Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 02-05-2019 em Posts
-
Boa tarde a todos, Já esta disponível em nossa biblioteca a Nota Técnica 2019/001 que trata sobre novas regras de validação. Resumo da NT: · Dificultar utilização de código de segurança fraco · Melhorar o controle de documentos referenciados e da identificação do destinatário · Descrever benefícios fiscais e informações da tributação do ICMS com mais precisão · Criação de valor máximo para a base de cálculo do ICMS, por unidade federada · Melhor gerenciamento de informações sobre o destinatário, tanto no serviço de autorização de NF-e quanto no serviço de registro de EPEC Datas previstas para entrada em vigor: 01/07/2019 - Ambiente de Homologação; 02/09/2019 - Ambiente de Produção. Alterações no componente: Nenhuma, visto que essa NT trata de novas regras de validação a serem implementadas pelas SEFAZ-Autorizadoras. Novas Regras de Validação: Criada a Regra de Validação B03-10, para dificultar a utilização de um código de segurança fraco, ou seja, o valor de cNF não vai poder ser igual ao valor de nNF e sim um numero aleatório. Criadas regras de validação a documentos referenciados: Regra de Validação BA10-40 foi alterada, possibilitando a utilização do CNPJ 8 (somente os 8 primeiros dígitos) com o objetivo de identificar que a nota foi emitida pelo mesmo contribuinte, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação BA10-50, exigindo que uma contranota de produtor rural somente possa referenciar uma nota emitida por outro produtor rural, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação BA20-20, impedindo que seja referenciado um documento fiscal de uso exclusivo para operações internas em uma operação destinada a outra unidade federada ou para o exterior. Criada a Regra de Validação BA20-30, impedindo referência a um Cupom Fiscal, a critério da unidade federada. Criadas regras de identificação do destinatário: Criada a Regra de Validação E03a-30, impedindo o uso simultâneo de IE e de identificação de estrangeiro para o destinatário. Criada a Regra de Validação E14-30, impedindo informação de país de destino “Brasil” em operações destinadas ao estrangeiro. Criada a Regra de Validação E16a-40, exigindo a indicação de “operação com consumidor final” quando se indica que a operação é destinada a não contribuinte. Criadas regras de validação tornando obrigatória a informação do Motivo da Desoneração e do Valor do ICMS desonerado, caso seja informado o Código do Benefício Fiscal: Criada a Regra de Validação I05f-10, impedindo a informação de um código de benefício fiscal juntamente com um CST que não prevê benefício fiscal, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação I05f-20, impedindo a informação de um código de benefício fiscal que não corresponda ao CST utilizado, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação I05f-30, exigindo que seja informado o valor do ICMS desonerado ou o motivo de desoneração quando se utiliza um código de benefício fiscal, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N07-10, exigindo informações sobre o diferimento quando se utiliza um CST de diferimento, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N12-84, exigindo o código de benefício fiscal quando se utiliza um CST de benefício fiscal, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N12-88, exigindo que o CST corresponda ao tipo de código de benefício fiscal informado, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N12-90, exigindo valor do ICMS desonerado e o motivo da desoneração, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N18-10, exigindo a informação do percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST Informada caso a modalidade de determinação da BC da ST seja MVA, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação N18-20, não permitindo informação do percentual da margem de valor Adicionado do ICMS ST Informada caso a modalidade de determinação da BC da ST não for MVA, a critério da unidade federada. Criada a Regra de Validação