Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 30-01-2020 em Posts
-
A legislação atual de MG (RICMS) deixa claro que, mesmo que se informe conforme o layout apresentado na NT 2015/002, deve ser informado no grupo de observações do contribuinte a partir da data especificada. O objetivo disso é que saia no DANFe (ou DANFCe). O artigo 36-M da Parte 1 do Anexo V do RICMS, citado no decreto trata-se, do "Documento Auxiliar da NFC-e - DANFE NFC-e". MG está exigindo que as informações sejam impressas no DANFe NFC-e. Teoricamente não seria necessário usar os outros campos, mas pode ser que o objetivo seja deixar bem claro que deve ser impresso no DANFe essas informações.4 pontos
-
Obrigado pela dica @BigWings, vc acertou em cheio. Tenho um outro componente que utiliza a smtpsend, e pelo fato dele estar desatualizado e o meu library path também estar apontando para esse outro componente, estava dando conflito. Peço desculpas a todos, e que fechem esse tópico.3 pontos
-
diretamente no site das IPEFs www.efrete.com.br www.repom.com.br www.rodocred.com.br www.nddcargo.com.br www.policard.com.br Fazer cadastro , aguardar aprovação e acessar o ambiente gratuito deles.3 pontos
-
Bom dia. no caso o escritório contábil não importa os eventos de cancelamento que tu manda? tem uma propriedade no ACBrNFe em Geral.AtualizarXMLCancelado para modificar o xml válido e fazer como antigamente. veja se resolve sua situação.3 pontos
-
no caso do post do Sergio é sobre cancelamento. no cancelamento temos um evento atrelado e o xml da NF-e já não tem validade e se modificar o mesmo não tem mais, mas é possível contornar isso com a propriedade no componente que altera o xml válido e adiciona como cancelado. já no seu caso sugiro fazer uma consulta de protocolo após emitir com o xml ainda no componente que assim senão existir a autorização ele vai adicionar a mesma .3 pontos
-
Da uma olhada em: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/55664-acbrciot/?page=3&tab=comments#comment-3669623 pontos
-
Suspensão da obrigatoriedade da geração do código CIOT até o julgamento, em fevereiro, pelo Supremo Tribunal Federal. Leiam arquivo anexo. Suspensão Obrigaação CIOT.pdf2 pontos
-
Apenas esclarecendo... Não é a opção "Validar digestValue" que causou esse erro. Essa NFe 3684 foi transmitida com os dados que conta na SEFAZ, pode ser que por algum motivo essa NFe foi alterada na sua aplicação ou gerada novamente com outros dados, mas manteve a chave que já havia sido transmitida... A opção de "Não validar digestValue" apenas vai permitir atualizar o protocolo desta NFe que está na sua máquina (com a mesma chave que está na SEFAZ) mesmo que tenha ocorrido alguma alteração no XML. É justamente por isso que existe essa opção, voce pode desejar alterar algum detalhe no XML da NFe mesmo depois de transmitida, e essa opção apenas vai te alertar que houve alteração no XML, no momento de atualizar o protocolo. O indicado é não desabilitar essa opção, mas independente disso, não impede sua aplicação de gerar um novo XML com os mesmos dados da Chave já transmitida. Neste caso deve Cancelar a NFe se estivesse no prazo e não houvesse manifestação, mas neste caso como não é possível cancelar precisa seguir as orientações do Contador, conforme o Kiko Fernandes orientou.2 pontos
-
Veja se após inutilizar ele retornar o nome do arquivo nessa propriedade ACBrNFe1.InutNFe.ObterNomeArquivo tem todas as informações nesse objeto abaixo ACBrNFe1.InutNFe2 pontos
-
Exato usado para manifestar. joia o download é somente para o caso daquela que foi perdida ou não enviada2 pontos
-
Encontrei a solução para windows 10. Pra arrumar tive que criar outro usuário administrador, deslogar do atual.. logar no segundo usuário, colocar o anterior como usuario comum.. logar como usuário comum.. depois deslogar novamente alterar de volta para administrador e logar de novo.. trabalheira, mas funcionou.. lembrando que tem que deslogar (sair), não apenas alterar o usuário, para o windows atualizar as permissões.2 pontos
-
