Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 30-07-2019 em todas as áreas
-
Olá a todos! Devido a alguns usuários necessitarem de mais informações no canhoto do DANFe Retrato, foi criado uma nova propriedade que permite alterar o layout do canhoto: "PosCanhotoLayout". O @hleorj foi o culpado de termos isso implementado. Qual a ideia dessa propriedade? O objetivo de criar essa propriedade foi permitir a impressão do código de barras da chave de acesso no canhoto. Então, a propriedade PosCanhotoLayout tem no momento duas opções: prlPadro : Imprime o canhoto padrão prlBarra : Imprime o canhoto com chave de acesso Veja as imagens abaixo do novo canhoto. Versão em Fortes Report: Versão em Fast Report:8 pontos
-
Boa tarde pessoal, Com a versão 3.00a do CT-e temos um novo evento chamado Cancelamento de Comprovante de Entrega. Esse evento é emitido pela própria transportadora e não pelo destinatário da mercadoria. Para quem utiliza o ACBrMonitor abaixo segue um exemplo de como montar o arquivo INI do evento de Cancelamento de Comprovante de Entrega: [EVENTO] idLote=1 [EVENTO001] chCTe= chave do CT-e cOrgao= Codigo da UF CNPJ= CNPJ do emitente dhEvento=25/07/2019 10:30:00 tpEvento=110181 nSeqEvento=1 nProt= numero do protocolo de autorização do CT-e nProtCE= numero do protocolo de autorização do Evento de Comprovante de Entrega Para quem utiliza o componente, abaixo temos um exemplo de como enviar o evento em questão: ACBrCTe1.EventoCTe.Evento.Clear; with ACBrCTe1.EventoCTe.Evento.New do begin infEvento.chCTe := ChaveCTe; infEvento.CNPJ := CNPJEmitente; infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teCancComprEntrega; infEvento.nSeqEvento := 1; infEvento.detEvento.nProt := nProtocoloAutorizacao; infEvento.detEvento.nProtCE := nProtocoloAutorizacaoComprovanteEntrega; end; ACBrCTe1.EnviarEvento( 1 ); // 1 = Numero do Lote3 pontos
-
Enviei correção para o repositório. Favor atualizar os fontes, reinstalar usando o ACBrInstall_Trunk2.exe e testar novamente.3 pontos
-
Prezados, Com a ativação do SVC para as emissões em MG no ambiente de Produção, o servidor SVC-SP está gerando o seguinte retorno: --------------------------- Versão Layout: 3.00 Ambiente: 1 Versão Aplicativo: SP-CTe-28-05-2019 Status Código: 113 Status Descrição: Serviço SVC em operação. Desativação prevista para a UF em 01/08/2019 às 12:00 horas UF: MG Recebimento: 30/07/2019 15:19:58 Tempo Médio: 1 Retorno: Observação: --------------------------- Este código de retorno, 113 - Serviço SVC em operação, não é esperado na função TCTeStatusServico.TratarResposta da ACBrCTeWebServices.pas, fazendo com que o resultado seja Falso, como se a comunicação tivesse falhado. Para resolver isso, sugerimos incluir este código 113 na verificação, substituindo esta linha: Result := (FcStat = 107); Por esta: Result := (FcStat in [107, 113]); Segue em anexo a unit ACBrCTeWebServices.pas com a modificação sugerida para avaliação, atualizada com a revisão 17399. ACBrCTeWebServices.pas2 pontos
-
Boa tarde, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Em pesquisa com a Equipe de Suporte da Farmácia Popular recebemos a seguinte resposta. PREZADO(A), SOLICITAMOS QUE NO AMBIENTE DE HOMOLOGAÇÃO TENTE UTILIZAR O Nº1111 PARA UF “SP”. AGRADECEMOS O CONTATO E ESTAMOS A DISPOSIÇÃO PARA OUTROS ESCLARECIMENTOS. ATT. EQUIPE TÉCNICA DO PROGRAMA FARMÁCIA POPULAR/DAF/SCTIE Ministério da Saúde Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos - SCTIE Programa Farmácia Popular do Brasil Esplanada dos Ministérios, Bloco G, Sobreloja CEP: 70.058-900, Brasília – DF Problema resolvido.2 pontos
