Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 17-04-2019 em todas as áreas
-
Olá pessoal, Com a NT 2018.005 foi introduzida uma nova rejeição para NFe: 938 - Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet. Os detalhes dessa rejeição foram alterados nas várias versões da NT, mas infelizmente isso já está causando algum problema (como podem ver nesse tópico aqui). Como é uma rejeição facultativa e cada UF tem uma legislação, tivemos que adicionar uma nova propriedade no componente ACBrNFe para lidar com a situação. A nova propriedade se chama ForcarGerarTagRejeicao938. Após atualizar os componentes, não esqueça de reinstalar. Vamos a uma explicação mais longa... O problema Como a descrição da rejeição explica, algumas UFs podem exigir a informação de algumas tags, como vICMSSubsituto, isso mesmo quando o valor da tag for zero. Por padrão o ACBrNFe não gera tags facultativas que são informadas com valor zero. E esse é o caso da tag vICMSSubstituto. Mas como essa é uma tag facultativa, não devia ser obrigatório para algumas UFs informá-la. E por isso, não podemos obrigar o ACBrNFe informar sempre. Assim a ideia é termos uma configuração que você possa alterar. Poderemos com essa propriedade forçar gerar a tag de acordo com a necessidade de seu cliente ou da UF dele. A solução A propriedade (ou configuração) criada ForcarGerarTagRejeicao938 foi adicionada no ACBrNFe de modo que pode ser acessada como no código abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca; Ou talvez no Object Inspector como abaixo: Importante: Embora a propriedade esteja disponível para ser alterada no Object Inspector, você provavelmente vai querer parametrizar isso no seu aplicativo. Afinal, talvez você precise alterar essa propriedade de um cliente para outro, ou de uma data para outra. As opções são: fgtNunca -> Se o valor for zero, não vai forçar a geração da tag nunca; fgtSomenteProducao -> Força a tag ser gerada no ambiente de produção mesmo que o valor seja zero; fgtSomenteHomologacao -> Força a tag ser gerada no ambiente de homologação mesmo que o valor seja zero; fgtSempre -> mesmo que o valor seja zero, a tag será gerada sempre; A configuração padrão é fgtNunca conforme o comportamento do componente antes dessas alterações. Qual opção eu devo escolher? Como explicado, essa configuração foi necessária por causa de problemas em certas UFs. Então para escolher a melhor opção você precisa saber o que está sendo exigido no Webservice que você está acessando. Por exemplo, se você não está recebendo a rejeição, não há necessidade de alterar a configuração. Mas se está recebendo somente em homologação, quer dizer, a tag está sendo exigida somente em homologação, use a opção fgtSomenteHomologacao. E assim por diante.6 pontos
-
2 pontos
-
Quando é emitido uma NFe ou NFCe, quem valida e autoriza o documento fiscal é a SEFAZ do estado do emitente. Logo se o estado do emitente não obriga o preenchimento do grupo Responsável Técnico, não precisa preencher... Independente se o destinatário da nota pertence a algum estado onde essa informação é obrigatória.2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Desculpe eu não entendi nem o que não funcionou e nem onde poderia ter uma alteração necessária... Poderia explicar melhor?2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Boa tarde Antonio, para utilizar o serviço é necessário acrescentar o campo de Assinatura, neste caso de seu exemplo enviado está faltando o compo. Segue um exemplo de como enviar um requerimento SOAP para o serviço de Consulta CNPJ. <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <soap12:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap12="http://www.w3.org/2003/05/soap-envelope"> <soap12:Body> <ConsultaCNPJRequest xmlns="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe"> <VersaoSchema>1</VersaoSchema> <MensagemXML> <![CDATA[<p1:PedidoConsultaCNPJ xmlns:p1="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"><Cabecalho Versao="1"><CPFCNPJRemetente><CNPJ>CNPJ</CNPJ></CPFCNPJRemetente></Cabecalho><CNPJContribuinte><CNPJ>CNPJ</CNPJ></CNPJContribuinte><Signature xmlns="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#"><SignedInfo><CanonicalizationMethod Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/><SignatureMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#rsa-sha1"/><Reference URI=""><Transforms><Transform Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#enveloped-signature"/><Transform Algorithm="http://www.w3.org/TR/2001/REC-xml-c14n-20010315"/></Transforms><DigestMethod Algorithm="http://www.w3.org/2000/09/xmldsig#sha1"/><DigestValue>YFEFXgrm2wO8LOTYK5L2Job8tss=</DigestValue></Reference></SignedInfo><SignatureValue>ASSINATURA EM BASE64</SignatureValue><KeyInfo><X509Data><X509Certificate>CERTIFICADO EM BASE64</X509Certificate></X509Data></KeyInfo></Signature></p1:PedidoConsultaCNPJ>]]></MensagemXML> </ConsultaCNPJRequest> </soap12:Body> </soap12:Envelope> Confira também o manual do WebService no site do Nota do Milhão da Prefeitura de São Paulo. Os items das tabelas descrevem os campos e também os XML's de exemplo http://nfpaulistana.