Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 04-10-2019 em todas as áreas
-
Prezados, Depois de recebermos várias denuncias de pirataria de fontes, na área de classificados, nos anúncios de vendas de sistemas com fontes... Decidimos tomar as seguintes ações: Todos os tópicos postados em Classificados, ficarão pendentes de autorização Não serão permitidos anúncios de vendas de fontes de sistemas completos Peço desculpas antecipadas, para todos aqueles que fazem isso de forma correta e idônea, comercializando os próprios fontes... Porém, do nosso lado, não temos como comprovar a autenticidade dos anúncios, ou a posse dos fontes...6 pontos
-
Desde ontem começou a haver ocorrência desse erro, no caso do RJ a mensagem é essa : Erro Interno: 12175 Erro HTTP: 0 URL: https://nfce.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico4.asmx Falha Recebendo Dados. Erro:Erro: 12175 - Um ou mais erros foram encontrados no certificado Secure Sockets Layer (SSL) .... Comunicado na página do SEFAZ-PR A ocorrência acontecia apenas com Windows 10 então o post http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=55 resolveu o problema para quem precisar. Comunicado aos usuários de Windows 8 e 10 Após a última atualização do Windows, alguns usuários relataram dificuldade para se conectar com o ambiente de Produção da NF-e e NFC-e. Isso ocorre por uma falha na leitura do Certificado Digital do servidor e pode ser corrigida seguindo- se os seguintes passos: Passo 1 - Fazer o download e instalar a cadeia de certificados acima; Passo 2 - Executar o comando certmgr.msc, o gerenciador do certificados será aberto; Passo 3 - Clicar com o botão direito na pasta "Certificados" que está dentro da pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis", escolher importar e selecionar o arquivo "AutoridadeCertificadoraRaizBrasileirav5.crt", que é um dos certificados baixados no site do SPED; Obs: Na coluna "finalidades" do arquivo ("AutoridadeCertificadoraRaizBrasileirav5.crt" deve estar selecionada a opção "todos", caso não esteja, entrar em propriedades e alterar. Passo 4 - Abrir o browser e acionar o endereço https://nfe.sefa.pr.gov.br/nfe/NFeAutorizacao4?wsdl para verificar se a conexão será estabelecida.4 pontos
-
Boa tarde pessoal, Estava até agora com o pessoal do SimplIISS. Não consegui autorizar nenhuma NFse. E olha q testei de tudo quanto é jeito junto com eles.... Na semana que vem (provavelmente segunda), eles irão liberar um novo webservice q aparentemente vai recepcionar de outra forma... Então.. acho que por essa semana é pegar um chope e esquecer um pouco isso... na próxima semana pegamos com a cabeça mais fria pra tentar resolver... Abraço! Bom final e semana! Ein Prosit!4 pontos
-
Problema resolvido!!! Vejam http://www.sped.fazenda.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=55 Comunicado aos usuários de Windows 8 e 10 Após a última atualização do Windows, alguns usuários relataram dificuldade para se conectar com o ambiente de Produção da NF-e e NFC-e. Isso ocorre por uma falha na leitura do Certificado Digital do servidor e pode ser corrigida seguindo- se os seguintes passos: Passo 1 - Fazer o download e instalar a cadeia de certificados acima; Passo 2 - Executar o comando certmgr.msc, o gerenciador do certificados será aberto; Passo 3 - Clicar com o botão direito na pasta "Certificados" que está dentro da pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis", escolher importar e selecionar o arquivo "AutoridadeCertificadoraRaizBrasileirav5.crt", que é um dos certificados baixados no site do SPED; Obs: Na coluna "finalidades" do arquivo ("AutoridadeCertificadoraRaizBrasileirav5.crt" deve estar selecionada a opção "todos", caso não esteja, entrar em propriedades e alterar. Passo 4 - Abrir o browser e acionar o endereço https://nfe.sefa.pr.gov.br/nfe/NFeAutorizacao4?wsdl para verificar se a conexão será estabelecida.4 pontos
-
