Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 03-12-2018 em todas as áreas
-
Gostaria de cumprimentar o @EMBarbosa e o @Rafael Dias pelo enorme trabalho de ambos nesse grande refactore nos componentes de impressão. Já estou usando os DANFes da NFe e da NFC-e do Fortes e ambos estão funcionando perfeitamente após todas as alterações aplicadas. Muito obrigado a todos por esse excelente trabalho nesses e nos outros componentes do ACBr.5 pontos
-
Obrigado a equipe do projeto ACBr, pelo presente enviado. Fica aqui a minha gratidão ao trabalho profissional do projeto, que tanto nos fornece conhecimentos. Abs a todos4 pontos
-
Boa tarde. Houve um grande refactoring nos DFes, saiba mais aqui tt. A3 pontos
-
Esse tópico é para informar que o Refactoring das impressores DF-e foi concluído e enviado ao SVN na revisão 15983. Queremos lembrar que vai ser necessário reinstalar os pacotes e componentes, pois houveram alterações nas propriedades. Se você utiliza o ACBrInstall, não se preocupe. Ele já foi atualizado no SVN e daqui a pouco será já foi atualizado aqui na área de Downloads também. Se você não sabe do que se trata, veja esse tópico aqui: Nesse tópico são citados dois vídeos sobre o refactoring que recomendamos você assistir. Esse abaixo explica o refactoring: E esse mostra um exemplo de atualização de uma aplicação usando usando o exemplo do ACBrNFe: Deu bastante trabalho esse refactoring e fomos bem minuciosos. Mas pode ser que alguma coisa passou despercebido. Sugerimos que você atualize sua aplicação e comece os testes o quanto antes possível. Para complementar o disponibilizado antes, veja também essa tabela abaixo o nome de propriedades e métodos que mudaram. Note no entanto que há propriedades que são específicas de algumas classes e isso não foi alistado abaixo: Uma informação importante é que agora existe um componente específico para NFC-e em Fast Report. Se você vai trabalhar com NFC-e e imprimir usando o Fast Report, será necessário utilizar esse componente. Nele você encontrará as propriedades que são específicas para NFC-e. Agradecemos ao @BigWings pela ajuda no trabalho com esse componente. No mais, bom trabalho a todos.2 pontos
-
Boa tarde pessoal, Só para informar, aqui no RS, voltou a permitir a emissão das NFe/NFCe com a tag <cEAN/> e <cEANTrib/> em branco no ambiente de produção. Então realmente o pessoal deve ter ajustado a regra pela nota técnica 2017.001 - v1.40. Obrigado e uma boa semana a todos.2 pontos
-
VERGONHA!!! Descobri, eu estava informando o valor do produto no parâmetro "vTotTrib" do bloco [PRODUTOxxx] ao invés do valor do tributo. Deu certo agora!2 pontos
-
2 pontos
-
@EDSON FERNANDES De ACBrNFeDANFCeFortes1.nfecancelada Para ACBrNFeDANFCeFortes1.cancelada2 pontos
-
Webservice de consulta de cadastro versão 4.00 para MG funcionando. Em caso de exceção por Timeout, aumentar o tempo consideravelmente. ACBrNFeServicos.ini ACBrNFeWebServices.pas2 pontos
-
2 pontos
-
Obrigado Sergio , realmente o windows nao permitia gravar o arquivo , na hora de recuperar o endereço caia no exception por nao encontrar o arquivo2 pontos
-
Bom dia, Obrigado pelas respostas, eu imaginei que existia algo semelhante ao da NFCE, ou alguma chamada. Mas vou fazer o que Sergio comentou pegar o exemplo do GeraCabeçalho e implementar uma função para chamar nos meus comprovantes. Obrigado. Pode fechar.2 pontos
-
2 pontos
-
Adicionado o Demo no Projeto ACBr em: ACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\Exemplos Obrigado pela Contribuição!2 pontos
-
Boa tarde, Eu particularmente não, pois não tenho nenhum cliente emite NFS-e. Vamos aguardar se mais alguém do fórum possa responder essa questão. No meu entendimento não faz muito sentido gerar tudo e depois sair assinando.2 pontos
-
Hoje após atualizar o componente, fiz os testes das alterações nas danfes com o refactoring das impressões. A NFSe esta bem diferente e cortando parte da impressão. Além das quebras de linhas não funcionarem. Talvez tenha alguma configuração nova a ser colocada, mas o fato é que não posso liberar dessa maneira para os meus clientes. Imprimi a mesma DANFE com a versão antes da atualização e após a atualização. Seguem as imagens. Dercide.1 ponto
-
Boa tarde Italo, acredito que o que nosso colega tentou nos passar é que a propriedade IntegralHeight já vem setada como True, e dessa forma a impressão ficava como nas duas primeiras imagens, após setar para False, tal questão foi resolvida. Então presumo que a sugestão seria que essa propriedade viesse de padrão como False, correto? Desculpe-me a intromissão, mas acredito que seja esse o caso.1 ponto
