Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 23-01-2019 em todas as áreas
-
Boa noite, percebi que no arquivo "ACBrNFeServicos.ini", os endereços da seção [NFCe_MG_P] e [NFCe_MG_H] estão incorretos em relação ao campo URL-ConsultaNFCe_2.00. Os valores corretos podem ser verificados aqui. Valores atuais: [NFCe_MG_P] URL-ConsultaNFCe_2.00=https://nfce.fazenda.mg.gov.br/portalnfce [NFCe_MG_H] URL-ConsultaNFCe_2.00=https://hnfce.fazenda.mg.gov.br/portalnfce Valores corretos: [NFCe_MG_P] URL-ConsultaNFCe_2.00=http://nfce.fazenda.mg.gov.br/portalnfce [NFCe_MG_H] URL-ConsultaNFCe_2.00=http://hnfce.fazenda.mg.gov.br/portalnfce A diferença é que não se trata de um endereço seguro (https). Da forma que está no ACBr atualmente, as NFC-es estão sendo rejeitadas pelo motivo abaixo: 878 - Endereço do site da UF da Consulta por chave de acesso diverge do previsto. Fiz essa alteração aqui nos meus fontes e a rejeição acima passou a não ocorrer mais. O arquivo corrigido está anexado, se alguém puder confirmar e implementar. ACBrNFeServicos.ini4 pontos
-
Bom dia Tulio, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.4 pontos
-
Boa tarde Claudio, A rejeição 519 é gerada conforme a regra G67 (página 44 do Manual do CT-e versão 3.00). Verificar o CFOP informado considerando a seguinte matriz: Para CT-e do tipo Normal, Complementar ou Substituição: Se UF de início da prestação = UF de fim de prestação (e UF fim <> EX) CFOP deve iniciar por 5 Se UF de início da prestação <> UF de fim da prestação (e UF fim <> EX) CFOP deve iniciar por 6 Se UF fim de prestação = EX CFOP deve iniciar por 7 Para CT-e de anulação de valores: Se UF de início da prestação = UF de fim de prestação (ambas <> EX) CFOP deve ser 1206 Se UF de início da prestação <> UF de fim da prestação (ambas <> EX) CFOP deve ser 2206 Se UF de início ou fim de prestação = EX CFOP deve ser 32062 pontos
-
2 pontos
-
A apuração é só pra empresas do regime normal (simples não tem impacto), os campos da NFe eu não tenho certeza, acredito que é necessário informar, recomendo que veja o material que está na primeira pagina e o video no youtube do canal TV CRCRS. NFe e NFCe, ambos tem alterações. Recomendo consultar as primeiras páginas desse tópico.2 pontos
-
Aí já não concordo. O SEFAZ RS tem o serviço, mas ele é publico e pode ser usado por quem quiser, desde que atenda as exigências dele. E ele só pode ser usado pelo RS. Nem que usa Sefaz Virtual RS (como o estado de SC) não pode usar. Não é nada de diferentão, e sim algo que vem pra ajudar. Eu nem uso esse serviço e não me faz falta pois aqui os métodos do ACBR funcionam muito bem. A questão é que esse fiscal.io fala do país todo, então não é com métodos documentados nem no SEFAZ RS e nem no Nacional.2 pontos
-
À vontade, mas sem os arquivos, não há informação suficiente pra identificar o problema. Pode não ter nada a haver com o fato do CTe ser globalizado.2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Bom dia Joveci, Seria interessante você informar qual foi a alteração que você fez para que o problema fosse resolvido, assim se algum tiver um problema parecido poderá aqui encontrar a solução.2 pontos
-
Boa noite , Italo vou ver se consigo fazer para o Fortes isso e vamos se falando Obrigado2 pontos
-
Obrigado pelo Bug Report... Enviei modificações ao SVN, baseado em suas sugestões...2 pontos
-
untilIndústria 4.0, desenvolvimento web, automação de testes, inteligência artificial. Veja esses e outros temas na maior conferência online de desenvolvedores! Prepare-se para três dias de verdadeira imersão em desenvolvimento. Do básico ao avançado, o CodeRage Brasil traz em sua agenda o melhor e mais atual conteúdo técnico de todos os tempos, para você assistir ao vivo de onde estiver e ir muito além com o seu desenvolvimento. Confira a grade e inscreva-se gratuitamente 09:00 - EC2018: Construindo Interfaces Matadoras (Thulio Bittencourt) 09:50 - EC2018: Delphi Web com Intraweb e Bootstrap (Marcelo Giratto) 10:40 - EC2018: ModBus com Delphi na Indústria 4.0 (Victory Fernandes) 11:30 - EC2018: Saiba do que o ORMBr é capaz por quem o criou (Isaque Pinheiro) 12:20 - Todos os Recursos do 10.3 Architect Edition (Fernando Rizzato) 13:10 - Novidades Delphi Rio 10.3 - Variáveis InLine e Type Inference (Guinther Pauli) 14:00 - Object