Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 12-12-2019 em todas as áreas
-
Como o SAT Linker II entrou no horário de verão e está gerando problemas para vários clientes e ouve muita reclamação na SEFAZ SP de vários contribuintes, será enviando um comando no dia 16/12/2019, conforme descrito abaixo: Carregar uma parametrização default com data de entrada em horário de verão D 00:00:00 e data de saída D+1 03:00:00; Agendar um comando_006 para atualização da parametrização para as 18:00 horas do dia 16/12/2019 O sat quando receber a parametrização não deverá adiantar 1h porque já está 1h adiantado Às 03:00 de D+1, o SAT volta 1h do dia 17/12/2019 Se o SAT não estiver ligado em D, quando for ligado em D+1 pela manhã também já estará fora do horário de verão O impacto que pode ocorrer é se a loja funciona de madrugada e emitiu um cupom às 02:59:00 de D+1, o SAT então voltará 1h e poderá não emitir cupons até 03:00:00. O importante e deixar o SATs ligados nessa madrugada do dia 17/12/2019. Esse comando já foi testado em um cliente com 15 SAT e não parou nenhum SAT. Estou enviando um e-mail Marketing para toda a base hoje à tarde e manhã cedo novamente. Atenciosamente Rubens Andrade Gerente de Relacionamento com Software House http://www.elgin.com.br/3 pontos
-
tens razão, testei o arquivo com IND_ATIV do registro 0000 for igual a “1” sem o registro 0002 e validou.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia Apenas atualizando, caso alguém esteja com o mesmo problema. Em contato com a SEFAZ da Bahia, o retorno que eu tive é que, a GNRE 2.0 está valida apenas em homologação, em produção apenas a 1.0 está valida. E eles ainda estão fazendo alguns ajustes no ambiente de homologação então pode apresentar erros, nesses casos eles pedem para que qualquer erro seja relatado. Estou em contato com eles para tentar resolver o problema do XML 2.0 em ambiente de homologação, que está apresentando inconsistências com campos que segundo a documentação, eram para ser opcionais. (eu mando e eles falam que não é pra mandar...) Qualquer novidade, retorno com o posicionamento. Muito Obrigado2 pontos
-
2 pontos
-
O retorno não é mais em TXT agora é retornado um XML, e o nome alterou o nome do arquivo para impressão, agora é: "numero do recibo"-pro-rec.xml2 pontos
-
Bom dia Maiquel, Muito obrigado pela colaboração, fiz uma simplificação no arquivo INI do provedor, para isso tive que informar o NomeURL_P no arquivo Cidades.ini para as cidades atendidas por esse provedor. Notei que varias cidades estão com a URL de produção padronizadas, isso facilita a simplificação. Ainda hoje vou enviar para o repositório.2 pontos
-
Veja que a alteração que o Italo subiu é referente ao DACTE em Fortes Report. Para Fast Report ainda não foi feita a alteração para esconder o campo ICMS-ST.2 pontos
-
Se Conexão Zeos + Banco SQLServer Local + Delphi CE 10.3 retorna o erro abaixo. --------------------------- Debugger Exception Notification --------------------------- Project Menus.exe raised exception class Exception with message 'None of the dynamic libraries can be found or is not loadable: ntwdblib.dll ! Use TZConnection.LibraryLocation if the location is invalid.'. --------------------------- Break Continue Help --------------------------- Observação -> Se Conexâo ADO+SQLServer+Delphi CE 10.3 funciona normal.1 ponto
-
eu exportei o db do sped fiscal efd em MySQL,firebird e sqlite esta com todas as tabelas para o layout 14 que começa a partir de 01/01/2020 EFD_L14_2020_fb.7z EFD_L14_2020_my.7z EFD_L14_2020_sqlite.7z1 ponto
-
Olá! Fiz as alterações nos arquivos .ini anexo para autorizar NFSe para a cidade de Conselheiro Lafaiete. Cidades.ini ISSDigital.ini1 ponto
-
