Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 20-09-2021 em todas as áreas

  1. Olá pessoal, Gostaria da opinião de vocês com relação a nomenclatura dos enumeradores dos provedores. O componente ACBrNFSeX atende por volta 110 provedores dentre deles temos provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF outros seguem a versão 2 e temos os que possuem o seu layout próprio. No inicio fomos definindo os enumeradores em função do seu nome e depois acabamos descobrindo que existem provedores que tem webservice tanto na versão 1 quanto na versão 2 do layout da ABRASF e outros que tem um webservice para o layout próprio e outro para o layout da ABRASF. Sem contar com alguns provedores que tem variações na mesma versão como é o caso do Provedor Pronim que tem na versão 2 a varia~]ao 2 e 3, ou seja, proPronim_202, proPronim_203. A minha sugestão é padronizar a nomenclatura. Todos os provedores que seguem a versão 1 do layout da ABRASF passariam a ter no final do seu nome "_100a", por exemplo: proGinfes_100a Isso deixa claro que o provedor Ginfes segue a versão 1 do layout da ABRASF. Os que seguem a versão 2 passariam a ter no final do seu nome "_200a", ou "_202a" ou "_204a" dependendo da variação. Já os provedores que tem layout próprio passariam a ter no final do nome "_100p", pro exemplo o provedor Equiplano passaria ter o enumerador: proEquiplano_100p. Note que se tratando de provedor que possui um layout próprio tem no final do seu nome a letra "P" em minúscula que significa Próprio. Já os provedores que seguem a ABRASF passariam a ter no final do seu nome a letra "A" em minúscula que significa ABRASF. O que vai ocorrer com as aplicações caso venhamos a tomar essa medida: As aplicações que usam os enumeradores como tomada de decisão vai ocorrer quebra de código, consequentemente seja necessário fazer o ajuste necessário para voltar a compilar. Por exemplo: If Provedor = proGinfes then Ocorreria erro de compilação uma vez que o enumerador foi alterado. Correção: If Provedor = proGinfes_100a then Quero deixar claro que essa alteração não foi feita, estou apenas compartilhando com vocês a minha intensão de realizar essa padronização na nomenclatura dos enumeradores dos provedores. Quero a opinião de vocês.
    2 pontos
  2. Deixa só eu verificar se o Zera poderia interromper as impressões, em alguns equipamentos... pode ser mais seguro, envia apenas um Fonte Normal </fn>
    2 pontos
  3. Italo acabei de fazer um teste aqui e funcionoum vou passar para a minha área de testes do sistema para mais testes e retorno o mais breve possível...
    2 pontos
  4. Fiz um pequeno ajuste aqui na procedure GerarFechamento, onde acrescentei a linha(733) FPosPrinter.Buffer.Add('</zera>') para limpar do cache a fonte condensada ao final cada impressão para que não prejudique algum outro documento de impressão direta que venha na sequência. Um exemplo é o relato nesse tópico ... https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/64238-impressão-escpos/ ACBrSATExtratoESCPOS.pas
    1 ponto
  5. No XML os campos tem nome diferente para o Layout S1.0 em relação as anteriores. Obrigado *Em outros registros a prática tem sido adicionar propriedades com os novos nomes
    1 ponto
  6. Boa tarde, desculpem pela demora no retorno. Após a atualização dos fontes com a revisão 22800 o boleto passou a ser gerado com os dizeres Beneficiário Final no local de Sacador/Avalista. Gostaria de agradecer a todos pela atenção e retorno! Att, Sérgio Generoso
    1 ponto
  7. Se partirmos da premissa, que o </zera> deveria estar no inicio de todo relatório, o problema não ocorreria... Eu não vejo (muitos) problemas em adicionar um </zera> no final do relatório... Poderíamos ter algum efeito colateral, em alguns equipamentos, pois a impressora poderia ainda estar imprimindo, quando o comando Zera fosse executado, e isso abortar a impressão... Mas o mesmo problema poderia ocorrer em todos os demais relatórios Fisciais, em EscPos, como a DANFCe
    1 ponto
  8. Sim, estou vendo o novo componente. Do mesmo jeito o arquivo ini está sendo configurado para o municipio de Votuporanga/SP como ginfes. E eles não utilizam esse modelo mais. Agora e esse RLZ informatica que não temos nem o provedor para esse layout. Que por sinal ficou bem melhor esse novo componente da NFS-e. Hoje tem o provedor RLZ mas não tem nada haver com o que o municipio em questão.
