Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 11-09-2023 em todas as áreas
-
Os links são estes: https://www.loja.serpro.gov.br/consultacnpj https://apicenter.estaleiro.serpro.gov.br/documentacao/consulta-cnpj/ R$ 0,63 centavos a consulta, nenhum cliente quis pagar.3 pontos
-
Bom dia pessoal. Li os tópicos e pude observar que há bastante dúvidas sobre a retenção do IR, desconto e afins. Vamos por partes: Desconto é diferente de abatimento, note que, quando o contador disse que o IR abate não é no valor da NFe, e sim, por ocasião da entrega da declaração de ajuste anual da PJ. Estes valores retidos serão abatidos de eventual IRPJ a ser recolhido. Quanto a alíquotas, é importante observar alguns critérios. Art. 15 da Lei 9.249/1995. Art. 15. A base de cálculo do imposto, em cada mês, será determinada mediante a aplicação do percentual de 8% (oito por cento) sobre a receita bruta auferida mensalmente, observado o disposto no art. 12 do Decreto-Lei no 1.598, de 26 de dezembro de 1977, deduzida das devoluções, vendas canceladas e dos descontos incondicionais concedidos[...] I - um inteiro e seis décimos por cento atividade de revenda, para consumo, de combustível derivado de petróleo, álcool etílico carburante e gás natural; (para o segmento de combustíveis); II - dezesseis por cento: a) para a atividade de prestação de serviços de transporte, exceto o de carga, para o qual se aplicará o percentual previsto no caput deste artigo (aqui se for transporte de carga é de 8%). b) para as pessoas jurídicas a que se refere o inciso III do art. 36 da Lei nº 8.981, de 20 de janeiro de 1995, observado o disposto nos §§ 1º e 2º do art. 29 da referida Lei ( aqui é para bancos, e será de 9%) vide § 1º do artigo 29; III - trinta e dois por cento, para as atividades de a) prestação de serviços em geral, exceto a de serviços hospitalares e de auxílio diagnóstico e terapia, patologia clínica, imagenologia, anatomia patológica e citopatologia, medicina nuclear e análises e patologias clínicas, desde que a prestadora destes serviços seja organizada sob a forma de sociedade empresária e atenda às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária – Anvisa; Importante destacar que a regra é para confundir, e não para facilitar nada, pois, a retenção de imposto de renda que é de competência da união pelo órgão municipal, havendo convênio entre o município e a RFB, o imposto é na sua integralidade do ente que realizou a retenção, assim, criam um mecanismo absurdo para as empresas. Logo, é necessário estar atento ao que dispõe a Lei 8.981/1995. Lá estão os percentuais a que se refere as instruções normativas, estas não possuem qualquer força jurídica para aumentar ou diminuir percentuais de tributos. Quanto ao tema faturamento, penso ser importante uma parametrização por produto ou não sendo possível, que pelo menos seja por setor de atuação da empresa, uma vez que a confusa lei mistura Pessoa Jurídica e produtos, imagine, uma PJ que vende óleo lubrificante que tenha também um setor de peças e outro de serviços? Desta forma o faturamento deve conter: Líquido = Valor Faturado – (Desconto + IRRPJ), senão o livro caixa vira uma bagunça. Ou seja, mais dor de cabeça para os desenvolvedores. Traduzindo, um manicômio tributário Brasileiro.2 pontos
-
2 pontos
-
Veja o tópico Se você é um profissional, pode usar o Delphi Community Edition para criar aplicativos para seu próprio uso e aplicativos que podem ser vendidos até sua receita atingir US$ 5.000 por ano. Se você é uma pequena empresa ou organização sem receita (ou até US$ 5.000 por ano), também é possível usar o Delphi Community Edition. Depois que a receita total da empresa atingir US$ 5.000, ou que sua equipe ultrapassar 5 desenvolvedores, é possível migrar para uma licença comercial irrestrita com a Professional Edition. https://www.embarcadero.com/br/products/delphi/starter2 pontos