Testei pelo demo do componente e a consulta executou normalmente para o RS, sem alteração do fonte. Isso acontece porque na pesquisa pelo arquivo de schema o ACBr não encontra um arquivo "consCad_v4.00.xsd", já que o existente na pasta de schemas é o "consCad_v2.00.xsd" sendo assim ele altera a versão automaticamente. Então não entendo o que pode estar acontecendo do seu lado... por acaso você tem um arquivo "consCad_v4.00.xsd" na pasta de Schemas?1 ponto
-
Eu não poderia deixar de agradecer ao post do @Marcos Bordin pois eu estava procurando uma solução de conexão do Zeos com MS SQL Server e só havia conseguido via ODBC. Ao tentar a conexão utilizando o protocolo MSSQL retornava um erro relativo à DLL ntwdblib.dll. Sua solução era exatamente o que eu precisava pois não estava disposto a distribuir a fonte ODBC nas diversas máquinas onde a aplicação é executada. Muito obrigado por sua ajuda.1 ponto
-
Boa tarde, Por favor faça um novo teste com a Unit em anexo. ACBrCTeWebServices.pas Se funcionar conforme o esperado o componente vai criar uma pasta especifica para cada tipo de evento que por ventura esteja vinculado ao CT-e consultado.1 ponto
-
1 ponto
-
Olá, Você que utiliza o ACBrMonitor e agora está passando a utilizar a ACBrLib, deve ter notado que ambos trabalham com o mesmo layout de Arquivo .INI para Envio de Dados e que ambos retornam como resposta a mesma estrutura de Dados, também em um formato .INI... Saiba também, que agora é possível definir outros tipos de formatos de respostas, como em: XML e JSON. Isso pode ser muito útil se a sua aplicação já está preparada para ler os dados nesse formato. Veja como Configurar na ACBrLib: No arquivo "ACBrLib.ini" gerado ao instanciar a LIB, você encontra a propriedade "TipoResposta" ( https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Geral.html ) Informe: 0 - para gerar Resposta no formato .INI (opção default) 1- para gerar Resposta no formato .XML 2- para gerar Resposta no formato .JSON Veja mais detalhes de como realizar a configuração da Biblioteca: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ComoUsar.html Veja como Configurar no ACBrMonitor: Na tela inicial de Configurações do ACBrMonitorPLUS foi adicionado o campo "Tipo de Resposta": Veja um modelo de Resposta de "Envio de NFe" no tipo .INI (padrão) e no tipo JSON OK: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\13191212345670000139650020000003511310363363-nfe.xml Autorizado o uso da NF-e [Envio] CStat=100 CUF=13 Msg=Autorizado o uso da NF-e NRec= TMed=0 VerAplic=AM4.00-NAC Versao=4.00 XMotivo=Autorizado o uso da NF-e tpAmb=2 OK: C:\ACBrMonitorPLUS\Logs\13191212345670000139650020000003521747298535-nfe.xml Autorizado o uso da NF-e { "Envio" : { "CStat" : 100, "CUF" : 13, "Msg" : "Autorizado o uso da NF-e", "NRec" : "", "TMed" : 0, "VerAplic" : "AM4.00-NAC", "Versao" : "4.00", "XMotivo" : "Autorizado o uso da NF-e", "tpAmb" : "2" } }1 ponto
-
Foi em SC que foi pedido esse layout, pois já estão adotando ele, então estamos em processo de homologação com o banco.1 ponto
-
Pelo que vi pela sua chave de acesso 5019 1204 9391 1100 0119 5500 3000 0142 5010 0014 2500 se refere a uma nota de entrada (compra de produtor), talvez esse seja o motivo de não ter gerado. Nos testes que fiz, para venda normal para pessoa física está gerando correto. Acredito que a compra a sefaz não vai gerar ou passou despercebido por parte deles. Att. Leandro1 ponto
-
Pode ser que a SEFAZ só tenha começado a validar agora a obrigatoriedade do CEST. No validador do RS também não identifica rejeição por falta do CEST. A última versão da NT 2015.003 dava como 01/04/2018 o início da obrigatoriedade, mas encontrei várias notícias segundo as quais houve aviso no portal que havia sido postergado essa data, até que fosse emitida nova Nota Técnica, mas não encontrei nova data. Lembrando que segundo a legislação a informação do CEST é obrigatória, apenas a validação pela SEFAZ não seria aplicada.1 ponto
-
Bom dia! Muito obrigado pela resposta. Vou verificar sim.1 ponto