mas tu baixa todos os xml? lembre-se de ler as NT onde ela diz que só pode ser feito download de 30% das notas emitidas e recebidas, pois é para eventualidades e não para regra2 pontos
-
O apagarACBr.bat não apaga alguns dcu, geralmente os de terceiros. Então mesmo executando o apagaracbr ainda pode haver algum arquivo smtpsend.dcu ou smtpsend.pas desatualizado em algum lugar que o Delphi está encontrando na compilação. Então você precisa fazer uma varredura em todos os discos por estes arquivos e se for o caso removê-los ou atualizá-los.2 pontos
-
eu já, a nota ta na sefaz manifestada e nem sempre é disponibilizada na hora, infelizmente não tem solução pra isso, pelo menos nao achei, e todos tem esse delay, as vezes eu manifesto a nota e o ws libera instantaneamente, outras so depois de minutos ou horas.2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia! Sim, mas com a linguagem Pascal e Lazarus, tem quase 1 ano. O problema foi resolvi, precisei mudar no componente TMedit de 00/00/0000 para 99/99/9999. Mas obrigado pela informação.2 pontos
-
Bom dia! Para quem usa o ACBrMonitor verifique se a opção "[ V ] Atualizar XML Cancelado" em DFe / Diretórios está marcada.2 pontos
-
Bom dia. Na revisão 18946 foi commitada pelo @BigWings uma possível correção. Att.2 pontos
-
Olá pessoal, No dia 20/12/2019 foi publicado o Decreto de numero 47.799 que trata sobre a venda de combustíveis a consumidor final em estabelecimento comercial varejista de combustíveis automotivo. O decreto possui dois artigos, o primeiro se refere a obtenção das informações referente ao encerrante e o segundo diz onde as informações do mesmo deve ser informadas no XML. Para ler na integra o decreto clique aqui. Minhas considerações: 1. Esse decreto só serve para informar que se tratando de venda de combustível para consumidor final devemos informar no XML da NFC-e os dados referente ao encerrante, visto que essas informações ficou a critério de cada UF exigir ou não. 2. O decreto é de 19/12/2019, mas na Nota Técnica 2015/002 já estava previsto que a obtenção dos dados referente ao encerrante deveria ser via hardware, logo não deve ser digitados. Final da página 4 da referida NT: C. Grupo de Combustível: Informação de “Encerrante” Dentro do grupo de informações relacionado com as operações de combustíveis, foi incluído o subgrupo de “encerrante” que permite o controle sobre as operações de venda de combustíveis, de forma semelhante à atualmente em vigor. Observação do grupo <encerrante>: Informações do grupo de “encerrante” disponibilizado por hardware específico acoplado à bomba de combustível, definido no controle da venda do Posto Revendedor de Combustível. 3. No segundo artigo do decreto diz que temos que informar os seguintes dados: nBico, nBomba, nTanque, vEncIni e vEncFin no grupo de informações do contribuinte, ou seja, no campo xCampo devemos colocar o nome do campo, por exemplo nBico e no campo xTexto o numero do bico propriamente dito. Mas acontece que na NT que eu me referi na mesma página temos os campos que compõe o grupo <encerrante>, são eles: nBico, nBomba, nTanque, vEncIni e vEncFin. Duvida cruel: Se tratando de Minas Gerais as informações referente ao encerrante devemos informar no grupo <encerrante> conforme layout apresentado na Nota Técnica 2015/002 ou devemos colocar essas informações no grupo de observações do contribuinte? Se no layout da NF-e/NFC-e já existe um grupo especifico para tais informações pra que informar em outro lugar? Desenvolvedores, que possuem clientes que comercializa combustível no varejo, favor ficar a tento a isso. Não sei se cabe a uma consulta ao órgão competente. Data de inicio da exigência dessas informações no XML: 01/04/2020 Pela data deve ser tudo mentira. Não se faz necessário alterações no componente ACBrNFe.2 pontos
-
Bom dia. Na revisão 18946 foi commitada pelo @BigWings uma possível correção. Att.2 pontos
-
XML do evento de cancelamento? deve carregar no componente o XML original e efetuar uma consulta de protocolo que vai vir todos os eventos daquela nota. inclusive o de cancelamento2 pontos
-
2 pontos
-
