Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 25-10-2018 em todas as áreas
-
Olá Pessoal, Vejo muitos XML de CT-e que contem as informações sobre o Expedidor e o Recebedor. Quando devemos informa-los e em quais situações? Em um transporte de carga normal, ou seja, a transportadora pega a carga do Remetente e leva até o Destinatário não devemos informar o Expedidor e o Recebedor. O Expedidor e ou Recebedor só aparecem quando existe uma outra transportadora envolvida no transporte da carga e é essa transportadora que é informada como Expedidor ou como Recebedor. Vamos a um exemplo onde temos o transporte Normal, Redespacho e Redespacho Intermediário. Exemplo: Transportadoras envolvidas: A, B e C Remetente -> A -> B -> C -> Destinatário A transportadora A emite um CT-e Normal informando: Remetente: o remetente da mercadoria (quem vendeu) Destinatário: o destinatário da mercadoria (quem comprou) Recebedor: Transportadora B (o Recebedor foi informado pois a transportadora A não vai levar a carga até o Destinatário. o Expedidor não foi informado pois quem expediu a carga foi o Remetente que já esta informado) A transportadora B emite um CT-e de Redespacho Intermediário Remetente: o remetente da mercadoria (quem vendeu) - Opcional Destinatário: o destinatário da mercadoria (quem comprou) - Opcional Expedidor: Transportadora A (o Expedidor foi informado pois a carga não foi expedida pelo Remetente e sim pela Transportadora A) Recebedor: Transportadora C (o Recebedor foi informado pois a transportadora B não vai levar a carga até o Destinatário) A transportadora C emite um CT-e de Redespacho Remetente: o remetente da mercadoria (quem vendeu) Destinatário: o destinatário da mercadoria (quem comprou) Expedidor: Transportadora B (o Expedidor foi informado pois a carga não foi expedida pelo Remetente e sim pela Transportadora B. o Recebedor não foi informado pois quem vai receber a carga é o Destinatário que já esta informado) Note que a transportadora A pegou a carga do Remetente e levou até a transportadora B, esta por sua vez levou até a transportadora C, e esta por sua vez levou a carga até o destinatário.3 pontos
-
2 pontos
-
Fiz uso da function ?, excelente !!! Cliente não terá mais que ficar escolhendo certificado. Obrigado pela contribuição. Não era bem isso que eu buscava quando abrir o fórum, mas além do que buscava ainda consegui esse recurso de carregar o certificado. Mais um problema resolvido.?2 pontos
-
Estou analisando os logs mas a primeira vista parece que o erro está no arredondamento nos testes que fiz e na conta manual o total desse cupom é 201,967... que arredondado fica 201,97 e você pagou 201,96 dai por isso deu o erro, porque ficou faltando 1 centavo. Verifique se o seu ECF está arredondado ou truncando.2 pontos
-
Tem um usuário aqui no fórum que é representante da Cappta. Talvez consiga contato com ele.2 pontos
-
Pela mensagem de erro você está tentando finalizar um cupom sem enviar os comandos de pagamento do mesmo. Se enviou o comando de pagamento forneça mais informações como qual modelo de ecf epson? Quais são os comandos que enviou para o ECF? Anexe também, se possível, os logs completos para podermos analisarmos.2 pontos
-
POr favor, nos envie o LOG e a imagem com o erro completo para análise2 pontos
-
Bom dia, Gostaria de ir, mas de de avião fica inviável por causa dos valores e horários de vôos. Talvez possamos ir juntos de carro. Me add no WhatsApp 41-99709-5622. Abraços.2 pontos
-
Obg Daniel, era isso mesmo! Existiam algumas dependências mesmo não usando deveria instalar! Resolvido!2 pontos
-
@Italo Jurisato Junior Agradeço o empenho e entendo seu posicionamento. Ficarei no aguardo então. Estudarei mais o componente para tentar realizar as implementação do CECAM, mas se tiver algum outro membro que faça as alterações , me coloca a disposição novamente para realizar os testes e validações.. Obrigado mais uma vez. @Fábio Eduardo de Souza2 pontos
