Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 21-09-2023 em todas as áreas
-
Resolução para a instalação: eu tive que adicionar no Provisioning do Delphi o arquivo .keystore do equipamento. Mas, o apk não rodou justamente por conta da versão do Delphi. Porém, a mensagem de erro relatada no tópico foi resolvida através do Provisioning: https://docwiki.embarcadero.com/RADStudio/Rio/en/Provisioning_Page#Project_Options Podemos fechar o tópico e agradeço a ajuda de todos!4 pontos
-
Bom dia, Conforme publicação de ontem do portal do Reinf, o ambiente de Produção estará indisponível das 07h às 17h de 21/09/2023. http://sped.rfb.gov.br/pagina/show/7271 Publicado em 20/09/2023 Comunicamos que o ambiente de produção da EFD-Reinf estará indisponível do período de 7h às 17h do dia 21/09/2023 para realização da migração da versão 1.5.1 para a versão 2.1.2 e implantação da recepção dos eventos da série R-4000. A aplicação da EFD-Reinf acessada pelo e-CAC (https://www3.cav.receita.fazenda.gov.br/ ) também ficará indisponível nesse período. Após concluída a implantação, apresentará mudanças na interface visual buscando facilitar sua utilização com a implantação da série R-4000.3 pontos
-
Ok, obrigado Daniel, fiz o update aqui e está tudo certo!3 pontos
-
Boa tarde! No dia 21/09/2023, por volta das 15h04, começamos a receber relatos no canal #sefaz em nossa comunidade do Discord. De membros com dificuldade em consumir os serviços da Sefaz de São Paulo. Conferindo no DownDetector, é possível observar que o número de relatos aumentou exponencialmente por volta das 14h00 Não há contingência ativada até o momento desta publicação. Lembrando que a seguinte orientação consta na página da Sefaz de SP para casos de falha de conexão.2 pontos
-
Ok, vou fazer a instalação seguindo o que foi passado e realizar testes, Obrigado!!2 pontos
-
Entendi a forma que montou a estrutura.. mas acho que não é muito convencional, talvez esteja fazendo isso por ser um ambiente de teste. Acha que seria viável você colocar a sua aplicação (e respectivas dependencias) direto na estrutura de arquivos da sua VM? Para fazer um teste se esse compartilhamento não seria o problema e até pra criar um ambiente mais parecido com o que seria o seu de produção? Obrigado.2 pontos
-
Existe alguma sinaleira dessas avulsas? Que não sejam do checkout?2 pontos
-
Boa tarde! Por volta das 17h03 começamos a receber relatos no canal #sefaz em nossa comunidade do Discord sobre problemas ao emitir NF-e para a Sefaz de São Paulo. Os relatos tinham em comum, estar recebendo o Erro 503 ao tentar emitir. Consultando no DownDetector, é possível observar que o número de relatos de problema aumentou exponencialmente: Não há mensagem de contingência ativada no Portal da NFe até a publicação deste tópico.1 ponto
-
Boa tarde, Estou inicando a integração com o Banco do Brasil via API. Estou conseguindo registrar os títulos normalmente. Porém na consulta estou recebendo o seguinte erro: Cod_Retorno= Msg_Retorno= Ori_Retorno= HTTP_Result=404 JSON= indicadorContinuidade=0 proximoIndice=0 [Boletos Index = 000] numeroBoletoBB = dataRegistro = 30/12/1899 dataVencimento = 30/12/1899 valorOriginal = 30/12/1899 carteiraConvenio = variacaoCarteiraConvenio = 0 codigoEstadoTituloCobranca = estadoTituloCobranca = contrato = dataMovimento = 30/12/1899 dataCredito = 30/12/1899 valorAtual = 0 valorPago = 0 --- Obs: Tanto parao registro do título quanto para a consulta estou usado o exemplo da acbr. Também estou usando o Lazarus. Posso receber uma ajuda por favor.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, Nova compilação disponível. At.1 ponto
