Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 21-03-2019 em todas as áreas
-
Bom dia! Além de atualizar a versão, creio também que você deve tirar estas duas opções do teu arquivo ini.3 pontos
-
3 pontos
-
Perfeito Everson, deu certo! Muito obrigado cara. Acho que pode marcar esse tópico como resolvido. Abraços.3 pontos
-
Olá pessoal. Inseri a cidade de Bom Principio no ArqIni, para o Infiscv11; Porém ao realizar os testes, esta ocorrendo falha ao validar o lote. Alguém passou por isso? 1824 - Element 'vISS': '0.01' is not a valid value of the atomic type 'TDec_1302'. Conferi o arquivo de schemas e aparentemente esta certo. Creio que foi alguma alteração que ocasionou isso. Segue xml em anexo. 11-rps.xml2 pontos
-
Boa tarde a todos, Hoje recebi um e-mail da SEFAZ-RS: A emissão de NF-e segue sempre 2 regulamentações: a legislação tributária, e as especificações técnicas. A utilização das séries 890 a 899 na emissão em contingência está prevista na legislação tributária, no dispositivo que vocês mencionaram. Porém, até o momento o CONFAZ não publicou nenhuma Nota Técnica com as especificações para a utilização dessas séries. Por isso, a utilização dessas séries ainda não foi implementada. Ela será implementada assim que o CONFAZ publicar uma Nota Técnica com as especificações. Há uma proposta de alterar os efeitos do Ajuste 13/18 para março de 2020, no que tange a séries específicas, no âmbito do CONFAZ. O assunto ainda está sendo discutido pelos grupos nacionais, buscando a melhor solução com menos impacto para as empresas e para os Fiscos.2 pontos
-
2 pontos
-
Vc pode enviar sua dúvida para http://formulario.faleconosco.fazenda.mg.gov.br/sefatendeweb/pages/faleconoscoFormulario.xhtml2 pontos
-
2.2 - Permaneça no assunto - Quando tiver uma dúvida diferente do assunto no tópico, poste em novo tópico. Não use algo equivalente a "aproveitando o gancho... [dúvida não relacionada com o tópico aqui]". Favor leia as regras do fórum.2 pontos
-
Obrigado. Vou fazer a assinatura no início da próxima semana e ver no que dá2 pontos
-
Olá Felipe. Comentamos neste post, porque percebemos que existia alguma relação com assunto tratado. Mas criei um novo post;2 pontos
-
Então realmente esta versão não contempla esta atualização, está desatualizada... Considere a possibilidade de contribuir com o Projeto contratando o SAC e obter versões semanalmente atualizadas... https://www.projetoacbr.com.br/forum/sac/sobre/2 pontos
-
Tenta dessa forma, passando o caminho do .pfx como parâmetro function GetCertificado(APFXFile: String): AnsiString; var FS: TFileStream; begin FS := TFileStream.Create(APFXFile, fmOpenRead); try Result := ReadStrFromStream(FS, FS.Size); // de USES no pacote synautil finally FS.Free; end; end; ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.DadosPFX := GetCertificado('c:\certificado.pfx'); ACBrNFe1.Configuracoes.Certificados.Senha := 'senha';2 pontos
-
Sim, ou então ao invés de preencher DataProtesto preencha apenas a propriedade DiasDeProtesto, também vai considerar Dias Uteis para definir a data do protesto.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Você está tendo alguma rejeição pelo banco? Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Teste da seguinte forma: Cedente.Agencia = 0145 Cedente.Conta = 58071 Att.1 ponto
-
Juliana, consegui colocar senha no boleto do fastreport, aqui com o seguinte codigo: no arquivo ACBrBoleto, linha 1417 adicionei a seguinte propriedade: property PdfSenha : string read FPdfSenha write SetPdfSenha; no arquivo ACBrBoletoFCFR, linha 364 adicionei o seguinte codigo: if PdfSenha <> '' then begin frxPDFExport.UserPassword := PdfSenha; frxPDFExport.ProtectionFlags := [ePrint]; end; Neste caso, só gera boleto com senha, se esta for definida anteriormente, se não definir, o boleto e gerado normal sem senha. Se puder avaliar o código para subir no SVN, eu ficaria agradecido.1 ponto
-
Boa tarde, fabricio1970 Completando o que a Juliana Tamizou disse, eu indico meus clientes uma interventora e a mesma finaliza a processo junto com o cliente.1 ponto
-
Boa tarde. Quanto a exigência, as UFs que exigirão este grupo já estão validando em ambiente de homologação. Veja aqui nosso Mapa relativo a este assunto. Quanto a como preencher os dados relativos ao IDCSRT, vejam este tópico. Att.1 ponto