-
Olá Leonardo. Que tipo de leitura você está querendo fazer? No QrCode não tem dados da nota, apenas um link para acessar a nota na web.1 ponto
-
Olá, Me parece que você está considerando o valor como sendo arredondado pela máscara que está usando. Mas o valor não está sendo arredondado. A máscara no DisplayFormat é apenas para visualização (Display). Isso quer dizer que não altera o valor do campo. Ele vai te mostrar arredondado, mas o valor não foi arredondado. Se você quer que o valor seja arredondado, tem que fazer na atribuição do campo.1 ponto
-
Ótimo. Deu certo. Os processos podem ser feitos passo a passo AlimentarComponente; ACBrGNRE1.Enviar; É necessário realizar uma consulta para obter o XML com as informações da guia para poder imprimir a mesma. a consulta também é realizada pelo método do botão Consultar Recibo Lote: "numero do recibo"-pro-rec.xml O retorno não é mais em TXT agora é retornado um XML, e o nome alterou o nome do arquivo para impressão, agora é: "numero do recibo"-pro-rec.xml Problema resolvido. Obrigada pela contribuição de todos 1900889727-pro-rec.xml processo completo.txt ACBrGNRe_Exemplo.exe_ frlGuiaRLRetrato_1.RLGNRe_.pdf1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Marcos, Pelo que verifiquei a cidade de Botucatu/SP não consta no arquivo Cidades.ini Sendo assim se faz necessário incluir ela aos moldes de outra que também utiliza o mesmo provedor.1 ponto
-
Bom dia Adilson, Não sei bem ao certo o como funciona o GNRE, mas acredito que vai ser necessário realizar uma consulta para obter o XML com as informações da guia para poder imprimir a mesma.1 ponto
-
EMBarbosa, no bloco 0 tínhamos o registro 0001 e seus respectivos filhos Registro0005 / Registro0015 /Registro0150/ Registro0190/ Registro0200/ Registro0300/ Registro0400/ Registro0450/ Registro0460/ Registro0500/ Registro0600. No meu entendimento com a inclusão do registro 0002 estes passaram a ser filhos do registros 2. No Manual diz que dentro da hierarquia, a ordem de apresentação dos registros é sequencial e ascendente. Portanto alguns validações em outros blocos como bloco C por exemplo temos a linha: Check(FBloco_0.Registro0001.Registro0200.LocalizaRegistro(COD_ITEM), '(C-C425) ITENS: O código do item "%s" não existe no registro 0200!', [COD_ITEM]); ficará assim: Check(FBloco_0.Registro0002.Registro0200.LocalizaRegistro(COD_ITEM), '(C-C425) ITENS: O código do item "%s" não existe no registro 0200!', [COD_ITEM]); Peço que verifiquem se esta correto o meu entendimento.1 ponto
-
Bom dia, já está na documentação atualizada, veja: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloEventoS2299INI.html1 ponto
-
Olá. A cidade de João Monlevade/MG mudo de WebISS para SimplIIS. Segue os arquivos alterados. Cidades.ini SimplISS.ini1 ponto
-
Bom dia Camilo, Esta muito confuso. Você mostrou fragmento do arquivo INI do provedor RJ que é utilizado pela cidade do Rio de Janeiro. Já a cidade de Cabo Frio é atendida pelo provedor ISSDigital cujo arquivo INI é outro. O emitente da nota é da cidade do Rio de Janeiro ou Cabo Frio? Se é de Cabo Frio, você sabe me dizer se essa cidade agora esta utilizando o mesmo provedor que atende a cidade do Rio de Janeiro?1 ponto
-
Bom dia. É o mesmo, sem mudar nada, só mudei o sigep.ini pra não assinar, pq é sem certificado. Com outro provedor que uso pra minha empresa, o 4R, o mesmo exemplo do ACBR funciona normalmente, vou remover tudo no Lazarus que só tenho o acbr instalado e fazer uma instalação limpa e ir passo a passo denovo pra ver se estou "pisando em alguma bola".1 ponto
-
H030 Informações complementares do inventário das mercadorias sujeitas ao regime de substituiçãotributária ok 1250 Informações consolidadas de saldos de restituição, ressarcimento e complementação do ICMS ok 1255 Informações consolidadas de saldos de restituição, ressarcimento e complementação do ICMS pormotivo ok1 ponto