-
O membro da comunidade @Felipe Mariano, chamou atenção no canal #sefaz em nossa comunidade do Discord, para o fato de que a contingência para a Sefaz São Paulo foi ativada. Fonte: Portal da NFe. Para utilizar o ACBr em contingência, siga as orientações deste tópico:1 ponto
-
1) Pode excluir o uses da unit Vcl.Edge. 2) Tem de recompilar todo o ACBR ou o componente ACBRTCP que é onde esta incluso o ACBRConsultaCNPJ1 ponto
-
No Linux, você precisa instalar as dependências (OpenSSL 1.1.1 e LibXML2)1 ponto
-
Quando criar o topico é só colocar nessa seção: O Diego já moveu o tópico. Assim controlamos o tempo de reposta pra vocês que são PRO.1 ponto
-
Boa tarde Osmar, Complementando tudo o que foi dito: Desde janeiro/2023 os prestadores de serviço que são MEI opcionalmente já poderiam emitir suas notas segundo o Padrão Nacional, através do Portal (Web), Aplicativo para smartphone e por uma aplicação de terceiro que consiga consumir a API da NFS-e Padrão Nacional que é o caso das aplicações que se utilizam do componente ACBrNFSeX. A partir de 01/09/2023 se tornou obrigatório a emissão pelo Padrão Nacional para que é MEI. Quem não é MEI como que fica? Quem não é MEI vai depender do município ter aderido ou não a emissão da NFS-e. Como é o caso de Porto Alegre, que aderiu e estabeleceu um calendário de obrigatoriedade para os profissionais de sociedade e para quem é ME e EPP. Desculpe em lhe dizer, mas esse contador esta mais por fora do que umbigo de vedete. Para começar, a Nota Fiscal de Serviço é de nível municipal e não de nível nacional, a única NFS-e que podemos considerar de nível nacional é a do MEI, que foi criado por uma lei federal. Repito, quem não é MEI vai depender do município ter aderido ou não a emissão da NFS-e Padrão Nacional. Através do link abaixo você tem uma lista dos municípios que se interessaram pelo projeto da NFS-e Padrão Nacional, alguns deles já aderiram a emissão da NFS-e outros somente o compartilhamento de dados, outros ainda estão em fase de teste e estudo para ver se vão realmente aderir ou não. https://www.gov.br/nfse/pt-br/municipios-aderentes/municipios-aderentes1 ponto
-
Distribua a ACBrLib seguindo a mesma estrutura ...\ACBrLib\x64\ Para as dependências. Se precisar usar OpenSSL, este link tem orientações de como instalar a versão indicada. https://askubuntu.com/questions/1126893/how-to-install-openssl-1-1-1-and-libssl-package1 ponto
-
Anexo o componente atualizado para a versão 1.2 e o programa exemplo. Os arquivos de schemas, evento S-2500 e parte do pcesConversaoeSocial.pas foi realizado pelo colaborador AnderGoncalves e foram incorporados nessa atualização. Todos os eventos modificados foram testados através a geração e validação no programa exemplo. Os eventos S-5002 (modificado), S-5012 (modificado) e S-5503 (novo) não foram testados devido a não disponibilidade do ambiente de produção restrita. O evento S-1220 (informações para DIRF) foi removido por não ter utilidade - a RFB incorporou o conteúdo no evento S-1210. ACBreSocial.zip Atualização eSocial versão 1.2.txt Exemplo Delphi.zip v_S_01_02_00.zip1 ponto
-
Bom dia. Conferindo no layout e nos schemas, sim. Boa parte ainda permanece como atributo.1 ponto
-
Está é a documentação técnica para implementação e emissão no Padrão Nacional. O que o @Alexandre de Paula lhe orientou a pedir, é onde o contador viu que vai ser necessário para: A informação que temos é a de que todos prestadores de serviço que são MEI devem usar o padrão nacional. Mas não temos informação a respeito de outros prestadores que não se enquadrem nesta categoria.1 ponto
