Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 02-10-2019 em todas as áreas
-
Somente hoje chegou a resposta de uma reclamação que fiz junto ao Fale Conosco do SEFAZ/MG. Segue resposta, comprovando que o problema realmente era do lado do SEFAZ/MG. " A STI informa que o arquivo de retorno estava alterado por conta da instabilidade do sistema, no entanto, afirma que foi corrigido. Favor tentar novamente. "Qualquer outra informação ou esclarecimento sobre dispositivos da legislação tributária, que não se revista das características e dos requisitos próprios de consulta (RPTA/MG, artigo 37, aprovada pelo Decreto nº. 44.747 de 03 de março de 2008), será prestado verbalmente ao interessado pela Administração Fazendária do município de circunscrição do contribuinte, conforme disposto no art. 48 do diploma legal citado”. *As dúvidas esclarecidas por esta mensagem têm caráter de orientação não gerando o efeito decorrente da consulta formal. "7 pontos
-
Perdão. A gente não lê corretamente e fala besteira. rsrs Meu problema é diferente. Dá mensagem erro 291. Certificado data validade. Já teste no Demo do ACBR e dá o mesmo erro. Creio que devo abrir um novo tópico.2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Pelo que entendi... a rotina cancelartransacaopendentes, mas já foi confirmada nao estando mais pendente correto? nesse caso, chamando a função que passei acima, fará o processo de cancelamento chamando a tela do GP para informar os dados da transação visto que já foi confirmada assim como pode consultar no portal de vendas. ref. o controle ser usado para cancelar pelo GP, apesar de existir o NSU mas pegando o controle (CTR) seja na impressão do comprovante apos a finalização da venda, ou durante a venda, pegando direto do processo apos aprovação do cartao, poderá implementar a leitura desse CTR direto no arquivo antes da chamada do GP ou fazer com que o operador possa informar o CTR manualmente via orientação da sua aplicação... segue a imagem que salvo no banco de dados os dados de cada transação seja durante a venda ou apos finalização da venda.2 pontos
-
Boa tarde Rafael, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Boa tarde Danny, Temos agora um tópico só para tratar de inclusão de cidades, bem como alterações de um provedor para outro. Peço que nas próximas vezes, por favor utilize o tópico destinado a esse fim; Desde já muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
verifica a função do ACBrTEF pois não temos problemas com o TEF GetCard, que esta operacional normalmente. ACBrTEFD1.CNC(vRede, vNSU, vDataHoraTransacao, vValorTransacao );2 pontos
-
Resposta da SEFAZ ES recebida agora há pouco. Resposta: Boa tarde! Infelizmente nosso sistema tem apresentado erro para emissao de notas fiscais para os produtores rurais aqui inscritos. A Gerência de Tecnologia desta secretaria detectou o problema e está tentando uma solução, que deve ocorrer até o fim desta tarde. Tentar mais tarde, por gentileza. Att. FC2 pontos
-
Muito obrigado pela contribuição. Fiz a implementação baseada nela. Subi as alterações para o SVN na Revisão 17776. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.2 pontos
-
2 pontos
-
Quem bom Fico contente em ter ajudado meus colegas de Erechim Abraços2 pontos
-
2 pontos
-
Juliomar, Bom dia Desculpe o tamanho da fonte, foi minha assistente que enviou, pedi para ela destacar o texto e ela aumentou a fonte, rsrsrsr obrigado pela atenção2 pontos
-
Não tem componente para impressão do extrato SAT em FastReport. Você pode tentar a versão em Fortes. Para trocar é simples: // Em Fortes ACBrSAT1.Extrato := ACBrSATExtratoFortes1; // Em Esc/Pos ACBrSAT1.Extrato := ACBrSATExtratoESCPOS1; Só não sei dizer se o componente em Fortes tem rotina para exportar o PDF.2 pontos
-
2 pontos
-
Será que não está usando o CommitRetaining? Isso poderia explicar manter a conexão.2 pontos
-
