Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 03-12-2018 em todas as áreas

  1. Gostaria de cumprimentar o @EMBarbosa e o @Rafael Dias pelo enorme trabalho de ambos nesse grande refactore nos componentes de impressão. Já estou usando os DANFes da NFe e da NFC-e do Fortes e ambos estão funcionando perfeitamente após todas as alterações aplicadas. Muito obrigado a todos por esse excelente trabalho nesses e nos outros componentes do ACBr.
    5 pontos
  2. Obrigado a equipe do projeto ACBr, pelo presente enviado. Fica aqui a minha gratidão ao trabalho profissional do projeto, que tanto nos fornece conhecimentos. Abs a todos
    4 pontos
  3. Boa tarde. Houve um grande refactoring nos DFes, saiba mais aqui tt. A
    3 pontos
  4. Esse tópico é para informar que o Refactoring das impressores DF-e foi concluído e enviado ao SVN na revisão 15983. Queremos lembrar que vai ser necessário reinstalar os pacotes e componentes, pois houveram alterações nas propriedades. Se você utiliza o ACBrInstall, não se preocupe. Ele já foi atualizado no SVN e daqui a pouco será já foi atualizado aqui na área de Downloads também. Se você não sabe do que se trata, veja esse tópico aqui: Nesse tópico são citados dois vídeos sobre o refactoring que recomendamos você assistir. Esse abaixo explica o refactoring: E esse mostra um exemplo de atualização de uma aplicação usando usando o exemplo do ACBrNFe: Deu bastante trabalho esse refactoring e fomos bem minuciosos. Mas pode ser que alguma coisa passou despercebido. Sugerimos que você atualize sua aplicação e comece os testes o quanto antes possível. Para complementar o disponibilizado antes, veja também essa tabela abaixo o nome de propriedades e métodos que mudaram. Note no entanto que há propriedades que são específicas de algumas classes e isso não foi alistado abaixo: Uma informação importante é que agora existe um componente específico para NFC-e em Fast Report. Se você vai trabalhar com NFC-e e imprimir usando o Fast Report, será necessário utilizar esse componente. Nele você encontrará as propriedades que são específicas para NFC-e. Agradecemos ao @BigWings pela ajuda no trabalho com esse componente. No mais, bom trabalho a todos.
    2 pontos
  5. Comparar o XML gerado contra os Schemas locais. O método enviar assina, valida, envia, consulta o recibo no método assíncrono, e imprime o DANFE (se o parâmetro estiver True). Leia os fontes: function TACBrNFe.Enviar(ALote: String; Imprimir: Boolean; Sincrono: Boolean; Zipado: Boolean): Boolean; var i: integer; begin WebServices.Enviar.Clear; WebServices.Retorno.Clear; if NotasFiscais.Count <= 0 then GerarException(ACBrStr('ERRO: Nenhuma NF-e adicionada ao Lote')); if NotasFiscais.Count > 50 then GerarException(ACBrStr('ERRO: Conjunto de NF-e transmitidas (máximo de 50 NF-e)' + ' excedido. Quantidade atual: ' + IntToStr(NotasFiscais.Count))); NotasFiscais.Assinar; NotasFiscais.Validar; Result := WebServices.Envia(ALote, Sincrono, Zipado); if DANFE <> nil then begin for i := 0 to NotasFiscais.Count - 1 do begin if NotasFiscais.Items[i].Confirmada and Imprimir then begin NotasFiscais.Items[i].Imprimir; if (DANFE.ClassName = 'TACBrNFeDANFERaveCB') then Break; end; end; end; end;
    2 pontos
  6. Boa tarde! Você usa o ACBrMonitorPLUS? Se sim, verifique se está marcado a opção [ v ] ANSI na ABA [ Monitor ] em ( o ) TCP/IP ou em ( o ) Arquivo TXT caso use esta opção.
    2 pontos
  7. Boa tarde pessoal, Só para informar, aqui no RS, voltou a permitir a emissão das NFe/NFCe com a tag <cEAN/> e <cEANTrib/> em branco no ambiente de produção. Então realmente o pessoal deve ter ajustado a regra pela nota técnica 2017.001 - v1.40. Obrigado e uma boa semana a todos.
