Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 16-04-2019 em todas as áreas
-
Obrigado pela confiança e paciência. Leonardo, muito obrigado pelas sugestões. Eu fiz algumas alterações e já enviei ao SVN na revisão 16904. Achei melhor renomear a propriedade de configuração para ForcarGerarTagRejeicao938. Isso vai impedir qualquer confusão com os outros pontos da NT 2018.005. Também achei prudente criar um tipo enumerado permitindo a configuração de forçar a geração de tags em homologação, produção, ambas ou nunca. Alterei um pouco a ordem das validações com o objetivo de deixar o código mais claro. Mas posso ter falhado em alguma coisa, por isso peço a ajuda de todos que atualizem e verifiquem o funcionamento. Notem que vocês precisam utilizar a configuração ForcarGerarTagRejeicao938 de acordo com o WebService da sua UF.3 pontos
-
De fato, aumentei o timeout e modifiquei a configuração do ssl e por enquanto, sem erros.2 pontos
-
Consegui descobri o problema. estava no evento BeforePrint do componente frxReport, no carregamento da imagem. Não sei porque nos clientes esta imagem não carrega, então retirei o evento e o problema foi resolvido2 pontos
-
Eu já utilizo essa propriedade (ConsultaLoteAposEnvio := True), como disse anteriormente consegui enviar 2 notas. Vou aguardar o site estabilizar e fazer mais envio de notas. Qualquer duvida ou problema apresentado posto o resultado.2 pontos
-
Boa tarde Gaeta, Complementando o que a Juliana e o Felipe disseram: 1. O ACBrMonitor Plus é uma aplicação desenvolvida em Lazarus que se utiliza de alguns componentes ACBr, o componente ACBrNFSe é um que não é utilizado, logo não tem como emitir NFS-e através do ACBrMonitor Plus. 2. Todos os componentes ACBr podem ser instalados no Delphi ou Lazarus, para que você possa desenvolver a sua própria aplicação. 3. Caso você decida em criar a sua própria aplicação usando o ACBrNFSe ou até mesmo usar o programa exemplo do mesmo, é desejável que você tenha um conhecimento sobre o Objeto Pascal.2 pontos
-
O que vale é o XML então o que você está dizendo é que as notas deveriam ter sido geradas em contingência mas foram geradas no modo normal, e não foram autorizadas pela SEFAZ. Foi impresso o DANFE NFCe desses XML? Se foi impresso o DANFE de um XML gerado em modo normal sem o protocolo de autorização, ele é inválido e a empresa estaria sujeita a multa pelo fisco. Sendo essa a situação o que precisa ser feito é: - Entrar em contato com o assessor contábil da empresa pra que ele oriente a melhor forma de se resolver. Pode ser preciso: a) Inutilizar as numerações de NFCe que foram emitidas em modo normal mas não tiveram o protocolo de autorização gerado pela SEFAZ e; - Gerar uma NFe para acobertar essas NFCe inutilizadas ou; - Gerar novas NFCe com o mesmo propósito. Qualquer alteração no XML vai causar erro de assinatura, você precisaria gerar e assinar novamente o XML.2 pontos
-
Muito interessante, vou dar uma olhada, obrigado pela sugestão ?2 pontos
-
Bom dia Gumercino, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.2 pontos
-
Bom dia Dercide, Favor configurar o componente para salvar o XML com o nome longo. Configuracoes.Arquivos.NomeLongoNFSe := True;2 pontos
-
Bom dia a todos, O componente ACBrGNRe foi alterado para suportar a versão 2.00 do GNRe. Além do componente foi alterado também o programa exemplo. Peço que atualize todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr usando o ACBrInstall_Trunk2 com a opção de apagar arquivos antigos marcada. Façam testes com o programa exemplo. Vejam que agora o programa exemplo possui um campo para configurar a versão. Por favor relatem se funcionou ou não e o que não esta funcionando. Não esqueçam de anexar os XML de envio e de retorno para que possamos analisar e fazer os ajustes necessários.2 pontos
-
Conforme foi citado acima não é obrigatório o envio do endereço completo apenas o CEP, estou homologando a carteira de um cliente e deu tudo certo apenas com o CEP dele, não tivemos problemas com a ausência do endereço completo. A melhor forma e testar, pegar esses boletos e pesquisar no site do banco para visualizar a 2ª via do mesmo caso apareça é por que está registrado.2 pontos
-
Quer dizer que tem algo errado com a tua rotina. Configure o componente para gravar os arquivos de envio e retorno e anexe eles aqui.2 pontos
-
Boa tarde, Jegbaord. Veja o tópico abaixo, talvez possa te ajudar:2 pontos
-
Opa, Como você mesmo disse que não acontece toda vez, pode ser problema com a SEFAZ autorizadora... De qualquer forma, minha dica é; Tente aumentar o valor da propriedade ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut Verifique também essas propriedades OpenSSL (Funciona apenas para certificados A1) ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libOpenSSL; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2; WinCrypt (Depende das atualizações do Windows) - Recomendo usar dessa forma ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsLibXml2;2 pontos
-
1 ponto
-