-
Boa tarde Maikon, Você poderia anexar a unit que fez a alteração para que possamos analisar?1 ponto
-
Rapaz não esta no cronograma no momento se você estiver com muita presa recomendo começar o seu desenvolvimento próprio.1 ponto
-
1 ponto
-
boa tarde. tente ver no codigo fonte, se tem alguma propriedade que defina quantos documentos, vao ate ir para outra pagina.. se achar, passe para ka, a solucao..blz.1 ponto
-
boa tarde.. obrigdao edson pelo retorno, e obrigado ai @hleorj pela dica..1 ponto
-
Boa tarde. Poderia por favor informar qual foi a solução? Att.1 ponto
-
Boa tarde, brunohsc. Sugiro que realize a atualização dos fontes e refaça os testes.1 ponto
-
Pessoal tentei efetuar os seguintes testes: <cEAN></cEAN>, <cEANTrib></cEANTrib>, retorna a rejeição 883. Depois tentei efetuar um outro teste que seria não informar as tag <cEAN> e <cEANTrib>, retornou a rejeição 999. Pelo que tudo indica, teremos que Informar "SEM GTIN". Para isso acredito que seria interessante criar nos ERP's uma forma de permitir informar "<cEAN/>, <cEANTrib/>" ou "<CEAN>SEM GTIN</CEAN>, <cEANTrib>SEM GTIN</cEANTrib>", para caso a sefaz resolva corrigir a regra pela nota técnica 2017.001 - v1.40, não tenhamos que desfazer os ajustes e até mesmo gerar uma nova versão.1 ponto
-
1 ponto
-
Pelo visto você está fazendo a certificação com ECF, correto? Você verificou se sua aplicação está dando o retorno correto ao ACBrTEFD sobre a situação do ECF? O que é apresentado nos logs do ACBrTEFD?1 ponto
-
Romulo, tuas tags EAN estão vazias, pelo que vi a recomendação é passar SEM GTIN quando for vazio. Sempre fiz assim, mas agora não aceita mais.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
boa tarde.. obrigado jairo.. provalmente isso entrara em analise, ou derepente eles vai informar, se isso ja está sendo desenvolvido, pela comunidade..1 ponto
-
Tópico antigo. Sugiro você abrir um novo tópico detalhando a sua dúvida.1 ponto
-
Beleza Sérgio, Obrigado pela resposta. Na verdade o meu objetivo é criar uma nota complementar, então vou copiar bloco a bloco mesmo(a beleza da orientação a objetos né?) e gravar o xml. Nesse caso a intenção é arquivar o xml complementar apenas, sem gerar novas informações no banco de dados pois já tem os dados da NFe enviada. Obrigado mais uma vez.1 ponto
-
bom dia.. Dsilva.. e bom dia tambem ao sergio.. voce consegui resolver seu probelma com a dica ai do sergio,? se puder passar um feed-back agradecemos.. valeu t+1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde Darlana. Como vai!? Primeiramente, recomendo procurar as administradoras, recomendo a E-frete pois é a unica que integra via webservice GRATUITAMENTE, as demais só no PEF pago. Gera sim um documento, com informações da viagem e de pagamento do motorista, onde a ANTT pode consultar se está tudo sendo seguido conforme a lei. (pagamentos, descontos, inss...)1 ponto
-
Correto. Ok. Muito obrigado. Vou proceder como nos dois itens que voce citou, parece um bom caminho. Desde já sou grato. Gilberto Rezende1 ponto
-
Boa tarde Lucas, Fiz uma alteração que acredito que vai resolver o problema de RS. Favor atualizar os fontes e faça um novo teste.1 ponto
-
Esse é o layout do resumo da NFe. Para obter o XML completo da NFe a nota fiscal precisa estar manifestada, ou seja, o destinatário precisa enviar o evento de manifestação com no mínimo, a ciência da operação. Leia a NT 2012.002 que trata dos eventos de manifestação do destinatário: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=bUBJ/PmtKQo= E a NT 2014.002 que trata do serviço DistribuicaoDFe: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=s/plBMpQotg=1 ponto
-
Achei o erro aqui, estava formatando o CPF com 14 dígitos mesmo. Muito obrigado pela ajuda.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
1 ponto
-
Evitar mudança do Código de Ativação Informamos que alguns contribuintes estão tendo problemas para ativar o equipamento SAT devido a modificação do código de ativação. Cada mudança do código de ativação, gera um novo certificado para o equipamento. Apesar de gratuito, o certificado do SAT só é fornecido no máximo de duas vezes num intervalo de 30 dias. Isso se deve para evitar abusos que vinham sendo cometidos por alguns usuários por impróprio manuseio dos equipamentos. Caso a quantidade de certificados permitida seja excedida, o equipamento não poderá ser ativado enquanto não se passar o intervalo de 30 dias. Sendo assim, recomendamos não modificar o código de ativação do equipamento a menos que tal ação seja recomendada pelo fabricante. No caso de erro durante a ativação, espere 2 minutos e tente novamente Não modifique o Código de Ativação, exceto se recomendado pelo fabricante e obedecido o item acima1 ponto
