Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 16-10-2018 em todas as áreas

  1. Evolua, Use IDEs modernas, sem gastar muito Você ainda usa versões antigas de Delphi, como o Delphi 7 ou inferior ? Você sabia que o Delphi 7 foi lançado em 2002 !! Pois eh... ele está quase completando a maioridade... Usar uma IDE antiga traz muitos problemas, e você fica de fora de vários recursos novos, somente existentes nas IDEs modernas... Provavelmente o maior de todos os problemas, é que o código gerado por esse compilador antigo, não é muito bem aceito, nas versões modernas do Windows... Não será nada legal, se o Windows acusar um Alerta de incompatibilidade, quando o seu sistema for executado... Não deixe a decisão de evoluir sua IDE para Ad aeternum. No Dia do ACBr, teremos palestras exclusivas, sobre como criar um ambiente de programação completo, usando versões de modernas IDEs como: Lazarus/FPC (open source) Delphi Community Edition (gratuita) Lazarus/FPC, vou muito bem, obrigado... (10:50-11:50, Auditório) - Breve História do FPC/Lazarus - Componentes Nativos - Recursos úteis da IDE - Online Package Manager - Técnicas avançadas da Linguagem - Dicas para quem vem do mundo Delphi e quer testar o Lazarus - Casos reais de Sucesso no Brazil e exterior! Lazarus e fpWeb - Criando Servidor Web para Validação de NFe (15:10-16:10, Sala 2) Veja como usar Lazarus e fpWeb para criar um BackEnd (API Web) que recebe e valida um XML de NF-e, mostrando os dados do Certificado do XML do assinante. Marcos Douglas B. Santos Engenheiro de Software com mais de 16 anos de experiência em Análise, Arquitetura e Desenvolvimento de Sistemas utilizando Programação Orientada a Objetos. Especialista em Object Pascal e Microsoft SQL Server. CEO da Delfire. Consultor. Revisor Técnico. Blogger. Mini PDV-NFC-e, com ACBr, Delphi Community e ORMBr (17:00-18:00, Auditório) Apresentação do Delphi Communitty Edition, suas principais caracteristicas, suas limitações e como usar para empreender e dar início ao seu projeto. Montando um mini projeto de um PDV com NFC-e usando o ACBr e Delphi CE Mostraremos como instalar na IDE do Delphi CE: - ACBr - Fortes Report CE (gerador de relatórios) - ZeosLib (para acesso a múltiplos Banco de Dados) - Framework ORMBr (pesistência de dados e orientação a objeto nunca foi tão simples) Juliomar Marchetti Gerente de Desenvolvimento de Software na ControlSoft.Embarcadero MVP Moderador e Commiter do Projeto ACBr ,moderador Projeto ORMBr, mantenedor Projeto FRCE Participação nos projetos MVCBr, GMLib e outros OpenSource. Trabalha com Agronegócio, Automação Comercial, Fiscal, Business Intelligence, Gestão Comercial Programação Completa
    7 pontos
  2. É com muita satisfação que recebemos a SWEDA, como patrocinadora do Dia do ACBr... Participe do Dia do ACBr e conheça os produtos e a equipe técnica da SWEDA...
    4 pontos
  3. Bom dia! Para homologação as datas de faseamento são: 01/01/2017, 01/03/2017 e 01/05/2017, conforme foi noticiado no Portal do eSocial: http://portal.esocial.gov.br/noticias/testes-com-o-faseamento-na-producao-restrita-terao-ano-base-2017 Considerando essas datas, o campo "cadIni" do evento S-2220 está incorreto, deveria montar N, visto que a admissão na nova empresa foi em 01/07/2017, e para os eventos periódicos em homologação a data de inicio foi em 01/03/2017, portanto, todas as admissões ocorridas após essa data devem montam N no 'cadini', ainda que seja admissão por sucessão de vínculo. Na empresa anterior montaria 'cadin'i S, e em 30/06/2017, deveria ser enviado o evento de rescisão do empregado (S-2299).
    3 pontos
  4. Se você olhar no fórum, existe outros usuários passando pelo mesmo problema. Aqui em MG está tudo parado.
    3 pontos
  5. Aparentemente o WS da BA está com instabilidade.
    3 pontos
  6. Boa tarde, obg pela ajuda! Deu certo alterando para quando o emitente for o proprietário do veículo não gerar a tag prop.
    2 pontos
  7. Você jogou essa mensagem de erro no Google e caiu aqui no fórum, estou certo? Aqui tratamos dos componentes ACBr, para desenvolvimento em Pascal (Delphi e Lazarus). Essa mensagem de erro é comum em programas feitos nessas linguagens, se você está usando um programa específico para fazer a cópia, provavelmente é uma falha nele, procure um fórum específico para o aplicativo, ou a página do desenvolvedor.
    2 pontos
  8. Italo, boa tarde. Consegui entrar em contato com a Prefeitura e a mesma me informou que não existe este tipo de isenção no ISS, o calculo sempre será feito independente se o serviço é executado dentro ou fora do municipio, só tem que informar que será o responsavel pelo recolhimento. Meu cliente irá entrar em contato com a prefeitura para finalizar esta questão. Obrigado por enquanto!