    1 ponto
  9. se quiser podemos conversar após a reunião de hoje. mas acho que poderia ter apenas o enumerador de provedor, e um sub de controle de versão do DFe. viso que um provedor pode ter os 3 casos versão 1 e 2 e próprio por exemplo, ai teria 3 enumerados de provedor;
    1 ponto
  10. Boa tarde, Esse provedor esta complicado, pois dependendo da cidade ou da versão o retorno do webservice é diferente, hora retorna somente um resumo, hora retorna o XML completo da NFS-e Precisamos definir corretamente o retorno para as versões: IPM, IPM_110 e IPM_120.
    1 ponto
  11. Comentário adicional: Essa sugestão, realmente serve apenas se você utiliza a arquitetura "Super Sever". Para as arquiteturas "Classic Server" ou "Super Classic" não é necessário nenhuma configuração. Na verdade, se você precisa de mais de um core, é provável que você precise mudar para uma dessas outras arquiteturas. Fonte: https://firebirdsql.org/manual/qsg25-appx-architectures.html
    1 ponto
  12. Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 22999. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado. Tópico relacionado nesse link.
    1 ponto
  13. Bom dia, Recebemos a balança Digitron_UL para ajustar um erro ao pesar com a utilização da tara. Foi ajustado dentro da rotina InterpretarRepostaPeso, adicionando a tratativa da resposta que está retornando com 'E' (implementado na linha 107 da ACBrBALDigitron_UL.pas). Arquivo para validação em anexo. ACBrBALDigitron_UL.pas
    1 ponto
  14. A alteração é semelhante a que recebemos nesse link aqui. Isso só confirmou a necessidade da alteração. Agradecemos a contribuição. Subi as alterações para o SVN na Revisão 22999. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado. Moderação: Como os tópicos são semelhantes, estou fechando esse. Por favor dê qualquer retorno no tópico mencionado:
    1 ponto
  15. Boa tarde, galera. Tive que fazer uma mudança pequena na procedure LimpaRegistros do arquivo "ACBrECDBloco_I_Class.pas", adicionando uma linha para limpar o registro i500 que não estava sendo limpo, com isso se gerasse o arquivo 2x em sequência, dava erro no I500. Se vocês puderem analisar ai e adicionar para não dar problema para outras pessoas. Obrigado! Segue em anexo o arquivo com a mudança, e a imagem do que adicionei. ACBrECDBloco_I_Class.pas
    1 ponto
  16. Obrigado pela contribuição, em breve será validada para possível inclusão ao svn
    1 ponto
  17. Qual o tamanho da base? Eu sempre considerei isso normal por ser a primeira consulta, o SGBD precisa carregar o arquivo do SO, que pode demorar dependendo do tamanho.
