Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 11-11-2019 em todas as áreas
-
Olá Pessoal Foi publicado hoje a nova versão da NT 2016/003. Resumo dessa NT: A “Tabela de NCM e Respectiva Utrib (Comércio Exterior)” será atualizada no Portal da NF-e para incluir 49 novos códigos, a partir de 01/01/2020, e excluir 19 códigos, em função da publicação das Resoluções Camex nº 4, de 24 de outubro de 2019 e Resoluções GMC nº 7/2019 e 32/2019. Prazo de implantação: Ambiente de Homologação: 01/12/2019 Ambiente de Produção: 01/01/2020 Para baixar a NT da nossa biblioteca clique aqui. Para baixar a nota tabela clique aqui.3 pontos
-
3 pontos
-
Eu resolvi o problema fazendo assim: 1 Pego o retorno completo que vem na string SetResposta(ByRef resposta As String) 2 - Salvo em um arquivo log temporário >>>>>retorno-20191108.log 3 - uso a função q o macoratti tem no site dele em vb6 para ler o txt temporário que criei. http://www.macoratti.net/vb_ini.htm Essa função lé as Sessões dos ini. então consigo pegar o que eu quero e gravar no banco, como a chave da nfe, xMotivo, Protocolo, a hora. etc.3 pontos
-
Se você tem a propriedade AtualizarXMLCancelado ativada, o ACBr vai alterar o XML da nota inserindo o protocolo de cancelamento. O problema é que a SEFAZ-MG está retornando indevidamente prefixos ns0: para as tags do XML no retorno da consulta. Isso faz com que o XML final montado pelo XML fique inválido.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde @Wladimir Segue a tabelas de códigos de serviços, dá uma conferida. https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iss/index.php?p=2497 instruo_normativa_sf-surem_ano_2011_n__08_anexo_1_atualizada_at_in_23-17_1545234368.xls2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Adilson, Se a intensão é atualizar o XML do MDF-e que esta apenas assinado, a consulta pela chave não vai resolver. O Consultar tem atitudes diferentes: Se o XML estiver assinado e carregado o Consultar atualiza ele se no retorno constar que o mesmo foi autorizado. Se o XML não foi carregado o Consultar simplesmente salva o retorno em disco e não faz mais nada.2 pontos
-
O primeiro XML que anexou não tem o procotolo. O segundo não é o XML de um MDFe, e sim o retorno da consulta de situação do mesmo. Você precisa do XML do MDFe completo, com o protocolo de autorização, e fazer o encerramento por ele. Se tem o protocolo em banco de dados, pode informar o mesmo antes de executar o método de encerramento, veja a rotina de encerramento por chave do demo.2 pontos
-
No meu caso não é o usuário que altera isso é o pessoal do suporte que faz a indicação no momento da implantação. O meu questionamento é pelo motivo de que tenho vários clientes e em cada um tenho que configurar. Minha intenção era que o proprio componente reconhecesse as bibliotecas sem que o meu suporte tenha que informar. É mais ou menos o q vc disse, não deixar ninguém mexer nisso. Mas pelo que entendi temos que configurar para que o cliente comece a usar, o componente não reconhece. Obrigado. Minha dúvida já foi sanada.2 pontos
-
Obrigado Italo pela rápida assistência, Estou a desenvolver um diagrama de classes UML para melhor entender e se aprofundar no componente. Pretendo desviar o fluxo do código em alguns momentos quando o provedor trabalhar com a arquitetura REST; no ini do provedor vou inserir as seções necessárias para configurar o corpo da requisição. Talvez seja necessário criar mais algumas propriedades published para o componente. Pretendo tornar o componente versátil e pronto para integrações futuras que se utilizam desta arquitetura, mas precisarei do seu apoio Italo, para tirar algumas dúvidas durante o processo. Qualquer material que possa ajudar a ter um entendimento do componente ou a obter uma inicialização na integração, é de grande ajuda. Desde já, obrigado Italo2 pontos