W03-20, impedindo a informação de um valor de Base de Cálculo superior ao valor máximo estabelecido pela respectiva SEFAZ. Emitente: Criada a Regra de Validação 1C03-10, impedindo a informação de Razão Social do emitente diferente da existente no cadastro da SEFAZ. Destinatário: Criadas as Regras de Validação 5E17-10, 5E17-20, 5E1730, 5E17-40, 5E17-43, 5E17-46, 5E17-50, 5E17-60, 5E17-63, 5E17-70 e 5E17-80, para verificar se o destinatário está sendo informado corretamente ou se está em situação que o impeça de constar na NF-e como destinatário na operação com mercadoria ou prestação de serviços. Serviço Autorização EPEC: Criadas as Regras de Validação 6P31-10, 6P31-20, 6P31-30, 6P31-40, 6P31-43, 6P31-46, 6P31-50, 6P31-60 e 6P31-63, para verificar se o destinatário está sendo informado corretamente ou se está em situação que o impeça de constar na NF-e como destinatário na operação com mercadoria ou prestação de serviços.3 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Acho que seria de pouco uso... afinal como já foi dito... UTF8 é o padrão para SOAP... Mas se desejar anexarnos fontes alterados l, podemos avaliar2 pontos
-
Prezados amigos: Com base nas valiosas colaborações do Daniel (neste tópico) e do Kym (msg privada), consegui elaborar em Delphi a rotina para a assinatura digital da hash. A solução só não ficou perfeita pelo fato de eu não ter obtido sucesso em usar uma DLL Delphi no VBA, mas driblei o problema criando em Delphi a mesma rotina como um arquivo executável, que salva a assinatura digital em um arquivo txt , deixando ao VBA a simples missão de, poucos segundos depois de ter "provocado" a execução dessa rotina, ler automaticamente o txt por ela gerado em busca da desejada informação. Portanto, Questão Solucionada! Muito obrigado. EA2 pontos
-
Obrigado pelo retorno. Mas cometi um erro, a impressora não estava no padrão ESCBEMA, alterei e ficou show! Desculpe, não verifiquei isso antes.2 pontos
-
Podem fechar o tópico, era problema do Infisc-v11.ini desatualizado no meu cliente.2 pontos
-
Bom dia Pra quem precisar consegui resolver este problema para voltar o filtro para modo Padrão no fortesreport. Primeiro e necessário declarar no uses: RLfilters Depois eu fiz assim pra mudar para o padrão matricial(usando o draftfilter) faço assim: RLRrelatorio.defaultfilter:=Matricial; Lembrando que Matricial foi o nome que eu coloquei no draftfilter. Pra voltar o filtro do relatório pra o modo padrão fiz dessa maneira: RLFilters.SelectedFilter := nil; try //muda para matricial RLRrelatorio.defaultfilter:=Matricial; RLRrelatorio.previewmodal; finally //volta para o padrão RLFilters.SelectedFilter := nil; end; Dessa forma funcionou. Muito Obrigado a Todos!!2 pontos
-
2 pontos
-
Bom Dia Obrigado por me Ajudar. Consegui resolver o problema. O problema era o seguinte no cliente ele usa dois tipos de impressora uma a laser e um matricial da epson, em um determinado relatório que ele só tira na matricial, e como ele sempre esquece de mudar o filtro para matricial então eu forço a mudança só nesse relatório, mas problema e que quando saia desse relatório todos os relatórios assume a essa configuração deixando como default o filtro matricial(não entendi o porque isso acontece já forço no relatório especifico essa mudança mas os outros assumem essa configuração), mas então vem o que eu precisava que era voltar o relatório para o filtro padrão, para não interferi nós outros relatórios. Consegui resolver o problema fazendo da seguinte forma(essa solução consegui em um fórum do fortesreport no yahoo): try //muda para matricial RLRcobapea.defaultfilter:=DMSistema.Matricial; RLRcobapea.previewmodal; finally //volta para o padrão RLFilters.SelectedFilter := nil; end; pra mudar para matricial faço assim: RLRcobapea.defaultfilter:=DMSistema.Matricial; e pra voltar o filtro para o modo padrão só deu certo assim: RLFilters.SelectedFilter := nil; Tem que declarar no uses RLfilters. Então pra que tiver com esse problema essa solução corretamente. Problema resolvido. Muito Obrigado EMBarbosa e a Todos!! Obrigado!!2 pontos