No CTe o emitente é responsável pela guarda do XML então não tem webservice que permita que ele baixe novamente o arquivo. Já os interessados no CTe, remetente, destinatario, tomador e demais interessados, podem receber o XML via método DistribuicaoDFe. Caso seja apenas um CTe pode ser baixado manualmente via o portal nacional. Caso tenha perdido muitos arquivos, você pode tentar contato com a SEFAZ do estado pra saber se ela disponibiliza alguma forma de recuperar os arquivos, algumas SEFAZ fazem isso. Podem se aplicar multas por perda dos arquivos.2 pontos
-
Bom dia Devemos manter conforme está na função LerArqIni da Unit ACBrMDFeManifestos.pas. Se desejar realizar a correção, poste a unit aqui que atualizamos no SVN.2 pontos
-
boa noite.. fiz uma live ao vivo com rafael explicando como funcionava mdfe com acbr e como pegar encerramento.2 pontos
-
Oi Ricardo, Subi as alterações para o SVN na Revisão 17770. Pelo que vi está tudo certo. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado.2 pontos
-
Boa noite, Um cliente nosso precisou refazer arquivos do convênio 115 anterior ao ano de 2017 e alguns erros foram apresentados. Efetuamos as devidas correções e segue a unit corrigida. Atenciosamente. ACBrConvenio115.pas1 ponto
-
Paulo, Se a versão é a 1, porque ao acessar o link da wsdl mostra os serviços da versão 2? Deveria mostrar os da versão 1.1 ponto
-
Boa tarde Jésika, As respostas que você procura se encontram na nossa Base de Conhecimento. No caso do CT-e, por favor leia o seguinte artigo: Como obter o XML da Transportadora. Se tratando do MDF-e, o procedimento é semelhante ao do CT-e.1 ponto
-
Mas até onde me consta, você pode declarar funções de dlls no VBA e chamar sem o arquivo TLB. Basta você utilizar o 'Declare'. Veja essa documentação do VBA no Excel: https://docs.microsoft.com/pt-br/office/client-developer/excel/how-to-access-dlls-in-excel1 ponto
-
Boa tarde Gustavo, Tanto o provedor Betha quanto o Bethav2 esta disponível o método Enviar que permite o envio de um Lote com até 50 RPS no máximo. Não tem como mandar uma quantidade maior que 50 em um único Lote.1 ponto
-
Juliana, eu já tinha tentado essa orientação desse topico, mas da um erro, tentei novamente seguindo todos os passo, sendo que meu certificado digital é com o leitor, então usei o numero de serie + senha, segue mensagem informando que esta faltando uma pasta Juliana, conseguir tinha que apontar paras pasta nfe.1 ponto
-
É possível anexar um xml e descrever um passo a passo para verificar mais a fundo? Notei que o método HTMLStringReplace o que foi alterado é mudar de ReplaceString para StringReplace e executar ele em partes da string por vez... Só que ele não está fazendo os casts originais... Acho que isso pode explicar seu ganho de performance. Mas pode acarretar outros problemas. Antes... ReplaceString(AnsiString(S), AnsiString(OldPatern), AnsiString(ACBrStr(NewPattern))) Agora StringReplace(wSL[w], OldPattern, NewPattern, Flags);1 ponto
-
Boa tarde, BPe em Minas Gerais prorrogado mais uma vez: Publicada PORTARIA SAIF que prorroga a data de obrigatoriedade de emissão do Bilhete de Passagem Eletrônico definida pelo Ajuste SINIEF 22/18, de 01 de outubro de 2019 para 01 de janeiro de 2020. http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/Publicada-Portaria-que-altera-data-de-obrigatoriedade-do-BP-e/ []'s Marcelo1 ponto
-
1 ponto
-
Inicio da obrigatoriedade do BP-e em MG conforme noticia: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/53980-obrigatoriedade-do-bp-e-em-mg/1 ponto
-
Sim e está no componente ACBrNFe desde que foi disponibilizado pelo governo o webservice1 ponto
-
Mas uma vez muito obrigado, vou pesquisar a respeito e posto aq o resultado. DEUS abençoe1 ponto
-
Coloquei o RPS=1 e passou a funcionar. Vou seguir com os testes, obrigado! Seria interessante passar esta alteração do ACBrNFSeWebServices.pas para funcionar com o provedor SystemPro ao @Italo Jurisato Junior Segue em anexo o ACBrNFSeWebServices.pas alterado na linha 5121. Abraços ACBrNFSeWebServices.pas1 ponto