Calisthenics - Exercícios para aprimorar o seu código (André Luis Celestino) 14:50 - Testes Unitários com Delphi para Automação Comercial (Juliomar Marchetti) 09:00 - Construindo um CRUD com DataSnap RESTFul (Adriano Santos) 09:50 - Datasnap na AWS (José Araújo) 10:40 - Horse: A revolução no REST (Matheus Hunsche) 11:30 - Push Notifications com RadServer (Ivan Luciano de Souza) 12:20 - Arquitetura MVC para construir sua API RESTful (Rafael Araujo) 13:10 - Escalabilidade com REDIS (José Mario Silva Guedes) 14:00 - Documente sua API REST em Delphi com Swagger utilizando SwagDoc na prática (Marcelo Jaloto) 14:50 - Recursos Avançados com Livebindings (Isaac Cavalcanti) 09:00 - DROP ORM Framework Core - Exemplos Práticos (Carlos Henrique Agnes) 09:50 - Manipulando JSON com Delphi Rio 10.3 (Marcelo Varela) 10:40 - Executando instruções SQL em memória com FireDAC (Ricardo Martins) 11:30 - Listando Dados no Firemonkey (Landerson Gomes) 12:20 - Faça como os grandes fazem: Interfaces sedutoras com Firemonkey (Rodrigo Bernardi) 13:10 - Integrando sua aplicação Delphi/C++ com API do iFood (Kleberson Toro) 14:00 - Deploy de uma aplicação VCL ou FMX para Windows Store (Marcos Moreira) 14:50 - Delphi & Inteligência Artificial (Manoel Edésio) Inscreva-se1 ponto
-
Boa tarde. Estamos regularizando as contribuições que ainda não subimos, não deve demorar para ser adicionado. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Peça para a atendente te indicar qual campo com base no que diz o manual, caso contrário você acabar alterando e ainda não dar certo. Att.1 ponto
-
No momento não tem nada feito neste sentido. Pelo visto é algo semelhante ao arquivo SPED.1 ponto
-
Boa tarde Vinicius, Muito obrigado pela dica, resolveu minha vida aqui. Abraços.1 ponto
-
esse erro é com relação ao ssl use as dll's que estão na pasta : "...DLLs\OpenSSL\1.0.2.13' ou mais atual se houver1 ponto
-
Boa Tarde, Italo, segue exemplo de XML de cancelamento que o provedor Fiorilli me enviou.. O erro que estou recebendo é o seguinte: Erro Cancelamento NFSe.bmp cancelamento.txt1 ponto
-
aqui na empresa adiquirimos o tal de makroxml e sim baixa todas a notas, nfce, nfe. quando cliente perde aqui tem sido a salvação, como fazem não sei, ouvir boatos que um dos donos é de dentro da sefaz RS , apenas boatos que ouvir. ai já tem clientes meus cobrando a baixa do xml do mesmo modo, quero ver como vou fazer pra baixar isso se os WS sao limitados e os caras tem acesso a lugares que mais ninguem tem pra baixar, muito dificil.1 ponto
-
1 ponto
-
usando ela. quando fez a instalação do ACBr tinha a opção para copiar as dll pra ti para dentro de alguma pasta. tu marcou? caso negativo refaça a instalação e ainda assim tem a pasta dll no svn onde tu pode pegar e colocar pra ti1 ponto
-
Bom dia ... No meu caso a UF estava vazia pq eu esqueci de colocar a TAG UF do meu estado que e Alagoas with ACBrMDFe1.Manifestos.Add.MDFe do begin Ide.cUF := 27; ----> coloquei aqui o codigo do meu estado como eu so trabalho com cliente daqui coloquei direto o codigo se futuramente aparacer cliente de outros estados ai eu vou buscar na minha tabela. Ide.tpEmit := teTransportadora ; // QLancamanifesto.fieldbyname('codtranspmanifesto').AsString ; Ide.modelo := '58'; Ide.serie := 1; Ide.nMDF := StrToInt(QLancamanifestoCODIGOMANIFESTO.AsString); //StrToIntDef(NumMDFe, 0); Ide.cMDF := 1; // Código Aleatório1 ponto
-
1 ponto
-
Não ficou muito claro o problema. Por favor, configure o componente para salvar os arquivos de envio e retorno e anexe eles aqui.1 ponto
-
ACBrCTe1.Conhecimentos.Clear; ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(NomeArqXML);1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Relmente, realizei a atualização agora novamente e voltou a normalidade, valeu.1 ponto
-
O meu tinha dado esse erro ontem, atualizei hoje e o erro sumiu.1 ponto
-
Bom dia! Eles estão gerando o XML identado. O Manual recomenda não ter espaços em branco, nem ENTER (carriage return). O XML deles está formatado, mas não diz respeito ao problema. Eu entendo que o problema está nestas strings em relação ao item. Se o ACBr procura por "<det nitem", não irá encontrá-lo. Porém os itens deveriam estar desta forma: e não:1 ponto
-
Prezado amigo: Desculpe não ter reportado antes, mas o problema já foi resolvido, exatamente como você esclareceu.1 ponto