Olá pessoal, Sei que todos estão muito atarefados com seus programas por aí... Maaaasssss.... Precisamos de sua atenção para uma alteração nos componentes!!! Atualmente temos uma falta de padronização nas unidades de medidas das margens das impressões dos documentos fiscais. Cada impressão Report tem margens medidas com um formato. Isso não está bom. Note a tabela a seguir com as unidades de medidas das margens atual: DF-e Fortes Fast LazReport ESCPOS NF-e (Paisagem, Retrato, Inut, Evento, Simplificado) cm cm nd X NFC-e mm mm X X NFC-e (A4) cm mm X X SAT mm X X X CT-e (Evento) cm nd X X CT-e (A5, Retrato) nd nd X X CT-e (Inut, Inut Retrato) nd nd X X GNR-e nd nd nd X MDF-e (Retrato, Evento) cm nd X X NFS-e cm nd X X BP-e X X X X Legenda: mm – milímetros cm – centímetros nd – O componente poderia, mas não está atualizando as margens do report X – Não possui impressão nesse formato ou não interage com as margens. Nota: Os modelos em ESCPOS que existem não consideram as propriedades de margem. Afinal, não faz muito sentido mesmo. Como podem ver na tabela acima, muitos componentes não estão atualizando as margens. Isso significa que mesmo que configure uma margem, ela será simplesmente ignorada. Então a ideia é fazer com que esses componentes imprimam de acordo com a configuração. Além disso, queremos evitar qualquer possível confusão e por isso vamos padronizar as unidades de medidas. A unidade de medida escolhida foi milímetros (mm). Alguns dos motivos foram: A unidade de medida mm funciona bem tanto para impressões grandes (por exemplo A4) como para bobinas (80 mm); As pessoas estão acostumadas com mm porque é a unidade padrão de todos os geradores de relatório usados atualmente (Fast Report, Fortes Report, LazReport ...); Devido ao ponto anterior, usar mm vai nos poupar código de conversão de unidades; Mesmo que tivéssemos escolhido centímetros (cm), haveria quebra de compatibilidade por causa do SAT e NFC-e; Quando as alterações vão entrar em vigor? A previsão é que dia 14 de outubro, as alterações sejam enviadas ao SVN. Acreditamos que isso dá tempo suficiente, para conseguirmos avisar a todos e para que todos possam se preparar. As alterações já foram enviadas ao SVN. Veja nota no fim desse post. O que eu preciso verificar no meu aplicativo? A primeira coisa é verificar se você tem configuração de margem (seria bom que tivesse). Em caso afirmativo, como você está armazenando? Em que unidade está armazenando? cm ou mm? Vai ser necessário fazer alguma conversão? Verifique como você deseja manter a configuração? De posse das informações acima, faça um teste imprimindo todos os documentos que você usa. Isso vai ajudar você a prevenir qualquer problema antes de enviar o executável para o cliente. Sugerimos você a imprimir tanto antes como depois das alterações no componente. Assim você vai ter algo para comparar as impressões e ajustar as margens caso necessário. O que eu preciso fazer caso use o ACBrMonitor Plus? A nossa ideia é minimizar o impacto para quem usa o ACBrMonitor. Vamos colocar as informações o próximo post logo abaixo. Se ficarmos atentos a essas alterações, as impressões vão seguir o mesmo padrão e ninguém mais vai precisar se confundir. Atualização- 17/10/2019 As alterações já foram enviadas ao SVN. Agora todos os reports seguem o mesmo padrão: DF-e Fortes Fast LazReport ESCPOS NF-e (Paisagem, Retrato, Inut, Evento, Simplificado) mm mm mm X NFC-e mm mm X X NFC-e (A4) mm mm X X SAT mm X X X CT-e (Evento) mm mm X X CT-e (A5, Retrato) mm mm X X CT-e (Inut, Inut Retrato) mm mm X X GNR-e mm mm mm X MDF-e (Retrato, Evento) mm mm X X NFS-e mm mm X X BP-e X X X X Caso encontre algum problema, queira por favor criar um novo tópico.4 pontos
-
Bom dia! Fiz uma alteração no fonte ACBrTEFDCliSiTef.pas para que no evento TACBrTEFDCliSiTef.ContinuarRequisicao faça a leitura do comando 41, conforme o item 3.3.1 Tabela de códigos de Comando do manual do SiTEF. Pelo que li no manual esse comando fará a mesma tratativa do comando 30, mas no caso do 41 a coleta deverá ser feita de forma mascarada. Diante disso criei um novo item em TACBrTEFDCliSiTefOperacaoCampo, chamado tcStringMask. Com esse novo item será possível solicitar a informação mascarada na implementação do evento OnObtemCampo e retornar a informação para o SiTEF. Sem a implementação ocorria um erro ao processar transações do cartão Alelo Auto por exemplo, onde o TEF retornava a mensagem "Campo obrigatório", pois a aplicação não conseguia apresentar a tela solicitando a informação para o usuário. Essa informação é solicitada via comando 41. Em anexo está o fonte com as alterações. Peço por gentileza que avaliem as alterações e subam para o repositório se julgarem que está correto. Obrigado! ACBrTEFDCliSiTef.pas2 pontos