-
Bom dia Guilherme, Fui informado que é possível sim, precisamos agora entrar a melhor maneira de se fazer isso. Toda ajuda é bem vinda.2 pontos
-
Bom dia Renato, Muito obrigado pela contribuição, já enviei para o repositório.2 pontos
-
Como é bom ver o trabalho de toda uma tarde começar a dar resultados positivos! Parabéns para a galera do desenvolvimento da ferramenta. Vocês são feras demais Um abraço e um excelente final de semana, pois agora me sinto disposto e merecedor de uma(s) bem gelada Max2 pontos
-
Na minha interpretação desse trecho, significa: vProd = 121,95, vNF = 100,00 ==> vProd contém o valor do ICMS desonerado a ser subtraído ==> deve subtrair vProd = 100,00, vNF = 100,00 ==> vProd não contém o valor do ICMS desonerado, ou seja, já está considerando o abatimento ==> não deve subtrair A palavra CASO é onde entendi que pode ser feito da primeira forma. O resultado será o mesmo, de qualquer forma.2 pontos
-
Quando você subtrai o valor do ICMS desonerado precisa fazer o cálculo inverso pra saber o valor que o produto teria sem a desoneração, e informar no vProd. Digamos que uma mercadoria é precificada a R$ 100,00, com CST 40, nela o vendedor já está considerando a desoneração de 18% de ICMS. Subtraindo a desoneração do total da nota: vProd = 100,00 / (1 - 0,18) ==> 100,00 / 0,82 ==> 121,95 vICMSDesonerado := 21,95 vNF = 100,00 Não subtraindo a desoneração, precisa calcular apenas o vICMSDesonerado, e informar vProd e vNF = 100,00. Na minha interpretação da resolução, o correto é não subtrair, mas não proíbe expressamente fazer da primeira forma.2 pontos
-
2 pontos
-
Olá EdmarFrazao, Muito obrigado pela contribuição. Pelo que vi está tudo certo, mas eu tive que fazer algumas alterações recentemente nessa unit, então peço que teste com bastante atenção. Subi as alterações para o SVN na Revisão 18174. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado. PS.: Por favor, observe que agora também existe uma nova propriedade "ImprimeEmDuasLinhas".2 pontos
-
untilINSCRIÇÕES ENCERRADAS - SUCESSO TOTAL Dúvidas ligue para (41) 3351-2633 ou envie um e-mail para [email protected]1 ponto
-
A idéia era apenas descontrair um pouco nosso trabalho tão estressante, de forma nenhuma quis ofender ninguém Mas se sentiu de alguma forma ofendido peço minhas sinceras desculpas.1 ponto
-
Boa tarde Arquiere, O webservice de São Paulo que recepciona as notas fiscais de serviço, tem o serviço de Substituir NFS-e implementado? Se sim, será necessário fazer alterações no arquivo SP.ini, caso contrario não será possível usar o método SubstituirNFSe do componente. Neste caso será necessário: 1. Cancelar a NFS-e 2. Emitir uma nova.1 ponto
-
Olá... Não tinha certeza se eu poderia postar o documento por aqui. DANFeRetrato_2019.fr31 ponto
-
Boa tarde Mauricí, Para saber se o componente atende uma determinada cidade é muito simples: 1. Atualize todos os fontes de todas as pastas; 2. Reinstale a suíte ACBr; 3. Abra e execute o programa exemplo; 4. No combo box referente a cidade, procure a cidade desejada. Agora se a cidade em questão mudou de provedor, será necessário entrar em contato com a prefeitura e perguntar qual é a nova empresa contratada para recepcionar as notas fiscais de serviço eletrônicas.1 ponto
-
Boa tarde Juliano, Desde já muito obrigado pela colaboração, vou analisar o que você fez e verificar a possibilidade de acrescentar uma nova propriedade. Assim que estiver pronto, lhe aviso.1 ponto
-
Funcionou beleza. Obrigado1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Olá a todos. Estou enviando em anexo os arquivos de schema modificados para a versão 2.5 atualizada com base na Nota técnica de 15/2019. A fonte dos arquivos é o site oficial do eSocial. Apenas alterei os nomes e comparei os arquivos com os existentes no repositório do ACBr. v02_05_00.zip1 ponto