-
StackOverflowException é erro de estouro de pilha você deve estar fazendo algo que ta acabando com a memoria do app, erro de acesso ao arquivo é outro. https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/w6sxk224.aspx Outra coisa na pasta do SVN dentro da pasta Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\Exemplos tem um exemplo de como usar comunicação TCP com o monitor é mais rápida e não depende de arquivos.2 pontos
-
bom dia.. eu trabalho com acbrmonitor.. no meu caso eu poderia, eliminar o diretorio, schemas, e baixar a ultima versao do acbrmonitorplus e atualizar. ai os schemas vao atualizar.. blz..2 pontos
-
2 pontos
-
já tem a correção no svn desde semana passada basta atualizar e marcar para remover tudo antes de instalar.2 pontos
-
Aqui tem uma forma localizar o número de série do certificado pelo CNPJ, você pode adaptar o método para procurar pelo SubjectName: Note que o SubjectName pode mudar caso seja um novo certificado.2 pontos
-
Ok, vou corrigir essas informações. Obrigado pelo pronto retorno.1 ponto
-
Bom tarde, Fiz a homologação e não tive rejeição com nosso numero, apenas com Agência Encarregada da Cobrança, está fixo no fonte. att. // '00000' + // Agência Encarregada da Cobrança ACBRBoleto.Cedente.Agencia + ACBRBoleto.Cedente.AgenciaDigito +1 ponto
-
1 ponto
-
"Erro cupom não totalizado" acontece quando você não usou o comando para "subtotalizar" o cupom. É necessário usar esse comando antes de tentar fechar o cupom. Contudo, se todos os itens foram cancelados, deveria ser executado o cancelamento do cupom, e não tentar fechar o cupom.1 ponto
-
Boa tarde Paulo, Agradeço imensamente o report. Como conversamos, é essa abertura que permite a evolução do produto no rumo em que os nossos parceiros precisam. Por favor, envie as evidências desse problema para [email protected]. Já adiantei o caso com os especialistas e vamos investigar o assunto com maior profundidade. Não esqueça de mencionar os seus contatos diretos para lhe atualizarmos sobre o progresso da análise. Abraço, Marlon Muniz Bematech Software Partners Telefone: (41) 99672-7740 Skype: marlon.muniz.bematech Portal de Desenvolvedores: http://bematechpartners.com.br/1 ponto
-
Boa tarde. Primeiro passo, entenda o que é o MFe e como ele funciona: - http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/manualutilizacaointegradorfiscal.pdf - http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/manualdrivermfe.pdf Caso seu AC realize pagamentos com POS, precisa seguir o fluxo abaixo: http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/FluxoVendaPDVUtilizandoPOS.pdf Caso seu AC realize pagamentos com TEF, precisa seguir o fluxo abaixo: http://www.sefaz.ce.gov.br/content/aplicacao/internet/CFe/arquivos/FluxoVendaPDVUtilizandoTEF.pdf Mais informações em: http://cfe.sefaz.ce.gov.br/mfe/informacoes/downloads#/1 ponto
-
outra dica para reduzir tamanho do EXE é compactar com o UPX... (https://upx.github.io/) OBS: não sei te dizer se o MonitorPLUS disponibilizado aqui no fórum é compactado com UPX. Att Ricardo1 ponto
-
@EMBarbosa Acredito que consegui resolver, notei que toda vez que dava esse erro o PosPrinter imprimia o QRCODE na lateral, porém quando dava certo imprimia no centro, acontece que eu havia habilitado a função QRCodeLateral, desativei essa função e também adicionei o comando "PosPrinter.Device.Limpar;" toda vez que termino a impressão, pelos testes que fiz aqui, não deu mais nenhum erro, agradeço a ajuda!1 ponto
-
