Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 06-11-2018 em todas as áreas
-
Muito obrigado Rafael, era exatamente isso agora só vou fazer alguns ajustes no componente para pois ele apresenta algumas falhas em relação a versão do Delphi, eu estou apanhando um pouco do Lazarus por ser diferente, mas estou gostando muito, Muito obrigado pela ajuda.3 pontos
-
Erro muito simples este ai, no Delphi os parametros eram FTPWorkBegin(Sender: TObject; AWorkMode: TWorkMode; const AWorkCountMax: Int64); Mas no lazarus estão diferentes. FTPWorkBegin(ASender: TObject; AWorkMode: TWorkMode; AWorkCountMax: Int64); Ajustes os parâmetros que deve funcionar normalmente.3 pontos
-
o nome dos campos estão errados veja esse link https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompleto.html2 pontos
-
Obrigado Ítalo era isso mesmo estava em produção e eu estava tentando em Homologação mudei deu certo Muito Obrigado !!!2 pontos
-
Bom dia Giovane, A chave da nota que você esta pegando foi emitida em qual ambiente (Produção ou Homologação)? A carta de correção que você esta emitindo, esta sendo enviada para qual ambiente(Produção ou Homologação)? Se você pegar uma chave de uma nota que foi enviada para o ambiente de Produção e agora esta fazendo um teste emitindo uma carta de correção para essa nota em ambiente de homologação, com certeza vai ter como resposta da SEFAZ a rejeição informando que a Chave de Acesso não existe.2 pontos
-
sim existe o dpk no caso use o instalador e marque a opção para usar com fortes. e o fortes baixe do git e use o instalador dele também pra instalar por primeiro. sim tu consegue conviver2 pontos
-
a regra "897 Rejeição: Valor Fatura maior que Valor Total da NFe" foi removida Nota Técnica 2016.002 - v 1.61 (publicada em 10/09/2018). ACBrNFeNotasFiscais.pas1 ponto
-
O que aconteceu com o usuário foi exatamente o que aconteceu comigo, eu mudei os parâmetros e ai funcionou, obrigado por indicar o tópico.1 ponto
-
a posição 72 do Header está = espaço por falta de informação. Tente informar '0' * Linha incluida apenas para o banco sicob 756 Linha := Linha +'DigitoVerificadorAgenciaConta=' + CHR(13)+CHR(10)1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia a todos! Hoje tive o mesmo problema com um cliente em Goiás. Ele não estava conseguindo cancelar notas e apresentava a mensagem "ARQUIVO DE ESCHEMA NÃO ESPECIFICADO". Segui a orientação do Daniel Simões, de pegar todos os Schemas da Pasta do ACbr e colocar no Patch que o sistema está utilizando, e RESOLVEU O PROBLEMA, pois no cliente havia apenas os Schemas atuais da NF-e 4.00 que estão no site da Sefaz. Debuggei os fontes e o ACbr realmente ele faz o que o Daniel disse, se o ACbr não encontrar o Schema da versão atual, ele procurar a versão mais próxima e tenta utilizá-lo. Obrigado Daniel pela dica!1 ponto
-
1 ponto
-
As URL com o sufixo "-nac" são um serviço da SEFAZ-AM que permitem que desenvolvedores de todo o país possam testar os webservices da NFCe em homologação, usando certificado digital próprio. Com as URL sem o sufixo, apenas certificados digitais com inscrição estadual no AM podem consumir os webservices. Você pode editar o arquivo ACBrNFeServicos.ini e copiar ele para o diretório da aplicação, ou executar o arquivo Compila_RES.bat que vai gerar o ACBrNFeServicos.res. O arquivo res vai ser usado pelo compilador para incluir as URL no executável. Talvez você tenha que copiar os arquivos ACBrNFeServicos.* da pasta Source para a pasta Lib\LibXX caso use essa opção no instalador.1 ponto
-
Ninguém postou no fórum ainda, então pode fazer. Se quiser ajudar ainda mais: faça as implementações por blocos Poste aqui mesmo em qual bloco está trabalhando no momento crie novo tópico para subir alterações (um novo tópico para cada bloco) Assim mais de uma pessoa pode trabalhar ao mesmo tempo e garante que ninguém vai alterar um bloco que você mexeu antes de ele ser analisado.1 ponto
-
Existe sim. Nesse link tem tanto a validação pelo site quanto pelo WS. http://aplicacoes.unisul.br/PAF/?q=links Att.1 ponto
-