    2 pontos
  8. VERGONHA!!! Descobri, eu estava informando o valor do produto no parâmetro "vTotTrib" do bloco [PRODUTOxxx] ao invés do valor do tributo. Deu certo agora!
    2 pontos
  9. Boa tarde. Não me recordo desta informação constar no manual do banco, acredito que seja "frescura" de algum homologador... Att.
    2 pontos
  10. Correções para o Delphi 7 enviadas ao repositório.
    2 pontos
  11. @EDSON FERNANDES De ACBrNFeDANFCeFortes1.nfecancelada Para ACBrNFeDANFCeFortes1.cancelada
    2 pontos
  12. Obrigado pessoal , foi isso mesmo, estava usando um danfe antigo, ao utilizar o danferetrato_2018 sugirido elo colega Henrique Leonardo, esta imprimindo como a imagem a cima. Grato a todos.
    2 pontos
  13. Bom dia. Obrigado pelo retorno.
    2 pontos
  14. Resolvi sim, a minha maior questão é que eu pensei que caso você emitisse uma NFCe em offline e precisasse alterar uma NCM por exemplo, não poderia pois como vai gerar um novo QrCode depois da alteração do item o cliente teria uma NFCe em mãos e eu transmitiria uma NFCe cm Qrcode diferente e que isso não poderia, minha maior dúvida seria essa. Mais pelo video ali do Daniel, ficou claro que posso sim fazer a alteração e transmitir mesmo que tenha entregue pro cliente uma NFCe que teoricamente tera o Qrcode diferente. Obrigado.
    2 pontos
  15. Webservice de consulta de cadastro versão 4.00 para MG funcionando. Em caso de exceção por Timeout, aumentar o tempo consideravelmente. ACBrNFeServicos.ini ACBrNFeWebServices.pas
    2 pontos
  16. opa.. obrigado pelo retorno henrique..
    2 pontos
  17. Obrigado Sergio , realmente o windows nao permitia gravar o arquivo , na hora de recuperar o endereço caia no exception por nao encontrar o arquivo
    2 pontos
  18. Bom dia, Obrigado pelas respostas, eu imaginei que existia algo semelhante ao da NFCE, ou alguma chamada. Mas vou fazer o que Sergio comentou pegar o exemplo do GeraCabeçalho e implementar uma função para chamar nos meus comprovantes. Obrigado. Pode fechar.
    2 pontos
  19. bom dia..ai barbosa.. parabens.. ai..
    2 pontos
  20. Adicionado o Demo no Projeto ACBr em: ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\Exemplos Obrigado pela Contribuição!
    2 pontos
  21. Boa tarde, Eu particularmente não, pois não tenho nenhum cliente emite NFS-e. Vamos aguardar se mais alguém do fórum possa responder essa questão. No meu entendimento não faz muito sentido gerar tudo e depois sair assinando.
    2 pontos
  22. Obrigado pela informação Jairo... vou ler a respeito... Isso trará problemas... pois nem todas as impressoras, suportam impressão do QRCode lateral, em Esc/Pos...
    1 ponto
  23. Exatamente, desculpe se não ficou claro mas é exatamente isso que o colega @Wess comentou. A sugestão seria a propriedade IntegralHeight vir setada como False.
    1 ponto
  24. boa tarde. o que pode fazer, é pegar um modelo parecido e fazer funcionar. e depois passar as funcoes para o pessoal acrescentar..
    1 ponto
  25. Só complementando minha sugestão, as duas primeiras imagens do post são a forma como era antes de eu alterar a propriedade integralheight para false que foi a solução que eu encontrei momentaneamente para imprimir da forma correta como demonstro nas duas últimas imagens do post. Desculpe se não ficou bem claro como era o antes e como ficou depois da mudança.
    1 ponto
  26. Pessoal acho que descobri o motivo. Eu estava enviando um comando para reiniciar o componente sempre que o banco era trocado, assim o atributo em questão voltava ao valor padrão que é vazio.