-
sim, acho interessante como saber o custo da integração, seria plogfood.1 ponto
-
Olá, Estou trabalhando no ACBrInstall e por isso não dei um retorno antes. Já estou enviando ao SVN juntamente com suas alterações até agora. Muito obrigado pela contribuição. Subi as alterações para o SVN na Revisão 18484. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado. Também atualizei a tabela ali em cima.1 ponto
-
Faça uma dupla checagem no WindowsUpdate Verifique no tópico indicado (acima), as instruções de atualização das cadeias de certificado... Veja no fórum, que todas as ocorrências de 12175 estão relacionadas a problemas no Windows... https://www.projetoacbr.com.br/forum/search/?q=12175&updated_after=any&sortby=newest No Demo do ACBrNFe, o mesmo problema ocorre ? Tenha certeza que a sua configuração está com: Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; SSL.SSLType := LT_TLSv1_2;1 ponto
-
Sem previsão de resposta do suporte. A remoção do caractere era uma opção, mas decidimos remover o cabeçalho todo. Não utilizo o módulo ACBR, a solução é desenvolvida em PHP1 ponto
-
c591 c195 e c597 tambem ACBrEFDBloco_C.pas ACBrEFDBloco_C_Class.pas1 ponto
-
No dia 13/11/2019 a SEFAZ-CE publicou no DOE, o decreto 33.351 o qual determina que estabelecimentos enquadrados no CNAE 4711-3/01, além daqueles que são atacadistas e ainda possuem ECFs em funcionamento, passam a ser obrigados a partir desta data, a identificar o CPF/CNPJ ou Identificação válida para os estrangeiros em todos os documentos fiscais emitidos (ECF, CFe, NFe e NFCe) Abaixo, transcrição do texto do decreto. § 1.º Os estabelecimentos enquadrados na CNAE-Fiscal 4711-3/01 (Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios – hipermercados), bem como os contribuintes atacadistas usuários de equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), ficam obrigados a indicar no documento fiscal o número da inscrição no CPF ou no CNPJ do comprador ou destinatário ou, tratando-se de estrangeiro, do documento de identificação admitido na legislação civil, em todas as operações em que haja a emissão de cupom fiscal, CF-e, NF-e e NFC-e. Fonte DOE CE: http://imagens.seplag.ce.gov.br/PDF/20191113/do20191113p01.pdf1 ponto
-
Sobre A ACBrLib é um conjunto de bibliotecas compartilhadas, que torna possível o uso dos componentes do Projeto ACBr, em qualquer linguagem de programação. Cada componente principal do ACBr, foi encapsulado em uma Biblioteca independente. Exemplo: O componente ACBrPosPrinter (para impressão em EscPos), está encapsulado na biblioteca ACBrLibPosPrinter. Saiba mais sobre a ACBrLib em: https://projetoacbr.com.br/downloads/#acbrlib Principais Características A ACBrLib é compilada em Windows (DLL) e Linux (SO), nas arquiteturas 32 e 64 bits, e convenções de chamada StdCall e Cdecl. Todos os Binários gerados para Windows, são versionados e assinados com o certificado digital do Projeto ACBr. Acompanham classes de Alto Nível, para facilitar o uso e integração com linguagens populares, como: Java, C#, VB e outras. O Projeto ACBr e a ACBrLib, contam com uma vasta comunidade de usuários. O que ajuda muito no suporte, melhorias e contribuições. A ACBrLib e os componentes do Projeto ACBr são desenvolvidos em Object Pascal. A ACBrLib pode ser compilada com Lazarus /FPC Licença de uso Assim como todos os fontes do Projeto ACBr, a ACBrLib, Demos e Classes de Alto nível, são distribuídas em Código Aberto, usando a licença LGPL. http://licencas.softwarelivre.org/lgpl-3.0.pt-br.html https://pt.wikipedia.org/wiki/GNU_Lesser_General_Public_License Download Binários Link versão de Produção: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/ Link versão Demo (Com restrições de uso)*: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/63-acbrlib-demo/ NOTA: Para baixar os binários de