Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 11-11-2019 em Posts

  1. Olá Pessoal Foi publicado hoje a nova versão da NT 2016/003. Resumo dessa NT: A “Tabela de NCM e Respectiva Utrib (Comércio Exterior)” será atualizada no Portal da NF-e para incluir 49 novos códigos, a partir de 01/01/2020, e excluir 19 códigos, em função da publicação das Resoluções Camex nº 4, de 24 de outubro de 2019 e Resoluções GMC nº 7/2019 e 32/2019. Prazo de implantação: Ambiente de Homologação: 01/12/2019 Ambiente de Produção: 01/01/2020 Para baixar a NT da nossa biblioteca clique aqui. Para baixar a nota tabela clique aqui.
    3 pontos
  2. Boa tarde! Nota Técnica NT2013.005 v1.22 Pág. 116.
    3 pontos
  3. Eu resolvi o problema fazendo assim: 1 Pego o retorno completo que vem na string SetResposta(ByRef resposta As String) 2 - Salvo em um arquivo log temporário >>>>>retorno-20191108.log 3 - uso a função q o macoratti tem no site dele em vb6 para ler o txt temporário que criei. http://www.macoratti.net/vb_ini.htm Essa função lé as Sessões dos ini. então consigo pegar o que eu quero e gravar no banco, como a chave da nfe, xMotivo, Protocolo, a hora. etc.
    3 pontos
  4. Se você tem a propriedade AtualizarXMLCancelado ativada, o ACBr vai alterar o XML da nota inserindo o protocolo de cancelamento. O problema é que a SEFAZ-MG está retornando indevidamente prefixos ns0: para as tags do XML no retorno da consulta. Isso faz com que o XML final montado pelo XML fique inválido.
    2 pontos
  5. Definitivamente a ACBrLibNFe Veja esse Post:
    2 pontos
  6. Boa tarde @Wladimir Segue a tabelas de códigos de serviços, dá uma conferida. https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/fazenda/servicos/iss/index.php?p=2497 instruo_normativa_sf-surem_ano_2011_n__08_anexo_1_atualizada_at_in_23-17_1545234368.xls
    2 pontos
  7. 2 pontos
  8. Adilson, Se a intensão é atualizar o XML do MDF-e que esta apenas assinado, a consulta pela chave não vai resolver. O Consultar tem atitudes diferentes: Se o XML estiver assinado e carregado o Consultar atualiza ele se no retorno constar que o mesmo foi autorizado. Se o XML não foi carregado o Consultar simplesmente salva o retorno em disco e não faz mais nada.
    2 pontos
  9. O primeiro XML que anexou não tem o procotolo. O segundo não é o XML de um MDFe, e sim o retorno da consulta de situação do mesmo. Você precisa do XML do MDFe completo, com o protocolo de autorização, e fazer o encerramento por ele. Se tem o protocolo em banco de dados, pode informar o mesmo antes de executar o método de encerramento, veja a rotina de encerramento por chave do demo.
    2 pontos
  10. No meu caso não é o usuário que altera isso é o pessoal do suporte que faz a indicação no momento da implantação. O meu questionamento é pelo motivo de que tenho vários clientes e em cada um tenho que configurar. Minha intenção era que o proprio componente reconhecesse as bibliotecas sem que o meu suporte tenha que informar. É mais ou menos o q vc disse, não deixar ninguém mexer nisso. Mas pelo que entendi temos que configurar para que o cliente comece a usar, o componente não reconhece. Obrigado. Minha dúvida já foi sanada.
    2 pontos
  11. Obrigado Italo pela rápida assistência, Estou a desenvolver um diagrama de classes UML para melhor entender e se aprofundar no componente. Pretendo desviar o fluxo do código em alguns momentos quando o provedor trabalhar com a arquitetura REST; no ini do provedor vou inserir as seções necessárias para configurar o corpo da requisição. Talvez seja necessário criar mais algumas propriedades published para o componente. Pretendo tornar o componente versátil e pronto para integrações futuras que se utilizam desta arquitetura, mas precisarei do seu apoio Italo, para tirar algumas dúvidas durante o processo. Qualquer material que possa ajudar a ter um entendimento do componente ou a obter uma inicialização na integração, é de grande ajuda. Desde já, obrigado Italo
    2 pontos
  12. Bom dia Guilherme, Fui informado que é possível sim, precisamos agora entrar a melhor maneira de se fazer isso. Toda ajuda é bem vinda.