-
Realmente, testei em um cliente e funcionou também! Obrigado por compartilhar, Fernando! (apesar de ter outros certificados no arquivo compactado, bastou instalar apenas o "ICP-Brasilv5")2 pontos
-
Show de bola. Testado aqui e funcionou. Quem quiser uma ajuda para instalar o certificado da pra fazer um batch que faz a instalação certutil -addstore "Root" "Alterar para o caminho do certificado"2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde Marcio, Muito obrigado pela colaboração, fiz mais algumas alterações na unit do provedor e enviei para o repositório. Favor atualizar e fazer novos testes. O seu arquivo Cidades.ini esta desatualizado, logo consegui ver o que você mudou nele.2 pontos
-
Bom dia, parece que o problema está na configuração SSL, eu estava utilizando a LbOpenSSL e do nada parau de criar os xml da notas, fazendo vários testes e então alterei a configuração SSL para LbCapicom e resolveu. Eu não sei se está relacionado ao certificado, windows ou AcbrMonitor, só sei que fazendo esta troca, resolveu em dois computadores que estavam parados. Vou continuar pesquisando para achar o real motivo do problema2 pontos
-
Olá Júnior. Nos desculpe também a confusão. Mas talvez seja por causa da escrita... Tente escrever com um número menor de sinais de exclamação. https://www.todamateria.com.br/ponto-de-exclamacao-quando-usar/2 pontos
-
Parece que o pessoal dos servidores de MG estão começando a consertar as coisas... Estava disposto a esperar a correção dos servidores, mas devido a pressão dos clientes com aquela famosa alegação: "O sistema do meu concorrente da esquina está emitido, porque o do meu sistema não?", então por livre e espontânea pressão fiz o ajuste disponibilizado no repositório. Ontem consegui reproduzir o problema em homologação, onde funcionou de boa o ajuste. Hoje quando fui testar novamente já vi que em homologação já está respondendo corretamente. Ontem estava na versão W-1.4.26 e hoje está na versão W-1.4.27. Em produção ainda continua o problema dos servidores (versão W-1.4.23), mas como em homologação já está resolvido, acredito que a qualquer momento devem resolver o de produção também. Agradeço muito a equipe do ACBr, e a todos os colegas da lista que ajudaram na solução.2 pontos
-
Bom dia Michel, Muito obrigado pela contribuição, ainda hoje estarei enviando para o repositório. Fiz uma alteração em ambos os INI visando diminuir o tamanho do arquivo EL.ini2 pontos
-
Bom dia Henrique, Muito obrigado pelo retorno, já enviei para o repositório o arquivo INI e o RES com as alterações visando resolver esse problema na Bahia. Vou fecha o tópico, pois acredito que esse problema esta resolvido.2 pontos
-
Bom dia. Ao postar evite copiar o conteúdo dos arquivos, ao invés disso anexe os mesmos (como feito em sua última postagem) Att.2 pontos
-
Olá pessoal, Encontra-se disponível em nossa biblioteca de documentos a nova tabela cBenef x CST publica no dia 02/10/2019.2 pontos
-
Senhores Daniel e ALA, Muito obrigado pelos esclarecimentos. Bom trabalho!2 pontos
-
Boa noite, Favor atualizar os fontes, reinstale a suíte ACBr e faça novos testes.2 pontos
-
Segue as minhas sugestões. Elas tem o intuito de facilitar o entendimento da implementação e ao tempo mesmo, facilitar futuras manutenções. Ps : Outra dica , existe alguns de log que são atualizados e mantidos : PCNComum-change-log ACBrNFe-change-log ACBrNFeDANFeRL-change-log Muito grato pela sugestão e implementação Henrique_ACBrFontesAtualizados.rar2 pontos
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde José, Você chegou a abrir esse XML? Que coisa mais feita, muito mau feito. esta repetindo o erro, não indica o numero da nota que contem o erro. O lote enviado que gerou esse retorno, tinha quantas notas? Em qual delas você introduziu o erro?1 ponto
