Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 06-12-2018 em Posts

  1. Essa rejeição "Emissor não habilitado para emissão de MDF-e" tem ocorrido aqui em MG, embora em casos esporádicos. 1-Verifique se o RNTRC da transportadora é antigo. Parece que RNTRC antigos estão com problemas e é preciso entrar em contato ao SEFAZ do estado para liberação. 2-Verifique a situação da transportadora no Sintegra e na Receita Estadual 3-Verifique a situação do RNTRC na consulta pública da ANTT https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/consultapublica e se é do mesma UF do emitente do MDF-e 4-Se for emitente Pessoa Fisica Produtor Rural, pelo menos nos casos que peguei, tive que solicitar liberação no SEFAZ/MG pq dava exatamente essa rejeição.
    4 pontos
  2. Boa tarde Depois de muitos testes e pesquisas, e também sem a ajuda eficaz da Daruma, consegui usar a Daruma através do EscPos com os seguintes parametros, baseado no exemplo do AcBr para uso do EscPos Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Desativar; try with Frm_Nfe2 do begin ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo( INI.ReadInteger('PosPrinter','Modelo', StrToInt(Frm_principal.ModeloImpressoraNF))) ; ACBrPosPrinter1.Porta := INI.ReadString('PosPrinter','Porta',ACBrPosPrinter1.Porta); // cbxPortaChange(nil); ACBrPosPrinter1.ColunasFonteNormal := INI.ReadInteger('PosPrinter','Colunas',ACBrPosPrinter1.ColunasFonteNormal); ACBrPosPrinter1.EspacoEntreLinhas := INI.ReadInteger('PosPrinter','EspacoEntreLinhas',ACBrPosPrinter1.EspacoEntreLinhas); ACBrPosPrinter1.LinhasBuffer := INI.ReadInteger('PosPrinter','LinhasBuffer',ACBrPosPrinter1.LinhasBuffer); ACBrPosPrinter1.LinhasEntreCupons := INI.ReadInteger('PosPrinter','LinhasPular',ACBrPosPrinter1.LinhasEntreCupons); ACBrPosPrinter1.CortaPapel := INI.ReadBool('PosPrinter','CortarPapel',ACBrPosPrinter1.CortaPapel); ACBrPosPrinter1.ControlePorta := INI.ReadBool('PosPrinter','ControlePorta',ACBrPosPrinter1.ControlePorta); ACBrPosPrinter1.TraduzirTags := INI.ReadBool('PosPrinter','TraduzirTags',ACBrPosPrinter1.TraduzirTags); ACBrPosPrinter1.IgnorarTags := INI.ReadBool('PosPrinter','IgnorarTags',ACBrPosPrinter1.IgnorarTags); ACBrPosPrinter1.ArqLOG := INI.ReadString('PosPrinter','ArqLog',ACBrPosPrinter1.ArqLOG); ACBrPosPrinter1.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo( INI.ReadInteger('PosPrinter','PaginaDeCodigo',2)); ACBrPosPrinter1.Device.ParamsString := INI.ReadString('PosPrinter','ParamsString',ACBrPosPrinter1.Device.ParamsString ); ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.LarguraLinha := INI.ReadInteger('Barras','Largura',ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.LarguraLinha); ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.Altura := INI.ReadInteger('Barras','Altura',ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.Altura); ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.MostrarCodigo := INI.ReadBool('Barras','HRI',ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.MostrarCodigo); ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.Tipo := INI.ReadInteger('QRCode','Tipo',ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.Tipo); ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.LarguraModulo := INI.ReadInteger('QRCode','LarguraModulo',ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.LarguraModulo); ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.ErrorLevel := INI.ReadInteger('QRCode','ErrorLevel',ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.ErrorLevel); ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode1 := INI.ReadInteger('Logo','KC1',ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode1); ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode2 := INI.ReadInteger('Logo','KC2',ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode2); ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorX := INI.ReadInteger('Logo','FatorX',ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorX); ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorY := INI.ReadInteger('Logo','FatorY',ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorY); if Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Modelo = ppEscDaruma then begin Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.LarguraModulo := 1; Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Device.SendBytesInterval := 150; Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Device.TimeOut := 10; Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.LinhasBuffer := 20; Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.ControlePorta := False; end; end; finally INI.Free ; end ; ===== As vezes o windows bloqueia a gravação do arquivo temporário no Spool do windows. Então vá nas pastas do System32 Spool e Printer, e em segurança dê controle total para o usuário Todos
    3 pontos
  3. ExibirTotalTributosItem e TributosSeparadamente foram aninhadas no enumerador ImprimeTributos. ImprimirItens e Detalhado eram redundantes, o nome agora é ImprimeItens (apenas NFCe). ShowDialog foi alterado pra MostraSetup.
