Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 09-10-2019 em todas as áreas
-
Bom dia a todos, Favor utilizar esse tópico para tratar de assuntos relacionado ao novo WebService da cidade de Blumenau. Para enviar notas usando esse WebService basta alterar o arquivo Cidades.ini deixando a configuração para a cidade de Blumenau conforme abaixo: [4202404] Nome=Blumenau UF=SC ;Provedor=NotaBlu Provedor=SimplISSv2 NomeURL_H=homologacaoabrasf NomeURL_P=blumenau Note que a linha que se refere ao provedor NotaBlu esta comentada. Observação: Até onde sei o envio de notas através desse WebService usando o componente ACBrNFSe esta funcionando, o problema é que a WebService ao validar a assinatura leva em consideração TAGs que ao realizar a assinatura elas não estão presentes, com isso temos uma rejeição que acusa que a assinatura não é valida. Vamos fazer uma comparação com a NF-e. Na NF-e devemos gerar o XML, assinar e depois incluir o XML assinado no lote. De forma reduzida temos o XML da NF-e assinada: <NFe> <infNFe Id="...."> (...) </infNFe> <Signature> (...) </Signature> </NFe> De forma reduzida temos o Lote <enviNFe> com uma nota assinada: <enviNFe> <idLote>1</idLote> <NFe> <infNFe Id="...."> (...) </infNFe> <Signature> (...) </Signature> </NFe> </enviNFe>'; De for semelhante temos abaixo o XML do RPS assinado e o Lote com o RPS. <Rps> <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="...."> (...) </InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Signature> (...) </Signature> </Rps> <GerarNfseEnvio> <Rps> <InfDeclaracaoPrestacaoServico Id="...."> (...) </InfDeclaracaoPrestacaoServico> <Signature> (...) </Signature> </Rps> </GerarNfseEnvio>'; Como vocês podem ver é a mesma coisa. Geramos o XML do documento, assinamos e incluímos dentro do Lote para ser enviado. Esse provedor diz que estamos fazendo errado, pois o correto seria gerar o XML do RPS, incluir ele dentro do Lote e depois assinar o RPS. Como assinamos o RPS com base no elemento <InfDeclaracaoPrestacaoServico> visto que ele é quem possui o atributo ID isso faz com que o TAG <GerarNfseEnvio> não é leva em consideração, pelo simples fato que essa TAG se refere ao Lote e ela não consta no XML do RPS que foi assinado, mas o provedor insiste que devemos gerar o XML do RPS com essa TAG para depois assinar. No meu entendimento eles estão equivocados. Por fim peço que sigamos as regras abaixo para este tópico: 1. Não realizar alterações nos fontes da pasta ACBrDFe, pois isso pode gerar um efeito colateral nos demais Documentos Fiscais Eletrônicos; 2. Ao realizar alterações nos fonte do componente ACBrNFSe se certificar de que essa alteração não vai gerar efeitos colaterais nos demais provedores. 3. Não postar que também esta com o mesmo problema, pois isso faz com que o tópico cresça com postagem que não ajuda em nada. 4. Postar somente quando tiver algum avanço com alguma alteração no código e favor anexar o código para os demais testarem. 5. Postar alguma informação relevante para o grupo passada pelo provedor. Desde já muito obrigado pela colaboração e compreensão de todos.4 pontos
-
Bom dia a todos, Vou fechar esse tópico pois ele cresceu de mais, esta com 14 páginas. E desculpe a todos, existem postagens nele que não esta ajudando em nada. Criei outros dois tópicos, um para tratar do WebService de Migração e outro do Novo WebService. Peço que não fiquem postando perguntas do tipo: * Alguém conseguiu enviar? * Estou com o mesmo problema. No tópico que crie referente ao novo WebService, mostro o que esta acontecendo com o provedor, o porque do erro de assinatura invalida. Desde já peço que compreendam a minha atitude.4 pontos