produção, você precisa ser cadastrado no nosso fórum, e membro Ativo do ACBr Pro. *Saiba mais sobre a versão demo neste tópico. Fontes Você pode baixar os Fontes do ACBr e da ACBrLib, direto do nosso repositório SVN. Veja instruções em: https://www.projetoacbr.com.br/fontes/ Exemplos de uso / Demos Link direto para download dos Demos por SVN: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/ Documentação On-Line: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.html PDF: https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.pdf Windows Help (CHM): https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ACBrLib.chm Requisitos de Sistema Sistema Operacional: Windows XP ou superior 32/64; Linux 32/64 CPU: i386, x86_64 Dependências Alguns componentes do ACBr, fazem uso de bibliotecas de terceiros, como por exemplo: OpenSSL, e LibXML2. NOTA: Use bibliotecas da mesma arquitetura do seu sistema. Exemplo: Se você compila seu executável em 32 bits, precisará usar a ACBrLib e suas dependências, na versão 32 bits (mesmo que o Sistema Operacional seja 64 bits) Windows Você poderá encontrar as Dependências para a sua ACBrLib, no mesmo arquivo ZIP. Elas estão na Pasta “\dep\”. Linux Você precisará instalar as dependências, e criar os Links simbólicos necessários. Em nosso fórum, há um documento explicando como montar o ambiente no OpenSuse: https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/file/413-desenvolvendo-no-linux-com-acbr/ Obter Suporte Gratuito Você pode obter suporte no Fórum do ACBr. Temos uma área específica para usuários da ACBrLib: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/76-acbrlib/. Para criar um tópico, é necessário ter uma conta (gratuita) Profissional Se você precisa de Suporte Técnico especializado, diretamente com os desenvolvedores do ACBr. Você pode assinar o ACBr Pro, saiba mais em: https://projetoacbr.com.br/pro/ Como Instalar / Distribuir Windows O melhor lugar para copiar a ACBrLib e suas dependências, é na mesma pasta do seu Executável. Evite copiar os arquivos .DLL para diretórios do Sistema Operacional, como: Windows\System32 ou Windows\SysWow64 (isso evita conflito entre .DLLs) Não é necessário registrar as DLLs. Linux Como “root”, copie o arquivo .SO para a pasta /usr/lib ou /usr/lib64 (conforme o caso) Como usar: Consulte a documentação, para uma compreensão melhor. Copie/Instale a ACBrLib, conforme sugerido em: Como Instalar / Distribuir Verifique em Download, Exemplos de uso / Demos, se já existe para a sua linguagem, Classes de Alto nível, isso ajuda enormemente o uso da Biblioteca. Familiarize-se com o arquivo de configuração da ACBrLib (o arquivo é criado, se não existir, durante a Inicialização da ACBrLib) Chame o método de Inicialização da ACBrLib, LIB_inicializar (onde “LIB” seria o nome da ACBrLib utilizada exemplo: (POS, ETQ, NFE) Use os métodos da ACBrLib... Quando terminar, encerre a ACBrLib, chamando: LIB_Finalizar Histórico de mudanças Consulte na documentação, a sessão: “Histórico de Alterações”, de cada ACBrLib1 ponto
-
Bom dia! No Zconnection, tente trocar o protocolo por ADO , deixe o librarylocation em branco e em database, coloque uma connection string, como abaixo por exemplo: Provider=SQLOLEDB.1;Password=SenhaDoSQL;Persist Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=SeuBD;Data Source=NomedoServidor1 ponto
-
Bom dia Ariel, O grande problema é que não podemos nos basear na NF-e quando se trata de NFS-e. No caso da NF-e, geramos o XML da mesma, enviamos para a SEFAZ e esta nos retorna se a nota esta OK (protocolo de autorização) ou não. Se estiver OK o protocolo de autorização é adicionado ao XML assinado que foi gerado e enviando pelo componente. Já a NFS-e, o componente gera e envia para o provedor o XML do RPS, se estiver tudo OK é retornado o XML da NFS-e. Ai esta o problema, se você for comparar o XML gerado pelo componente com o XML de uma nota emitida pelo Site vai encontrar diferenças. Pois vai estar comparando o XML do RPS (gerado pelo componente) com o XML da NFS-e (gerado pelo Site). Use o programa exemplo do componente, configure ele para a cidade desejada e faça os testes. No caso do provedor Governa, temos dois métodos de Envio, o Enviar e EnviarSincrono.1 ponto