-
Não. Você não precisa fazer nada. A sefaz já sabe que a mercadoria veio em seu cnpj. Basta alimentar seu estoque e gerar as notas de saída.2 pontos
-
tenta alterar envio para síncrono. Consegui transmitir alterando este parâmetro.2 pontos
-
Ah sim.. claro. Primeiro erro: Eu utilizava uma pasta para todos os SCHEMAS (Nfe, eSocial, etc). Separei uma pasta para cada Grupo de Schemas; Segundo Problema: Ao atualizar o ACBR utilizando uma pasta somente de Schemas aparecia erro na validação. parecido com o erro do post: Então coloquei para apresentar o campo pST. Isto resolveu a validação local, mas apresentava o erro no momento da emissão da Nfe para a SEFAZ. Em um tópico eu encontrei o link para o Validador de XML da SEFAZ-RS https://www.sefaz.rs.gov.br/nfe/nfe-val.aspx Então validando o arquivo gerado, identifiquei que o problema estava no Schema que minha aplicação estava utilizando. Então apaguei toda a pasta e peguei os arquivos vindos do ACBR (na atualização), gerei novamente os XMLS..validei localmente e no servidor da SEFAZ-RS e funcionou perfeitamente.2 pontos
-
Eu entendi o que você perguntou, só não entendi o que você precisa e nem o porquê você precisa. Acho difícil ser um bug. Provavelmente a lógica está mal formulada em algum ponto. O código que eu passei vai voltar o valor sempre para o anterior, mesmo que ele seja nil. Talvez não seja isso que você quer... Sugiro você partir desse código e debugar para entender o que está acontecendo.. Sim. Esse código vai dar access violation. Não compila porque defaultfilter não é string. Isso me parece código vindo de VB... Não compila porque null é Variant e defaultfilter não é variant. Se você está querendo atribuir uma referência com valor nulo, você quer o valor NIL. Então, só coloquei aquele aviso porque acho que estamos tratando do problema XY.2 pontos
-
Segue alteração do fontes dos blocos P e U do ACBRECF referente a inclusão de novos campos do layout 5 , para sua analise. ACBRECF_BLOCOS_P_U.rar1 ponto
-
No período da manhã encaminhei um e-mail reportando ao suporte da SEFAZ MT sobre o problema de cancelamento de NFCe, o qual acabaram de me responder informando que o problema já foi regularizado.1 ponto
-
Boa tarde. Note que esta NT trouxe apenas alterações relativas ao grupo responsável técnico (o qual o ACBr já atende). Att.1 ponto
-
não sei se ajuda mas vou colocar a nova versão do midas. nos meus projetos resolveu. coloquei junto ao exe midas.dll1 ponto
-
Boa tarde, Obrigada pela contribuição, adicionada para análise. Att.1 ponto
-
Boa tarde, C B Você pode realizar os testes com o ACBrBlocoXDemo que está na pasta exemplos. Veja também o tópico abaixo:1 ponto
-
A Sintaxe de porta RAW é "RAW:Nome_Da_Impressora_No_Windows" Então depende apenas de como está o nome da Impressora, no Spool do Windows1 ponto
-
Testes ok e funcionando com essa mudança citada.1 ponto
-
Sim Gabriel, seguirei esta idéia. Obrigado1 ponto
-
bom dia implementacao para o banco 84 ainda nao foi feita existe o uniprime para o banco 99. sobre usar o do bradesco e que se você for implemantar esse novo banco você pode sequir como exemplo a unit ACBrBancoBradesco e criar uma unit nova com o nome por exemplo ACBrCobUniPrime tento em vista que ja existe o ACBrUniPrime que e do cod. 991 ponto
-
Oi Rodrigo, Enviei a alteração ao SVN. Revisão 16978. Favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. obrigado.1 ponto
-
Depois de atualizar, você reinstalou o ACBr pelo ACBrInstall_Trunk2.exe? E marcou a opção de apagar os arquivos antigos do disco na instalação?1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Amarildo, Obrigado pelo retorno. Sim, não mencionei essa parte, mas coloco no sistema o comando: ACBrNFe1.WebServices.Consulta.NFeChave:= vvCHAVE; ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar; Caso não retorne, aí sim coloco em Contingência. São em 4 empresas que acontece isso todos os meses e as que tem mais falhas na internet.1 ponto
-