    3 pontos
  4. Enviei possível correção para o repositório. Obrigado por reportar, favor atualizar os fontes e testar.
    2 pontos
  5. Boa tarde Windel O grupo <toma4> só existe no CT-e (modelo 57) no CT-e OS (modelo 67) temos o grupo <toma> conforme consta no manual. O grupo <toma> só não é gerado em caso de Excesso de Bagagem, veja no seu XML que a tag <tpServ> tem o valor 6 que significa Transporte de Pessoas, ou seja Fretamento. Logo, devemos gerar o grupo <toma>. Como você informando 9 em indIEToma isso significa que o tomador não é contribuinte, neste caso a tag <IE> dentro do grupo <toma> não deve ser gerada. Se o tomador for contribuinte mas é isento a tag <IE> deve ser gerada com a palavra "ISENTO".
    2 pontos
  6. Isso ocorre por que algumas impressoras não acatam o comando que envia o tamanho da pagina costumizada, nestes casos você teria que criar uma pagina custom nas configurações da impressora. Mas recomendo usar a impressão em EscPos direto na impressora, a impressão é mais rápida e não depende de gerador de relatorio.
    2 pontos
  7. Desinstale o ACBr e vá nas seguinte pasta do seu pc: Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\19.0\Bpl -> neste caso eu uso o tokyo Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\19.0\DCP Apague tudo sobre o ACBr de lá. Veja se não tem também na pasta do Delphi ou Windows. Se executar como Administrador o apagarAcbr.bat também vai limpar. Neste caso do apagarAcbr, se você tem mais de uma versão, vai precisar reinstalar nelas também.
    2 pontos
  8. Para NFC-e você deve utilizar o novo componente para NFC-e para Fast Report (TACBrNFeDANFCEFR). A propriedade ImprimirItens foi renomeada e movida para uma classe específica, a propriedade TributosSeparadamente foi removida. Essas propriedades são explicadas nos tópicos e vídeos citados pelo tópico abaixo: Confirme por favor que conseguiu corrigir as propriedades citadas e quais ainda faltam.
    2 pontos
  9. @Italo Jurisato Junior No momento não tenho como testar, pois esse cliente usa cartão. Assim que aparecer outra nota para cancelar aviso do resultado. Dercide.
    2 pontos
  10. Bom dia. Obrigada pela ajuda de todos, fizemos as alterações necessárias e a remessa foi validada. A alteração que precisou ser feita foi em nosso sistema mesmo e não nos fontes da ACBR, para alimentar corretamente o tipo de desconto bastou informar a propriedade `TipoDesconto2`
    2 pontos
  11. Obrigado pela contribuição. Já enviei para o repositório.
    2 pontos
  12. Luís, Só existe uma única rotina referente a eventos. Isso que você esta fazendo é uma consulta. Porque você não pega o XML referente ao evento logo após o seu envio? Desta forma você sabe o tipo de evento que se trata o XML, pois se você solicitou o cancelamento, o XML que você vai pegar é o de evento de cancelamento e não de carta de correção por exemplo.
    2 pontos
  13. Bom dia Everson, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.
    2 pontos
  14. Bom dia ALA, Não, todos as empresas emitentes de CT-e ou NF-e, não podem como devem emitir o MDF-e para transporte interestadual e em alguns estados intermunicipal.
    2 pontos
  15. Boa tarde a todos, Gostaria de sugerir que fosse criada uma novo propriedade na classe TACBRNFeFRClass, onde se pudesse informar o nome do arquivo que vai salvar o PDF do DANFE NFC-e. Esta propriedade poderia ter o nome do arquivo padrão, que hoje já é usado, e para as situações onde precisamos modificar o nome do arquivo, seria informado o nome correto. Desde já agradeço a atenção.
    1 ponto
  16. Bom dia pessoal. Estive passando por dificuldades na impressão de NFC-e quando era salva em PDF pelo Fortes Report. Quando é feita a impressão normal direto pelo NFC-e a impressão sai certinha, porém ela não possui quebra de página e, quando tento salvar em PDF para imprimir direto pelo arquivo PDF, por ser uma única página, imprime de forma incorreta como na imagem abaixo (obs: isso vai ocorrer quando houver muitos itens na nota, no meu caso foi com aproximadamente 200 itens). A solução que encontrei foi criar uma propriedade dentro da unit ACBrNFeDANFEClass e setar o valor da propriedade UnlimitedHeight dentro da unit ACBrDANFCeFortesFr que vem de padrão como TRUE para o valor desta nova propriedade criada, para que o próprio usuário possa estar configurando já que não são todos que vão imprimir via PDF. Caso eu tenha me equivocado na alteração por favor me avisem. Vou anexar as units alteradas para que possam ser analisadas. ACBrNFeDANFEClass.pas ACBrDANFCeFortesFr.pas
    1 ponto
  17. 1 ponto
  18. Ok. Anexo a imagem... No DAMFE é impresso, pois no XML é informado. E neste caso realmente precisa ser informado. Mas o cliente gostaria que fosse como o Emissor Gratuito, não sair na impressão. É exatamente isso. No entanto, meu cliente gostaria que a impressão fosse igual ao da Sefaz - sem a impressão da chave.