-
Bom dia. Nenhuma das cidades atendidas por este provedor estava no cidades.ini? Se sim, você poderia se guiar por elas. Att.1 ponto
-
Porque a minha aplicação, quando compilada no Trunk2 exige as DLLs do XMLSec ? O Trunk2, tem a habilidade de suportar OpenSSL (XMLSec) e CAPICOM, na mesma aplicação... e no ACBrNFe, existe a Classe TDFeSSL, que permite configurar qual será a biblioteca de SSL em Design ou Run-time Para isso, basta mudar a configuração usando comandos como abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicom; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libCapicomDelphiSoap; // Mesmo que "libCapicom", mas usando a Indy Porém, para efetuar essa "magica", precisamos compilar todas as Units que dão suporte a CAPICOM e OpenSSL\XMLSec, e elas injetam a dependência de DLLs externas Porque eu usaria o suporte a OpenSSL ? O OpenSSL é ótimo para certificados do tipo A1... pois você não precisa instalar o certificado no Windows... basta apontar o caminho do arquivo PFX e a Senha: ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.ArquivoPFX := edtCaminho.Text; ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := edtSenha.Text; Porque remover o suporte a uma das bibliotecas de SSL ? A desvantagem, é que a sua aplicação agora ficou dependente de mais DLLs, e para alguns pode ser um problema, distribuir e instalar as mesmas Onde eu encontro as DLLs ? \ACBr\DLLs\OpenSSL \ACBr\DLLs\XMLSec Para onde eu copio essas DLLs ? Você deve copiar TODAS as DLLs das pastas acima indicadas (e não apenas algumas). Você pode copiar para a mesma pasta da sua aplicação .EXE ou para o "System" do Windows Observe que, essas DLLs são 32 bits, e portanto só funcionarão para aplicações compiladas com um compilador 32 bits (que é o padrão para Delphi e Lazarus)... Uma aplicação 32 bits roda em um S.O. 64 bits, mas o oposto não ocorre... Considerando que essa DLLs são 32 bits, então: Se o seu Windows for 32 bits, copie para a pasta: C:\Windows\System32 Se o seu Windows for 64 bits, copie para a pasta: C:\Windows\SysWOW64 Se você estiver instalando DLLs de 64 bits em um Windows 64 bits, então a pasta correta é: C:\Windows\System32 (vai entender... pergunte pra Microsoft) Como eu removo a dependência ? Nunca usou o OpenSSL ? Nunca deseja usar ? Então você pode remover o suporte do ACBr ao OpenSSL/XMLSec, e com isso, remover a dependência de sua aplicação das DLLs do XMLSec.. Edite o ACBr.inc... Observe que no inicio do mesmo, existem as linhas abaixo: {.$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} {.$DEFINE DFE_SEM_CAPICOM} Apenas remova o ".", se quiser ativar a remoção... {$DEFINE DFE_SEM_OPENSSL} Por que mesmo assim, a sua aplicação fica dependente das DLLs do OpenSSL (libeay32.dll, ssleay32.dll) ? O ACBr usa o OpenSSL para várias outras tarefas, como: criptografia e assinatura (ACBrEAD), comunicação segura (ACBrMail, ACBrHttp)... e outras... Então hoje, elas sempre serão necessárias... essa dependência já existia no "Trunk1"1 ponto
-
Bom dia Gilberto, Noto conforme a segunda imagem onde é possível incluir os documentos fiscais eletrônicos que o emitente se trata de uma transportadora (primeiro campo no canto superior esquerdo da imagem) sendo assim os documentos que devemos incluir no MDF-e tem que ser CT-e e não NF-e como você esta fazendo. Quando o emitente for uma transportadora o componente somente incluir CT-e, por outro lado se o emitente não for uma transportadora o componente somente incluir NF-e.1 ponto
