Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 30-09-2019 em Posts

  1. Bom dia a todos, Esse provedor esta fazendo a checagem de fora errada. Devemos gerar o XML do RPS, assinar e depois colocar dentro do grupo GerarNfseEnvio. A ideia é a mesma da NF-e, onde devemos gerar o XML da NF-e, assinar e depois colocar dentro do grupo enviNFe. Mas sabe como é, os caras querem ser diferentes, são os bam bam bam dos documentos fiscais eletrônicos. Mas como dizia o meu pai, eles são novos, daqui umas 10 semanas santa eles aprendem. Com a reforma tributaria que se Deus quiser vai sair, a nota fiscal de serviço vai ser unificada a nota fiscal de venda de produtos. Isso significa que vamos utilizar a NF-e para emitir as notas fiscais de serviço em todo o território nacional. Vai demorar um pouco, mas existe uma luz no fundo do túnel. E quando isso ocorrer vou ter o prazer de diz Bye Bye provedores.
    4 pontos
  2. @navegador_1000, O problema é que colocando no rCampo essa checagem será realizada em todas as tags do XML, imagina ao carregar o XML de uma NFC-e com uns 200 itens. Acredito que a leitura de um XML desse vai passar a ser muito demorada. Um quebra galho até que a SEFAZ-MG abaixa a crista e reconheça a porcaria que fez na geração dos XMLs de retornos, segue em anexo. ACBrNFeWebServices.pas A alteração feita nessa unit faz com que seja removido todos os namespace do XML antes da sua leitura, acredito que desta forma o tempo de leitura do mesmo não vai ser comprometida.
    3 pontos
  3. Eu estou fazendo este teste aqui e percebi que o arquivo antes do envelopamento está sendo validado pelo site da receita, porém após o envelopamento a assinatura do arquivo não é válida. Estou quebrando a cabeça para tentar descobrir o motivo disso.
    2 pontos
  4. Gostaria de compartilhar minha experiencia. Também nao conseguia executar. Funcionou quando copiei as DLLs do OpenSSL dentro da pasta do compilador.
    2 pontos
  5. acho que já foi feito o trabalho de mudança nos layouts para impressão.
    2 pontos
  6. Dá uma olhada no SoapAction que está usando. No caso do meu colega estava com o endereço incorreto.
    2 pontos
  7. Boa tarde pessoal, Estou desde cedo conversando o pessoal do SimplIISS e da prefeitura com relação a isso... Vou mantendo vocês informados conforme andamento... Ta feia a coisa... rsrsrsrs
    2 pontos
  8. Já abri uma reclamação lá, vamos ver se obtemos retorno.
    2 pontos
  9. Boa tarde a todos, Favor testarem com a unit em anexo. ACBrNFeWebServices.pas
    2 pontos
  10. Bom dia Segue o vídeo com os passo inicias para homologação:
    2 pontos
  11. Perfeito...Basta realizar as configurações da aba WebService e certificados para começar a emissão em homologação. Veja as imagens abaixo:
    2 pontos
  12. Olha eu tive resposta deles, informando que está instável...Veja no tópico abaixo:
    2 pontos
  13. Rafael Obrigado, era isso mesmo
    2 pontos
  14. 2 pontos
  15. Antonio pelos testes que fiz autoriza, é que umas vem o retorno sem aqueles complementos e outras com, ai o componente não reconhece após alterar daquela forma todas passaram a retornar ok.