-
Bom dia.. guilherme. .muito obrigado ai , por repassar ai para todos essa informação..1 ponto
-
Bom dia, obrigado pela atenção e desculpa pela demora em responder e que digitei a resposta mas não enviei kkk, o cliente conversou com o contador ele pediu pra fazer uma entrada devolução para retornar o estoque e fazer a NF correta.1 ponto
-
1 ponto
-
Pessoal É com grande alegria que venho agradecer o meu presente por ter sido o primeiro a fazer a inscrição E parabenizar a todos pelo evento1 ponto
-
Olá pessoal, Implementamos um novo recurso, na impressão do DANFCe usando Esc/Pos. Trata-se da Impressão do Cupom com o QRCode e LogoTipo lateral, gerando uma imensa economia de papel, em um layout bastante agradável... Veja a imagem abaixo: Tal recurso, já existia para quem fazia a impressão do DANFCe em Fortes Report... porém é novidade para a impressão em Esc/Pos. Em quais impressoras posso usar esse recurso ? Esse novo recurso é compatível apenas com as Impressoras que são 100% compatíveis com Epson Esc/Pos, e que permitem a impressão de até 48 caracteres, por linha, em fonte Normal. Exemplos de impressoras já testadas: Epson TM-T20 Elgin I9/I7 Qual a vantagem de usar Esc/Pos ? Há inúmeras vantagens em usar Esc/Pos para impressão do DANFCe em relação a impressão usando Geradores de Relatório, como por exemplo o Fortes Report, como por exemplo: Velocidade: pois muito menos dados são transmitidos a impressora (apenas comandos em Esc/Pos) Uso de características nativa da impressora: É a própria impressora que gera o QRCode e demais formatações de caractere, liberando a CPU dessas tarefas, Pode funcionar em aplicações Console (Serviços, Servidores, etc): Não precisamos de um complexo gerador de Relatórios para formatação das fontes e do QRCode, é a própria impressora que executa essas tarefas. Zero configuração: Com Esc/Pos você não precisa instalar o Driver de Spool da Impressora no Windows... basta configurar a porta de impressão no componente e pronto... Acesso a Guilhotina e Gaveta: Com simples tags, você consegue acionar esses dispositivos ligados a impressora Leitura de Status da Impressora: A gaveta está aberta ? Acabou o papel ? com a impressão em Esc/Pos você consegue essas informações Como a mágica funciona ? Para que a impressão com o QRCode lateral usando Esc/Pos seja possível, nós implementamos novos recurso e Tags ao componente ACBrPosPrinter, para permitir o uso da impressão em Modo Página da Epson Esc/Pos O Modo página, permite criar um buffer de impressão na memória, que só é enviado para a Impressora, após o mesmo ser finalizado... Ou seja, usando as tags do ACBrPosPrinter, efetuamos as seguintes tarefas: Ativamos o modo página Definimos uma região de impressão a esquerda, Enviamos o comando de QRCode nessa região Definimos uma região de impressão a direita Enviamos o texto Lateral nessa região Finalizamos o modo página As novas Tags do ACBrPosPrinter são as seguintes: <mp> - Liga Modo de Impressão em Página (em memória) </mp> - Desliga Modo de Impressão Página (em memória) </mp_imprimir> - Comanda a Impressão da Página na memória <mp_direcao> - Bloco - Direção Texto no Modo Página: 0-Esquerda/Direta, 1-Topo/Baixo, 2-Direita/Esquerda, 3-Baixo/Topo <mp_esquerda> - Bloco - Posição Inicial Horizontal Modo Página (Esquerda) <mp_topo> - Bloco - Posição Inicial Vertical Modo Página (Topo) <mp_largura> - Bloco - Largura da Região no Modo Página <mp_altura> - Bloco - Altura da Região no Modo Página <mp_espaco> - Bloco - Espaço entre Linhas na Região no Modo Página </mp_configurar> - Envia a configuração de Coordenadas da Região e direção do Modo Página Você pode verificar o uso dessas Tags no fonte ACBrNFeDANFeESCPOS.pas Veja na imagem abaixo, o resultado do teste efetuado no Demo, PosPrinterTeste. Observe como é interessante e curioso, o uso do Modo Página1 ponto
-
Boa tarde a todos, Sempre que o código do status for 999 significa que o webservice da SEFAZ esta com problemas. Portanto só existe duas coisas a serem feitas: 1. Entrar em contato com a SEFAZ e expor o problema. 2. Esperar.1 ponto