-
Acho que já está disponível, mas não se faz necessário aumentar a fonte para postar.1 ponto
-
Utilize esse comando para gerar PDF: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATGerarPDFExtratoVenda.html1 ponto
-
Bom dia pessoal. Realmente MG está complicado. Estou aplicando aqui os contornos feitos pelo Ítalo, entretanto devemos forçar o estado a reconhecer a caca e se adequar aos padrões nacionais.1 ponto
-
Opa! Após a atualização no primeiro computador. O sistema rodará os scritps. Esses scripts estão dentro Instalador do InstallShield. Por tanto ao concluir a instalação é criado uma pasta contendo todos os scripts necessários. E após o usuário abrir o programa e informar o login os scripts daquela pasta são executados (através do componente do FireDac - FDScript). Após rodar os scripts no banco os demais computadores mostra uma mensagem informando que é necessário realizar um atualização... Aí o instalador com o update é rodado e quando o usuário abrir o sistema nesses outros PC's, não será executado nenhum script pois dentro do banco de dados tem uma tabela que guarda a versão do banco. e antes de rodar eu verifico se a versão do executável é compatível com a versão do banco1 ponto
-
Bom dia @José M. S. Junior Realmente, são 2 posições, peço desculpas, pois olhei a unit aqui que enviei, provavelmente é a que fiz um teste e errei na hora de enviar. Novamente para você analisar a linha 561 e 565 novamente. Obrigado e peço desculpas novamente. ACBrBancoBancoob.pas1 ponto
-
Bom dia José M. S. Junior. Não teria como adicionar essa parte que ja foi implementada no trunk2. Eu queria tentar ajudar no desenvolvimento. Tentei instalar do Branches mas só tive problemas. Seria melhor se estivesse no trunk2, ali seria melhor para irmos desenvolvendo e postando as alterações, sem ter problema com a instalação. Só uma idéia...1 ponto
-
Pelo que vi aqui a conciliação é através de comparação manual, ou seja tenho que verificar se o lançamento que aparece no extrato já existe nos lançamentos do meu sistema e ai sim fazer a conciliação. Problema Resolvido.1 ponto
-
Bom dia Juliana. Não, pois foi somente colocando um begin após um if, onde estava gerando um erro indevido. Outra correção é forma de formatar o telefone, que na versão anterior, a formatação era como números (Com zeros), que na versão nova passou a ser string (com brancos) Atenciosamente.1 ponto
-
Bom dia. Seus fontes estão atualizados? Essa situação foi corrigida a alguns dias. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia Felipe! Fico grato pela atenção e aliviado com a informação sabendo que o problema é no simulador. sendo assim fico no aguardo se você conseguir avisa ai pra agente poder dar continuidade. Obg.1 ponto
-
Você tentou com o protocolo "balança genérica"? Poderia anexar o log do componente?1 ponto
-
@navegador_1000, O problema é que colocando no rCampo essa checagem será realizada em todas as tags do XML, imagina ao carregar o XML de uma NFC-e com uns 200 itens. Acredito que a leitura de um XML desse vai passar a ser muito demorada. Um quebra galho até que a SEFAZ-MG abaixa a crista e reconheça a porcaria que fez na geração dos XMLs de retornos, segue em anexo. ACBrNFeWebServices.pas A alteração feita nessa unit faz com que seja removido todos os namespace do XML antes da sua leitura, acredito que desta forma o tempo de leitura do mesmo não vai ser comprometida.1 ponto
-