    2 pontos
  16. Bom dia, Aparentemente SEFAZ MG ainda está instável, realizando consulta de Status note que algumas vezes retorna as tags fora do padrão, com o namespace em todas as tags... <retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00"> <tpAmb xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">1</tpAmb> <verAplic xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">W-1.4.23</verAplic> <cStat xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">107</cStat> <xMotivo xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">Serviço em Operação</xMotivo> <cUF xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">31</cUF> <dhRecbto xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">2019-09-30T07:34:02-03:00</dhRecbto> <tMed xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">0</tMed> <dhRetorno xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe">2019-09-30T07:34:02-03:00</dhRetorno> </retConsStatServ> Em algumas consulta já está retornando o padrão correto: <retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00"> <tpAmb>1</tpAmb> <verAplic>W-1.4.23</verAplic> <cStat>107</cStat> <xMotivo>Serviço em Operação</xMotivo> <cUF>31</cUF> <dhRecbto>2019-09-30T07:38:44-03:00</dhRecbto> <tMed>0</tMed> <dhRetorno>2019-09-30T07:38:44-03:00</dhRetorno> </retConsStatServ> Orientamos que entre em contato com a SEFAZ MG e relate o problema
    2 pontos
  17. Verdade, entendi errado. Na minha opinião não devia ser impresso. Mas como o fonte atual está sendo é preciso saber o motivo que isso foi inserido. Lembro de ter feito teste recentemente e as tags ObsCont não foram impressas no DANFE. Vou fazer mais testes, mas a princípio concordo com a nova propriedade.
    2 pontos
  18. Entrei em contato com o provedor, e o mesmo me retornou falando que é um erro da parte deles de validação na alíquota quando a empresa for simples nacional. Ficaram de corrigir e me darem um retorno. Assim que eles retornarem posto aqui.
    2 pontos
  19. Testei o ambiente de desenvolvimento em MG agora, 28/09/2019 às 08:55 está resolvido. Podemos encerrar o tópico!
    2 pontos
  20. Vi hoje que colocaram um app na seção de ajuda de Blumenau, esse app tem as opções de assinatura e envio, pelo o que vi é assinada apenas a tag infdeclaracaoserviço vou copiar a assinatura de forma idêntica pra ver se funciona. Se alguem participar do Skype e puder postar um arquivo de exemplo aqui vai faciltar bastante a integração.
    1 ponto
  21. asterix Teste Unit p/ ver se o problema é o mesmo
    1 ponto
  22. Deu certo, estava com o mesmo problema e não estava conseguindo encontrar a solução. Muito obrigado.
    1 ponto
  23. Era exatamente isso mesmo. Precisei realizar uma alteração no arquivo ACBrNFeWebServices.pas para funcionar, estou anexando o arquivo alterado para análise. ACBrNFeWebServices.pas
    1 ponto
  24. Boa tarde @Dedox Através do Soap UI eu consegui realizar o cancelamento, vou tentar analisar agora o que está ocasionando o problema através do ACBr. Qualquer novidade volto a comentar aqui. Obrigado.
    1 ponto
  25. Na sua opinião e na do Italo, teríamos que salvar sem os namespaces, seria isso? Não há uma maneira FORMAL de solicitarmos isso pra SEFAZ de MG? Me dizem com eu poderia citar isso pra eles de forma técnica, que eu tento por aqui, ou se alguém com mais experiência puder fazer, enfim, só não dá pra ficar sobrescrevendo classes no ACBR (sei que ISSO JÁ ESTÁ SUPER AJUDANDO, inclusive a mim), mas acho que o mais IMPORTANTE é realmente tentarmos fazer com que eles reconheçam o erro e o corrijam.
    1 ponto
  26. use: ACBrPosPrinter1.LerStatusImpressora; Veja o código do botão "Leitura de Status", do Demo PosPrinterTeste
    1 ponto
  27. Bom dia Paulo, Neste caso seria interessante entrar em contato com o provedor e questionar se essa mudança na URL de homologação é para todas as cidades atendidas por eles.
    1 ponto
  28. Esse erro significa que a aplicação está tentando carregar DLLs de 32bits. De preferência copie as DLLs para a pasta do executável. Caso contrário, em Windows 64 bits as DLLs de 64 bits devem ser copiadas para a pasta Windows\system32. E veja que o problema não é na compilação e sim na execução do aplicativo.
    1 ponto
  29. Muito bom, via DLL direta funcionou perfeitamente aqui comigo. Obrigado!
    1 ponto
  30. Pessoal, quando abri o tópico aqui pedi para meu cliente entrar em contato com a safaz de MS para checar, nesse meio tempo eles pediram o XML com erro, e como eu tinha testado o envio para RS e SP, voltei o envio para MS e tentei enviar novamente para gerar um novo XML, eis que passou...vai entender..agradeço a atenção de todos.