    2 pontos
  9. As tags TAF e NroRegEstadual são mutuamente exclusivas, deve-se informar um ou outro. Se o que deve estar no XML é NroRegEstadual, certifique-se de que esteja preenchendo TAF em branco. No ACBrMonitosPLUS:
    2 pontos
  10. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  11. Caros, boa tarde. Em uma minuciosa pelo Fórum, encontrei a Solução postada no link abaixo: # Para meu caso resolveu, espero que para os demais também resolva! A instrução diz: Se for Windows 64bits, você deve copiar as DLLs de 32bits para a pasta C:\Windows\SysWOW64, e as DLLs de 64bits para a pasta C:\Windows\system32. OBS: Eu executei os passos utilizando as DLLs das pastas "LibXml2" e "XMLSec". Boa sorte a todos! Att...
    2 pontos
  12. Boa tarde pessoal, Os clientes conseguiram emitir logo após eu fazer a postagem, não sei dizer ao certo o que aconteceu, ao mesmo tempo que estes não conseguiam emitir, outros estavam emitindo sem problemas. Mas de qualquer forma, obrigado pela ajuda!
    2 pontos
  13. Apenas uma pequena atualizacao de 03/10/2018 reafirmando que o ambiente para o projeto piloto da NFC-e em MG já está pronto para a participação voluntária: http://www.afrac.com.br/gt-documentos-eletronicos-se-reune-para-abordar-temas-do-segmento/
    2 pontos
  14. Amigo, o certificado está funcionando no computador? Qual versão de windows? Está atualizado? COnsegue usar o certificado no site da receita federal?
    2 pontos
  15. Tente reinstalar o certificado usando o valid: http://www.validcertificadora.com.br/suporte
    2 pontos
  16. Conseguimos resolver o nosso erro com esse tópico acima, em nosso caso se tratava de DLLs que estavam desatualizadas, pois já tínhamos feito todos os outros passos(atualizar schemas e mudar o componente acbr para ve200, ). Agradeço ajuda de todos!
    2 pontos
  17. Correto Italo, o RNTRC do meu caso que é do proprietário do veiculo é obrigatório. Sendo assim é problema de informação.
    2 pontos
  18. Bom dia, Foi subida uma correção para esse problema. Favor atualizar os fontes e testar. Obrigado pela colaboração.
    2 pontos
  19. Achei a solução lendo esse post. https://stackoverflow.com/questions/435144/operation-not-supported-and-printer-selected-is-not-valid-errors-while-print solucionei, alterando o nível de segurança do usuário do Windows e está funciona perfeitamente.
    2 pontos
  20. Provavelmente é isso mesmo então.. vou pedir para o cliente aguardar!! Muito obrigada pela ajuda, pessoal!
    2 pontos
  21. Bom dia, não pude esperar a resposta, então fui atrás da solução. não é um erro no ACBr, mas na permissão do usuário do Windows, achei a solução ao ler este post. https://stackoverflow.com/questions/435144/operation-not-supported-and-printer-selected-is-not-valid-errors-while-print Devido ao nível de segurança do Windows, o mesmo não permite que se faça modificações na impressora. E agora está funcionando normalmente, tanto a visualização, como na impressão direta. Vlw e até a próxima.
    2 pontos
  22. As DLLs da pasta MinGW substituem essas da pasta LibXML2, você pode usar libWinCrypt normalmente. Veja a unit libxml2.pas: {$IFDEF MSWINDOWS} {$IFDEF USE_MINGW} LIBXML2_SO = 'libxml2-2.dll'; {$ELSE} LIBXML2_SO = 'libxml2.dll'; {$ENDIF} {$ELSE} LIBXML2_SO = 'libxml2.so'; {$ENDIF} Com MINGW ativado, a libxml2.dll não é usada, mas sim a libxml2-2.dll.
    2 pontos
  23. Boa tarde! Creio que o exemplo atendeu a solicitação. Tópico fechado, para nova dúvida, abra um novo tópico.
    1 ponto
  24. Boa tarde a todos, Quando realizarem alterações nos fontes é de boa pratica disponibiliza-los (anexa-los) para que possamos analisar e caso esteja tudo certo enviar para o repositório. Desde já muito obrigado pela colaboração.
    1 ponto
  25. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  26. Vou ver se consigo, pois eles só atendem ao municipe.
    1 ponto
  27. Parece que você instalou o Lazarus em 64 bits mas está usando DLLs de 32 bits
    1 ponto
  28. CT-e OS parece que ainda não habilitou contingência. Habilitou em outro tipo de documento (NF-e).
    1 ponto
  29. 2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.
