Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 05-11-2019 em todas as áreas
-
Olá, Para uso com ACBrMonitorPLUS é possível configurar as novas propriedades na tela abaixo:4 pontos
-
Foi publicado no DOE-MG a resolução 5.313, a qual define novos prazos para obrigatoriedade da NFCe na UF. Em resumo as empresas com faturamento inferior a R$4.500.000,00 foram divididas em grupos de faturamento menor, onde: Entre R$ 1.000.000,00 e R$ 4.500.000,00 estarão obrigadas em 01/02/2020 Entre R$ 500.000,00 e R$ 1.000.000,00 estarão obrigadas em 01/06/2020 Inferior a R$ 500.000,00 estarão obrigadas em 01/09/2020* *Microempresas até R$ 120.000,00 estão desobrigadas Outros detalhes quanto ao inicio da obrigatoriedade devido a mudança de faturamento § 7º - Fica dispensado da obrigatoriedade de uso da NFC-e o contribuinte que estiver enquadrado como microempresa com receita bruta anual igual ou inferior a R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais). § 8º - O estabelecimento enquadrado como microempresa que ultrapassar o valor previsto no § 7º ficará obrigado a emitir a NFC-e no prazo de até sessenta dias contados da data em que ultrapassar o referido valor. § 9º - Os contribuintes em início de atividades ficam obrigados à emissão da NFC-e quando auferirem receita bruta anual acima de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais), observado o disposto no § 8º.”. Além da mudança de prazos, também houve alteração da permissão de uso dos ECFs ja ativos, que passa de 9 para 12 meses após o inicio da obrigatoriedade da NFCe. http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/legislacao_tributaria/r7esolucoes/2019/rr5313_2019.htm RESOLUÇÃO Nº 5.313 DE 1º DE NOVEMBRO DE 2019 (MG de 02/11/2019)2 pontos
-
Olá Edmar, Acho que ninguém conseguiu testar antes. Estou adicionando na minha lista de afazeres.2 pontos
-
consegui resolver agora... usei essa função... Private Const CP_UTF8 As Long = 65001 ' UTF-8 Code Page 'Sys call to convert multiple byte chars to a char Private Declare Function MultiByteToWideChar Lib "KERNEL32" ( _ ByVal CodePage As Long, _ ByVal dwFlags As Long, _ ByVal lpMultiByteStr As Long, _ ByVal cchMultiByte As Long, _ ByVal lpWideCharStr As Long, _ ByVal cchWideChar As Long) As Long Private Function DecodeURI(ByVal EncodedURI As String) As String Dim bANSI() As Byte Dim bUTF8() As Byte Dim lIndex As Long Dim lUTFIndex As Long If Len(EncodedURI) = 0 Then Exit Function End If EncodedURI = Replace$(EncodedURI, "+", " ") ' In case encoding isn't used. bANSI = StrConv(EncodedURI, vbFromUnicode) ' Convert from unicode text to ANSI values ReDim bUTF8(UBound(bANSI)) ' Declare dynamic array, get length For lIndex = 0 To UBound(bANSI) ' from 0 to length of ANSI If bANSI(lIndex) = &H25 Then ' If we have ASCII 37, %, then bUTF8(lUTFIndex) = Val("&H" & Mid$(EncodedURI, lIndex + 2, 2)) ' convert hex to ANSI lIndex = lIndex + 2 ' this character was encoded into two bytes Else bUTF8(lUTFIndex) = bANSI(lIndex) ' otherwise don't need to do anything special End If lUTFIndex = lUTFIndex + 1 ' advance utf index Next DecodeURI = FromUTF8(bUTF8, lUTFIndex) ' convert to string End Function Private Function FromUTF8(ByRef UTF8() As Byte, ByVal Length As Long) As String Dim lDataLength As Long lDataLength = MultiByteToWideChar(CP_UTF8, 0, VarPtr(UTF8(0)), Length, 0, 0) ' Get the length of the data. FromUTF8 = String$(lDataLength, 0) ' Create array big enough MultiByteToWideChar CP_UTF8, 0, VarPtr(UTF8(0)), _ Length, StrPtr(FromUTF8), lDataLength ' End Function2 pontos
-
Obrigado @Daniel Port , eu acabei fazendo a rotina e ao testar em homologação verifiquei que não há rejeição, se colocar o frete em apenas alguns itens2 pontos
-
Vdd Né... Como diria um amigo "USE A FORÇA, LEIA OS FONTES", kkkkkkkk Obrigado pela informação. Problema resolvido.2 pontos
-
BOM dia Mistério funcionou assim BOLETO.GerarRemessa("c:\remessa\",00007) ontem tentei várias vezes e não dava certo... vai entender talvez por ter desligado o PC a noite Obrigado2 pontos
-
Bom dia, entendi sim. É que como eu desenvolvo para uma empresa, só posso compartilhar o código se me autorizarem. Por minha parte eu compartilharia sem problemas. E no caso, se chegarmos a desenvolver, será apenas a versão do Fast, pois não utilizamos o Fortes aqui. Quando decidirem algo aqui, aviso vocês. Obrigado por enquanto.2 pontos