-
1 ponto
-
Fiz um pequeno ajuste no título, para melhor compreensão do problema...1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. A dica é atualizar os fontes via svn e ver se o arquivo em questão contém a alteração. Att.1 ponto
-
Enviei para o SVN... tente algo como: procedure TForm1.MenuItem23Click(Sender: TObject); var OldExtrato: TACBrSATExtratoClass; begin OldExtrato := ACBrSAT1.Extrato; try ACBrSAT1.Extrato := ACBrSATExtratoFortes1; ACBrSATExtratoFortes1.Filtro := fiPDF; //ACBrSATExtratoFortes1.PathPDF := 'c:\temp\teste.pdf'; //ACBrSATExtratoFortes1.NomeDocumento := 'teste.pdf'; ACBrSAT1.ImprimirExtrato; finally ACBrSAT1.Extrato := OldExtrato; end; end;1 ponto
-
Um cliente do ES conseguiu sua inclusão no CCC solicitando na Sefaz.1 ponto
-
notei vários problemas na geração de PDF do Extrato do SAT... a rotina não estava fazendo algumas verificações e usando as propriedades... já estou corrigindo...1 ponto
-
Qual o erro que ocorre na geração do PDF? Pode ver um exemplo de tratamento para impressão em ESCPOS e Fortes com PDF nos fontes do ACBrMonitor, veja na unit ACBrMonitor1.pas na procedure "PrepararImpressaoSAT"1 ponto
-
Bom dia Cleonir, Esses fiscais sabem muito bem o que querem e você também sabe. E não é alterar o layout do DAMDFE para ter a informação X ou Y.1 ponto
-
Bom dia a todos, Não existe problema nenhum em usar o OpenSSL, a única desvantagem dele é que não funciona com certificado A3. Do resto só vantagens.1 ponto
-
Bom dia José, Fico feliz que estamos quase lá. Por favor anexe o XML de retorno quando você enviou um lote que continha erros propositais, para que eu possa fazer as devidas alterações na rotina que faz a leitura do XML de retorno.1 ponto
-
Pelo que eu saiba, no danfe não vem mesmo. É destacado somente no xml assim como muitos outros campos.1 ponto
-
Blz. Muito obrigado Rafael. Após várias verificações, cheguei a um detalhe. No meu windows 10 pro (64bits) não foi possível registrar as DLL's, mesmo com pacote .NET e updates do windows atualizado. Em outra máquina windows 10 também 64bits, me deparei com a mesma situação da mensagem ao executar o projeto, não sendo possível registrar as DLL's. Já em uma terceira máquina windows 10 Enterprise, não apresentou problemas. Referente a essa primeira máquina não consegui descobrir exatamente qual seria o problema. Irei partir para Linux continuando o serviço. Desde já, muito obrigado.1 ponto
-
Edup2006, ok vou tentar alterando a aliquota, sobre o cnae e a atividade, estão iguais ao do site1 ponto
-
1 ponto
-
Não é possível. No layout da NFe não existe campo para informar ICMS desonerado quando o CST é 00.1 ponto
-
Para solução personalizada você pode fazer um anúncio na seção de classificados: https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/14-classificados/ Também pode contactar diretamente um dos consultores cadastrados: https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/1 ponto
-
Consulta a chave da nfce no site e ver a data e hora da emissao la. E tem que colocar com a mesma data/hora de emissao e tentar gerar o xml e so Dai você tenta usar o metodo NFe.consultarNfe ... Agora pra tentar evitar erro nos retornos tenta aumentar o tempo de timeout=30000, intervalor=10000 ..1 ponto
-
Boa tarde, Nesse caso é necessário aumentar o tempo de Timeout no componente, a Sefaz MG está com tempo de resposta alto para NFCe. http://www.nfce.se.gov.br/portal/painelMonitor.jsp Edit: Enquanto postei a mensagem a Sefaz está com status "Serviço Paralisado Temporariamente".1 ponto
-
Boa tarde. Obrigada pela contribuição, adicionada para validação. Att.1 ponto
-
Boa tarde @EMBarbosa, Obrigado pelo retorno. Seguem os fontes ( ACBrFontesAtualizados.rar ) com as implementações incorporadas na versão atual, para Retrato e Paisagem, e com a atribuição do valor padrão no create.1 ponto
-
Boa tarde André. Por favor crie um novo tópico, verifique também se seu certificado está válido. Att.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