    1 ponto
  31. Juliana bom dia! Se observar as modificações no código não vai ter problemas para os demais, pois só vai ser incluso o complemento caso ele não encontre é tag no formato original. Outro detalhe, esta lendo a tag utilizando POS, se usar um leitor de XML o erro não ocorreria, pois o nome da tag esta correto. Pra ser sincero não vejo erro no layout deste XML. Acredito que os complementos nesta codificação sejam necessários! Att Thiago Costa
    1 ponto
  32. Bom dia. Enviei uma pergunta a SEFAZ quanto a esse problema. Ademais, se alguém tem problemas iguais em MG, podem efetuar a alteração, sem problemas. Pois ela APENAS trata a tag com dados adicionais, deixando-a "legível" ao componente. Atenciosamente
    1 ponto
  33. Bom dia BigWings. Agradeço o empenho em analisar o caso e sim, concordo com você que não deveria ser impresso por padrão mais algum motivo foi aplicado na impressão. Caso precisei de ajuda ou precise modificar algo, continuo a disposição para colaboração. Grade abraço amigos..
    1 ponto
  34. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  35. Olá pessoal, Se tratando do MDF-e só temos apenas uma SEFAZ-Autorizadora que é a SEFAZ-Virtual do Rio Grande do Sul. A versão mais recente chamada de 3.00a tem como diferencial a tag que contem a string do QR-Code. O ambiente de produção passou a exigir essa tag a partir do dia 15/07/2019, sendo assim não faz mais sentido a propriedade de configuração: GerarInfMDFeSupl que dependendo do seu valor gerava ou não o grupo <infMDFeSulp que contem a tag <qrCodMDFe>. Foi removido a condição para gerar ou não o grupo <infMDFeSupl>, pois agora esse grupo tem que existir no XML e a partir do dia 01/10/2019 não teremos mais a propriedade de configuração. Ao atualizar os fontes a partir do dia 01/10/2019 poderá ocorrer erro de compilação e ou de execução por conta dessa propriedade que não vai mais existir. A solução para esse problema é muito simples: 1. remover dos fontes da sua aplicação todas as linhas que fazem referencia a propriedade GerarInfMDFeSupl. 2. abrir os arquivos DFM que contem o componente ACBrMDFe e remover a linha que contem a propriedade GerarInfMDFeSupl. Feito isso basta compilar a sua aplicação com a opção Build.
    1 ponto
  36. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  37. Se não me engano precisa adicionar manualmente no library path do Delphi os caminhos para os fontes (*.pas) do ACBr em projetos 64 bits. O instalador não compila em 64 bits nem adiciona os caminhos no library path.
    1 ponto
  38. testei na balança do cliente e funcionou, muito obrigado.
    1 ponto
  39. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  40. Neste tópico tem uma contribuição do colega Antonio Gomes, precisamos ver junto aos moderadores sobre atualizar isso nos fontes.
    1 ponto
  41. Rapaz, fiz isso e DEU CERTO pra mim tb! Vlw!
    1 ponto
  42. 1 ponto
  43. O MOC define que as tags que devem ser impressas no grupo de informações complementares do DANFE são as tags Z02 (infAdFisco) e Z03 (infCpl). Então creio que a sua alteração vai contra a especificação do manual.
    1 ponto
  44. Continuo sem compreender o.problema ou a relação do mesmo com o Postgress... Verifique se você está usando as DLLs da arquitetura correta, conforme a compilação do sistema...
    1 ponto
  45. Bom dia, consegui reinstalar através deste tópico já aberto.
    1 ponto
  46. Caro Flavio, Contigência e Off Line é totalmente diferente, offline não precisa de justificativa, você gera normalmente só não envia, salva em uma pasta em rede ou em um campo da tabela, depois faz um load da NFC-e usa a opção envia() do componente o sistema envia depois você faz uma consulta da nfc-e pra pegar o protocolo, pois offline não tem protocolo por que não houve envio, funciona normalmente sem problemas e ainda fica mais rápido, hoje eu uso minha NFC-e Off Line e deixo um exe rodando separado no servidor só enviando. Assim meu cliente não perde tempo esperando e na NFC-e vai uma mensagem informando que NFC-e é Offline e sua consulta está disponível após 24 horas e qualquer dúvida ou problema técnico que houve será substituida por outra sem aviso préviio.