@BigWings, obrigado...Falha minha...realmente a geração da NFC-e em meu sistema é mais antiga e eu informava a tag cNF, razão pela qual o componente não gera o número aleatório. Já na rotina para NF-e, eu não informo e o componente gera aleatóriamente o código. ** Peço ENCERRAR este tópico...se possível eliminá-lo !!!!!!!!! kkk1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Uma possível situação é que tenha dado diferença do seu calculo e o valor a cobrar no tef, como você deve ter programado os gerencias de caso de erro , ele viu o erro e já chamou para um gerencial e assim não era vinculado. suposição em cima do que relatou1 ponto
-
Boa noite. usando o exemplo do svn ocorre o mesmo? poderia anexar um pdf de um exemplo gerado para vermos?1 ponto
-
Resolvido Leandro, era exatamento as margens que estavam todas com 10 e precisa ficar com 0,7.. Obrigado1 ponto
-
Emerson, boa tarde. Este tópico a seguir tem a resposta para sua dúvida. Leia atentamente todo ele...1 ponto
-
1 ponto
-
Bom Dia, Tambem tive o mesmo problema com o erro "erro ao cofigurar o path: funcao incorreta". Uso Win7 com SSD KingsTon e Delphi Berlin Update2. como muitos que relataram o provável BUG de incompatibilidade. Ai vc vai perguntar.... o acbr estava no raiz? (C:\ACBR\) - SIM. limpou antes de instalar com o bat? SIM Executou como admistrador? SIM Varias tentativas, varios dias e nao deu. Nao consegui baixar o executavel do Joao Batista porque ja estava indisponível. Entao baixei os fontes do instalador e comentei o mesmo codigo que ele. FUNCIONOU PERFEITAMENTE. Gostaria de agradecer amigo João Batista Da Silva Junior pela iniciativa. Quem precisar do executavel modificado pode me mandar um email pra [email protected] que eu mando.1 ponto
-
Tinha respondido o texto abaixo, mas agora que consegui ver o tópico do colega, dizendo que o prazo foi dilatado. "Até onde fiquei sabendo eram 24 horas para transmitir um cupom emitido offline (e o problema de MG se estende a mais de dias), se alguém souber que é diferente gostaria de obter o respaldo legal para isso."1 ponto
-
Boa tarde a todos, Eu até poderia criar uma propriedade de configuração, para definir se deseja assinar ou não o XML. Mas se o desenvolvedor configurar para não assinar, não será possível validar o XML antes dele ser enviando para a outra empresa. Logo essa empresa poderá receber um XML e ao assinar e validar para o envio, este poderá não ocorrer pois o XML contem informações que deixam o XML invalido.1 ponto
-
Não funciona pois você está fazendo um for mas dentro do for, você não diz qual é o "item" que está "navegando". Tendo em vista que: O Ambiente Nacional retorna 50 NSU por vez. É retornado em uma propriedade o maior NSU contido no Ambiente nacional (maxNSU) - (mesmo que não esteja dentro dos 50 retornados) Observe o exemplo que fiz agora: var LDocZip: TdocZipCollectionItem; aUltimoNSUGravado, aMaxNSUAmbienteNacional: string; begin aUltimoNSUGravado := GetUltimoNSUGravadoNoBancoDeDados; repeat ACBrNFe1.DistribuicaoDFePorUltNSU(IdUF, aCNPJ, aUltimoNSUGravado); with ACBrNFe1.WebServices.DistribuicaoDFe.retDistDFeInt do begin if cStat = 138 then {Documentos encontrados} begin aMaxNSUAmbienteNacional := maxNSU; for i := 0 to Pred(docZip.Count) do begin LDocZip := docZip[i]; aNSUAtual := LDocZip.NSU; if LDocZip.schema := schresNFe then {Resumo do DFe} (...) else if LDocZip.schema := schresNFe then {DFe Completo} (...) else if LDocZip.schema := schresEvento then {Resumo de evento} (...) else if LDocZip.schema := schprocEventoNFe then {Evento completo} (...) end; aUltimoNSUGravado := aNSUAtual; end else if cStat := 137 then {Nenhum documento encontrado} begin {Apenas iguala as variaveis} aUltimoNSUGravado := 0; aMaxNSUAmbienteNacional := 0; end; end; until (aUltimoNSUGravado = aMaxNSUAmbienteNacional); end; Sugiro que leia: O Tópico que o @Italo Jurisato Junior criou a respeito de como funciona a lógica desse web-service. As Notas Técnicas 2012.002 (Manifestação do destinatário) e 2014.002 (Distribuição do DFe). O arquivo DistribuicaoDFe.txt na pasta ...\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFe contendo um exemplo de uso.1 ponto