Veja... todos aqui são voluntários... Portanto respondem quando querem, quando podem e quando sabem a resposta... A resposta pode não ser exatamente como você esperava... mas já lhe dá uma direção de como prosseguir suas pesquisas... Você ficaria ainda mais decepcionado... se a sua pergunta ficasse sem resposta nenhuma... Você pode encontrar os manuais do SAT, em nosso repositório: http://svn.code.sf.net/p/acbr/code/tools/SAT/ Boa leitura e pesquisa...2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde, A TLP-400 agora é compatível com os protocolos ZPL, PPLA e PPLB. Em breve enviaremos para homologação do ACBR.2 pontos
-
Provavelmente é algo relacionado a hardware. Mau contato na leitora ou na porta USB.1 ponto
-
Tentei novamente mas agora em uma maquina virtual com Windows 10 64 bits e funcionou, a outra maquina virtual que eu utilizei era um Windows 7 32 bits1 ponto
-
Fique a vontade para fazer a correção e anexar os arquivos alterados aqui que pode ser analisado e enviado ao SVN.1 ponto
-
Quem gera as dezenas é a SEFAZ-MS, no ACBr só foi preciso implementar a impressão das mesmas no DANFE. As regras que ela usa pra gerar ou não não estão muito claras. Talvez nesse caso não foi gerado por ser uma operação interestadual...1 ponto
-
Não baixo todas as notas, mas quando implementei essa funcionalidade no sistema, a ideia era saber quais notas que foram emitidas contra meu CNPJ, e ao realizar o download do XML completo, automaticamente o sistema cadastra todos os produtos novos que tem no XML e realiza a compra de mercadoria, mas o fato do download do XML não ser automático, está inviabilizando a funcionalidade. Entende? Vocês utilizam essa funcionalidade com qual intuito? Apenas de recuperar um eventual XML que por ventura foi perdido? Sei que existe alguns ramos que a legislação obriga a empresa se manifestar diante aquela nota fiscal mas não é o caso do meu seguimento.1 ponto
-
Boa tarde! Só um detalhe... As notas foram emitidas em 23/09/2019 (Está fora do prazo de cancelamento) Também houve a ciência da operação por parte do destinatário das duas notas no mesmo dia da emissão. (o que também impediria o cancelamento). Pág. 10 da NT 2012/002 "Nota: Após a Confirmação da Operação pelo destinatário, a empresa emitente fica automaticamente impedida de cancelar a NF-e." (Você vai precisar da ajuda do escritório de contabilidade para lhe orientar quando ao procedimento de cancelamento, pois isto provavelmente se dará com a emissão de uma nova nota de entrada com CFOP que o esc. contábil te orientar uma vez que o destinatário parece não possuir Insc. Estadual). Para você ter o XML correto, entendendo que o XML da 3684 que você possui não é o que foi transmitido, sugiro que você faça uma consulta completa no Portal Nacional da nota 3684 e depois vá no botão [ Download do documento ] (possuíndo o certificado do emissor) ou peça para eles fazerem o download.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. Na revisão 18946 foi commitada pelo @BigWings uma possível correção. Att.1 ponto
-
Pelo o que eu entendi as informações do encerrante devem ser informadas no grupo <encerrante> e no grupo de observações do contribuinte, correto? Em vez disso não seria mais simples constar no decreto que as informações contidas no grupo <encerrante> devem ser impressas no DANFE da NFC-e.1 ponto
-
Bom dia Maiquel, Se não ocorre a impressão do DANFSE das notas enviadas para esse provedor, esta meio estranho essa exigência. Será que essa informação não deve constar no XML? Por exemplo, em vez de informar o nome do tomador, devemos informar essa frase quando se tratar de ambiente de homologação.1 ponto
-
Bom dia Maiquel, Desculpe não entendi, ao cancelar uma NFS-e a principio são gerados 2 XML, o do pedido de cancelamento e o seu respectivo retorno. Com que nome esses XMLs são salvos?1 ponto
-