-
Boa tarde! Por volta das 17h03 começamos a receber relatos no canal #sefaz em nossa comunidade do Discord sobre problemas ao emitir NF-e para a Sefaz de São Paulo. Os relatos tinham em comum, estar recebendo o Erro 503 ao tentar emitir. Consultando no DownDetector, é possível observar que o número de relatos de problema aumentou exponencialmente: Não há mensagem de contingência ativada no Portal da NFe até a publicação deste tópico.1 ponto
-
se quiser enviar as unit atualizadas suas e as credenciais... as credenciais envie em [email protected] posso verificar para ti, tentar ajudar.1 ponto
-
ja descobri o problema. os dados de fato nao devem ser agrupados. eu estava montando o registro informando a tag "natRend" para cada nota e na verdade ela deve ser informado apenas 1 vez, e "dentro" dela, todas as suas respectivas notas. obrigado @Renato Rubinho pela atenção.1 ponto
-
Boa tarde! No site da secretaria da fazenda do estado de Pernambuco, consta uma notícia, informando que no dia 16/09/2023 a partir das 7h o sistema autorizador de NF-e sofrerá uma parada programada para atualização da estrutura do banco de dados. A previsão inicial é que essa paralização se estenda por 8 horas. Durante este período, a emissão deverá ser feito no ambiente de contingência*. *Apesar de até o presente momento não constar o agendamento de contingência no painel Situação-SVC, considerando a orientação da SEFAZ-PE, acreditamos que na data em questão o ambiente deverá estar ativo. Para usar o ACBr em contingência, siga as orientações do tópico a seguir:1 ponto
-
Bom dia, @SOSDev esta dúvida seria sanar com um contador de confiança. At.1 ponto
-
Bom dia Souza, Até o momento não temos. Ainda estamos analisando a viabilidade de se fazer.1 ponto
-
Bom dia. Mesmo que não estejam utilizando o ACBrNFSeX. Já tivemos relatos de membros da comunidade que conseguiram emitir usando o componente. Uma sugestão é usarem o programa exemplo para emitir, com a opção para gerar os arquivos marcada: E comparar os arquivos gerados com os de vocês para verem se encontram alguma inconsistência.1 ponto
-
Bom dia! Dê uma lida neste tópico que parece ser semelhante.1 ponto
-
@Lucio Bittes Pelo que analisei, nos fontes da ACBr: Então teria que criar um overload desse método HTTPMethod com opção de enviar Parâmetros no Body Como este ajuste é na Base do componente, eu não quis tentar criar algo nesse sentido, mas acredito que se houver essa opção vai funcionar a geração do Token. Depois vem outros detalhes bem específicos da API do Bradesco na parte de Registrar o Boleto que pode ser que seja necessário mais algum ajuste. Eu Tive um problema nas minhas credenciais de teste com o Bradesco, eles abriram um Ticket Interno, estou esperando há umas 2 semanas eles me responderem para dar sequencia na implementação.1 ponto
-
Bom dia Bill, Como você esta fazendo? Você esta carregando o XML da NFS-e através do LoadFromFile e depois executando o ImprimirPDF? Ou esta executando o método ObterDANFSE, passando como parâmetro a chave da NFS-e? Acabei de fazer um teste usando o programa exemplo, carreguei o XML que você anexou e mandei gerar o PDF através do método ImprimirPDF. A carga e a geração do PDF ocorreram sem nenhum problema. Só não testei o ObterDANFSE pelo simples fato de que o meu CNPJ não consta dessa nota.1 ponto
-