-
Bom dia pessoal, passando apenas para reportar que com a DLL mais atualizada resolveu o problema, agradeço a ajuda e atenção de todos. Tenham um ótimo dia, abraços.2 pontos
-
Bom dia. Você chegou a estudar o manual? https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html Att.2 pontos
-
Você quer dizer usar o ACBrBal pra fazer a leitura? Se for isso, acho que o componente foi feito para comunicar diretamente com balanças e não com indicadores de pesagem. Talvez por isso você não está conseguindo fazer funcionar. Acredito que vai ser necessário implementar. Ou pelo menos adaptar uma nova classe para o ACBrBal para fazer a leitura. Você pode tentar verificar o funcionamento de uma das classes. Daí, com o manual explicando a comunicação serial e protocolo pode ser possível fazer alterações para a leitura correta. Talvez você deva configurar pra não ter uma transmissão contínua, ou um modo de transmissão que não acumule os valores.2 pontos
-
No momento, o ACBr continua compatível com o Delphi 7. Você pode continuar baixando da maneira costumeira pelo site do Source Forge ou diretamente pelo SVN (recomendado). Veja: https://www.projetoacbr.com.br/fontes/ Temos um vídeo sobre a instalação:2 pontos
-
Tente um Clean Up + Build All É necessário instalar os Packages conforme a hierarquia... Consulte o documento Bem Vindo ao Trunk2.pdf que está na Raiz do SVN2 pontos
-
O link do help é esse: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ACBrMonitor.html Muito bom por sinal!!2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia a todfos, Alguem está conseguindo autorizar CTe em MG pelo SVC-SP, estou recebendo erro 12175 e 12030?1 ponto
-
Bom dia pessoal, Com a versão 3.00a do CT-e temos um novo evento chamado Comprovante de Entrega. Esse evento é emitido pela própria transportadora e não pelo destinatário da mercadoria. Nesse evento temos um campo obrigatório chamado hashEntrega, cuja descrição: Hash (SHA1) no formato Base64 resultante da concatenação: Chave de acesso do CT-e + Base64 da imagem capturada da entrega (Exemplo: imagem capturada da assinatura eletrônica, digital do recebedor, foto, etc) Nota 1: A critério do autor deste evento, este campo pode ser utilizado como índice para acesso as informações do Comprovante de entrega. Nota 2: A SEFAZ não tem nenhum controle sobre a informação deste campo. Observação: 28 caracteres são representados no schema como 20 bytes do tipo base64Binary. Nesse primeiro momento o componente não esta calculado o hash ficando a cargo da aplicação do desenvolvedor, pois vamos verificar a possibilidade de implementar. Para quem utiliza o ACBrMonitor abaixo segue um exemplo de como montar o arquivo INI do evento de Comprovante de Entrega: [EVENTO] idLote=1 [EVENTO001] chCTe= chave do CT-e cOrgao= Codigo da UF CNPJ= CNPJ do emitente dhEvento=25/07/2019 10:30:00 tpEvento=110180 nSeqEvento=1 nProt= numero do protocolo de autorização do CT-e dhEntrega=24/07/2019 17:30:00 nDoc= Documento de identificação da pessoa que recebeu a entrega xNome= Nome da pessoa que recebeu a entrega latitude= Latitude do ponto da entrega (detectado pelo equipamento do transportador, exemplo: PDA, tablet, celular) longitude= Longitude do ponto da entrega (detectado pelo equipamento do transportador, exemplo: PDA, tablet, celular) hashEntrega= Hash (SHA1) no formato Base64 resultante da concatenação: Chave de acesso do CT-e + Base64 da imagem capturada da entrega (Exemplo: imagem capturada da assinatura eletrônica, digital do recebedor, foto, etc) dhHashEntrega= Data e hora da geração