-
Bom dia @Renan S, de imediato não. Estamos tentando desenvolver uma avulsa junto com um arduino, mais ainda não avançamos. Segue abaixo o link onde adquirimos uma avulsa para teste(assim que tiver uma solução posto o resultado) https://pt.aliexpress.com/item/4000386522400.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.4.2763caa4Sh3ouO&gatewayAdapt=glo2bra1 ponto
-
Complementando a informação do @Alexandre de Paula1 ponto
-
É um bom ponto. Eu atendo vários segmentos e a grande maioria são pequenos, poucos são grandes. Eu vou esperar esta demanda vim até mim e ai eu desenvolver os registros específicos.1 ponto
-
Complementando... em alguns casos e/ou distribuições do linux os arquivos .so tbm podem ficar em /lib ou /lib641 ponto
-
passei o arquivo libacbrnfe64.so para /usr/lib/x86_64-linux-gnu, mas não estou sabendo como instalar a biblioteca para o linux.1 ponto
-
Eu estou com uma VM ubuntu para fazer os teste antes de subir no servidor, na VM estou compartilhado a pasta da aplicação q esta no Windows, na VM o caminho ficou assim : home\emerson\BackEnd\Dev\LSGESTOR\LSGestor.Api\bin\Debug\net7.0\ACBrLib\x64\libacbrnfe64.so1 ponto
-
Segundo a tabela, o Delphi 10.4 é compatível com Android do 6 ao 11. https://docwiki.embarcadero.com/PlatformStatus/en/Main_Page1 ponto
-
Bom dia! Como você está distribuindo as Dlls? As classes de alto nível buscam elas no caminho ...\pastadoseuexe\ACBrLib\x86 (ou x64 dependendo da arquitetura que você compila sua aplicação). Este é um exemplo de como está distribuída aqui: No meu caso, como a arquitetura que a aplicação é compilada é 32 bits, então a pasta é x86. No seu caso, por ser Linux, você vai usar os arquivos .so ao invés de .dll para a Lib e as Dlls de dependência necessárias você precisa instalar no Linux*. * A versão recomendada para a OpenSSL é a 1.1.1.101 ponto
-
@Clipeus, reli a documentação da PayGoWeb, e realmente parece que foi implementado errado... https://devpaygo.readme.io/docs/9-captura-de-dados Provavelmente esse tipo é pouco (ou nunca) utilizado, pois só agora o problema foi notado... Enviei uma correção ao SVN: Commit [r30713] Muito obrigado pela analise e Bug Report1 ponto
-
Boa noite Renato, 1. O evento S-1220 nunca foi implementado pelo eSocial, o título era minuta da DIRF, que foi incorporado no evento S-1210 versão S-1.2, veja o PDF anexo; 2. Ok; 3. Ok; 4. Ok; 5. O evento S-8200 só pode ser gerado na tag "procEmi" com o tipo 8 - Aplicativo governamental para envio de eventos pelo Judiciário; 6. O evento S-8299 se encaixa no mesmo caso do item 5. eSocial - Minuta DIRF.pdf1 ponto
-
Boa Tarde Criada a TK-4471 para avaliação da contribuição. Obrigado!1 ponto
-
Boa noite Marcelo, Mais uma vez, obrigado pela contribuição. Foram necessários alguns ajustes, detalhados a seguir. Seguem os fontes alterados. Você pode validar se estão de acordo com seus testes e validações iniciais para podermos enviá-los com segurança ao SVN? 1. Mantido o evento S-1220 e propriedades que haviam sido removidas de algumas classes para evitar quebra de compilação em sistemas que já utilizam o componente 2. Mesclados fontes com procedures de leitura de arquivo ini LerArqIni() atualizadas 3. Efetuados ajustes em tipos de campos, tamanhos e ocorrências, conforme controle de alterações e leiaute atual * Alterados campos TDate para TDateTime para compatibilidade com versões anteriores do Delphi. * Valores numéricos maiores que 9 dígitos não utilizar Integer, pois somente suporta valores até 2147483648 4. Atualizados inis de exemplos 5. O novo evento S-8200 não consta nos fontes * Você chegou a desenvolvê-lo? 5.1. O evento S-8299, que já constava no leiaute anterior, ainda não faz parte do componente * Você tem interesse e diponibilidade para desenvolvê-lo ? FontesMesclados.zip1 ponto