-
Boa tarde a todos, As implementações feitas pelo Digibyte, já estão no repositório.1 ponto
-
Os testes que estou fazendo são do RJ homologação. Amanhã cedo farei os testes novamente e aviso vcs. Obrigado. Charles1 ponto
-
A SEFAZ gostaria que fosse integrado mas as operadoras de cartão não fizeram e não vão fazer esta integração.1 ponto
-
1 ponto
-
É um pouco mais complicado... essa Unit foi criada para ser usada internamente por TDFeSSL... Seria necessário instanciar essa classe manualmente...1 ponto
-
Olá pessoal, No dia 16/04/2019, foi lança a versão 2.0.2 da IDE RAD Lazarus... Veja aqui a nota de lançamento oficial: https://forum.lazarus.freepascal.org/index.php/topic,45062.0.html Essa versão ainda usa o FPC (Free Pascal Compiler), na versão 3.0.4, então não devemos ter mudanças brusca na compilação dos projetos existentes... Você pode baixar o Lazarus 2.0.2, na página oficial do Projeto: https://www.lazarus-ide.org/ Observe porém, que o Download sugerido, provavelmente será de um Compilador para Windows 64... O que muitas vezes não é o desejado, para manter a compatibilidade com as diferentes versões de Windows e as DLLs existentes Portanto, recomendo selecionar a versão 32 Bits, conforme destacado, na imagem abaixo... Se você quer realmente gerar aplicações 64 bits, ainda poderá fazer um Cross-compiling , baixando um instalador complementar em: https://sourceforge.net/projects/lazarus/files/Lazarus Windows 32 bits/Lazarus 2.0.2/ O ACBr tem um ótimo suporte ao Lazarus/FPC, isso porque a maioria dos Consultores do Projeto ACBr, usam Lazarus/FPC como principal IDE para Desenvolvimento, e todos os nosso projetos, como: ACBrMonitorPLUS, e ACBrLib, são desenvolvidos em Lazarus/FPC. Abaixo segue um Screen Shot da minha IDE de trabalho (clique para aumentar) Quer conhecer mais aplicações desenvolvidas em Lazarus ? Veja esse Link: http://wiki.freepascal.org/Lazarus_Application_Gallery1 ponto
-
@Daniel Simoes Aos 6:12 o Sr. trata de "Facilidade da agilidade das revisões", acredito que o problema está no uso do SVN. Acredito que ter o projeto deveria estar no GitHub, com PR´s abertas mas com as issues fechadas (o que não prejudicaria todas as regras ja existentes no forum), um exemplo de quem faz isto é o Firebird. A vantagem é de que lá qualquer um pode fazer um Fork, alterar o que precisa para uso próprio e enviar um PR quando quiser contribuir, se o Sr. pensa em "expandir" o projeto, deveria seguir o mesmo exemplo que os grandes fizeram (vide a própria Microsoft que agora controla tudo via Git e liberou o proprio .NetCore no github). PS: Já vi algumas vezes isto ser abordado no forum e o Sr. mesmo sendo contra, mas acredito que esta seja a hora de repensar no assunto, respeito muito o trabalho do Sr., mas acredito que esteja errando neste ponto. Att, Marcos1 ponto
-
Olá @bylaardt, Agradeço muito as suas sugestões, são de altíssimo nível... Confesso que já pensamos ou temos planos semelhantes a algumas de suas sugestões... Temos algo semelhante.. em: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/63-equipamentos-testados/ Mas nesse momento, ainda estou "criando a necessidade"... Hoje, em dia, tudo que solicito ao fabricante, para a emissão de um relatório como esse, é um equipamento para testes... Isso já é bom, e nos garante acesso a praticamente todos os equipamentos que lançam... Não cobro pelo tempo do técnico / consultor que demora até 5 dias para escrever um relatório.. mas penso em cobrar no futuro... Não em sua totalidade... Isso faz sentido para os nossos componentes, que suportam equipamentos como: SAT, ECF, Impressoras, balanças... Mas não faz sentido para o componente ACBrNFe, por exemplo (que deve ser o carro chefe do ACBr) O fato do ACBr ser focado principalmente em Delphi / Lazarus, também limita o nosso "poder" de barganha com os fabricantes... Com ACBrXXX.dll, conforme está nos nossos planos, isso pode se tornar cada vez mais evidente e real... No momento vou abrir mão dessa receita, e