-
Total de ítens
42.692 -
Registro em
-
Última visita
-
Days Won
1.241
Tipo de Conteúdo
Blocks
Notes ACBrLibNFe
Fóruns
Downloads
Calendário
Tudo que Italo Giurizzato Junior postou
-
Erro Na Validação Dos Dados Da Nfe. (Vdesc)
Italo Giurizzato Junior replied to Lucio Bittes's tópico in ACBrNFe
Boa tarde a todos, Tentaram usar o RoundTo( valor, -2) ao atribuir o valor a propriedade vDesc ? -
Erro Eacbrcteexception.create
Italo Giurizzato Junior replied to cueiogordo's tópico in Object Pascal - Delphi & Lazarus
Boa tarde a todos, EACBrCTeException esta definida em ACBrCTe.pas verifique se este fonte esta atualizado. Ao compilar a sua aplicação procure sempre usar a opção Build. -
Boa tarde Rodrigo, O componente em sua configuração temos um grupo chamado WebServices e dentro dele você encontra a propriedade Visualizar. Inclua na sua rotina de configuração do componente a seguinte linha: ACBrNFe.Configuracoes.WebServices.Visualizar := False; Desta forma as telas mostrando as mensagens de retorno da SEFAZ serão suprimidas.
-
Bom dia Rafael, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, já foram trocados todos os endereços da NF-e, NFC-e, CT-e e MDF-e conforme consta no documento da SEFAZ-RS. Não existe um prazo para desativar os endereços antigos, mas os novos já estão ativos e no mesmo documento diz que devemos realizar a troca o quanto antes.
-
Bom dia Junior, Antigamente o cancelamento não era um evento, então foi criado uma pasta especifica para o mesmo, depois veio a CC-e (evento) também foi criado uma pasta especifica para a mesma. Com a mudança do cancelamento para evento e o surgimento de vários outros eventos resolvemos padronizar e fazer com que todos os XML referentes a ventos fossem gravados na pasta evento.
-
Bom dia Rodrigo, Mas a mensagem "Lote Recebido com Sucesso" não é nenhum erro. Ao enviar um lote de notas para a SEFAZ a mesma informa que o lote foi recebido com sucesso e nos retorna o numero do recibo, para que possamos depois realizar uma consulta e obter o resultado do processamento do lote e se tudo ocorrer como esperamos, teremos como resposta a esta consulta os protocolos de autorização de cada nota contida no lote.
-
Acbrnfemonitor: Erro Geração Xml A Partir Do Texto Padrão Sefaz
Italo Giurizzato Junior replied to geert's tópico in ACBrNFe
Bom dia Daniel, 5102 não é o CFOP ? Se sim, acredito que você esteja alimentando a propriedade EXTIPI com o valor 5102 e deixando a propriedade CFOP vazia. A TAG EXTIPI é opcional e caso seja informada o seu tamanho varia de 2 a 3 dígitos. -
Ambiente De Contigência Epec Bloqueado Para O Emitente
Italo Giurizzato Junior replied to Verissimo's tópico in ACBrNFe
Bom dia Ramalho, Desculpa eu confundi algumas coisas, vamos corrigir e procurar deixar o mais claro possível. Quando o problema de conexão é com o emitente, este deve enviar um EPEC se utilizando de uma conexão 3G, por exemplo. Assim que os problemas forem sanados deve-se enviar as notas para a SEFAZ-Autorizadora, para que ocorra a conciliação. Se isso não for feito ocorrera o bloqueio. Por outro lado se o problema é com a SEFAZ-Autorizadora, o emitente deve enviar as notas para SVC - SEFAZ-Virtual de Contingencia. Assim que os problemas forem sanados ele deve passar a enviar as novas notas para a SEFAZ-Autorizadora. As notas enviadas para o SVC serão automaticamente replicadas para a SEFAZ-Autorizadora. O SVC sempre esta ativo no ambiente de homologação, por outro lado só estará ativo no ambiente de produção caso a SEFAZ-Autorizadora solicitar. Você pode realizar testes de EPEC no ambiente de homologação, enviando o EPEC e depois de alguns minutos a nota para a SEFAZ-Autorizadora também em ambiente de homologação. Se desejar realizar esse teste em ambiente de produção, também pode, basta não esquecer de enviar a nota depois de alguns minutos. Realizando os testes desta forma não vejo nenhum problema ou risco de ficar bloqueado. -
Problema De Retorno De Time Out , Ws De Sp
Italo Giurizzato Junior replied to elrond's tópico in ACBrNFe
Bom dia, Eu tive esse erro ao tentar acessar um site de uma empresa aérea equatoriana, depois de uns dois dias consegui sem realizar nenhuma alteração de configuração. Cheguei a conclusão que o problema estava no provedor/servidor deles. -
Acbrmonitor X Nfs-E Componete
Italo Giurizzato Junior replied to AbrantesPauloH's tópico in ACBrSerial
Bom dia Abrantes, Quando o ACBrNFeMonitor é executado ele fica na memória o tempo todo e por sua vez carrega o certificado também. A outra aplicação que emite a NFS-e ao ser executada deve fazer uso do mesmo certificado e pode estar ocorrendo algum conflito nesse sentido. Ou seja, duas aplicações na memória se utilizando do mesmo certificado. Você desenvolve em Delphi? Se sim, porque utiliza o ACBrNFeMonitor? -
Bom dia a todos, Toda nota enviada e rejeitada por conter uma informação errada, devemos corrigir e enviar novamente. Mesmo se tratando da NFC-e, se a mesma foi emitida inicialmente offline a mercadoria foi entregue ao cliente e este foi embora. Se não emitir a nota rejeitada é como vender sem nota e se tratando de um cliente chato, ele pode ficar consultando para saber se a mesma já consta na SEFAZ, ocorrendo uma demora muito grande, este pode denunciar a loja ao fisco.