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/exemplosv02.zip Obs: sempre devem conter a assinatura no padrão como enviado acima. http://notadomilhao.prefeitura.sp.gov.br/cidadao/informacoes-gerais/manuais-arquivos/nfe_web_service.pdf/view2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia, churupita. Para certificado A1, tente as seguintes configurações:2 pontos
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Se você informou os dados deste grupo, logo não está sendo gerado. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Ola Juliana, obrigado por sua resposta, analisando aqui não sei por qual motivo meus fontes estavam desatualizados mesmo apos o update do svn, apaguei a pasta criei o repositorio novamente e deu certo. Muito obrigado.1 ponto
-
Não nesse componente... ele servirá de Link para o ACBrSAT associado a ele1 ponto
-
Boa tarde Jeferson, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.1 ponto
-
1 ponto
-
Acabei por conseguir... caso alguém precise está aqui a minha solução: EnderecoXML := "Caminho onde está o meu xml que vou cancelar" DM.NFE.NotasFiscais.Clear; DM.NFE.EventoNFe.Evento.Clear; if not DM.NFE.NotasFiscais.LoadFromFile(EnderecoXML) then Begin raise Exception.Create('Não foi possível carregar o XML da Nota Fiscal Eletrônica para cancelamento!'); Exit; End; strNrNota := "123456" iNumeroLote := StrToInt("123456"); DM.NFE.EventoNFe.idLote := iNumeroLote; strProtocolo := "Protocolo do XML" strChave := "Chave do XML" with DM.NFE.EventoNFe.Evento.Add do begin infEvento.chNFe := strChave; infEvento.CNPJ := strCnpjCompleto; infEvento.dhEvento := now; infEvento.tpEvento := teCancelamento; infEvento.detEvento.xJust := Justificativa; infEvento.detEvento.nProt := strProtocolo; end; DM.nfe.Configuracoes.Arquivos.Salvar := True; DM.nfe.Configuracoes.Arquivos.SalvarEvento := true; DM.nfe.Configuracoes.Arquivos.PathNFe := EnderecoDiretorioXML; DM.nfe.Configuracoes.Arquivos.PathEvento := EnderecoDiretorioXML; DM.nfe.Configuracoes.Arquivos.EmissaoPathNFe := True; if DM.NFE.EnviarEvento(iNumeroLote) then begin with DM.NFE.WebServices.EnvEvento do begin DataProtocolo := FormatDateTime('dd/mm/yyyy hh:nn:ss',EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.dhRegEvento); NrProtocolo := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.nProt; XMLCancelamento := EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.XML; Result := 'Cod:' + IntToStr(EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.cStat) + '-' + EventoRetorno.retEvento.Items[0].RetInfEvento.xMotivo; DM.nfe.ImprimirEventoPDF; END End;1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia, Você não usa o componente ACBrNFSe ? A unit pnfsNFSeR.pas faz a leitura corretamente do elemento <Endereco> dentro do grupo <Endereco>.1 ponto
-
Bom dia, Essa alteração que você fez não tem nada haver com a consulta, pois essa rotina tem haver com a geração do RPS, mais precisamente a geração da tag <Competencia>. Como é que funciona os provedores que seguem o layout da ABRASF? 1. Devemos gerar o XML do RPS, assinar se necessário, gerar o Lote, assinar se necessário, validar e enviar. 2. Consultar a situação do Lote (somente para os provedores que seguem a versão 1). 3. Consultar o Lote, se o Lote foi processado com falhas teremos a lista de rejeições, se processado com sucesso teremos o XML da NFS-e. Temos também: Consultar NFS-e por RPS, onde passamos alguns dados do RPS (numero, serie, tipo) e temos como resposta a lista de rejeições caso o RPS tenha sido processado com falhas ou o XML da NFS-e. Consultar NFS-e, onde passamos alguns dados da NFS-e (numero, serie) e temos como resposta o XML da NFS-e, caso contrario teremos uma rejeição acusando que a nota não existe. Como você pode ver é de responsabilidade do provedor gerar o XML da NFS-e por completo. A minha sugestão é que você entre em contato com o provedor e expõe o problema.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia, Qual campo está sendo rejeitado pelo banco? Att.1 ponto
-
Na pasta ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus você encontra o script de instalação do Inno Setup com a lista de arquivos.1 ponto
-
Bom dia. A solução está sendo discutida no tópico relacionado acima, estou fechando aqui para centralizar a discussão. Att.1 ponto
-