    1 ponto
  18. Minha sugestão, evite o uso do with no seu código, o code complete fica perdido e é ruim pra debugar. Minha implementação do C175: var RC175: TRegistroC175; [...] for I := 0 to Length(FRegistroAnaliticoNFCeArray) - 1 do begin RC175 := SPED.Bloco_C.RegistroC175New; RC175.CFOP := IntToStr(FRegistroAnaliticoNFCeArray[I].CFOP); RC175.VL_OPR := FRegistroAnaliticoNFCeArray[I].ValorTotal; RC175.VL_DESC := FRegistroAnaliticoNFCeArray[I].ValorDescontos; RC175.CST_PIS := StrToCstPis(FRegistroAnaliticoNFCeArray[I].CSTPIS); RC175.VL_BC_PIS := FRegistroAnaliticoNFCeArray[I].BaseCalcPIS; RC175.ALIQ_PIS := FRegistroAnaliticoNFCeArray[I].AliquotaPIS; [...] Está pegando a função de mesmo nome da EFD ICMS/IPI, unit ACBrEFDBloco_C.pas: /// Registro C175 - OPERAÇÕES COM VEÍCULOS NOVOS (CÓDIGO 01, 55) TRegistroC175 = class private fIND_VEIC_OPER: TACBrIndVeicOper; /// Indicador do tipo de operação com veículo: 0- Venda para concessionária; 1- Faturamento direto; 2- Venda direta; 3- Venda da concessionária; 9- Outros fCNPJ: String; /// CNPJ da Concessionária fUF: String; /// Sigla da unidade da federação da Concessionária fCHASSI_VEIC: String; /// Chassi do veículo public property IND_VEIC_OPER: TACBrIndVeicOper read FIND_VEIC_OPER write FIND_VEIC_OPER; property CNPJ: String read FCNPJ write FCNPJ; property UF: String read FUF write FUF; property CHASSI_VEIC: String read FCHASSI_VEIC write FCHASSI_VEIC; end;
    1 ponto
  19. Nesse caso você não usa o cancelamento normal, e sim o cancelamento por substituição, nesse cancelamento o prazo é de 168 horas, e você precisa informar a chave da NFCe emitida em contingência que substituiu.
    1 ponto
  20. Você pode gerar novamente o XML, corrigindo o NCM errado, assinar novamente, e enviar. Alterar um NCM não vai alterar a chave de acesso, isso realmente não pode.
    1 ponto
  21. Olá pessoal, Já está no SVN, uma nova classe de Impressora para o componente ACBrPosPrinter, com o intuito de suportar as impressoras da Marca Italiana CUSTOM A Custom chegou no Brasil, através da compra da Nitere... então você poderá achar drivers e especificações dessa impressora, no site da Nitere O Site da própria Custom Itália, é mais completo: http://custom4u.it mas para utilizá-lo você deve fazer um Cadastro (gratuito) e conhecer o "part number" dos equipamentos Para descobrir o "Part Number", entre no site comercial da Custom, como por exemplo, a página da Q3X repare nos números em negrito no final da página... Copie esses números (911FF...) e cole no Edit principal, da página de Drivers da Custom .... (confuso não ?) Muito em breve, devemos fazer um relatório de testes, da Q3X, e disponibilizá-lo na área de equipamentos testados. A Custom usa um protocolo próprio, semelhante ao Epson Esc/Pos, mas não idêntico... Ele é chamado de CustomPos, por esse motivo, você deve configurar o ACBrPosPrinter usando o novo modelo: ACBrPosPrinter1.Modelo := ppCustomPos (A Unit ACBrEscCustomPos.pas, implementa a classe TACBrEscCustomPos) ATENÇÃO: Não use o comando de programação de Logo Tipo do ACBrPosPrinter, com essa Impressora... Notamos um sério Bug no Firmware da versão 3.04... o comando de programação de Logotipo, compatível com o modelo Epson Esc/Pos (ppEscPosEpson), pode danificar o Software Básico desse equipamento... Na classe "TACBrEscCustomPos", esses comandos serão ignorados (sem efeito)... porém se você se comunicar com essa impressora, usando a classe TACBrEscPosEpson, e tentar Programar um logotipo, poderá danificar o seu equipamento. Já notificamos o fabricante desse problema, e estamos trabalhando em uma solução em conjunto...
    1 ponto
  22. Segundo ouvi dizer do pessoal da certificadora isso será apenas mais uma opção à assinatura digital, mas ainda está fase de testes e está dando muitos problemas, tanto que só a Certisign está vendendo e sem ao menos explicar direito como funciona. Acredito que para NFC-e perderá a funcionalidade da emissão em off-line. Acho precoce se preocupar com isso agora, mesmo porque só empresas grandes com muitos pontos de acesso que optarão por isso, ou não.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...