-
Olá pessoal, A SEFAZ-MS esta passando por instabilidade no processamento de CT-e, a recomendação é que os CT-e sejam enviados para a SVC-RS. Leia a noticia da SEFAZ-MS na integra. http://www.cte.ms.gov.br/instabilidade-do-ambiente-autorizador-do-ct-e-autorizar-via-svc-rs/ Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas e reinstalar a suíte ACBr, pois foi necessário fazer um ajuste no código do componente conforme a recomendação da SEFAZ-MS. Lembre-se de que para enviar para o SVC é preciso fazer duas coisas: Primero configurar o componente: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teNormal; 1: if ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCRS else ACBrCTe.Configuracoes.Geral.FormaEmissao := teSVCSP; end; Segundo alimentar corretamente o componente: // (AC,AL,AP,AM,BA,CE,DF,ES,GO,MA,MT,MS,MG,PA,PB,PR,PE,PI,RJ,RN,RS,RO,RR,SC,SP,SE,TO); // (12,27,16,13,29,23,53,32,52,21,51,50,31,15,25,41,26,22,33,24,43,11,14,42,35,28,17); case rgTipoEmissao.ItemIndex of 0: Ide.tpEmis := teNormal; 2: if ACBrCTe.Configuracoes.WebServices.UFCodigo in [14, 16, 26, 35, 50, 51] then Ide.tpEmis := teSVCRS else Ide.tpEmis := teSVCSP; end;3 pontos
-
eu fiz um demo de como utilizar as dll da NFe em c++, ele ta simples mais esta fácil de continuar. Eu testei no VS 2019 mas não deve ser muito diferente no GCC. http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/trunk2/Projetos/ACBrLib/Demos/C++/NFe/3 pontos
-
Olá pessoal! Temos o prazer de informar que mais um novo componente foi adicionado ao projeto: ACBrLCDPR. O ACBrLCDPR foi criado para facilitar a geração do LCDPR - Livro Caixa Digital do Produtor Rural. Esse componente segue a mesma ideia de outros componentes para geração de arquivos como ACBrSPEDFiscal, ACBrSPEDPISCOFINS, ACBrSEF2, etc... Com ele você pode gerar o arquivo sem se preocupar com o layout do arquivo. A sua preocupação será apenas com as informações que precisa aprensentar. Como é um componente novo, temos consciência de que alguns ajustes talvez sejam necessários. Todos podem ficar à vontade reportar problemas. Podem fazer isso por criar um novo tópico com ajustes e anexar nele. Crie o tópico no subfórum ACBrTXT -> Outros (ACBrLFD, ACBrSEF2, etc). Mas queremos agradecer ao @Willian Hübner que pôs a mão na massa e fez a doação do componente que serviu como base dessa versão. Queremos também aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos usuários SAC. Seu apoio nos ajuda a continuar avançando.3 pontos
-
Não entendi qual foi o problema causado pelo DoublePass... O problema de colocar a marca d'água em primeiro plano é que ela atrapalha a visualização das informações do DACTE. Favor anexe o .fr3 alterado.2 pontos
-
Se você está com os fontes atualizados e reinstalados, o QrCode é gerado automaticamente após a assinatura do XML.2 pontos
-
Boa tarde, deu certo fiz a atualização dos fontes e agora emitiu . Obrigado.2 pontos
-
Boa tarde Segue tópico em nossa sessão de noticias sobre o assunto. Att.2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Boa tarde @EMBarbosa, Atualizado o componente e validada implementação, conforme destacado a seguir. Agradeço a todos pela ajuda.2 pontos
-
Juliomar Marchetti, BigWings. Muito obrigado pela ajuda e orientações. Problema solucionado!!2 pontos
-
Bom dia Dercide, Muito obrigado, já fiz a correção na minha postagem.2 pontos
-
A linha de comando do compilador ficou grande demais, ultrapassando o limite aceito pelo Windows (> 32000 caracteres). Reduza o caminho de instalação dos componentes. Ex: C:\ACBr, C:\Fortes. Ou faça instalação manual pelo .dpk.2 pontos