Olá Pessoal, Notei que diversos desenvolvedores estão fazendo perguntas repetitivas tanto no Fórum quanto no Discord sobre a NFS-e Padrão Nacional, compilei algumas dessas perguntas e suas respectivas respostas. 1. Para emitir NFS-e Padrão Nacional precisa de certificado digital? Resp.: Depende, se a nota for emitida pelo Portal Nacional da NFS-e só é necessário ter um usuário e senha, por outro lado se for emitida por uma aplicação de terceiro vai ser necessário sim, pois a API Rest (webservice) requer que o XML do DPS (Declaração de Prestação de Serviço) seja assinada. 2. O certificado digital tem que ser do prestador? Resp.: Sim. 3. O certificado digital tem que ser um e-CNPJ ou pode ser um e-CPF? Resp.: Vai depender do prestador ser uma pessoal jurídica ou física. 4. O MEI é pessoa jurídica ou física? Resp.: MEI é um Micro Empresário Individual portanto uma pessoa jurídica (possui CNPJ), logo o certificado é um e-CNPJ. 5. A partir de 01/09/2023 só o MEI vai poder emitir suas notas segundo o Padrão Nacional? Resp.: Quem é MEI a partir de 01/09/2023 é obrigatório a emitir a sua nota pelo Padrão Nacional independente se a sua cidade ter aderido ou não ao projeto do Padrão Nacional, por outro lado quem não é MEI vai depender da cidade ter aderido a Emissão da NFS-e. 5. Existem cidades que já aderiram ao projeto? Resp.: Sim, para saber quais são basta acessar o link abaixo e procurar as cidades que na coluna Aderente Emissor Nacional contem a palavra SIM (exemplo a cidade de Bujari/AC). https://www.gov.br/nfse/pt-br/municipios/municipios-aderentes 6. É possível emitir a NFS-e Padrão Nacional usando o ACBr? Resp.: Sim, através do componente ACBrNFSeX, ACBrLibNFSe e ACBrMonitor Plus (Lib e Monitor usar sempre a ultima versão). Com o componente antigo ACBrNFSe não é possível, pois não damos mais manutenção a ele. Para isso, basta alterar a propriedade LayoutNFSe para o valor lnfsPadraoNacionalv1. A mesma fica na aba Geral do programa exemplo para o componente nativo. No caminho DFe > WebServices > NFSe no MonitorPLUS e na seção [NFSe] no arquivo ACBrLib.ini. 7. Ao tentar emitir uma nota no Padrão Nacional usando o componente ou a Lib ou o Monitor estou recebendo alguns erros de internet. Resp. Isso é possível de estar ocorrendo pois a RFB e o SERPRO não esperavam um volume gigantesco de emissões, eles estão trabalhando para sanar esses problemas. 8. Posso usar o certificado A3 ou tem que ser A1? Resp.: Pode sim usar o A3, mas a Equipe ACBr recomenda o uso do A1, pois o A3 possui conexão física com o computador essa conexão pode falhar, já o A1 é um arquivo (PFX) que é salvo no disco ou no banco de dados e pode ser instalado no Windows. Outra é que com o certificado A1 e o componente ou Lib ou Monitor configurado para usar o OpenSSL a aplicação vai funcionar independente da versão do Windows e se ele esta atualizado ou não, já o A3 não tem como usar o OpenSSL. 9. "RNG9999 Erro não catalogado" e agora? Este erro é um indicativo de que ocorreu no meio do processo, no entanto, o erro em questão não é um dos que foram mapeados. Pensem nele como o "último else" das validações. Ao receber este erro, revise todas as informações que estão configuradas e que estão sendo enviadas no DPS para se certificar que não esteja sendo enviado algo errado.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom Dia Italo. Sim, os fontes estão atualizados, inclusive os removi e instalei novamente. No caso do XML, eu salvo ele no banco de dados mas também em disco de forma temporária, em ambas as formas o problema acontece. Vou pegar hoje a tarde e reinstalar o Delphi e ver se tenho algum comportamento diferente1 ponto
-
bom dia, entendi. vou dar uma olhada. perguntei isso pq nos testes iniciais geramos sem agrupar e deu este erro: "Já existe outra tag 'idePgto: natRend' com mesma chave no evento. Não pode ser informada mais de uma tag com a mesma chave." Por isso imaginei que pudesse ser por ter enviado mais de uma nota do fornecedor.1 ponto
-
Pessoal subimos para o SVN para que todos possam testar. Atualize o repositório SVN e rode o instalador Obrigado ao @Julianops pela contribuição !1 ponto