do hash da entrega ; xxxx pode variar de 0001 até 2000 [infEntregaxxxx] chNFe= chave da NF-e da mercadoria que foi entregue Para quem utiliza o componente, abaixo temos um exemplo de como enviar o evento em questão: ACBrCTe1.EventoCTe.Evento.Clear; with ACBrCTe1.EventoCTe.Evento.New do begin infEvento.chCTe := ChaveCTe; infEvento.CNPJ := CNPJEmitente; infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teComprEntrega; infEvento.nSeqEvento := 1; infEvento.detEvento.nProt := nProtocoloAutorizacao; infEvento.detEvento.dhEntrega := datahoraEntrega; infEvento.detEvento.nDoc := NumeroDocumento; infEvento.detEvento.xNome := NomedoRecebedor; infEvento.detEvento.latitude := fLatitude; infEvento.detEvento.longitude := fLongitude; infEvento.detEvento.hashEntrega := hashdaEntrega; infEvento.detEvento.dhHashEntrega := datahhoradoHashEntrega; InfEvento.detEvento.infEntrega.Clear; // o bloco abaixo poderá se repetir por até 2000 vezes with InfEvento.detEvento.infEntrega.New do chNFe := ChaveNFe; end; ACBrCTe1.EnviarEvento( 1 ); // 1 = Numero do Lote1 ponto
-
Sim, estou utilizando o componente corretamente, tanto que chave de acesso gerada no campo tpemiss está = 8.1 ponto
-
Boa tarde Maikon, Não é obrigatório, mas sem duvida é uma garantia que a transportadora tem que a mercadoria foi entregue.1 ponto
-
Boa tarde, @Adileine Carla Ferraz, a orientação da SEFAZ é utilizar o SVC, porém estamos tendo o erro 12175 ao tentar emitir o CTE utilizando o servidor SVC-SP, diferentemente de você que deve estar utilizando o ambiente normal, aguardamos respostas.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Ítalo, agora consegui instalar. Alterei a Unit conforme sua orientação. Vou iniciar os testes. Obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
Por favor, tem o linck do fortesreport para o Radio Studion 10.3.2 Rio? Obrigado já consegui.1 ponto
-
vou testar aqui e posto um retorno... desde já muito obrigado Italo.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Flavio, Favor atualizar todos os fontes e faça novos testes usando o programa exemplo. Foi feita uma alteração no componente para ele usar o ID do elemento InfDeclaracaoPrestacaoServico em vez do ID do elemento Rps ao assinar o RPS.1 ponto
-
Bom dia Marcelo, Favor atualizar os fontes e faça novos testes. Note que fiz alterações no arquivo INI do provedor.1 ponto
-
Bom dia, Italo, desculpe a demora para a resposta. Eu consegui puxar todas as notas que eu queria agora, graças a alguns tópicos aqui do site! Peço desculpas por não ter feito uma busca mais precisa antes de criar o tópico aqui. Meu problema era que o sistema só estava puxando as notas onde meu CNPJ estava declarado no campo <xAut> do xml e não onde era o destinatário. Mas isso já está resolvido! Se quiser fechar o tópico eu agradeço!1 ponto
-
Bom dia. Foi enviada correção ao svn, favor atualizar e testar novamente. Att.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Juliana, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Bom dia. As bibliotecas para NFe ainda não foram liberadas pois estão em fase final, no momento temos a opção de se inscrever para beta tester, caso tenha interesse. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Elvis, O XML chamado EnviarLoteRpsEnvio como o próprio nome diz se refere ao XML de envio de lote, se você abrir o mesmo vai notar que ele contem uma lista com 2 RPS e o lote esta assinado. Já o outro XML se refere apenas ao XML do RPS. Portanto não da para você comparar esses dois XMLs. Ou você compara o XML do RPS com um dos RPSs incluído no Lote ou você gera através do programa exemplo um lote com 2 RPS e compara os dois XMLs de Envio de Lote de RPS.1 ponto