-
Enviei um novo ajuste, preservando um pouco mais, a otimização da FastStringReplace, em FPC 64... Seria possível atualizar novamente e efetuar novo teste ?1 ponto
-
Por favor, atualize os fontes e faça novo teste. Foi enviado um ajuste para uso do ACBr com Lazarus em 64 bits.1 ponto
-
A mensagem indica que não foi informado o protocolo de autorização, que é obrigatório no pedido de encerramento. Se está encerrando pela chave deve informar também o número do protocolo. Se está encerrando pelo XML verifique se o mesmo contém o protocolo de autorização.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. No meu entendimento "Protestar em 7 dias corridos.." significa que o protesto ocorrerá no 8º dia de vencido, por este motivo penso que não seria bom mudar a mensagem e sim ajustar o componente passando 6 e não 7 dias no caso desse cliente. Att.1 ponto
-
Bom dia Rafael, Muito obrigado pela colaboração, já enviei para o repositório.1 ponto
-
Como solução não sei ao certo o que foi que resolveu ,mas para deixar registrado teve umas coisas ao resolver este problema que aprendi,como dito anteriormente sou um iniciante em Delphi,talvez o que eu dizer aqui agora não será tão útil a todos. - Tirei o parâmetro DefaultExpression dos campo internalCalc e deixei o StoreDefs para False , provavelmente foram as alterações que fiz que consertaram todos estes problemas. - Os campos Aggregate retornam String então isto deve ser tratado para evitar possíveis erros. - Os campos InternalCalc não funcionam com tipo Extended. Bom que eu me lembre foram estas coisas que me fizeram arrumar, e talvez uma outra que não consigo identificar por agora já que recriei o ClientDataSet do zero. Obrigado,Bom dia!1 ponto
-
Ola Juliano bom dia. Obrigado pela resposta, Sim é uma conta do gmail, sim foi habilitado app menos seguros e a senha está correta. É isso que estou quebrando a cabeça, a mesma conta de email e mesmas configurações funciona em todos os outros clientes mas nesse ai não tem jeito, não sei mais oq fazer. Obrigado.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Ok. Mas observe que a diferença entre os exemplos é apenas entre o cedente.ini e titulos.ini. Ou seja em um exemplo o cedente ini é enviado separadamente e no outro os campos do cedente está incluido no arquivo titulos.ini dispensando o comando que informa o cedente.ini. Creio que não é confuso, mas cada um acaba tendo um nível de dificuldade em qualquer ponto. Isto é natural. Mas que bom que resolveu. Vou fechar o tópico e obrigado por reportar. Para nova dúvida, abre novo tópico.1 ponto
-
Fechando o tópico. Para nova dúvida, abra novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Sobre a TRetConsReciCTe, veja: A TRetConsStatServ ainda existe nos fontes, na unit pcnRetConsStatServ.pas.1 ponto
-
Boa tarde José Nilson, Experimente alimentar o componente com o percentual da alíquota dividida por 100. Exemplo: Alíquota := 0.02;1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia! No componente existe as propriedades (margemdireita, margemesquerda, margeminferior, margemsuperior) configure a mesma para 0,7;1 ponto
-
Convenhamos, mesmo que você gere o arquivo... como você espera subir para um WebService, um arquivo de Estoque "monstro" com 40mil itens ? OK.. isso não é culpa sua.. é na verdade do SEFAZ de SC, que aparentemente não pensou nesse detalhe... (mesmo com compactação, o arquivo continuará muito grande para ser transmitido em uma requisição HTTP/POST)1 ponto
-
Bom dia Temos um relato também no fórum privado do SAC sobre o problema mencionado! ainda não houve tempo hábil para efetuar devidos testes e implementações para sanar isso, tão logo consigamos postamos a solução!1 ponto