    1 ponto
  19. Copie as DLLs do OpenSSL para seu C:\Windows\Syswow64 você pode achá-las em: \ACBr\DLLs\OpenSSL\1.0.2.13\x86
    1 ponto
  20. OK, pensei que fosse o mesmo em relacao ao componente NOVO !
    1 ponto
  21. Deu certo buscando no momento que é enviado, obrigado Italo. Pode encerrar o Tópico
    1 ponto
  22. Obrigada pela resposta BigWings. Em qual unit estão esses métodos /propriedades ?
    1 ponto
  23. boa tarde.. luis. esse topico é antigo.. crie um novo topico , como essa duvida que voce postou.. blz..
    1 ponto
  24. Bom dia.. Eduardo.. é o seguinte, nas nossa aplicações, quando desenvolvemos o relatorio de danfse, tentamos chegar perto da impressão do site. então é normal isso.. pois o do site, eles desenvolverao o deles. e da tua aplicação foi desenvovido pelo seu aplicativo ou pelo acbr. Tem prefeituras, tem que no webseviçe, servicos que tu pode pedir o pdf, ai nesse caso, vem o pdf ,desenvolvidos por ele. entao isso tu tu de ver com sua prefeitura, se eles tem esse serviço.
    1 ponto
  25. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  26. obrigado, vou começa a estudar isso. e ver se será viável a implantação.
    1 ponto
  27. Bom dia. Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico. Att.
    1 ponto
  28. Bom dia. Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico. Att.
    1 ponto
  29. Bom dia. Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico. Att.
    1 ponto
  30. Por favor, me envie um arquivo xml da nfs-e para que eu possa reproduzir o problema. Pode ser por mensagem privada.
    1 ponto
  31. Outra sugestão é alterar para incluir as fontes no arquivo pdf ou gerar um pdf/A. Tem uma opção dessas nos geradores de relatório.
    1 ponto
  32. Olá analisando os fontes, fiz algumas implementações de forma que funcione a impressão com mais de uma guia no retorno. Gostaria de deixar aqui minha contribuição. Os fontes modificados foram: ACBrGNREGuiaFRDM.pas - ACBrGNREGuiasRetorno.pas - pgnreGNRERetorno.pas pgnreGNRERetorno.pas Aqui foi criado uma nova propriedade para alimentar as guias: FresGuia: TGuiaCollection ACBrGNREGuiasRetorno.pas Aqui a propriedade criada (GNRERetorno.resGuia.Add) é alimentada com todas as guias. ACBrGNREGuiaFRDM.pas Aqui é percorrido a nova propriedade (GNRE.resGuia) e impressa as guias ; pgnreGNRERetorno.pas ACBrGNREGuiasRetorno.pas ACBrGNREGuiaFRDM.pas
    1 ponto
  33. Ah certo, vou implementar a rotina pra pegar o xml após o envio, antes eu acredito que estava sendo feito assim. Muitíssimo obrigado
    1 ponto
  34. Bom dia. Tente emitir o mesmo boleto pelo demo do componente, caso o problema persista nos forneça os dados utilizados para que possamos simular seu problema. Att.
    1 ponto
  35. Bom dia, Você não achou o programa exemplo do componente eSocial na pasta de Exemplos?
    1 ponto
  36. Bom dia João, Já temos um componente chamado ACBrBPe, inclusive temos um programa exemplo que você deve utilizar para realizar os testes e estudar todas as funcionalidades do componente. Para saber mais sobre o BPe te aconselho a visitar o Portal Nacional do BPe: https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/BPe Como você pode ver abaixo duas noticias referente a MG que se encontram no Portal. 06/03/2018 Primeiro BP-e autorizado em produção na SEFAZ MG O primeiro BP-e autorizado no ambiente de autorização da SEFAZ Minas Gerais foi da Empresa Gontijo de Transportes com a chave de acesso 31180316624611009873630010000000011650133380 no dia 02/03/2018. 27/02/2018 Disponibilizados Endereços de MG Foram disponibilizados na seção de Serviços do portal os endereços aos webservices de autorização do BP-e do estado de Minas Gerais nos ambientes de homologação e produção. Bons estudos.