    2 pontos
  13. Bom dia Renato, Muito obrigado pela contribuição, já enviei para o repositório.
    2 pontos
  14. Como é bom ver o trabalho de toda uma tarde começar a dar resultados positivos! Parabéns para a galera do desenvolvimento da ferramenta. Vocês são feras demais Um abraço e um excelente final de semana, pois agora me sinto disposto e merecedor de uma(s) bem gelada Max
    2 pontos
  15. Na minha interpretação desse trecho, significa: vProd = 121,95, vNF = 100,00 ==> vProd contém o valor do ICMS desonerado a ser subtraído ==> deve subtrair vProd = 100,00, vNF = 100,00 ==> vProd não contém o valor do ICMS desonerado, ou seja, já está considerando o abatimento ==> não deve subtrair A palavra CASO é onde entendi que pode ser feito da primeira forma. O resultado será o mesmo, de qualquer forma.
    2 pontos
  16. Quando você subtrai o valor do ICMS desonerado precisa fazer o cálculo inverso pra saber o valor que o produto teria sem a desoneração, e informar no vProd. Digamos que uma mercadoria é precificada a R$ 100,00, com CST 40, nela o vendedor já está considerando a desoneração de 18% de ICMS. Subtraindo a desoneração do total da nota: vProd = 100,00 / (1 - 0,18) ==> 100,00 / 0,82 ==> 121,95 vICMSDesonerado := 21,95 vNF = 100,00 Não subtraindo a desoneração, precisa calcular apenas o vICMSDesonerado, e informar vProd e vNF = 100,00. Na minha interpretação da resolução, o correto é não subtrair, mas não proíbe expressamente fazer da primeira forma.
    2 pontos
  17. Muito obrigado @BigWings! Resolveu meu problema Saudações, Ariel
    2 pontos
  18. Olá EdmarFrazao, Muito obrigado pela contribuição. Pelo que vi está tudo certo, mas eu tive que fazer algumas alterações recentemente nessa unit, então peço que teste com bastante atenção. Subi as alterações para o SVN na Revisão 18174. Queira por favor atualizar, testar e reportar qualquer problema. Mais uma vez obrigado. PS.: Por favor, observe que agora também existe uma nova propriedade "ImprimeEmDuasLinhas".
    2 pontos
  19. Boa tarde Diego, Você esta alimentando o componente conforme exemplo abaixo? Tomador.IdentificacaoTomador.CpfCnpj := '55.555.555/5555-55'; Tomador.IdentificacaoTomador.InscricaoMunicipal := '17331600';
    1 ponto
  20. Nem todos os certificados A3 aceitam ficar com a senha salva.
    1 ponto
  21. Correções enviadas e novas dll disponibilizadas para download.
    1 ponto
  22. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  23. Bom dia Ornei, Infelizmente a SEFAZ não possui um serviço de Consulta que nos retorna o resultado do processamento de um determinado evento. O Serviço de Consulta que a SEFAZ disponibiliza é o de consulta a NF-e, mas no retorno pode constar os eventos que estão vinculados a nota. Não temos ainda uma rotina para extrair o fragmento do XML referente aos eventos e salvar separadamente. Caso queira contribuir com a implementação dessa rotina ficaremos gratos.
    1 ponto
  24. Ítalo, eu que tenho que agradecer por este projeto. Abraços.
    1 ponto
  25. Bom dia Gustavo, O pessoal já esta ciente do problema e vão disponibilizar a correção.
    1 ponto
  26. Por favor, atualize os fontes e faça novo teste. Foi enviado um ajuste para uso do ACBr com Lazarus em 64 bits.
    1 ponto
  27. Bom dia Almeida, Para poder imprimir ou gerar o PDF da Inutilização de Numeração da NF-e, você precisa carregar o XML *-procInutNFe.xml Quando realizamos a Inutilização de Numeração são gerados 3 XML. *-ped-inu.xml (pedido de inutilização); *-inu.xml (retorno da SEFAZ acusando se a inutilização foi homologada ou não); *-procInutNFe.xml (esse XML contem tanto o pedido como o retorno), portanto é este que devemos carregar para poder imprimir ou gerar o PDF.