-
Sem RNTRC não emite. É obrigatório. Ele teria que cadastrar o veículo na ANTT, tirando o RNTRC. Atenciosamente Sérgio2 pontos
-
Também estamos com problema no MS hoje, há vários tópicos abertos de ontem para hoje, acredito que seja algo do lado da SEFAZ/MS.2 pontos
-
Bom dia Conheça também nosso Mapa Fiscal https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.2 pontos
-
Sobre o link que você pediu é como Daniel falou se a UF exigir cadastro ela terá que disponibilizar o link, logo você deve consultar o portal de cada UF que você trabalha pra vê a respeito.2 pontos
-
Boa noite, acho q o certo era perguntar ao contador do teu usuário... provavelmente ele vai sugerir informar 99-outros... Att Ricardo2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia a todos, Favor utilizar esse tópico para tratar de assuntos relacionado ao WebService de Migração da cidade de Blumenau. Para enviar notas usando esse WebService basta alterar o arquivo Cidades.ini deixando a configuração para a cidade de Blumenau conforme abaixo: [4202404] Nome=Blumenau UF=SC Provedor=NotaBlu ;Provedor=SimplISSv2 ;NomeURL_H=homologacaoabrasf ;NomeURL_P=blumenau Note que as 3 últimas linhas estão comentadas. Observação: Até onde sei o envio de notas através desse WebService usando o componente ACBrNFSe esta funcionando e somente o método Gerar foi implementado, as notas são enviadas diretamente para o ambiente de produção.1 ponto
-
Boa noite! Sou desenvolvedor Genexus desde 1997 e utilizo o ACBrMonitorPlus já há uns 6 anos pelo menos, mas agora estou desenvolvendo um projeto de integração do ACBrLib com o Genexus e quando estiver concluído será disponibilizado para toda comunidade de desenvolvedores GX do Brasil, que diga-se de passagem é bem grande, e com isso espero colaborar aumentando a quantidade clientes de SAC do ACBr. No momento estou trabalhando na integração via Java e assim que esta estiver pronta vou liberar também para C# (.Net e .Net Core), abrangendo assim as linguagens de retaguarda do ambiente WEB mantido pelo Genexus. Eu consegui importar todas as classes para dentro da ferramenta e consegui compilar sem erros um pequeno modelo de teste, porém, na execução ocorre um erro que pelo que eu consegui identificar, já que não sou expert em Java, deve ser porque a classe não achou a DLL. No caso estou testando com a ACBrLibNfe. A aplicação roda em ambiente WEB Java sob Tomcat, já estou a uns 2 dias tentando achar o local correto para colocar a DLL, mas até agora sem sucesso. Você teria alguma sugestão? Eu já coloquei na System32, junto com as classes do aplicativo, dentro da pasta "lib" da aplicação no Webapps, na raiz do Tomcat, na raiz da aplicação. Pior que os logs não são claros, eles apenas acusam o erro definido na exception, sem informar nenhum código de erro ou uma mensagem relativa ao que ele não está encontrando. Se tiver alguma ideia fico agradecido.1 ponto
-
Boa tarde, verifiquei o que o troco de ser informado depois do ultimo pagamento e eu estava informando junto com o pagamento em dinheiro que no meu exemplo era o primeiro. Desta forma dá certo o troco na nota.1 ponto
-
A obrigação de entrega do SPED é legislação estadual. Você precisa verificar na sua UF o que eles esperam.1 ponto
-
Olá, Para quem utiliza o ACBrMonitorPLUS favor atualizar para ultima versão: 1.3.0.128, agora disponível em:1 ponto
-
Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17860. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.1 ponto
-