    1 ponto
  37. Bom dia Luis, Isso esta estranho, pois verificando as duas rotinas que geram o arquivo *-procEventoCTe.xml, ambas estão gerando da mesma forma ou seja na tag <procEventoCTe> esta sendo informado o atributo versão e o NameSpace. A não ser que você esteja extraindo esse grupo do arquivo *-CTeDFe.xml, neste arquivo temos o XML do CTe e a lista de eventos vinculados ao mesmo. No arquivo *-CTeDFe.xml o grupo <procEventoCTe> só possui o atributo versão.
    1 ponto
  38. Fiz uma implementação híbrida, já esta funcionando para o Bradesco, digo híbrida pois utilizei o ACBR Boleto junto com um serviço desenvolvido em Java que lê um banco de dados PostgreSQL, agora estou estudando o Webservice do Santander para colocado também no processo. No meu caso quem envia o boleto é o serviço que roda em java, o cliente só gera o boleto no aplicativo via componente ACBR Boleto, pois o código de barras e linha digitavel são iguais, não importa onde são geradas, dessa forma é possível que mais de uma maquina gere os boletos ao mesmo tempo, sem contar que assim o sistema fica compatível com qualquer versão do Delphi, pois alguns recurso de componentes de comunicação via Webservice não são compatíveis com todas as versões do Delphi suportadas pelo projeto ACBR. Outra vantagem é que devido serviço rodar em Java, pode ser instalado em qualquer sistema operacional sendo ele servidor ou não. Fica a dica.
    1 ponto
  39. Sim, já utilizo o Boleto nesse formato, mas os documentos fiscais preferi não mexer para não correr o risco de nas atualizações perder alguma função
    1 ponto
  40. Ok. Estou considerando como resolvido. Obrigado.
    1 ponto
  41. Obrigado, Sérgio. Imaginei que tivesse que trocar as propriedades, mas não sabia se estava no caminho certo ou se tinha algo faltando na atualização. Mais uma vez, muito obrigado. Abraço.
    1 ponto
  42. Beleza @Rafael Dias, voltei o código e mudei para impressão em A4, agora está saindo certinho. Muito obrigado pela atenção e explicação. Abraços.
    1 ponto
  43. Dercide, Fiz algumas alterações, favor atualizar os fontes e testar novamente.
    1 ponto
  44. Para alterar o timeout, basta procurar dentro do componente ACBrNFe as configurações do Web Services, segue um exemplo: ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut := (TEmpr.Timeout * 3000); ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10; Para desabilitar o proxy, procure o painel de controle, Opções de Internet, conexões, configurações da LAN. Sugiro estudar os fontes do ACBr antes de realizar qualquer alteração.
    1 ponto
  45. Bom dia, Suporte Brassoft. Desabilite o proxy e altere o timeout de 10 a 30 segundos.
    1 ponto
  46. Boa tarde a todos do Fórum, solução para o problema mencionado a cima, gostaria de compartilhar. Obs: Este problema ocorreu comigo após atualização de Versão do Delphi 10 Seattle para o Delphi Berlin, depois removi a versão do Berlin achando que pudesse ser ele o causador do problema. Mesmo copiando a midas.dll do repositório C:\Program Files (x86)\Embarcadero\Studio\17.0\Redist\win32\midas.dll (428kb 12/11/2015) para o "C:\Windows\SysWOW64\" e registrando não funcionou de forma alguma. Pesquisei bastante e encontrei esta versão do midas.dll anexa mais recente (425kb 12/10/2016), fiz o procedimento abaixo e agora está funcionando perfeitamente. Copie o arquivo anexo para "C:\Windows\SysWOW64\" Execute o "CMD como administrador". Cole o seguinte comando na janela da Linha de comando que se abre e pressione a tecla Enter. % Windir% \ System32 \ regsvr32.exe midas.dll e% windir% \ SysWoW64 \ regsvr32.exe midas.dll Obrigado a todos, meu problema está resolvido. midas.dll
    1 ponto
  47. Já me intrometendo na conversa, Daniel, creio que isso seria o ideal, mas a parametrização deve ser feita (ao menos periodicamente) para atender os casos em que nos dias de entrada ou saída do horário de verão o SAT esteja sem comunicação com a internet (e consequentemente sem acesso aos servidores NTP)
    1 ponto
  48. 1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...