-
No meu caso, trabalho com antecedência, realizando toda a validação no cadastro de produtos durante a carga inicial ou ao registrar um produto no PDV. Isso incentiva a equipe do cliente a manter sempre o cadastro correto. Quando o NCM é inválido, uma mensagem de erro é exibida imediatamente no momento do registro. Da mesma forma, quando algum produto não possui tributação adequada, o sistema aponta a ausência do tributo (ICMS ou PIS/COFINS). Uma forma adicional de evitar esses problemas é criar uma tela no cadastro de produtos que valide esses critérios. Isso permite que a equipe corrija quaisquer erros de forma proativa, garantindo um funcionamento tranquilo no caixa.1 ponto
-
Passando para responder a solução encontrada para que outros colegas ao passarem por esta situação como resolver o problema: Após várias tentativas de entrar em contato com a Sefaz para descobrir o problema, sem sucesso, porque quem tem que correr atrás é o cliente destinatário, não há nada de errado com o software e que você possa fazer, pq a Sefaz, no meu caso, não me respondeu disse que eu tinha que ter uma procuração. Neste meu caso, o cliente destinatário, entrou em contato com a Sefaz e percebeu que o seu limite de compra tinha excedido, por isso estava bloqueando. Abraços e obrigado.1 ponto
-
Boa Tarde, nos aqui da minha empresa conseguimos contornar o problema de uma forma diferente, nao tem como eu mandar o projeto pois ja esta dentro do nosso projeto oficial, nao por fora. Mas irei passar os códigos que usamos. Resumindo, usamos o TChromiun e conectamos na pagina diretamente, porem para ficar visivelmente mais bonito, colocamos um codigo para retirar da pagina tudo que não é preciso. if frame.IsMain then begin // remove elemento Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript('document.getElementById("barra-brasil").remove();', '', 0); // remove elemento Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( 'var elementos = document.getElementsByTagName("' + 'header' + '");' + 'for (var i = elementos.length - 1; i >= 0; i--) {' + ' elementos[i].parentNode.removeChild(elementos[i]);' + '}', '', 0 ); // remove elemento Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( 'var elementos = document.getElementsByTagName("' + 'ul' + '");' + 'for (var i = elementos.length - 1; i >= 0; i--) {' + ' elementos[i].parentNode.removeChild(elementos[i]);' + '}', '', 0 ); // remove elemento Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( 'var elementos = document.getElementsByClassName("' + 'footer-wrapper' + '");' + 'for (var i = elementos.length - 1; i >= 0; i--) {' + ' elementos[i].parentNode.removeChild(elementos[i]);' + '}', '', 0 ); // ajuste css do elemento Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( 'var elementos = document.getElementsByClassName("' + 'col-md-8 form-group' + '");' + 'for (var i = elementos.length - 1; i >= 0; i--) {' + ' elementos[i].className = "col-md-10 form-group";' + '}', '', 0 ); // remove elemento JavaScriptAux := 'var divElement = document.querySelector(".col-md-12");' + 'if (divElement) {' + ' var h4Element = divElement.querySelector("h4");' + ' if (h4Element) {' + ' h4Element.remove();' + ' }' + ' var pElements = divElement.querySelectorAll("p");' + ' if (pElements.length > 0) {' + ' pElements[0].remove();' + ' }' + '}'; Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript(JavaScriptAux, '', 0); JavaScriptAux := 'var