    1 ponto
  28. Como se trata de DANFE NFe essa propriedade realmente não era utilizada, nem fazia sentido manter. Foi sim removida e mantida apenas para os componentes NFCe.
    1 ponto
  29. Enviei novos ajustes ao SVN
    1 ponto
  30. o meu estava 0,7, então coloquei 7 voltou ao normal as margens da NF-e, pois deve esta em mm agora.
    1 ponto
  31. Bom dia Pode citar um exemplo ou anexar logs do que ocorre... Quando fala em quebra de Sequencia, está se referindo ao número do Cupom Fiscal, nCFe?
    1 ponto
  32. Bom dia, Até o momento a rotina responsável por ler o XML de uma nota não lê as informações dos eventos caso estes se encontrem no XML. A rotina prevê que o XML (*-nfe.xml) tenha somente as informações da nota, a assinatura e o protocolo de autorização. Por outro lado o XML (*-NFeDFe.xml) além de conter o conteúdo do (*-nfe.xml) possui também a lista de eventos vinculados a nota.
    1 ponto
  33. Bom dia Juliano, Favor anexar a unit alterada para que possamos analisar.
    1 ponto
  34. boa tarde ======================== PROCEDURE ACBR_Boleto_ConfigurarDados(sRECEBE_ARQUIVO_INI_CEDENTE is string="") gsResposta is string on 256 gnTamanho is system int=256 gnretorno_acbr=API("ACBrBoleto32.DLL","Boleto_ConfigurarDados",sRECEBE_ARQUIVO_INI_CEDENTE,&gsResposta,&gnTamanho) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256("ACBrBoleto32.DLL","Boleto_UltimoRetorno",gnTamanho,gsResposta)) ELSE texto is string="Erro Retorno - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que a biblioteca não foi inicializada" IF gnretorno_acbr=-10 THEN texto+=" Indica que houve falhas na execução do método" RESULT texto END // https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_ConfigurarDados.html //Método responsável por Alterar as Configurações do Cedente, Banco e Conta utilizando um arquivo .INI //obs: Os dados do Cedente também podem ser configurados utilizando a biblioteca do componente. // veja em: Configurações da Biblioteca //Comando: Boleto_ConfigurarDados(eArquivoIni, sResposta, esTamanho); ======================== // btn_Boleto_ConfigurarDados bResposta is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrBoleto32.dll","Boleto_Inicializar") IF bResposta=True THEN EDT_BOLETO_RESPOSTA=ACBR_Boleto_LimparLista() IF EDT_BOLETO_RESPOSTA=True THEN EDT_BOLETO_RESPOSTA=ACBR_Boleto_ConfigurarDados(EDT_BOLETO_ARQUIVO_CEDENTE_INI) IF EDT_BOLETO_RESPOSTA="OK" THEN Info("CONFIGUROU CORRETAMENTE") END END END ACBR_FINALIZAR("ACBrBoleto32.dll","Boleto_Finalizar") ======================== PROCEDURE VER_RETORNO_MAIOR_256(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,RECEBE_GNTAMANHO,RECEBE_GSRESPOSTA) gsResposta_maior_256 is string="" IF RECEBE_GNTAMANHO>256 THEN gsResposta_maior_256=RepeatString(" ",RECEBE_GNTAMANHO) gnretorno_acbr=API(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,&gsResposta_maior_256,&RECEBE_GNTAMANHO) RESULT UTF8ToString(gsResposta_maior_256) ELSE RESULT UTF8ToString(RECEBE_GSRESPOSTA) END //"NFE_UltimoRetorno" =========================== // btn mostra dados cedente EDT_BOLETO_CEDENTE_INI=fLoadText(EDT_BOLETO_ARQUIVO_CEDENTE_INI,foAnsi) ========================== // BTN GRAVAR DADOS CEDENTE fSaveText(EDT_BOLETO_ARQUIVO_CEDENTE_INI,EDT_BOLETO_CEDENTE_INI) ========================= EDT_BOLETO_CEDENTE_INI=[ [Cedente] Nome=SAO JOAO LTDA. CNPJCPF= 99.999.999/9999-99 Logradouro=Rua Evaristo Mendes Numero=200 Bairro=Centro Cidade=Tatui CEP=18.270-000 Complemento=Sala 10 UF=SP RespEmis=0 TipoPessoa=1 CodigoCedente=123456 LayoutBol=3 CaracTitulo=0 TipoCarteira=0 TipoDocumento=0 Modalidade=17 CodTransmissao=10 Convenio=123456 [Conta] Conta=99999 DigitoConta=9 Agencia=9999 DigitoAgencia=9 DigitoVerificadorAgenciaConta= [Banco] Numero=237 CNAB=1 IndiceACBr=5 NumeroCorrespondente=0 VersaoArquivo=0 VersaoLote=0 ] ========================= https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2463-windev-webdev-mobile-acbr.