-
Bom dia, a impressão deve ser feita passando o XML retornado pelo SAT (Assinado)... Qual exatamente o erro? se possível anexe o xml para teste.1 ponto
-
Bom dia! Conseguir enviar e registrar o evento com sucesso. Só tenho uma pegunta: Posso enviar o evento em lote?1 ponto
-
1 ponto
-
No momento, acho que esses relatórios não estão sendo exigidos. Mas aconselho você questionar a SEFAZ da UF que seu aplicativo é/será comercializado.1 ponto
-
Olá, acho que você confundiu de tópico. Essa mensagem não tem relação com o que estamos falando nesse tópico. Tem vários tópicos no fórum falando sobre esse assunto. Queira usar a pesquisa ou talvez criar um novo tópico.1 ponto
-
Rogério, Você esta com todos os fontes de todas as pastas atualizados? Pois um outro membro do fórum que realizou teste de emissão em contingência tinha detectado um erro que foi sanado e que me recordo depois disso foi emitido sem problema nenhum.1 ponto
-
Boa tarde Suas sugestões foram disponibilizadas nos fontes do Projeto ACBr. Obrigado pela contribuição!1 ponto
-
Tem exemplo de uso no demo do ACBrNFe, opção "Imprimir evento".1 ponto
-
Boa tarde Emerson, Faça uma alteração nessa unit. De: SysUtils, pcnConversao, pcnConversaoCIOT, ACBrUtil, System.Classes, para SysUtils, pcnConversao, pcnConversaoCIOT, ACBrUtil, Classes, E tente compilar novamente.1 ponto
-
Boa tarde Nickolas, A string do QR-Code presente agora no MDF-e e apartir de agosto no CT-e, é colocada dentro do CDATA por conta da existência do caractere "&" na string. O grupo infMDFeSupl que contem o elemento qrCodMDFe que por sua vez tem o tal do CDATA é gerado e incluído no XML depois que o XML é assinado. Resumindo: 1. O XML do MDF-e é gerado; 2. Depois ele é assinado; 3. Por fim recebe o grupo infMDFeSupl. Sendo assim, se removermos esse grupo do XML antes de enviar para a AT&M não vamos tornar o XML invalido. Por favor faça um teste com a seguinte Unit: ACBrANeDocumentos.pas1 ponto
-
Todas as Tags do ACBrPosPrinter são convertidas em comandos usando EscPos... Essa impressora apenas suporta a gravação de 1 Logo Tipo, pois está usando o comando legado de gravação de Logo da Epson EscPos... Isso será corrigido pela Bematech em um próximo Firmware...1 ponto
-
Obrigado por colaborar... Poderia por favor postar algum Link com a documentação desse equipamento1 ponto
-
Conforme estabelecido pelo decreto 28970/19, publicado no DOE 13/07/2019, a partir de 01/08/2019 as NFCes emitidas para pessoa física por contribuinte atacadista passam a ter a identificação do CPF do cliente se o valor for superior a R$ 500,00. Transcrição do §7º do decreto citado § 7º O contribuinte atacadista, nas operações destinadas à pessoa física, emitirá nota fiscal de consumidor eletrônica – NFC-e, modelo 65, que deverá conter a identificação do CPF do destinatário quando se tratar de operação com valor a partir de R$ 500,00 (quinhentos reais).” (NR) Fonte: Decreto anexo decreto_28970-19_altera_ricms_republicacao.doc1 ponto
-
Trilha Delphi Um código, todos os dispositivos: Rapid Application Development para desktop, mobile e IoT. Construa aplicações nativas para Android, IOS MacOS, Linux e Windows com muita agilidade. Nesta trilha abordaremos o suporte a múltiplos banco de dados, BIGData, IOT e a utilização de API's REST. Tudo isso com um único código. http://www.thedevelopersconference.com.br/tdc/2019/saopaulo/trilha-delphi1 ponto
-
Também tem uma versão já compilada, disponível na área de downloads do fórum1 ponto