tentar formar uma comunidade de consultores autônomos (freelancers), em: https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/ Acho que isso pode fortalecer MUITO o projeto... pois favorece o livre comercio e a competição... o usuário que precisa de consultoria pode mudar de "fornecedor", se não gostar do atendimento... e o suporte não irá parar, se uma empresa "fechar as portas".... O consultor que estiver ganhando dinheiro prestando serviços, terá total interesse em contribuir tecnicamente para o ACBr... O modelo de consultoria com "freelancers" parece fazer mais sentido para uma comunidade OpenSource Fizemos alguns testes assim... veja que temos um sub-forum da Epson e da Bematech... Mas acho que faltou irmos mais a fundo... termos realmente um contrato de prestação de serviços com o Fabricante, e garantir que toda dúvida referente ao equipamento dele, será tratada com o mesmo padrão do SAC... Vou tratar isso como prioridade... Mais uma vez, muito obrigado...1 ponto
-
Como eu não tenho acesso às respostas nos ítens ACBr new, posto aqui. Favor reclassificar se prudente. Em complemento ao tópico do Daniel Simões : Eu acredito que o seu foco está muito voltado ao Desenvolvedor, o que eu considero ruim para a expansão dos negócios. As principais fontes de renda que você pode ter são justamente com o consumidor dos equipamentos compatíveis com o ACBr. Explico: Quando Daniel Simões colocou o tópico , especificamente Slide "Falta de outras receitas/Solução/Principais produtos/Marketing cooperado com fabricante", percebi que o seu público alvo está errado, o ACBr não é um produto para os desenvolvedores, e sim para os que querem vender outros produtos, como os fabricantes de hardware. Minhas sugestões para implementar as ideias do Daniel Simões: - Crie um processo de certificação de equipamentos com a marca registrada do "Compatível com ACBr" ou "Compatível com ACBr/Plus" que poderá ser atestado por modelo/marca de produto no estilo selo holográfico. Motivo: A maior dificuldade de quem compra um equipamento, é saber se o software "vai rodar" para esse equipamento. A escolha é sempre do software para o hardware, raramente o contrário. Detalhe, essa dúvida ocorre por modelo, não por marca. - Crie um certificação para desenvolvedores, com o tempo, desenvolvedores com Certificação ACBr poderão ser selecionados como um diferencial na contratação. - Suporte compartilhado contratado pelo fabricante do equipamento pelo período de garantia do produto. Explico: Você plugou o equipamento, instalou os softwares, bibliotecas, o software distribuído pelo fabricante funcionou mas no seu PDV não, por quê? Seleção - Suporte para consumidores finais de software houses conveniadas: O ACBr tem consultores que eu acredito resolvam os problemas de diversos tipos. Grande parte do trabalho dos consultores é entender o que o cliente está tentando dizer para só então direcionar uma resposta. Problemas que vão de equipamento plugado na porta errada à falta de serviço dos servidores do fisco não são dependem de soluções do ACBr propriamente dito, mas tenho certeza que o SAC já atendeu inúmeros chamados nesse sentido. Mensagens de erro de falta de DLL também são facilmente resolvidos. Para isso, basta criar um controle de chamadas de clientes terceirizados para que eu possa repassar (acrescido dos impostos,etc... ) o custo do suporte na fatura dos clientes (sim, cobra-se por chamada, não por mensalidade). - Consultoria fiscal especializada e SPED. Produto raro no Brasil. - Palestas acadêmicas ou cursos para áreas distintas do TI, como Direito (principalmente fiscal) Contabilidade e Economia. As universidades do país, em sua maioria, exigem carga extra-curricular, por que não explorar esse mercado? - Firmar convênios com agências (não funcionários) para vender os selos, palestras ou cursos. -Transformar o ACBr em franquia, para que possa estar presente em todo o país, especialmente em cidades universitárias. Importante: Isso são apenas ideias que precisam ser avaliadas para fins de viabilidade.1 ponto