Bom dia estou com esse erro em um certificado tipo A3. Esta instalado funciona consulta serviço , porem quando o cliente vai tentar emitir a NFe da esse erro de conjunto de chave nao definido Alguem pode me ajudar Obrigado1 ponto
-
Bom dia, Os documentos que você emite, ou seja, a nota, carta de correção, cancelamento entre outros não é possível baixar através do DistribuicaoDFe. Pelo simples fato de que se você emitiu, você tem por obrigação legal de ter os XMLs desses documentos. Se você emite a nota, você tem que ter o XML da nota (*-nfe.xml). Se você emite uma carta de correção, tem que ter o XML da carta de correção (*-procEventoNFe.xml). Através do DistribuicaoDFe você consegue baixar os documentos emitidos por outras pessoas, por exemplo: a nota do seu fornecedor, os eventos de manifestação do destinatário emitido pelo destinatário da mercadoria. Para que a impressão de um evento seja completa, lembrando que a Carta de Correção é um evento temos os seguintes passos. 1. Carregar o XML da nota (*-nfe.xml) 2. Carregar o XML do processamento do evento desejado (*-procEventoNFe.xml) 3. Executar o método que imprime evento. Repito, se você é o emitente da nota, também é o emitente do evento de carta de correção, logo tem por obrigação legal possuir os XMLs de ambos os documentos.1 ponto
-
Bom dia Caetano, Sim, esta é a solução para saber qual é o tipo de documento retornado pelo DistribuicaoDFe.1 ponto
-
Bom dia Marcelo, O ano e mês que aparece na chave é obtido da data/hora de emissão, campo: dhEmi. Favor verificar a data/hora que esta sendo informada nesse campo.1 ponto
-
Não, não utilizo. Uso o componente mesmo. Consegui resolver com a verificação abaixo, não sei se e o correto, mas enfim funcionou. if NFe.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt.docZip.Items.schema = schresNFe then ... Agradeço.1 ponto
-
Olá Walter, Remova e instale o certificado novamente. Verifique se ao instalar tem a opção "marcar essa chave como exportável", marque-a. Faça o teste se consegue enviar. Abraço.1 ponto
-
No momento creio que ainda não exista nenhum equipamento gerando XML no layout 0.0.8... mas o 0.0.7 continuará válido1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
César, No caso do A3 como dito é um cartão ou token (pen-drive) não existe arquivo PFX salvo na maquina. Sendo assim você só informa o numero de série do certificado no componente. E toda vez que for estabelecer a primeira conexão será pedido a senha.1 ponto
-
Olá, sairei de São Paulo próximo ao Shopping Tietê .... se alguém estiver interessado em rachar uma carona, estou a disposição.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde. Este tópico é antigo e será fechado, por favor crie um novo tópico para sua situação, não se esqueça de fornecer o máximo de detalhes possível. Att.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Ricardo então não é NFC-E é NFE eu pego qualquer chave de uma nota emitida da empresa da o erro que passei a cima . estou a 2 semanas revirando a internet para achar algo sobre isso porem nada achei . ele da o erro argument-out-of-range e aparece o erro de retorno <cStat>494</cStat> <xMotivo>Rejeição: Chave de Acesso inexistente para o tpEvento que exige a existência da NF-e</xMotivo> <chNFe>35181004518512000448550020000015271000015270</chNFe>1 ponto
-
Boa tarde, Gabriel Lazarin. "O erro HTTP 404 significa que a página da web que você estava tentando acessar não foi encontrada nos servidor. É um erro do lado do cliente, o que significa que a página foi removida ou transferida e o URL não foi alterado para refletir isso. Ou então, significa que você digitou o URL incorretamente." Pode ser instabilidade nos servidores ou alguma configuração de Internet, DNS, proxy...1 ponto
-
@Carlos Luciana explique melhor o "cliente" ficou estranho. Seu cliente que emitiu a NFe irá fazer o transporte ou o cliente do seu cliente irá fazer o transporte? Se for o cliente do seu cliente não precisa de MDFe. Se for o seu cliente, se o transporte for de uma única NFe não precisa. Seu cliente só precisa emitir MDFe quando ele, seu cliente, for o próprio transportador e no transporte tiver mercadorias referente a mais de uma NFe de vendo do seu cliente.1 ponto