bodyElement = document.body;' + 'if (bodyElement) {' + ' bodyElement.style.paddingTop = "30px";' + // Substitua "10px" pelo valor desejado '}'; // Execute o código JavaScript no TChromium Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript(JavaScriptAux, '', 0); // bloqueia edicao do cnpj Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( 'document.getElementById("' + 'cnpj' + '").readOnly = true;' , '', 0 ); // remove elemento Chromium1.Browser.MainFrame.ExecuteJavaScript( 'var elementos = document.getElementsByClassName("' + 'btn btn-secondary' + '");' + 'for (var i = elementos.length - 1; i >= 0; i--) {' + ' elementos[i].parentNode.removeChild(elementos[i]);' + '}', '', 0 ); CEFWindowParent1.Visible := true; // lê o html da pagina e obtem o dados if (Chromium1.Browser.MainFrame.Url = 'https://solucoes.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Comprovante.asp') then begin Chromium1.RetrieveHTML(); Pesquisou := true; PanelNavegador.Visible := false; end; end; ------------- Chromium1LoadEnd Abaixo uma imagem de como ficou...1 ponto
-
Esqueci e mencionar, segue detalhado a forma que chamo a classe em tempo de execução. Var ACBrConsultaCNPJ :TACBrConsultaCNPJws; begin ACBrConsultaCNPJ := TACBrConsultaCNPJws.Create(Self); if ACBrConsultaCNPJ.Consulta(EditCNPJ.Text, 'https://receitaws.com.br/v1/cnpj/') then begin ... end; ACBrConsultaCNPJ.Free; end;1 ponto
-
Boa tarde, Não sou muito bom em implementação de componentes, mas peguei o arquivo ACBrConsultaCNPJ.pas mudei o nome dele para ACBrConsultaCNPJws.pas e fiz algumas alterações pra fazer a busca utilizando a api do site https://www.receitaws.com.br/ que no gratuito permite 3 consultas por minutos, para os clientes que tenho atendeu bem. Na minha tela de consulta chamei ele da seguinte forma if ACBrConsultaCNPJ.Consulta(EditCNPJ.Text, 'https://receitaws.com.br/v1/cnpj/') then Lembrando que fiz apenas o básico pra funcionar e meus clientes parar de reclamar rsrsrsr. Coloquei as dll do OpenSSL versão 1.1.1.10 na pasta do executável, senão não funciona. ACBrConsultaCNPJws.pas1 ponto
-
Até que seja confirmada ou não a inviabilidade de uso da api pública pelo componente do ACBR, o que pode ser feito é usar usarmos a consulta pública como foi sugerido aqui no forum. Ou seja, um projeto que contenha um navegador (edge), possibilitando que o próprio usuário clique no botão (Sou Humano) e efetue a consulta manualmente. Após a consulta manual é possível extrair os dados do próprio html resultante. Fiz um protótipo funcional que efetua isso a quem interessar. ConsultaCNPJ.dpr ConsultaCNPJ.dproj uConsultaCNPJ.dfm uConsultaCNPJ.pas1 ponto
-
Pessoal fiz assim agora, igual lí em algumas mensagens aqui no forum //o jeito que era no 3.0 { sStat := IntToStr(CTe.WebServices.Retorno.cStat); sMotivo := CTe.WebServices.Retorno.xMotivo; sRecibo := CTe.WebServices.Retorno.Recibo; sProtocolo := CTe.WebServices.Retorno.Protocolo; sChaveCTE := CTE.WebServices.Retorno.ChaveCte; } // como estou fazendo agora no 4.0 e funciona sProtocolo := CTe.Conhecimentos.Items[0].CTe.procCTe.nProt; sStat := IntToStr(CTe.Conhecimentos.Items[0].CTe.procCTe.cStat); sMotivo := CTe.Conhecimentos.Items[0].CTe.procCTe.xMotivo; sChaveCTE := CTe.Conhecimentos.Items[0].CTe.procCTe.chCTe; sRecibo := ' '; // Detalhe que parece-me que a informação do Recibo não existe mais, pois nao encontrei esta propriedade, por favor me confirmem isso. Analisando bem, creio que o protocolo já é uma prova de recebimento, e pode muito bem substituir o recibo. Os especialistas por favor verifiquem se estou correto. Obrigado a todos do grupo.1 ponto