Olá pessoal, Sei que todos estão muito atarefados com seus programas por aí... Maaaasssss.... Precisamos de sua atenção para uma alteração nos componentes!!! Atualmente temos uma falta de padronização nas unidades de medidas das margens das impressões dos documentos fiscais. Cada impressão Report tem margens medidas com um formato. Isso não está bom. Note a tabela a seguir com as unidades de medidas das margens atual: DF-e Fortes Fast LazReport ESCPOS NF-e (Paisagem, Retrato, Inut, Evento, Simplificado) cm cm nd X NFC-e mm mm X X NFC-e (A4) cm mm X X SAT mm X X X CT-e (Evento) cm nd X X CT-e (A5, Retrato) nd nd X X CT-e (Inut, Inut Retrato) nd nd X X GNR-e nd nd nd X MDF-e (Retrato, Evento) cm nd X X NFS-e cm nd X X BP-e X X X X Legenda: mm – milímetros cm – centímetros nd – O componente poderia, mas não está atualizando as margens do report X – Não possui impressão nesse formato ou não interage com as margens. Nota: Os modelos em ESCPOS que existem não consideram as propriedades de margem. Afinal, não faz muito sentido mesmo. Como podem ver na tabela acima, muitos componentes não estão atualizando as margens. Isso significa que mesmo que configure uma margem, ela será simplesmente ignorada. Então a ideia é fazer com que esses componentes imprimam de acordo com a configuração. Além disso, queremos evitar qualquer possível confusão e por isso vamos padronizar as unidades de medidas. A unidade de medida escolhida foi milímetros (mm). Alguns dos motivos foram: A unidade de medida mm funciona bem tanto para impressões grandes (por exemplo A4) como para bobinas (80 mm); As pessoas estão acostumadas com mm porque é a unidade padrão de todos os geradores de relatório usados atualmente (Fast Report, Fortes Report, LazReport ...); Devido ao ponto anterior, usar mm vai nos poupar código de conversão de unidades; Mesmo que tivéssemos escolhido centímetros (cm), haveria quebra de compatibilidade por causa do SAT e NFC-e; Quando as alterações vão entrar em vigor? A previsão é que dia 14 de outubro, as alterações sejam enviadas ao SVN. Acreditamos que isso dá tempo suficiente, para conseguirmos avisar a todos e para que todos possam se preparar. As alterações já foram enviadas ao SVN. Veja nota no fim desse post. O que eu preciso verificar no meu aplicativo? A primeira coisa é verificar se você tem configuração de margem (seria bom que tivesse). Em caso afirmativo, como você está armazenando? Em que unidade está armazenando? cm ou mm? Vai ser necessário fazer alguma conversão? Verifique como você deseja manter a configuração? De posse das informações acima, faça um teste imprimindo todos os documentos que você usa. Isso vai ajudar você a prevenir qualquer problema antes de enviar o executável para o cliente. Sugerimos você a imprimir tanto antes como depois das alterações no componente. Assim você vai ter algo para comparar as impressões e ajustar as margens caso necessário. O que eu preciso fazer caso use o ACBrMonitor Plus? A nossa ideia é minimizar o impacto para quem usa o ACBrMonitor. Vamos colocar as informações o próximo post logo abaixo. Se ficarmos atentos a essas alterações, as impressões vão seguir o mesmo padrão e ninguém mais vai precisar se confundir. Atualização- 17/10/2019 As alterações já foram enviadas ao SVN. Agora todos os reports seguem o mesmo padrão: DF-e Fortes Fast LazReport ESCPOS NF-e (Paisagem, Retrato, Inut, Evento, Simplificado) mm mm mm X NFC-e mm mm X X NFC-e (A4) mm mm X X SAT mm X X X CT-e (Evento) mm mm X X CT-e (A5, Retrato) mm mm X X CT-e (Inut, Inut Retrato) mm mm X X GNR-e mm mm mm X MDF-e (Retrato, Evento) mm mm X X NFS-e mm mm X X BP-e X X X X Caso encontre algum problema, queira por favor criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia. Conforme informação recebida da SEFAZ-SC, as novas validações listadas a seguir estão disponível no ambiente de homologação e, em estarão em produção apartir de 21/10/2019. 4008 - Verifica se a quantidade do produto é negativa: a fim de equiparar os critérios de validação do Bloco X à EFD, será recusado estoque com quantidade negativa. 3026 e 4021 - Verifica se o código CEST informado é válido para o NCM/SH do produto: NCMs 34011190, 34011900, 34011900, 34012010 e 34013000 aceitarão somente os CESTs 2003400, 2003500, 2003501, 2003600, 2003700, 2802000, 2802100, 2802200 e 2802300. Att.1 ponto
-
Sim funciona ... cliente estava com a opção ssl 2 marcada ... desmarquei e deu certo ... obrigado !!1 ponto