OK, vou atualizar e verificar se resolve. Obrigado.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde a todos, Não precisa alterar o arquivo INI para enviar para a SVC-RS. Favor atualizar os fontes, reinstalar a suíte ACBr e compilar a aplicação.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia, Fiz a seguinte alteração no arquivo ACBrCTe.pas: if ( (TipoEmissao in [teSVCRS]) and (CUF in [31,41,50,51]) ) then begin urlUF := LerURLDeParams('CTe', CUFtoUF(CUF), TipoAmbiente, 'URL-QRCode', 0) end else urlUF := LerURLDeParams('CTe', GetUFFormaEmissao, TipoAmbiente, 'URL-QRCode', 0); Conforme a informação do portal https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Cte/Avisos, a URL do QrCode para MS ,MT ,MG e PR devem permanecer as mesmas, segue o arquivo com a alteração na função GetUFFormaEmissao. ACBrCTe.pas1 ponto
-
bom dia http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/consultaRecaptcha.aspx?tipoConsulta=completa&tipoConteudo=XbSeqxE8pl8= Acesse esse link , e pode consultar com o numero da chave. Quero deixar uma coisa que nos ja desenvolvemos aqui, e voce poderiam fazer ai tambem. Quando fizerem a nota, ja gravar o xml dentro do banco de dados..1 ponto
-
Bom dia Lucas, O arquivo INI do provedor com a nova URL já se encontra no repositório.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. O problema persiste? Chegou a analisar o demo? Att.1 ponto
-
@Italo Jurisato Junior Uma dúvida, seria o Enviar ou o Gerar, ? Pois eu somente consegui enviar na semana retrasada com o Método Gerar. Dercide Alvarez1 ponto
-
Bom dia, verifique se normalizou. https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/54063-consulta-mdfe-não-encerrado-uf-rj-ro-ac-2-empresas-cnpj´s-diferentes/ Atenciosamente Sérgio1 ponto
-
Você gera a chave da NFe ou o XML dela para anexar a chave no MDFe ? Tive um problema parecido, quando gerava a chave de acordo com dados que pegava direto da base de dados, ao efetuar este processo, a data hora da Nfe ficava diferente da que foi enviada, gerando uma chave com digito ou cNfe diferentes. Parei de ter este problema guradando a chave após a confirmação do envio e usando esta para anexar ao MDfe.1 ponto
-
simplesmente voltou a funcionar sozinho ontem na parte da tarde. creio ser um problema interno mesmo, pois nao foi reportado nenhum erro pela sefaz, nao foi apresentado nenhum aviso1 ponto
-
O Java costuma ler as dll do Path do sistema e do path do java JRE. Primeiro precisamos saber qual a versão do JRE está sendo usado, x86 ou x64, depois precisamos copiar as dll corretas nas pastas do windows ou JRE.1 ponto
-
1 ponto
-
RESOLVIDO. Hoje a tarde recebi o retorno para testar e voltou a funcionar. Grato Sérgio1 ponto
-
Ficou ótimo Murilo, acabei removendo uns campos como motorista e forma de pagamento porque foram excluidos da versão 3.0, aproveitei e aumentei a OBS, caso queiram utilizar esse, segue em anexo. DACTE2vias.fr31 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Sim, pode instalar instancias diferentes para cada empresa, cada um comunicando em uma porta. Porém não é multi-usuário, se tiver mais de um usuário acessando a mesma empresa, sua aplicação precisa gerenciar o tráfego de comandos.1 ponto
-
DICAS 2243 - WINDEV WEBDEV MOBILE - Acbr 107 - dll nfe 001 - Instanciar Classe Nessa primeira aula eu instancei a classe para pegar os metodos do acbrLibnfe1 ponto
-
Olá pessoal, Vou prorrogar para o dia 07/10/2019 a remoção da propriedade de configuração: GerarInfMDFeSupl. Vou remover essa propriedade no final de semana, portanto que atualizar os fontes a partir do dia 07/10/2019 (Segunda-Feira) poderá ocorrer erros de compilação e ou execução. Para resolver esses problemas, releia a primeira postagem desse tópico.1 ponto