Conforme a Juliana informou passe mais informações: Segundo seu arquivos de saída : ERRO: Falha na validação dos dados do Manifesto: 58 '0' violates enumeration constraint of '1'. The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}indReentrega' with value '0' failed to parse. ERRO: Falha na validação dos dados do Manifesto: 58 '0' violates enumeration constraint of '1'. The element '{http://www.portalfiscal.inf.br/mdfe}indReentrega' with value '0' failed to parse. o campo indReentrega tem algum problema, você está passando 0, passe em branco para ver se muda algo e forneça mais informações para ajudarmos.1 ponto
-
Você não passou o código do município de Descarga 3º parametro, se não me engano (faz tempo que não tenho problemas com MDFe então não me lembro de cabeça) apenas o CNPJ é opcional ou o protocolo.1 ponto
-
bom dia.. como voce trabalha com varios, clientes, o ideal, é fazer o que a juliana falou.. voce assina o Sac, e pega a ultima versao, e tem suporte por 30 dias.. voce nao é obrigado a continuar depois,, mas isso ajuda em muito a continuação e manutenção do projeto. valeu..1 ponto
-
Bom dia, Delete o seu arquivo WebISS.ini e atualize novamente os fontes, desta forma o Tortoise vai restaurar o arquivo WebISS.ini Os arquivos INI que eu utilizo são exatamente os mesmos que se encontram no repositório.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Juliana, Primeiramente vamos ao Manual do CT-e versão 3.00 - páginas 225, 226. Nessas duas páginas temos uma relação de campos que não podem ser alterados através de uma CC-e - Carta de Correção. Se você emitiu um CT-e e depois emitiu uma carta de correção a SEFAZ entende que o transporte foi realizado e quem notou o erro foi o tomador do serviço. No mesmo manual - página 108, temos a regra M16 que diz: Vedado o cancelamento se possuir evento de Carta de Correção associado. Mesmo que o transporte não foi realizado, pela regra acima não tem como efetuar o cancelamento de um CT-e que possui uma Carta de Correção. E não existe nada para cancelar a carta de correção.1 ponto
-
resolvido. Fiz vários testes e não vi esse espaço dando problema. obrigado.1 ponto
-
ok, Sim, ela esta aparecendo no meu "Dispositivos e Impressoras", porem se trata de uma bematech conectada via cabo de rede num hub, no pc onde esta o sistema eu instalei o driver que a bematech me passou para dectectar a impressora na rede. fazendo isso realmente ela aparece no 'Dispositivos '. vou usar e testar as duas alternativas explicadas.1 ponto
-
Boa tarde. Forneça o máximo de detalhes possível, só assim será possível lhe auxiliar. Qual é o erro? qual é a versão da ACBrMonitor? Att.1 ponto
-
Faltam pacotes... Veja as instruções no PDF na Raiz... (Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf)1 ponto
-
Ajustes enviado ao svn pode compilar normalmente sem mover os arquivos agora.1 ponto
-
Cada provedor tem suas particularidades. Já implementei Betha e Equiplano. Aqui eu faço isso através do método de ConsultaNFSeporRps. Não posso lhe afirmar que todos os provedores implementem essa consulta, mas como o Número e Série do RPS são de seu conhecimento, seria uma alternativa. Dependendo do provedor, talvez se faça necessário ajustes na leitura do XML quando utilizado essa forma de consulta. Segue um exemplo de código: ACBrNFSe.WebServices.ConsultaNFSeporRps(RPSNumero, RPSSerie, TipoRPSToStr(trRPS)); if (ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status = srNormal) then begin CodigoVerificacao := ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.CodigoVerificacao; NumeroAutorizado := StrToIntDef(ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Numero, 0); { ... } end; if (ACBrNFSe.NotasFiscais.Items[0].NFSe.Status = srCancelado) then begin { ... } end; Repare que o item está fixado em 0, pois faço emissão de apenas uma NFSe por vez. Existe um outro porém, para o provedor Equiplano, apesar de ser possível a utilização de mais de uma Série de RPS ao mesmo tempo, na consulta está sendo desconsiderado a série. A consulta é feita usando como parâmetro apenas o Número do RPS, então se existir duplicidades de Número de RPS mesmo com séries diferentes, teremos um problema. Tenta fazer um teste com o próprio ConsultarLoteRps no lugar do ConsultaNFSeporRps ali do meu exemplo, os dados devem retornar exatamente os mesmos.1 ponto