Para resolver esse problema você precisa colocar uma condição que verifica se chegou no fim da lista após cada comando 'Next'. Exemplo: while (not tb_etiqtemp.eof) do begin // xtam:=Length(dm.tb_etiquetasCODIGO.Value); IniciarEtiqueta; ImprimirTexto(orNormal, '0', 20, 30, 2, 3, 'R$ '+ formatfloat('##,##0.00',tb_etiqtempPVENDA.Value)); ImprimirTexto(orNormal, '0', 20, 20, 6, 3, tb_etiqtempNOME.Value); ImprimirBarras(orNormal, barCODE128, 2, 4, 10, 3,tb_etiqtempCODIGO.Value, 8,becSIM); tb_etiqtemp.Next; if (not tb_etiqtemp.eof) then begin ImprimirTexto(orNormal, '0', 20, 30, 2, 37, 'R$ '+ formatfloat('##,##0.00',tb_etiqtempPVENDA.Value)); ImprimirTexto(orNormal, '0', 20, 20, 6, 37, tb_etiqtempNOME.Value); ImprimirBarras(orNormal, barCODE128, 2, 4, 10, 37,tb_etiqtempCODIGO.Value, 8,becSIM); tb_etiqtemp.Next; end; if (not tb_etiqtemp.eof) then begin ImprimirTexto(orNormal, '0', 20, 30, 2, 72, 'R$ '+formatfloat('##,##0.00',tb_etiqtempPVENDA.Value)); ImprimirTexto(orNormal, '0', 20, 20, 6, 72, tb_etiqtempNOME.Value); ImprimirBarras(orNormal, barCODE128, 2, 4, 10, 72,tb_etiqtempCODIGO.Value, 8,becSIM); tb_etiqtemp.Next; end; FinalizarEtiquetaComCopiasEAvanco; end;1 ponto
-
Boa noite. Aumente o tempo de resposta e Timeout pra ver se melhora e evita o problema.1 ponto
-
O Projeto ACBr está de roupa nova em seu portal! Confira. Veja o novo portal O novo tema, além de ser completamente responsivo e leve, promete tornar informações importantes mais acessíveis. Seu Mega Menu lateral, permite facilmente navegar entre todas as seções do novo site. Sobre Esta área agrupa todas as informações sobre o que é o Projeto ACBr. Já tentou explicar o que é ACBr para alguém (que não seja desenvolvedor) sem muito sucesso? Talvez esta página possa ajudar. Com o enfoque em educar novos usuários, também publicamos as perguntas frequentes sobre o funcionamento do ACBr. Soluções Organizamos de uma forma simples as informações sobre como usar nossos componentes, também facilitando o acesso às vídeo-aulas correspondentes à cada modalidade: Fontes, ACBrMonitor ou ACBrLib. Suporte Profissional SAC Como todos sabemos, não existe almoço grátis (mas fontes, sim). O Projeto ACBr hoje é uma empresa que conta com uma equipe de especialistas dedicados à prestação de suportes e manutenção dos componentes, e oferece cada vez mais facilidades para seus membros SAC ACBr. Se você ainda não conhece o nosso SAC, esse é o momento. Comunidade Fazer parte de uma comunidade significa não estar sozinho. Listamos os benefícios de ser um membro do Projeto ACBr, e também o que temos a oferecer além de nossas soluções. Você pode encontrar um link para o site do Dia do ACBr (Ainda em construção) nesta seção. Primeiros passos Uma área destinada aos novos membros, que por meio de um passo-a-passo simples, podem aprender a usar corretamente o fórum. Vale lembrar que ainda estamos migrando alguns conteúdos do antigo portal para o novo, e pretendemos inserir mais informações em breve. IMPORTANTE: Conte-nos como foi sua experiência com o novo portal e possíveis melhorias. Avalie o novo portal Sua opinião vale muito para nós.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde, Com o programa exemplo do componente ACBrNFSe você consegue gerar o XML que você deseja.1 ponto
-
Obrigado Fernando vou testar sua atualização, mas talvez o erro esteja na versão do Windows mesmo. Valeu a dica.1 ponto
-
Blz Carlos??? Estive pesquisando e ao que parece você está certo, seria normal mesmo. Fiz um teste e coloquei NatOP como transferencia e CFOP de venda e a nota validou, ou seja, o que vale é mesmo o CFOP. Obrigado pela resposta!!!1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Juliano! Este assunto é muito complexo e penso ser difícil fazer algo mágico. Nossa legislação quanto a estas questões são muito flexíveis. Há muitos critérios que devem ser obedecidos e ainda variam entre unidades da federação (UF). O correto seria você conversar com um bom tributarista e pegar com ele algumas orientações, estudando as quais você poderá automatizar.1 ponto
-
Bom dia Marcos, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr e por fim faça novos testes.1 ponto
-
1 ponto
-
Baixa os fontes do SVN, Leia todas as NT e Manuais dela. Use a pesquisa aqui do fórum que tem mais de 10 anos de informações, basta ler1 ponto