-
sim, no momento que dou enter a primeira coisa que faço é desabilitar o botão, e além disso dou um setfocus pra outro componente, mas mesmo assim ainda da problema1 ponto
-
Amigo, não sei se já resolveu, você tem que informar no propriedade modalidade (Cedente), conforme mensagem respondida em:1 ponto
-
Ambas apresentações, estão desativadas... O problema do ponto é que os usuários nunca sabiam que para ativar a diretiva era necessário remove-lo1 ponto
-
Forneça para gente o XML da NF-e se possível. Esse erro pode ser ocasionado por espaço no início e ou fim de informações do XML, como por exemplo, espaço na razão social do cliente, ou na descrição do produto.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia, Você chegou a usar as units que anexei na minha postagem anterior?1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Enviado para o repositório, rev. 16369. Obrigado pela contribuição.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Sim, Resolvi modificando ACBrNFeDANFEFRDM Class para carregar Emitente : CarregaEmitente A formatação estava apenas para CNPJ , modifiquei para FieldByName('CNPJ').AsString := FormatarCNPJouCPF(CNPJCPF); ACBrNFeDANFEFRDM.pas1 ponto
-
Boa tarde. @José M. S. Junior conforme citei neste tópico, acredito que seria questao de adicionar uma nova ocorrência... Att.1 ponto
-
Bom dia Juarez, A unit que gera o XML de consulta ao webservice DistribuicaoDFe foi escrita conforme consta na Nota Técnica publicada pelo Encat e disponibilizada no Portal Nacional da NF-e, bem como a do CT-e e MDF-e. A rotina que estabelece a conexão com a SEFAZ é exatamente a mesma usada para todos os outros métodos (envio de lote, consulta, envio de eventos, ...). Me parece que a SEFAZ-RS possui um webservice particular para o DistribuicaoDFe, mas acredito que este seja apenas para os contribuintes do RS. Pode se que esses programas que você mencionou se utilizam desse webservice, tai uma coisa para se investigar. Peço que compare o XML gerado com o layout publicado na Nota Técnica, quem sabe cometemos alguma gafe. Outra coisa importante, o componente se utiliza do serviço DistribuicaoDFe disponibilizado pela SEFAZ-Virtual do Ambiente Nacional e os eventos de Manifestação do Destinatário também são enviados para a SV-AN.1 ponto
-
Bom dia a todos, Pelos XML anexados pelo Izaque, a rejeição apontada pela SEFAZ-BA não condiz com a realidade, pois em todos os XMLs gerados pelo componente e enviados para a SEFAZ tem o mesmo NameSpace, vocês podem inclusive comparar com os XMLs retornados pela mesma. Notem que o Lote é enviado e o numero do recibo é retornado, mas ao realizar a consulta (pelo numero do recibo) é retornado a rejeição. Posso garantir que o componente esta gerando os XMLs corretamente inclusive com o NameSpace correto. O problema esta no serviço de consulta pelo recibo da SEFAZ-BA que esta com problemas. Favor abrir chamado questionando o problema, não esqueçam de anexar o XML de consulta pelo recibo (arquivo: *-ped-rec.xml), bem como o seu retorno (arquivo: *-proc-rec.xml). Pedem para eles provarem que no arquivo enviado consta o NameSpace errado. Izaque: Por favor configure o componente para salvar os arquivos soap, faça um novo teste e anexe os XMLs. Configuracoes.WebServices.Salvar := True; Teremos os arquivos: *-ped-rec-soap.xml, *-proc-rec-soap.xml, ...) anexe esses para que eu possa analisar.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde. Estamos trabalhando em algumas implementações para a integração com os WS dos bancos, assim que tivermos finalizado criaremos um tópico no Noticias do ACBr. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Com relação a incluir o código de autorização na impressão do cupom, não sei se é adequado por isso a princípio não incluí a alteração do @Marcelo Aguiar Alvim sugerida logo acima. Porém eu alterei a impressão para que só imprima a bandeira do cartão junto da forma de pagamento quando o tpIntegra = tiPagIntegrado, pois se não tiver essa validação, sempre imprime a bandeira "Visa" para as formas de pagamento de cartões quando tpIntegra <> tiPagIntegrado. Peço que analisem os arquivos em anexo para uma possível submissão ao repositório de fontes. Agradeço desde já. ACBrNFeDANFeESCPOS.pas ACBrDANFCeFortesFr.pas1 ponto