-
Bom dia Marco, Muito obrigado pela contribuição, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Bom dia Leonardo, Muito obrigado pela contribuição, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 05 11 2019. Dica 2450. Alterando e Criando uma procedure VER_RETORNO_MAIOR_256 para facilitar o desenvolvimento. DICAS 2450 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 147 - ACBR LIB - Criando VER_RETORNO_MAIOR_256 Compartilhe Canal Youtube Amarildo Matos Amarildo, desde 1990 ensinando Desenvolvimento de Sistemas, tornando sonhos em realidades. https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2450-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_UltimoRetorno.html https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/ * AcbrLib - Integrando com Windev https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2450-windev-webdev-mobile-acbr.html ======================== PROCEDURE VER_RETORNO_MAIOR_256(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,RECEBE_GNTAMANHO,RECEBE_GSRESPOSTA) gsResposta_maior_256 is string="" IF RECEBE_GNTAMANHO>256 THEN gsResposta_maior_256=RepeatString(" ",RECEBE_GNTAMANHO) gnretorno_acbr=API(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,&gsResposta_maior_256,&RECEBE_GNTAMANHO) RESULT UTF8ToString(gsResposta_maior_256) ELSE RESULT UTF8ToString(RECEBE_GSRESPOSTA) END //"NFE_UltimoRetorno" ======================== RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256("ACBrNFe32.DLL","NFE_UltimoRetorno",gnTamanho,GsResposta)) ======================== PROCEDURE ACBR_NFE_OBTERXML(nPosicao_nfe is int=0) gsResposta is string on 256 sGsResposta_maior_256 is string="" gnTamanho is system int=256 gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_ObterXml",nPosicao_nfe,&gsResposta,&gnTamanho) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256("ACBrNFe32.DLL","NFE_UltimoRetorno",gnTamanho,gsResposta)) ELSE texto is string="Erro Retorno - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que a biblioteca não foi inicializada" IF gnretorno_acbr=-5 THEN texto+=" Indica que o arquivo passado não existe." IF gnretorno_acbr=-7 THEN texto+=" Indica erro na comunicação HTTP." IF gnretorno_acbr=-10 THEN texto+=" Indica que houve erro ao consultar." IF gnretorno_acbr=-12 THEN texto+=" Indica falha na validação da chave passada." texto+=ACBR_ULTIMO_RETORNO() RESULT texto END ========================2 pontos
-
Boa tarde, foi realizado o ajuste, será disponibilizado em uma nova versão ainda no início dessa semana.2 pontos
-
No dia 22 de outubro de 2019, ocorreu mais uma edição da Embarcadero Conference. Nessa edição, o colega Wagner Landgraf, da TMS Software, apresentou uma interessante palestra, de como montar o seu próprio Servidor de NFe/NFCe, em Nuvem, usando API REST, e é claro, os componentes do ACBr.. A partir da ideia dessa palestra, ele montou um curso completo, e está disponibilizando o mesmo gratuitamente, com os Fontes do projeto... Clique no botão abaixo, e se inscreva já no curso... Quero me inscrever no curso2 pontos
-
Bom dia Estou encaminhando alterações nos fontes para serem validados e se possível serem integrados as versões regulares. A alteração consiste em fazer um teste a mais na leitura de datas na leitura do xml, para evitar erro em alguns xmls como o que está no anexo como exemplo para a tag <dhSaiEnt>. Qualquer dúvida, estou a disposição. pcnLeitor.pas 43180905836676000133550010001799661194485959.xml1 ponto
-
Ola. A respeito deste erro aqui no Paraná, eu tive duvidas e sem muito conteúdo a este respeito na net, resolvi dividir aos companheiros com o mesmo problema e como proceder. Eu sou um desenvolvedor sem registro na receita e estou desenvolvendo um software para meu restaurante, quando me deparei com este erro. Enfim aqui no Paraná sigam os passos para registro de seu software sem ter que criar um cnpj para desenvolvedor. 1- entrar em : https://receita.pr.gov.br/login 2- Usuário ( Cpf do sócio gerente que esta cadastrado na receita PR) 3- Senha (Acessar com Certificado Digital) 4- no menu lateral acesse UPD - Cadastro de Fornecedor - Pedido de Cadastro 5- Informe o cnpj da empresa e imprima o formulário de requerimento. 6- o formulário e demais documentos(sendo que um deles é pago) vc encaminha para receita PR. 7- Aguardar e-mail de confirmação para dar continuidade ao processo. Por enquanto estou aguardando esta confirmação, a qual quando receber termino de explicar o processo de regularização deste erro -972. Um abraço a todos.1 ponto