-
Respondendo minha pergunta encontrei no componente e acrescentei a linha em vermelho no exemplo demo deu certo...1 ponto
-
Isso mesmo, assista o vídeo: http://www.aprendalazarus.com.br/2016/09/instalando-componentes-acbr-no-lazarus.html1 ponto
-
Bom dia. Realmente, no lazarus você deve instalar os packages manualmente, Para saber a sequencia de instalação, leia o documento Bem_Vindo_ao_Trunk2.pdf disponivel no svn. Att.1 ponto
-
Boa tarde Vi que no layout 1.4 do Reinf o campo evtPgtos do R2099 passou a ser opcional. Nas descrição do campo está assim: "Validação: Só preencher este campo se {perApur} <= [2018-10]." Acredito que esse campo deixou de existir porque era o indicador do R2070 que foi excluído nesse último layout. Pelo que eu entendi, não devemos mais gerar o evtPgtos a partir de 2018-11. Anexei o fonte onde adicionei uma condição verificando se o (perApur <= '2018-10') para somente assim gerar o evtPgtos. pcnReinfR2099.pas1 ponto
-
Boa tarde Édipo, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.1 ponto
-
Quero parabenizar a todos do projeto, em especial os idealizadores, dos quais nos programadores somos gratos, tambem pelo auxilio de todos que participam dos foruns, trazendo ideias, debatendo solucoes/problemas. Fico grato e honrado em participar deste (SITE/projeto) ... Bom final de semana a todos.1 ponto
-
Desculpa, anexei o arquivo errado. Segue novamente. ACBrDFeSSL.pas1 ponto
-
1 ponto
-
Vc não envia este evento, ele é um retorno. Qndo vc manda o R-1299 vem como resposta o evento R-5011. Leia não apenas o manual do layout, mas tbm o do desenvolvedor e do contribuinte.1 ponto
-
Olá, Segundo o manual v2.0.22 de 11/12/2017 o campo IND_VEIC é o indicador do tipo de veículo, no componente estava como String e o tipo TACBrTipoVeiculo estava no campo VEIC_ID, que é um campo string. Segue correção no fonte. ACBrEFDBloco_D.pas ACBrEFDBloco_D_Class.pas1 ponto
-
Boa tarde Fabio, A unit referente ao evento 2099 já esta com as alterações e no repositório. Muito obrigado pela colaboração.1 ponto
-
Bom Dia, Italo. Desculpe a demora. Segue o arquivo. Acrescentei novamente o pcreinfr2099.pas pois também tem alteração. ACBrReinfWebServices.pas pcnReinfR2099.pas Italo, Consultando novamente o https://reinf.receita.fazenda.gov.br/WsREINF/ConsultasReinf.svc?singleWSDL o campo a ser considerado é o numeroReciboFechamento Portanto ignore o acbrreinfwebservices. Valide a alteração no pcReinfR2099.pas.1 ponto
-
Boa tarde Mateus, Você concorda que se isso fosse possível a SEFAZ iria rejeitar o cancelamento de um CT-e que possui um evento de carta de correção? Me desculpe a mensagem da rejeição deixa muito claro, eu não tenho nenhuma duvida sobre isso. A SEFAZ interpreta da seguinte forma se você enviou uma carta de correção significa que o transporte foi realizado sendo assim não cabe um cancelamento. Ah mas o transporte não foi realizado, a carta de correção foi feita porque descobrimos o erro, mas agora ocorreu um desacordo comercial e a carga não vai mais ser transportada. O que fazer nesse caso, primeiro se o transporte não foi realizado não faça uma carta de correção e sim cancele o errado e faça outro CT-e com os dados corretos, desta forma se for necessário um cancelamento por desacordo comercial você não terá nenhum impendimento. Se você esta fazendo apenas testes em ambiente de homologação, legal, mais uma que você aprendeu e que deve ser passado para os seus clientes a forma correta de trabalhar. Agora se isso ocorreu em ambiente de produção consulte um bom contador para saber como proceder nesse caso.1 ponto