-
3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum. Fechando esse tópico, continuando aqui:1 ponto
-
3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.1 ponto
-
Bom dia Felipe, Atualizei o ACBr nesta terça-feira ( 19/03/2019 ). Vou fazer isso novamente hoje... vai que ... Abraço.1 ponto
-
Bom dia. Vale lembrar que até o momento o Responsável Técnico será exigido em produção somente em 07/05/19, ressaltando ainda que sem os campos referentes ao IDSCSRT. Obs. Durante reunião do ENCAT houve discussão sobre este grupo de dados. Att.1 ponto
-
Boa tarde, marcvan Primeiramente você tem implementado no seu programa a rotina de NF-e?1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia Maiquel, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Bom dia Utilize a versão atualizada... Veja as tags aceitas no final desta pagina: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloNFeINICompleto.html O campo ID e Cod CSRT deve ser configurado no ACBrMonitor aba: DFe/Resp.Tecnico, apenas se já estiver sendo exigido pela SEFAZ do seu estado.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Eu fiz uns ajustes para poder configurar a porta serial e to ajustando a documentação e devo fazer um demo simples em seguida.1 ponto
-
@Juliana Tamizou, boa tarde. Pode encerrar esse, vi que foi corrigido na última sexta-feira, bastando que eu atualize o pacote ACBR na minha máquina. Outro colega estava tendo o mesmo problema que eu e após atualizar, foi resolvido. Obrigado, Eduardo Sena1 ponto
-
@Italo Jurisato Junior Achamos uma configuração alterada no componente, provavelmente é isso que esta causando o problema. SSLType estava setado como LT_TLSv1_1, isso no próprio componente, foi alterado e não percebemos. Já alteramos e configuramos no próprio fonte para não ter problema. Vamos testar e dou um retorno. Dercide.1 ponto
-
Olá pessoal, Esse tópico é para explicar como você pode voltar a versão do código ACBr usando o SVN. Em que situações que isso pode ser necessário? Imagine que você acabou de atualizar os componentes, (ou na linguagem do SVN, fazer um "update"), e percebe qualquer uma das situações abaixo: ... que algum componente que você usa foi removido; ... que um comportamento de um componente mudou; ... que propriedades foram alteradas; ... que um erro foi introduzido ; ... que algum arquivo foi removido (por exemplo um arquivo de modelo relatório); Em qualquer um desses casos o mais correto é você adaptar o seu código de acordo com as alterações (mesmo no caso do bug você talvez possa corrigir e reportar). Mas e se você precisa da solução imediata? Talvez o seu cliente precise de um novo executável agora. Ou pode ser que você precise de mais tempo pra adaptar o seu código. Ou ainda você pode querer comparar logs gerados antes e depois da atualização. Ou o precise do acesso ao arquivo removido. Em qualquer um desses casos você precisaria voltar a versão do ACBr. Como você pode fazer isso? Usando o TortoiseSVN e o Windows Explorer! Siga os seguintes passos: 1) Clique com o botão direito na pasta do ACBr e selecione "Update to revision..."; 2) Na janela que abriu, marque a opção Revision e escreva na caixa de texto para qual revisão que você deseja retornar; Por exemplo 16601; 3) Confirme; 4) Use o ACBrInstall para reinstalar o ACBr (em caso de problemas, marque a opção de apagar arquivos antigos) Pronto o código vai voltar pra versão (ou revision) que você selecionou. Vai ser como se você não tivesse atualizado. Sua próxima dúvida talvez seja: Como vou saber qual revision devo escolher? Isso vai depender do seu objetivo. Vou deixar essa explicação para um próximo post. Então, a princípio escolha a revisão em vigor na sua máquina antes de atualizar.1 ponto
-
Boa tarde, gabriellc. Basta verificar se já está implementado no código, se sim, é adicionar no arquivo ini os endereços para a cidade. Caso contrário, deverá conferir se encaixa no padrão abrasf, se não você deverá implementar baseado em algum que possa ser parecido mas isso somente senão existir o provedor nos fontes.1 ponto
-