-
Bom dia Na DANFSe do Fortes Report, dependendo do formato da logo, ela fica deformada, e quando não informa a logo, é exibida uma logo personalizada com a logo do ACBr O problema de deformar é por causa da propriedade "Stretch" que esta ativada, o correto é usar a propriedade "Scaled" que escalona a logo sem deforma-la Quanto a logo personalizada, seria mais interessante deixar uma padrão ao invés de uma personaliza Caso tenha interesse eu fiz as alterações que está em anexo ACBrNFSeDANFSeRLRetrato.dfm1 ponto
-
Boa tarde, Eu geralmente disparo a rotina de verificação de serviço da SEFAZ antes de executar o envio. Se não status positivos, aciono a contingência. Mas com certeza você consegue material na internet que possibilite tal verificação.1 ponto
-
Claro ! Segue anexo o arquivo com a gambiarra ! Abraço ! Artur ACBrMTer.pas1 ponto
-
1 ponto
-
João, Favor anexar o XML do MDF-e para que possamos analisar. Outra coisa, pode ser que a SEFAZ-RS ainda não esteja preparada 100% para receber um MDF-e sem a lista de documentos.1 ponto
-
Bom dia Leandro, Só para deixar bem claro o que o nosso amigo BigWings quis dizer em "Quer contribuir", é disponibilizar as alterações que você fez no DACTE (inclusão do QR-Code) aqui mesmo no fórum. Você concorda que se deixar na mão só de uma pessoa para implementar o QR-Code no DACTE, DACTE OS para Fortes Report e para o Fast Report vai demorar. Agora se um pega o DACTE Fortes Report, outro o DACTE Fast Report, ... e assim por diante a implementação ocorre bem mais rápido. Com esse tipo de contribuição todos sai ganhando.1 ponto
-
Que bom que conseguiu resolver. Sobre o suporte que citei, me referi ao pessoal da gaveta, eles tem td isso pronto. peguei um caso desses em Terminal Services, dai só com monitor msm pra resolver1 ponto
-
1 ponto
-
Bom, Obrigado Daniel/Rafael! Consegui utilizar a dll. Daqui pra frente virão os erros de utilização, mas para este ví mto material disponível... Grato pelo tempo disponibilizado!1 ponto
-
1 ponto
-
Tenha certeza que está utilizando a última versão do ACBrInstall baixada do SVN.1 ponto
-
tanto frete quanto desconto podem ser colocados num item apenas, não há rejeição com relação a isso, apenas ao somatório que tem que fechar com o total. Isso é bom pois hoje em dia praticamente todas as empresas importam o XML na entrada de estoque e o custo é calculado em cima disso, então o desconto e frete devem refletir o real.1 ponto
-
Dia 08/11/2019 as 09h20 terá inicio o evento Lazarus Streaming Day. O dia inteiro com transmissões de depoimentos, dicas, enfim, tudo relacionado ao desenvolvimento de softwares usando Lazarus e Free Pascal. http://aprendalazarus.com.br/2019/11/vem-ai-lazarus-streaming-day.html1 ponto
-
olá boa tarde! pessoal eu tive uma resposta deles perante este assunto... basta então: https://blumenau.simplissweb.com.br/contrib/app/nfse/relatorio?cnpj=77910651000143&ser=E&inum=119380&icod=E4E3F083E onde temos o parâmetro "ser" que seria a série do documento é preciso enviar fixo com valor "E".1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Era justamente o que eu iria te sugerir. Obrigado pelo retorno.1 ponto
-
Boa tarde Kleber, Para poder Validar o XML o mesmo precisa estar previamente Assinado. Logo se faz necessário, primeiro executar o método Assinar que gera o XML, assina e salva em disco; depois executa-se o método Validar. Se preferir, você simplesmente executar o método Enviar, pois este, gera o XML, assina, salva em disco, valida, envia para a SEFAZ, aguarda o retorno, caso tenha sido autorizado o XML será atualizado com o protocolo de autorização deixando-o assim com validade jurídica.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, Isso mesmo. As informações enviadas não serão validas legalmente.1 ponto