-
bom dia Eu uso o seguinte fluxo : Salvo os dados da NFCe no banco de dados Salvo os dados de pagamento envio a nota rejeitado ou nao é impresso o cupom e libero o cliente a tarde no fechamento do caixa ai sim vai aparecer as notas rejeitadas so permitindo o fechamento apos a validacao das mesma basicamente seria isso. A forma que voce quer fazer ai nao vai dar muito certo imagina um supermercado lotado voce vai para um caixa ate que arrume o problema na emissao da nfce e se for problema no cadastro do produto, vai ficar travado ate a pessoa que faz cadastro alterar pra poder liberar a nota imagina quantas outras pessoas vao ter comprado o mesmo produto, e ai vai parar todos os caixas. no meu ponto de vista a unica coisa que pode travar é a confirmacao da forma de pagamento apos confirmado o pagamento libera o cliente e vamos pro proximo.1 ponto
-
Boa noite, Em primeiro lugar a forma de como e o que preencher sempre deve ser verificada com seu contabilista ou do cliente, pois eventualmente uma sugestão incorreta pode te induzir ao erro na geração. Se o manual não instruir a agrupar é muito provável que não deva ser agrupado e, cada nota, deva ser preenchida individualmente.1 ponto
-
Rapaz, que confusão... Então, o erro pode ser so aquele exportacao de servico tá, se o zz ta correto, exceto se for BR... vou mandar como esta no demo e vida que segue. tributação do issqn ali Talvez o intojo seja porque foi 3 ali, exportacao de servico, dai, gerou toda pilha da api, pedindo pais...1 ponto
-
Olá pessoal, neste tópico vamos falar sobre o uso dos cartões Banrisul no TEF PayGo. É importante lembrar que: Banricompras à Vista = É uma transação de Débito à Vista na Bandeira Banricompras. Banricompras Pré-Datado = É uma transação de Débito Pré-Datado na Bandeira Banricompras. Não é um parcelamento e sim um único débito agendado para um prazo definido que pode variar entre 5 até 60 dias (parcela única). Banricompras Parcelado = É uma transação de Débito em 2 ou mais parcelas, na Bandeira Banricompras. Normalmente é usado entre 2 a 12 parcelas com débito a cada 30 dias. É semelhante ao Pré-Datado, só que é mais de 1 débito agendado. Mas é importante lembrar que não é uma transação de Crédito. Devido grande demanda dos pedidos de TEF no Estado Rio Grande do Sul... muitos estabelecimentos utilizam o cartão Banrisul e este tipo de cartão é bem especifico na região... Para que a automação possa utilizar este tipo de cartão nas transações TEF pela PayGo, precisamos seguir alguns passos, como por exemplo: 1 - Transacionar apenas na opção débito.. 2 - Essa transação débito, ela pode ser à vista ou pré-datado. E como vamos fazer isso utilizando os componentes ACBrTEFD e ACBrTEFAPI ? Começando pelo componente ACBrTEFD: Exemplo Débito à vista: procedure InformarParametrosCartaoDebito; begin // Instruindo CRT a apenas transações de Débito if (ACBrTEFD1.GPAtual = gpPayGoWeb) then begin ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.ParametrosAdicionais.ValueInfo[PWINFO_CARDTYPE]:='02'; //02: débito ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.ParametrosAdicionais.ValueInfo[PWINFO_FINTYPE]:='01'; //01: à vista end else if (ACBrTEFD1.GPAtual = gpCliSiTef) then ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 2; end; Exemplo Débito Pré-datado: procedure InformarParametrosCartaoDebito; begin // Instruindo CRT a apenas transações de Débito if (ACBrTEFD1.GPAtual = gpPayGoWeb) then begin ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.ParametrosAdicionais.ValueInfo[PWINFO_CARDTYPE]:='02'; //02: débito ACBrTEFD1.TEFPayGoWeb.ParametrosAdicionais.ValueInfo[PWINFO_FINTYPE]:='08'; //08: pré-datado end else if (ACBrTEFD1.GPAtual = gpCliSiTef) then ACBrTEFD1.TEFCliSiTef.OperacaoCRT := 2; end; Agora