-
Não creio que seja o caso de emissão de MDF-e, pois conf legislação o MDF-e deve ser emitido "Pelo contribuinte emitente de NF-e de que trata o Ajuste SINIEF 07/05 (instituiu a Nota Fiscal Eletrônica – NF-e, modelo 55), no transporte de bens ou mercadorias realizado em veículos próprios ou arrendados, ou mediante contratação de transportador autônomo de cargas." Se, conforme vc mencionou "o próprio cliente vai levar no seu carro a mercadoria" bastaria a NF-e. Agora, se for um veiculo contratado ou arrendado (por alguma das partes, emitente ou destinatario) aí sim, aplica-se o MDF-e. @Italo Jurisato Junior está correto?1 ponto
-
Como o Amarildo eu também uso o arquivo .ini, eu tenho um para cada empresa no sistema, que sempre que é logado uma empresa no sistema eu troco o arquivo AcbrMonitor.ini pelo .ini da empresa em questão, depois envio o comando LerINI() para o monitor, assim ele carrega as informações da empresa. Quanto a senha, no inicio eu modifiquei o monitor para me retornar a senha criptografada, porém, toda atualização eu tinha que reprogramar isso e começou a ficar inviável, depois, com esse link do Daniel (e estudando o fonte da criptografia) fiz meu próprio método de criptografia e já envio a senha criptografa para o monitor. Eu uso C#, se você usar Delphi ou Lazarus é mais fácil, basta pegar o método de criptografia dentro dos fontes e praticamente copiar o código.1 ponto
-
Bom dia, resolvi o problema atualizando o ACBRMonitorPlus. Muito Obrigado.1 ponto
-
Bom dia, Clverson Com o eSocial alguns procedimentos vão ter que ser enviados em forma de eventos caso da CAT evento S-2210 Comunicação de Acidente de Trabalho, quando o eSocial entrar em funcionamento nessa parte, vai ser necessário enviar este evento em vez de enviar o CAT WEB 4.0. Já no caso do ASO - Atestado de saúde ocupacional, que integra o PCMSO da empresa, sim quando o eSocial colocar essa parte em produção a empresa vai ter que enviar os ASO S-2220 dos colaboradores, normalmente empresas de medicina e segurança que prestão serviço para o empregador fazem o lançamento e enviam os XML para o empregador e o mesmo vai fazer o envio dos dados para o eSocial. Espero ter ajudado.1 ponto
-
Enviado na revisão 15884. Queira por favor testar e reportar qualquer eventual problema. Muito obrigado.1 ponto
-
Bom dia Kelly, Se você se refere ao campo idConsig, ele deixou de existir a partir da versão 2.4.2 é por isso que ele consta no arquivo INI do respectivo evento. Mas você pode remover sem nenhum problema, uma vez que você esta usando a versão 2.4.21 ponto
-
Nessa situação talvez queira usar o fbclone. Já usei com resultado muito bom o Interbase DataPump para outros bd. Outros que talvez queira ver é o fbcopy e o fbexport. Todos gratuitos e com links nessa página: https://www.ibphoenix.com/download/tools/migration1 ponto
-
Para resolver esse problema basta não mais limpara as instancias do componente como abaixo, caso tenha alguma linha dessas em seu algoritmo, basta desabilitar // ACBrNFe1.CleanupInstance; // ACBrNFeDANFCeFortes1.CleanupInstance; // ACBrNFeDANFeESCPOS1.CleanupInstance; // ACBrPosPrinter1.CleanupInstance;1 ponto
-
Boa tarde, tenta novamente a emissão, ou caso tenha salvo os arquivos XML de retorno, se não me engano na mensagem vem junto a chave que foi autorizada.. Att Ricardo1 ponto
-
Boa Tarde, Não é uma solução definitiva mais algumas secretarias de fazenda oferecem a opção de consultar por UF Emitente, CNPJ Emitente, Serie, Numero da Nota e Ano(Imagem em anexo) se você tiver o certificado digital, talvez você consiga encontrar essa nota. Para as SEFAZ que utilizam o ambiente de autorização do RS o link é : https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-CER.aspx Att, Lucas1 ponto
-
Isso também já me ocorreu, simplesmente, sugeri duplicar o registro, gerar uma nova nota (incremento de sequencial), e deu certo. Provavelmente, foi o que foi citado, provavelmente, já ocorreu emissão com o número, e série.1 ponto
-
se tu tem o certificado pede para seu contador consultar a lista de notas emitidas por ti.1 ponto