    1 ponto
  47. Amigos, Segue a legenda de todos os campos apresentados nos diagramas: orig - N11 - Origem da mercadoria: 0 - Nacional, exceto as indicadas nos códigos 3 a 5; 1 - Estrangeira - Importação direta, exceto a indicada no código 6; 2 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7; 3 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação superior a 40%; 4 - Nacional, cuja produção tenha sido feita em conformidade com os processos produtivos básicos de que tratam as legislações citadas nos Ajustes; 5 - Nacional, mercadoria ou bem com Conteúdo de Importação inferior ou igual a 40%; 6 - Estrangeira - Importação direta, sem similar nacional, constante em lista da CAMEX; 7 - Estrangeira - Adquirida no mercado interno, sem similar nacional, constante em lista da CAMEX.. CST - N12 - Tributação do ICMS (Regime Normal): 00, 10, 20, 30, 40, 41, 50, 51, 60, 70 e 90 CSOSN - N12a - Tributação pelo ICMS (Simples Nacional): 101, 102, 103, 201, 202, 203, 300, 400, 500 e 900 modBC - N13 - Modalidade de determinação da BC do ICMS: 0 - Margem Valor Agregado (%); 1 - Pauta (Valor); 2 - Preço Tabelado Máx. (valor); 3 - valor da operação. pRedBC - N14 - Percentual da Redução de BC vBC - N15 - Valor da BC do ICMS pICMS - N16 - Alíquota do imposto de ICMS vICMS - N17 - Valor do ICMS modBCST - N18 - Modalidade de determinação da BC do ICMS ST: 0 – Preço tabelado ou máximo sugerido; 1 - Lista Negativa (valor); 2 - Lista Positiva (valor); 3 - Lista Neutra (valor); 4 - Margem Valor Agregado (%); 5 - Pauta (valor); pMVAST - N19 - Percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST pRedBCST - N20 - Percentual da Redução de BC do ICMS ST vBCST - N21 - Valor da BC do ICMS ST pICMSST - N22 - Alíquota do imposto do ICMS ST vICMSST - N23 - Valor do ICMS ST UFST - N24 - UF para qual é devido o ICMS ST pBCOp - N25 - Percentual da BC operação própria vBCSTRet - N26 - Valor da BC do ICMS Retido Anteriormente. Valor da BC do ICMS ST cobrado anteriormente por ST vICMSSTRet - N27 - Valor do ICMS Retido Anteriormente. Valor do ICMS ST cobrado anteriormente por ST motDesICMS - N28 - Motivo da desoneração do ICMS. Este campo será preenchido quando o campo anterior estiver preenchido. Informar o motivo da desoneração: 1 – Táxi; 2 – Deficiente Físico; 3 – Produtor Agropecuário; 4 – Frotista/Locadora; 5 – Diplomático/Consular; 6 – Utilitários e Motocicletas da Amazônia Ocidental e Áreas de Livre Comércio (Resolução 714/88 e 790/94 – CONTRAN e suas alterações); 7 – SUFRAMA; 9 – outros. (v2.0) pCredSN - N29 - Alíquota aplicável de cálculo do crédito (Simples Nacional). vCredICMSSN - N30 - Valor crédito do ICMS que pode ser aproveitado nos termos do art. 23 da LC 123 (Simples Nacional) vBCSTDest - N31 - Valor da BC do ICMS ST da UF destino vICMSSTDest - N32 - Valor do ICMS ST da UF destino Espero ter contribuído com a comunidade. Abraços, Fabrício Gomes Araújo
    1 ponto
  48. ...continuando (post 2)... Regime Normal: CST 60 Regime Normal: CST 70 Regime Normal: CST 90 Regime Normal: CST 10 e 90 (Partilha do ICMS) Regime Normal: CST 41 (ICMSST devido para UF de destino) ...continua no 3º post...
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.