, a sefaz que está indisponivel precisa ativar algo lá pra ela começar a funcionar, eu sempre dou preferencia por utilizar essa modalidade, porque ela sincroniza tudo automatico, evitando hoje os processos que temos com EPEC e tudo mais. O mdfe consegue gerar normalmente, porque ela meio que manda isso em tempo real, Digamos que a contingência já envia pra base nacional e depois a base estadual busca essas informações e sincroniza na base interna... Então não tem delay de tempo nem nada. Não sai nem em observação nem nada que é contingencia, inclusive se vc pesquisar no www.cte.fazenda.gov.br normalmente entra na hora. Então, não se faz necessario o uso de papel moeda. Único contra, é que as vezes a sefaz que tá com problema demora pra ativar esse método de contingência, algumas vezes demoram horas, ou até mesmo dias... No caso de MG, sempre que é parada programada eles ativam a contingencia já pra serem enviados.1 ponto
-
1 ponto
-
Só para questão de aprendizado, hoje atendi um cliente com o mesmo problema. a ECF não conseguia retornar os dados da última redução z e ainda por cima a MFD dela se esgotou.1 ponto
-
Como O Rafael afirmou e eu te falei e off, vc deve usar 0 ou 1. Tente simular conforme o monitor que te serve como procedimento, onde vc pode definir antecipadamente tudo o que vc define nele. A facilidade das DLL's é que vc pode dinamicamente orientar os seus processos, independente do que supostamente vc tenha configurado no monitor e lembre que é gerado o INI (ACBrLib.ini) da LIB com as configurações, o qual vc pode carregar. Se vc enviar assim nfe:Imprimir(,,,1,,,), vc terá o preview para escolher a impressora, ou defina-a corretamente com o nome capturado do windows pela sua aplicação . []s,1 ponto
-
Pode ser que algo deu errado antes de Gravar, zerando o ICMS... consegue postar o xml que foi gravado antes de dar o LoadFromFile?1 ponto
-
Consegue postar uma foto do cupom? Esse teste do windows "picota" mesmo..... Você ta usando PosPrinter ou Fortes pra impressão??? Usa 40 ou 48 colunas???? Desculpa fazer tantas perguntas!!1 ponto
-
Luis Claudio, mas você usa ou já utilizou? Como foi a geração do MDFe? Teve que usar SVC-RS também? No caso usou papel sulfite comum ou papel moeda? Grato pelo retorno Sérgio1 ponto
-
1 ponto
-
Apesar de estar em homologação, o somatório de itens com os meios de pagamentos parece estar diferentes1 ponto
-
Bom dia Pode ver um exemplo de retorno no Demo ACBrNFe utilizando o componente ACBrIntegrador. Se o ACBrIntegrador obteve código de retorno de Envio, basta utilizar o mesmo exemplo para obter o Retorno NFe, pois o XML de resposta do integrador é carregado no componente.1 ponto
-
Bom dia. O bom de usar a svc-rs é que ela faz tudo por nós, ou seja, ela mesmo ja sincroniza tudo e além disso, as chaves ficam disponiveis para utilizar o MDF-e... Então, só envie pra lá e deixe que o resto eles fazem, ao contrario do EPEC que é uma baita burocracia..1 ponto
-
1 ponto
-
Complementando o que o Italo disse acima, visto que está utilizando o MadExcept, queira também verificar se está com ele atualizado. Houveram algumas correções quando ele reportava falsos memory leaks há algum tempo.1 ponto
-
Bom dia, era isso mesmo Filipe. Obrigado pela ajuda.1 ponto
-
Ao abrir tópico veja se não está na área reservada ao SAC. No fórum aberto você deve conseguir abrir tópicos sem problemas. Pelos webservices usados pelo ACBr não é possível. Algumas SEFAZ disponibilizam esse serviço pelo seu respectivo portal.1 ponto
-
Eu tive esse problema com NF-e, por conta do campo Ide.cNF (Código Sequencial Único), a cada tentativa de envio eu gerava um código novo, gerando a duplicidade. Pra cada tentativa era gerado uma nova chave da Nfe e consequentemente um novo XML. Pra resolver, usei a function GerarCodigoDFe (que está na unit ACBrDFeUtil) para atribuir o Ide.cNF, gravava no banco o código gerado e a cada tentativa de envio, recupero do banco de dados esse valor. Espero ter ajudado.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Obrigado pela resposta, o xml está normal. Abri um chamado no SEFAZ. Muito obriagdo1 ponto
-
1 ponto
-
Me parece que você precisa na verdade de acessar a api do maps. Então acho que o melhor é usar componentes voltados para isso ao invés de usar um browser. Tente esse: https://www.cadetill.com/gmlib_en/ mencionado nesse tópico:1 ponto
-