utilizando o componente ACBrTEFAPI, temos duas formas de informar os parâmetros, uma opção é usar a Function EfetuarPagamento: Exemplo Débito à vista: ACBrTEFAPI1.EfetuarPagamento( IntToStr(Venda.NumOperacao), AValor, tefmpCartao, teftcDebito, tefmfAVista); Exemplo Débito Pré-datado: ACBrTEFAPI1.EfetuarPagamento( IntToStr(Venda.NumOperacao), AValor, tefmpCartao, teftcDebito, tefmfPredatado); Outra opção é usar um TypeCast e inserir as propriedades diretamente na classe de TEF: Exemplo Débito à vista: if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFAPIClassPayGoWeb then begin with TACBrTEFAPIClassPayGoWeb(ACBrTEFAPI1.TEF) do begin TEFPayGoAPI.ParametrosAdicionais.ValueInfo[PWINFO_CARDTYPE] := '2'; // Tipo Cartão: Débito TEFPayGoAPI.ParametrosAdicionais.ValueInfo[PWINFO_FINTYPE] := '1'; // Modalidade de financiamento da transação: À vista end; end; Exemplo Débito Pré-datado: if ACBrTEFAPI1.TEF is TACBrTEFAPIClassPayGoWeb then begin with TACBrTEFAPIClassPayGoWeb(ACBrTEFAPI1.TEF) do begin TEFPayGoAPI.ParametrosAdicionais.ValueInfo[PWINFO_CARDTYPE] := '2'; // Tipo Cartão: Débito TEFPayGoAPI.ParametrosAdicionais.ValueInfo[PWINFO_FINTYPE] := '8'; // Modalidade de financiamento da transação: Pré-datado end; end; Qualquer dúvida nos procure nos canais do Discord.. Até a próxima1 ponto
-
@evandromira Sim, exatamente isso... a Prefeitura ira efetuar o desconto *no caso de nota de Produtos*, o financeiro devera ser processado gerado com o valor ja descontado;;; (um terrível transtorno), nesse caso além de informarmos o numero da nota, a mesma mensagem adicionada na nota fiscal sobre o desconto, repassamos para o boleto, visando a possibilidade de efetuar um segundo desconto;;;1 ponto
-
o Demo deve funcionar por 1hora... essa é a finalidade dele... "DEMOnstração"1 ponto
-
Fala pessoal ! Recebemos uma grande contribuição do nosso amigo @Julianops , a integração do Banco Itau API v2, registro on-line de boletos. Fizemos algumas implementações baseadas na documentação porém o ambiente de teste SandBox do Itaú vem passando por instabilidades. Quem desejar testar, colaborar com melhorias, fiquem à vontade ! Necessário cadastro no https://devportal.itau.com.br Criar uma aplicação em SandBox, será fornecido o Client ID e Cliente Secret. Scope utilizado: boletoscash-boletos-consulta_titulo Lembrete, como temos 2 endpoints diferentes para o Ítau a partir de hoje, quem for utilizar a nova API, por favor configurar: ACBrBoleto.Configuracoes.WebService.VersaoDF := 'V2';1 ponto
-
Renato, Obrigado pela resposta. Revisei o manual e não encontrei a principio alguma divergência. Com Schemas disponibilizados, simulei erros nas validações do arquivo, tanto validando com os schemas quanto enviando o arquivo errado para a api para confirmar o mesmo erro. Simulei valores errados, falta de campo, campos a mais, assinados, não assinados, assinatura em apenas 1 nó, nos 2 nós, com certificado na conexão, sem certificado.... Porém, para cada erro que simulava, um retorno especifico recebia orientando o problema e como corrigir. E toda vez que corrigia e, na teoria, não tinha mais erro, sempre recebo o mesmo retorno "RNG9999 : Erro não catalogado." Entretanto, nestes testes, pude perceber o código de erro http de retorno da conexão, que é documentado no site. Quando recebo o retorno RNG9999, o erro que recebo é 500. De acordo com a documentação 500 é "Falha durante o processamento do DPS". Ou seja, execução interna deles. Já enviei uma mensagem para o Sefin Nacional e estou aguardando resposta. https://www.nfse.gov.br/swagger/contribuintesissqn 201 A NFS-e foi criada com sucesso 400 Não foi possível criar a NFS-e 403 Certificado digital da transmissão inválido ou fora dos padrões da NFS-e 500 Falha durante o processamento do DPS1 ponto