    1 ponto
  27. Boa tarde. Opa Muito obrigado por dar retorno e colocar solucao.
    1 ponto
  28. Opa boa tarde. Obrigado pelo retorno. Quando tiver solucao e poder postar agradecemos. Valeuu
    1 ponto
  29. Boa tarde. Este tópico é antigo e será fechado, havendo necessidade, favor criar um novo tópico. Att.
    1 ponto
  30. Boa tarde. O processo de integração é bem documentado e desta forma é possível que você faça sem grandes problemas. Porém caso tenha interesse em contratar os serviços de um consultor, veja esta área especifica do fórum https://www.projetoacbr.com.br/forum/companies/category/2-consultores/ Att.
    1 ponto
  31. 1 ponto
  32. Oi @Guilherme Martin Ewz Acredito que as alterações efetuadas não foram direcionadas a esse proposito de não ser compatível com as versões mais antigas do Delphi. Então anexe aqui pra gente conseguir te ajudar a mensagem apresentada que impede o uso no Delphi 7.
    1 ponto
  33. Com o ACBrMonitorPlus você poderá fazer a integração, independente da linguagem usada. Veja ... https://www.projetoacbr.com.br/forum/forum/54-acbrmonitor-plus/
    1 ponto
  34. Fernando Filho o meu medo na verdade é eu efetuar esses ajustes e a sefaz resolver de corrigir isso, claro que hoje não seria um problema podemos adicionar configurações para isso. Vou tentar efetuar esse teste e já entro em contato novamente, Obrigado por enquanto a todos.
    1 ponto
  35. 1 ponto
  36. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  37. Bom dia, herculanojs O certificado é A1 ou A3? As DLLs estão atualizadas?
    1 ponto
  38. Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  39. opa..obrigado pelo retorno silva.. e depois se puder compartilhar sua solucao..agradecemos.. valeu
    1 ponto
  40. Ok @Earmarques marco como resolvido o tópico. Um grande abraço.
    1 ponto
  41. Veja nas classes escpos como é feito o uso das tags e faça semelhante. No demo PosPrinter.exe você consegue também entender os tipos de formatações, etc.
    1 ponto
  42. opa..italo..valeu ai a explicacao.. é bem complicado mesmo essa questa da nfs-e. obrigado ai.
    1 ponto
  43. Boa tarde Michele, A empresa GovBR possui dois provedores: Pronim e Pronimv2. O provedor Pronim segue a versão 1 do layout da ABRASF sendo assim os serviços disponíveis são: EnviarLoteRps, ConsultarSituacaoLoteRps, ConsultarLoteRps, ConsultarNfseRps, ConsultarNfse e CancelarNfse. Já o provedor Pronimv2 segue a versão 2 do layout da ABRASF logo os serviços disponíveis são: EnviarLoteRps, ConsultarLoteRps, ConsultarNfseRps, ConsultarNfse, CancelarNfse, EnviarLoteRpsSincrono, GerarNfse, SubstituirNfse. Os serviços em negrito são exclusivos de cada versão. E tem mais, esses são os serviços previstos nos manuais, mas pode ocorrer do provedor não implementar todos eles em seu Webservices. É o caso do provedor Tcheinfo que implementou somente os serviços: ConsultarNfseRps, CancelarNfse e GerarNfse. A primeira coisa a ser feita é verificar se a cidade São Pedro/SP (uma vez que não consta no arquivo Cidades.ini) qual dos dois provedores é que atende essa cidade. Segundo, se ela é atendida pelo provedor Pronimv2, você vai ter que tirar o gesso que você colocou na sua aplicação, pois todos os provedores que seguem a versão 2 do layout da ABRASF não tem o serviço de ConsultarSituacaoLoteRps. Outra coisa importante: O método ConsultarSituacaoLoteRps nos retorna somete um numero que diz que o lote não existe ou que o lote esta em processamento ou que o lote foi processado com falhas ou que o lote foi processado com sucesso. Por outro lado é o ConsultarLoteRps que nos retorna a lista de falhas dos RPS recusados bem como a lista das NFS-e cujos RPS estavam corretos.
    1 ponto
  44. Muito obrigado mauricio pelo retorno, e tambem ai obrigado ai a todos que colaboraram na solucao. juntos somos fortes.
    1 ponto
  45. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  46. bom dia. Opa.. que legal.. que deu certo.. muito obrigado pelo retorno..valeu mesmo.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...