Sou programador Cobol, mas seu relato não da detalhes. Também não uso Windows server 2003. Sugiro postar aqui: http://br.groups.yahoo.com/group/Cobol/ grupo de coboleiros, já vi discussões com Windows Server 2003 nele.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa noite, deu boa @Felipe E. Resende Mesquita, fiz o que vc disse, obg!1 ponto
-
Boa tarde, Italo, Obrigado pela atenção. É Miracema, estado do RJ. Depois que fiz o post, consegui um contato na Govbr, eles mandaram um e-mail falando que alguém que atende a cidade, iria entrar em contato, mas até agora nada. Postei aqui com esperança de ter alguém da Govbr que participe do fórum.1 ponto
-
Consegui resolver este problema atualizando os fontes, agora deu erro de layout ao transmitir para o santander1 ponto
-
Sim, o DANFE foi impresso e gerado em ambiente normal sem o protocolo de autorização, devido a divergência que houve! Certo, vou providenciar essas medidas que você me falou. Vou tentar simular esse erro no meu sistema para não ocorrer futuramente! E quanto a esse procedimento que você mencionou, eu realizei, porém não obtive êxito para enviar a nota. Mas de qualquer forma muito obrigado, considero esse tópico como resolvido.1 ponto
-
boa tarde. Juliana, mais uma vez obrigado por responder e mais uma vez, após muita briga, vi que eu estava errado. a função está retornando o nosso número corretamente.1 ponto
-
Boa tarde Precisa Enviar comando a comando mesmo, precisa validar se obteve exito na resposta de cada comando, para prosseguir até o método de Envio...1 ponto
-
Obrigado pela confiança e paciência. Leonardo, muito obrigado pelas sugestões. Eu fiz algumas alterações e já enviei ao SVN na revisão 16904. Achei melhor renomear a propriedade de configuração para ForcarGerarTagRejeicao938. Isso vai impedir qualquer confusão com os outros pontos da NT 2018.005. Também achei prudente criar um tipo enumerado permitindo a configuração de forçar a geração de tags em homologação, produção, ambas ou nunca. Alterei um pouco a ordem das validações com o objetivo de deixar o código mais claro. Mas posso ter falhado em alguma coisa, por isso peço a ajuda de todos que atualizem e verifiquem o funcionamento. Notem que vocês precisam utilizar a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 de acordo com o WebService da sua UF.1 ponto
-
Isso provavelmente é uma falha da SEFAZ, afinal se o webservice acatou o envio do evento de cancelamento por substituição, a consulta da mesma deveria retornar como documento cancelado. O melhor a fazer é entrar em contato com eles e reportar o problema.1 ponto
-
Gostaria de uma opinião. Tendo inicio este processo de informar os dados da empresa responsável técnico pelo software gerado do xml, alguém está estudando apresentar algum documento aos seus clientes ? Por exemplo um contrato ou termo de conduta ?1 ponto
-
João, Eu tive esse problema aqui e resolveu com uma atualização do windows Tanto windows7 como windows10 Vale ainda comentar, eu uso as atualizações geradas por aqui mesmo com o Lazarus, via fontes do SVN Sempre copio o .exe e sobreponho, e observo, quando o SVN atualiza alguma coisa na pasta de Schemas, eu também sobreponho essa pasta na produção sempre de forma manual, mas tenho poucos usuários São 5 empresas que usam o meu sistema, e dessas, 2 são matriz e filial, da minha familia, então a atualização, "na unha" não é muito trabalhosa. com eu disse, atualizando os windows, resolveu esse erro, ou semelhante. Valeus!!!!1 ponto
-
Saberiam informar se o layout Fast foi criado? Ou se alguém implementou poderia disponibilizar aqui? Outra pergunta será colocado os eventos referente ao Cresol no AcbrBoleto.pas?1 ponto
-
Bom dia, Chegou a criar um arquivo, no fast ou em outro gerador de relatórios, de impressão do boleto específico pra esse banco ? No modelo que eles exigem de impressão. Parecido com o do modelo em anexo. modelo-boleto.pdf1 ponto
-
Não se preocupe... esse combobox, ele é inócuo... Basta criar um perfil de compilação de 64 bits no seu projeto... os fontes do ACBr se ajustam para 32 / 651 ponto
-
Resposta dada pela SEF-MG. FALE CONOSCO Ref. a mensagem: 305.737 Senhor(a), Conforme setor responsável, esclarecemos que, no momento, as informações do Grupo ZD - Responsável Técnico - TAG "infRespTec", não serão de preenchimento obrigatório em Minas Gerais. Dessa forma, não está disponível a geração de CSRT aos contribuintes. Também não será obrigatório em Minas Gerais o credenciamento da Software House. Caso a SEF/MG, posteriormente, exija tal preenchimento, a informação será publicada no site (http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/nfe/). À disposição. Atenciosamente, FALE CONOSCO - SEF/MG Superintendência de Arrecadação e Informações Fiscais Tel.: 155 para todo o Estado de Minas Gerais (31) 3303-7995 para outros estados e países1 ponto