    1 ponto
  30. Bom dia, O numero do RNTRC aparece no XML do MDF-e em 3 lugares. 1. Dentro do grupo infANTT; 2. Dentro do grupo prop (proprietário do veiculo tração); 3. Dentro do grupo prop (proprietário do veiculo reboque). Os grupos prop (proprietário) só devemos preencher caso o proprietário do veiculo não seja o mesmo que esta emitindo o MDF-e. Já o RNTRC que esta dentro do grupo infANTT deve ser informado quando: Registro obrigatório do emitente do MDFe junto à ANTT para exercer a atividade de transportador rodoviário de cargas por conta de terceiros e mediante remuneração.
    1 ponto
  31. Bom dia Felipe! Entrei em contato com o Portal da Sefaz da BA, e a atendente me disse que não sabe de nenhuma instabilidade... mas acredito que realmente exista porque já fiz todos os procedimentos padrões e nada resolve. =( vou tentar mandar um e-mail para o suporte da receita, vamos ver... agradeço de qualquer forma
    1 ponto
  32. O link foi errado...Desculpa. https://www.certisign.com.br/duvidas-suporte/certificado-digital/central-de-testes Utilize o Internet Explorer e clique em certificado digital.
    1 ponto
  33. 1 ponto
  34. Veja o aviso no portal do MDFe:
    1 ponto
  35. Nossa... não sabia disso @BigWings, muito obrigado pela informação, valeu d+.
    1 ponto
  36. Bom dia, Renato Chiari. Geralmente esse erro é URL inválida. Verifique se seus fontes estão atualizados, principalmente o arquivo ACBrNFeServicos.ini. Realize o teste com o Demo do ACBrNFe.
    1 ponto
  37. Bom dia Junior, Já procurou por "Ponta Grossa" no arquivo Cidades.ini? Se sim, essa cidade consta no arquivo? Se sim, qual é o provedor que esta informado? Chegou a realizar testes usando o programa exemplo?
    1 ponto
  38. Bom dia, Henrique_Raitz. Tente fazer um teste do seu certificado no site: https://hotsite.certisign.com.br/certiplugincorpng/chrome/extension/extensionInstallCertisigner.html?returnTo=https%3A%2F%2Fwww.certisign.com.br%2Fduvidas-suporte%2Fcertificado-digital%2Fteste-certificado
    1 ponto
  39. Bom dia, pode utilizar quantas desejar, realizando as configurações pelos comandos ESCPOS disponíveis no monitor. Para informar em qual impressora deseja imprimir utilize o comando ex: ESCPOS.SetPorta("COM4"). veja todos os comandos aceitos: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ComandosdoObjetoESCPOS.html
    1 ponto
  40. Valeu Daniel, com a sua dica eu criei uma pergunta no Monitor e usei a propriedade que você falou, já está resolvido, obrigado, valeu.
    1 ponto
  41. Sefaz RJ fiz as alterações acima tudo ok, para QR Code online Nfce emissão normal (sem contingência) Paloma Alcântara - Xcom Sistemas https://www.projetoacbr.com.br/forum/uploads/monthly_2018_10/image.png.5abb1b7ea583133f46dc5eb369b0618b.png
    1 ponto
  42. Ótimo! sobre a última pergunta, realmente não sei lhe dizer, a principio, acredito que não... há uma matéria no Portal do eSocial que diz o seguinte: "O eSocial publicará em breve orientações para as empresas integrantes do 3º grupo que transmitirem algum evento de tabela até 09/10/2018." http://portal.esocial.gov.br/noticias/publicado-novo-cronograma-do-esocial
    1 ponto
  43. Boa tarde, Me corrija se eu estiver errada, não tenho muito conhecimento sobre empresas com classificação tributária 09 - Órgão Gestor de Mão de Obra, mas pelo que pesquisei, é uma entidade sem fins lucrativos, e neste caso, conforme o novo cronograma do eSocial, pertence ao 3º Grupo (...) 3º GRUPO - empregadores optantes pelo Simples Nacional, empregadores pessoa física (exceto doméstico), produtor rural PF e entidades sem fins lucrativos: Tabelas: 10/01/2019 Não Periódicos: 10/04/2019
    1 ponto
  44. Boa tarde Walter, Como isso ocorreu? A sua aplicação não gera automaticamente a numeração do CT-e? Ela permite que o usuário possa alterar o numero do CT-e? Você pode sim inutilizar uma faixa de números, sendo que a faixa máxima é de 10 mil. Se for necessário inutilizar uma faixa de 15 mil por exemplo deverá ser feita em duas etapas.
    1 ponto
  45. Bom dia.. fiz um exemplo ai com dois pagamentos. qualquer coisa.me avise.. t+ dois_pagtos_43181003850874000126650000000003021000003029-nfe.xml ent_dois_pagtos.txt
    1 ponto
  46. Foi visto que o campo IND_REC_RECEITA do bloco 0010 não é um campo obrigatório, sendo assim, este campo não deve possuir nenhum valor caso a opção de critério de reconhecimento de receitas não seja regime de caixa ou regime de competência, conforme o Manual da ECF leiaute 4. ACBrECFBloco_0_Class.pas ACBrECFBlocos.pas
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...