-
Ambiente De Contigência Epec Bloqueado Para O Emitente
Italo Giurizzato Junior replied to Verissimo's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Ramalho, Na duvida, o que você acha de tentar enviar um EPEC em produção (visto que o EPEC em homologação esta sempre ativo) e depois abrir o XML de retorno para saber em qual das TAGs cStat aparece o valor 142, não é uma boa ideia? -
Xml Vazio Após Lerxml...
Italo Giurizzato Junior replied to Atenas Soluções Softwares's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Marcelo, Muito obrigado pela colaboração, já esta disponível. -
Erro Svc-Rs Desabilitada
Italo Giurizzato Junior replied to tchuck's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Boa tarde, Não consulte o status do serviço antes do envio de cada nota, isso pode acarretar consumo indevido. Inclusive o ACBrNFe fazia isso automaticamente e foi removido. Outra coisa importante, o consulta status não serve absolutamente para nada, uma vez que mão traz o status de cada serviço, visto que o serviço de recepção pode estar OK mais o de retorno ou de consulta pode estar parado. Inclusive esta em discussão entre as SEFAZ de remover o Web Services de Status de Serviço. -
Boa tarde Marcos, Veja no programa Exemplo do componente ACBrMDFe a propriedade onStatusChange do componente.
-
Erro Svc-Rs Desabilitada
Italo Giurizzato Junior replied to tchuck's tópico in NFC-e - Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica
Bom dia, Acredito que não sejas essas URLs para a NFC-e veja este documento em anexo da SEFAZ-RS. Novos Enderecos Ambiente Autorizacao.pdf Novos Enderecos Ambiente Autorizacao.pdf -
Carta De Correção - Segunda Emissão
Italo Giurizzato Junior replied to Leandro Miler Santana's tópico in ACBrCTe
Bom dia Cleber, Se tratando da SEFAZ-MG, acredito que seja algum problema com eles. -
Xml Vazio Após Lerxml...
Italo Giurizzato Junior replied to Atenas Soluções Softwares's tópico in ACBrNFe
Boa tarde Marcelo, Com essa linha, agora retorna na propriedade XML o conteúdo desejado? -
Boa tarde Gabriel, As TAGs no XML mudaram mas a propriedade no componente continua com o mesmo nome, ou seja, dEmi.
-
Boa tarde Haroldo, Favor atualizar os fontes e testar novamente.
- 103 replies
-
- NFS
- Barra do Garças
- (e 1 mais)
-
Boa tarde Geferson, Muito obrigado pela colaboração, vamos analisar.
-
Erro Ao Enviar Nfse Com Openssl
Italo Giurizzato Junior replied to Romulo Pehls's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde Romulo, Acredito que o problema é que no caso do OpenSSL é necessário incluir o cabeçalho DTD para que o xmlsec encontre o atributo ID mas acontece que nesse provedor não é informado esse atributo. -
Boa tarde Robneto, Se o provedor não possui um web services, a solução seria: 1. Gerar o XML do RPS; 2. Assinar se necessário; 3. Gerar o Lote; 4. Assinar se necessário; 5. Salvar o Lote em disco. Desta forma o XML do Lote seria posteriormente importado para o site da prefeitura que se encarrega de validar e processar e por fim disponibilizar o XML da NFS-e. Se for isso temos dois provedores genéricos chamados AbrasfV1 e AbrasfV2, que podem ser utilizados para esse fim. O que precisamos saber é qual versão de layout do ABRASF que foi adotado por vocês.
-
Incluir Encoding Utf8 No Xml De Envio
Italo Giurizzato Junior replied to fsleal's tópico in ACBrNFSe
Boa tarde, Não é aconselhável colocar, vogais acentuadas, cedilha e caracteres especiais em conteúdo de campos, como por exemplo discriminação. Alguns provedores podem aceitar e outros não.