Obrigado, desculpe eu estou aprendendo as funcionalidades tando do ACBR como a Delphi. Consegui solucionar o problema.1 ponto
-
Acho que isso pode te ajudar Eduardo https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico1 ponto
-
Pelo visto havia muito tempo que não atualizava os componentes. Talvez queira ver o seguinte tópico:1 ponto
-
Parece que você está informando dados no item 000004 que não foi cadastrado na balança anteriormente. Difícil analisar sem saber exatamente o conteúdo do seu arquivo.1 ponto
-
Resolveu o problema tirando dados do responsável // infRespTec.CNPJ := '-------'; // CNPJ da Empresa // infRespTec.xContato := 'Ricardo'; // Nome do Contato // infRespTec.email := 'rll@---------------'; // email do Contato ou Empresa // infRespTec.fone := '-------------'; // fone do Contato ou Empresa1 ponto
-
1 ponto
-
Já havia tentado por orientação do suporte local, mas foi a mesma coisa: --------------------------- Demo_acbrnfse --------------------------- Erro Interno: 0 Erro HTTP: 500 URL: https://homologa.e-nfs.com.br/arapiraca/servlet/arecepcionarloterps?wsdl --------------------------- Paliativamente está funcionando em produção sem a consulta do lote, que retorna erro de protocolo não encontrado, troquei pela consulta da NFS-e que resolveu por enquanto.1 ponto
-
Olá Daniel. Descobri no manual da EPSON que há uma função na DLL pra extrair essa "chave de busca" passando o COO. A Bematech não tem função especifica na DLL que retorna a chave de busca, mas tem uma função que retorna o XML do CF-e-ECF, onde é possivel extrair a chave de busca da property "id" da tag "infCF-e-ECF"... Não investiguei outros fabricantes de ECF Blindada. Pensem que toda vez que fizer fechar um cupom devo invocar tais funções pra registrar essa chave de busca... No minimo oneraria o processo de emissão de cupom que em alguns casos é frenético! Pelo que percebi não tem ninguém preocupado em escriturar como "60" no registro C465 do SPED, nem mesmo os fabricantes em fornecer meios de obter essa informação de maneira mais fácil, deve ser porque os SEFAZ também não estão preocupados com isso. Se estivessem, com certeza já teria solução pois não é uma necessidade nova.1 ponto
-
Pessoal... basta instalar corretamente e pronto. É apenas mais um certificado, estando instalado corretamente, vai funcionar as emissões usando ACBr. Se prestarem atenção, o tópico foi aberto, pois, havia um problema que o @Daniel Simoes resolveu. Eu não consegui testar mais, pois, o cliente acabou cancelando e comprou o A1, pois, estava com urgência. E para não perder o cliente, paguei metade do certificado A1 dele.1 ponto
-
Recebi isso, hoje, da SEFAZ RJ : Sobre as séries exclusivas para NFC-e, em está em discussão nacional a prorrogação desta exigência atribuída pelo Ajuste, inclusive ainda não há uma data para a inclusão desta regra no ambiente de homologação nem produção. Atenciosamente, Coordenadoria de Documentos Fiscais Eletrônicos Secretaria de Estado de Fazenda e Planejamento do Rio de Janeiro As dúvidas esclarecidas por meio desta mensagem têm caráter de simples orientação, não produzindo os efeitos do instituto denominado Consulta Tributária, definido pelos artigos 150 a 165 do Regulamento do Processo Administrativo Tributário, Decreto Estadual nº 2.473/79.1 ponto
-
Bom dia, Pelo que notei está faltando um "EncodeBase64" na função "CalcularHashCSRT" da unit "ACBrDFeUtil". Alterei a função CalcularHashCSRT e fiz um teste agora e funcionou exatamente conforme o exemplo da NT2018.005 - v 1.20. function CalcularHashCSRT(const ACSRT, AChave: String): string; begin Result := EncodeBase64(SHA1(ACSRT + AChave)); end;1 ponto
-
Ítalo, muito obrigado mais uma vez! Entendi, achei outro provedor que tem a mesma consulta IssDSF : http://209.126.222.200:8090/iss-web/downloads/ManualIntegracao.pdf. Pelo que eu entendi meu trabalho sera esse mesmo ir pesquisando os manuais de cada prefeitura que eu queira pesquisar essas informações e ir verificando se eles tem esse tipo de consulta e vou ter que desenvolver isso na mão. Amigo, você me ajudou imensamente, muito obrigado!1 ponto
-
Bom dia. Esta diferença provavelmente está ocorrendo devido a leitura do arquivo retorno estar incluindo o digito verificador. Att.1 ponto