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_ConfigurarDados.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ComoEmitirumBoleto.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ModeloCedenteINI.html
    1 ponto
  35. ola, O icms do RJ é 18 + 2 = 20% Você tem fazer o seguinte. Icms sem o fundo da pobreza é = (base de calculo X 18% ) = X Icms COM o fundo da pobreza é = (base de calculo X 2% ) = X A soma dos dois valores de icms é igual o total do 20% Abraço.
    1 ponto
  36. É necessário que seja enviado um comando por vez. Até mesmo para que você possa fazer o tratamento no caso de algum erro.
    1 ponto
  37. Sobre a TRetConsReciCTe, veja: A TRetConsStatServ ainda existe nos fontes, na unit pcnRetConsStatServ.pas.
    1 ponto
  38. Na verdade método que usei para pegar o nome da impressora padrão não estava retornando o nome corretamente.
    1 ponto
  39. Boa tarde Diego, É preciso analisar a unit responsável por gerar o XML do RPS para saber o porque não esta gerando.
    1 ponto
  40. Boa tarde José Nilson, Experimente alimentar o componente com o percentual da alíquota dividida por 100. Exemplo: Alíquota := 0.02;
    1 ponto
  41. Boa tarde Bruno, Da forma que foi escrito o método de cancelamento ele exige que o XML da nota seja carregado.
    1 ponto
  42. Boa tarde Artur, Erro de timeout você consegue resolver aumentando o valor da propriedade de configuração: Timeout Erro 500, significa que o XML gerado e enviado para o webservice tem alguma coisa a mais ou faltando. Nesse caso verifica se não tem palavras com vogais acentuadas ou com cedilha, checa também se nesses casos não contem o caractere "&".
    1 ponto
  43. Olá Giovane, Enviei alterações ao DANFC-e em Fortes report criando uma nova propriedade "ImprimeEmDuasLinhas". Você pode habilitar essa propriedade e ela deve fazer o trabalho que você quer. Seria bom se você pudesse testar e reportar qualquer problema. As alterações foram enviadas na revisão 18173.
    1 ponto
  44. Desculpem, recebi a notificação ontem, mas estava em cliente. Vou ver os arquivos aki pra vcs e posto.
    1 ponto
  45. Boa tarde Apos colocar o Driver enviado pela Epson, conseguimos sucesso. - Preferencia de impressão - Definições avançadas - Layout - Desmarcar Opção Ajustar Automaticamente Depois disso, ja deu certo. Segue imagem para auxiliar na configuração.
    1 ponto
  46. Bom dia! No componente existe as propriedades (margemdireita, margemesquerda, margeminferior, margemsuperior) configure a mesma para 0,7;
    1 ponto
  47. no final das contas e mais um requisito que so gera depesas para nos desenvolvedores, e que nunca vai ser usado. temos aqui mais de 1000 empresas com sistema rodando, em mais de 5 anos de paf, posso contar nos dedos de uma baleia, quantas vezes o menu fiscal foi acessado por um fiscal da receita. clientes como lojas de sapato tem muito mais que isso, pq praticamente todo produto adquirido e um novo cadastro, supermercado nem se fala entao, passa facil dos 100 mil.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...