Aparentemente a diferença está no número da parcela. Se você imprime o boleto com a parcela 002, está informando 2 também na remessa?1 ponto
-
Boa tarde Se o ICMS for devido a outra UF: Imp.ICMS.SituTrib := cstICMSOutraUF; Imp.ICMS.ICMSOutraUF.CST := cst90; Imp.ICMS.ICMSOutraUF.vBCOutraUF := 0; Imp.ICMS.ICMSOutraUF.pICMSOutraUF := 0; Imp.ICMS.ICMSOutraUF.vICMSOutraUF := 0; ou se ICMS não for devido a outra UF: Imp.ICMS.SituTrib := cst90; Imp.ICMS.icms90.CST := cst90; Imp.ICMS.icms90.vBC := 0; Imp.ICMS.icms90.pICMS := 0; Imp.ICMS.icms90.vICMS := 0;1 ponto
-
@BigWings Atualizei, deu tudo certo. Muito obrigado!1 ponto
-
Parece que é um erro na prefeitura e todos não estão conseguindo emitir a nota fiscal.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde pessoal. No dia 04/12/2019 a SEFAZ-SC deu um novo passo rumo a adoção da NFCe, conforme noticia publicada no portal da SEFAZ, estiveram em reunião auditores fiscais e representantes das Acats e também da Assespro/SC com o objetivo de debater a implantação da NFCe. A seguir, alguns pontos de destaque: A previsão é de que ainda no inicio de 2020 seja implementada em carácter experimental, com participação de algumas empresas representativas do setor varejista. O modelo de implementação que está sendo previsto deve manter a exigência do PAF-ECF. Um dos pontos mais críticos no uso da NFCe, a contingência tem a previsão de ser tratada inicialmente com o ECF. Para mais detalhes veja noticia no site da SEFAZ/SC, clicando aqui. Att.1 ponto
-
Boa tarde agora existem duas situações a primeira é questão de valor de licença certo? indo para o Lazarus tu vai evitar isso, mas dai tem que pensar o tempo que vai passar fazendo a migração para o Lazarus que no fim pode contar com o valor da licença do Delphi. se tu tem mais afinidade e trabalha bem com o Delphi deve pensar nisso. Agora se teu código vai precisar ser refatorado ambos vai levar um tempo. mas volta a questão de familiaridade com a ferramenta1 ponto
-
Seu XML contém diversas inconsistências, sugiro usar o InteliSAT para validá-lo - https://www.tanca.com.br/assets/conteudo/drivers/TS-1000/Ferramenta_Desenvolvimento_InteliSAT.zip1 ponto
-
Bom dia. Por favor evite copiar conteúdo de arquivos em seus posts, isso dificulta a leitura e por consequência que vc receba auxilio, ao invés disso anexe o XML. Att.1 ponto
-
Olá Pessoal Foi publicado hoje a nova versão da NT 2016/003. Resumo dessa NT: A “Tabela de NCM e Respectiva Utrib (Comércio Exterior)” será atualizada no Portal da NF-e para incluir 49 novos códigos, a partir de 01/01/2020, e excluir 19 códigos, em função da publicação das Resoluções Camex nº 4, de 24 de outubro de 2019 e Resoluções GMC nº 7/2019 e 32/2019. Prazo de implantação: Ambiente de Homologação: 01/12/2019 Ambiente de Produção: 01/01/2020 Para baixar a NT da nossa biblioteca clique aqui. Para baixar a nota tabela clique aqui.1 ponto
-
Olá Pessoal, Já encontra-se disponível no repositório Trunk2 o mais novo componente ACBr - ACBrONE - Operador Nacional dos Estados. "O Operador Nacional dos Estados: ONE é o sistema responsável por integrar os documentos fiscais eletrônicos das Administrações Tributárias com as diversas tecnologias de identificação de veículos nas rodovias brasileiras. O sistema objetiva a geração dos eventos Registro de Passagem nos documentos fiscais transportados por intermédio da informação da placa do veículo e sua respectiva geolocalização, detectada por algum dispositivo ou tecnologia de monitoramento, o que auxilia nas ações de fiscalização de trânsito e de combate à sonegação." O texto acima foi retirado do Portal do Operador Nacional dos Estados - SVRS. Para mais informações visite o Portal. O manual do ONE já baixamos e se encontra em nossa biblioteca. Nas pastas: ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrONE\Delphi ===> temos o programa exemplo do componente. ...\Exemplos\ACBrDFe\Schemas\ONE ===> temos os schemas ...\Fontes\ACBrDFe\ACBrONE ===> temos os fontes ...\Pacotes\Delphi\ACBrDFe\ACBrONE ===> temos o pacote de instalação. Por enquanto o ACBrInstall_Trunk2 não esta preparado para instalar esse componente, logo será necessário a instalação manual através do Pacote. Observação1: apesar dos XMLs a serem enviados não precisam ser assinados digitalmente é preciso de um certificado digital para consumir os Webservices. Observação2: Não é qualquer empresa que pode usar o ONE é preciso que ela esteja cadastrada como uma Operadora.1 ponto
-
1 ponto