-
Consegui resolver, acontece que estava informando ide.cuf diferente de Configuracoes.WebServices.UFCodigo. Obrigado!1 ponto
-
Luis, Primeiramente muita agradecido por responder, Fiz a comparação configuração e informações de drive está a mesma, o que não conseguir fazer foi a atualização da firmware porque quando vou tentar executar o procedimento a impressora imprime uma bobina inteira de papel e não atualiza. Estarei entrando em contato com a bematech para apoio na atualização da firmware.1 ponto
-
Bom dia, já desmarquei, troquei a data e a hora, tudo, mas nada, eu acho que é pq o pessoal ficou tentando enviar a nfc e que deu rejeição e ainda emitiram mais 4 depois da primeira que deu rejeição, pelo que li no manual era para ter emitido uma igual em contigência e depois quando voltasse ao normal o serviço de internet fazer o envio e inutilizar o número de uma das duas emitidas, Obrigado desde já!!!1 ponto
-
Bom dia Edu, A remoção de mudança de linha, espaços em brancos, identação, entre outras coisa, como já foi dito é regra geral e que já foi exposta acima. Em vez de você ficar criando as suas próprias rotinas para gerar o XML, porque não utiliza as que o componente lhe oferece, teria muito menos dor de cabeça. Quem garante que a sua rotina esta correta? Você e seus clientes, com certeza. Quem garante que a rotina do componente esta correta? Todos os clientes de todos os desenvolvedores que utilizam o componente. Mas em fim, vivendo e aprendendo. Como o problema referente a assinatura foi sanado assim que você passou a gerar o XML de forma correta, então vou dar esse tópico como encerrado. Para novas duvidas ou problemas favor criar novas postagens.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Está enviando ConfiguraDados, o correto é ConfigurarDados https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/BOLETOConfigurarCedente.html1 ponto
-
Defini como 0 conforme sugeriu. Resolvido o problema. Muito obrigado pelas orientações. Sucesso!1 ponto
-
Boa tarde. Obrigado pelo retorno... Acabei de resolver.. Reinstalei o emulador e acabou dando certo... Obrigado.1 ponto
-
Isso está configurado apenas em Debug, quando compilar a versão Release essa configuração não aparece...1 ponto
-
no caso anexe o log do instalador mas tente executar ele como administrador e marcar as opções para copiar as dll pra você1 ponto
-
Boa noite, Descobri o meu erro.. Não estava setando na configuração o PathPDF.. Setei e deu certo. Obrigado1 ponto
-
Boa tarde. Nos leiauteNFe_v4.00.xsd Forma de emissão, Responsável Técnico e do Código [...] há implementações, atualizado seus Schemas ? 10/2018 --> Arquivo -rec.xml apresenta <dhRecbto>2019-10-25T14:15:44-03:00</dhRecbto> NFCE.xml temos <dhEmi>2019-10-24T20:29:50-03:00</dhEmi> <dhCont>2019-10-24T20:30:20-03:00</dhCont> Manual_de_Orientacao_Contribuinte_v_6.00 Data de entrada em contingência não deve ser maior que a data de recepção da NF-e (NT 2010/004). Observação 1: Não considerar a Hora no caso da NF-e com versão inferior a versão 3.0. Observação 2: Aceita uma tolerância de até 5 minutos, devido ao sincronismo de horário do servidor da Empresa e o servidor da SEFAZ Data de entrada em contingência deve ser menor ou igual à data de emissão – 30 dias (NT 2010/004)1 ponto
-
@RicardoVoigt Bom dia, Entra em produção em 11/11/2019. A minha alteração foi para ser preenchido apenas se informado, da maneira que estava mesmo sem informar estava preenchendo com N. Minha opinião é que neste caso o problema não estava no ACBr, mas talvez na aplicação que contém as informações, pois não acho ideal contar com preenchimento de informações default, se eu espero que chegue uma informação ao eSocial tenho que dizer que informação é essa, então se ele gerou vazio foi porque na aplicação não foi especificado essa informação. Se algum dia o default mudar estarei trocando as informações que envio sem nem saber. Para a nova versão tem que funcionar essa regra: Preenchimento Facultativo se {cadIni} = [N]. Não informar se {cadIni} =1 ponto
-
Sim. Pra quem usa o ACBrMonitorPLUS foi disponibilizada uma versão especial:1 ponto