sim tem que compilar novamente. para que essa configurações atualize1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde, ALA. Você realizou a atualização dos fontes? Veja que foi feito as alterações e atualizadas no SVN.1 ponto
-
Faça um svn compile novamente o projeto e depois flag a configuração do componente para fgtsempre. vai dar certinho.1 ponto
-
Boa tarde @jfneto. Creio que o ideal seja que o gerador utiliza o retorno do método MontarCampoCarteira, se desejar pode alterar e anexar os arquivos aqui. Att.1 ponto
-
Pessoal boa tarde!!! Estou trabalhando no processo de contingencia . Na sequencia eu: Crio a NFC-e Assino A NFC-e Valido a NFC-e Até ai tudo bem!!! Na hora de enviar pediu que eu informasse o motivo da contingência, tranquilo coloquei o xJust e o dhCont como no arquivo, porem quando crio o arquivo com essas informações gera esse erro ao rodar o meu arquivo ENT.TXT em anexo! ERRO: Falha na validação dos dados da nota: 3 1824 - Element '{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}xJust': 'Sem internet' is not a valid value of the local atomic type. alguém poderia me dar uma Luz por favor?? ENT.TXT Desculpa pessoal favor desconsiderar a informação estava na tag errada !1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Consultei o manual e pelo jeito não tem campo específico na impressão para o telefone mesmo. Solucionado então.1 ponto
-
Obrigado Italo, Infelizmente não trabalho com Lázarus ou Delphi. Sou semi-analfabeto (sei ler, mas mal sei escrever nesta linguagem).1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde. Para centralizar o assunto, estou fechando este tópico. Att.1 ponto
-
Boa tarde. Veja este tópico. https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/47172-vem-aí-refactoring-das-impressões-df-e/ Att.1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
boa tarde. fiz o teste. configurei o ForcarGerarTagRejeicao938 = fgtnunca no componente, mas mesmo assim ele esta gerando os valores zarados sozinho, porque em meu aplicativo só informo o cst=500 e nada mais, e mesmo assim esta dando erro, estou em modo de homologação. segue o xml e o erro. obrigado mais uma vez. ****acho que enterpretei errado essa configuração, troquei para fgtsempre, ai a nfe em homologação emitiu. vou tentar em produção agora. obrigado1 ponto
-
Boa tarde Lima, Você deve estar com os seus fontes desatualizados.1 ponto
-
Boa tarde Juliana, Se você abrir o arquivo EGoverneISS.ini vai notar que existe somente as URLs referentes aos serviços: Gerar e Cancelar, os demais serviços o provedor não implementou. Logo você não pode usar o Enviar Lote RPS e Enviar Lote RPS Síncrono, somente o Gerar, para realizar o envio. E não tem como consultar via webservice, repito, o provedor não implementou os serviços de consulta.1 ponto
-
Boa tarde Dercide, Se o componente salvou o XML com o nome 29B-nfse.xml, ou seja, <numero><serie>-nfse.xml, ao tentar carregar esse XML para poder imprimir o DANFSE ou cancelar é preciso passar para o método LoadFromFile o nome correto do arquivo XML. Outra coisa, o componente possui uma propriedade de configuração chamada: ConsultaLoteAposEnvio que realiza todo o processo. Internamente o componente após uma ação que salva algum XML, ele não o carrega para realizar uma nova ação. Em um processo automatizado (ConsultaLoteAposEnvio := True) tudo é feito se utilizando dados que se encontram em memória. Os XMLs de envio e de retorno vão sendo salvos, mas no processo acima mencionado o componente não se utiliza dos nomes dos XML e realizam carga para prosseguir.1 ponto
-
Boa tarde Carlos, Tem provedores que tem o ambiente de homologação por ter, mas nem sempre funciona como deveria. Bom se com o WinCrypt funcionou com o A3 vai funcionar também com o A1.1 ponto
-
Encontrei a solução aqui mesmo no fórum, desculpe não ter procurado antes de postar. Obrigado a todos !!! ( leia todo o post )1 ponto
-
Isso provavelmente é uma falha da SEFAZ, afinal se o webservice acatou o envio do evento de cancelamento por substituição, a consulta da mesma deveria retornar como documento cancelado. O melhor a fazer é entrar em contato com eles e reportar o problema.1 ponto
-
1 ponto
-
No arquivo 0-env-lot.xml continua o tpEmis = 1, por isso a rejeição.1 ponto
-
Bom dia, Prazo prorrogado para algumas UF's, conforme nova edição da NT (http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=j/im9zMlcIE=) * Existe outro tópico discutindo o mesmo tema. Será que poderia ser "unificado" ? ( )1 ponto
-
Bom dia! Eu consegui resolver esse erro atualizando o ACBr que está na versão 16895 e atualizando a minha pasta de Schemas com os arquivos disponíveis nas pastas do ACBr (..\Exemplos\ACBrDFe). Tanto para notas com CST00 ou CST60 estão funcionando perfeitamente agora. Luis Paulo Rodrigues1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia, Juliomar , Neste micro havia removido tudo do Delphi e Instalado novamente, Pelo instalador via pelo log que não havida instalado, Apos insistir, fiz uma 4 instalação , colocando para remover os arquivos deu certo Esta Instalado . Obrigado pela Atenção1 ponto
-
1 ponto
-
Olá Alexandre, tudo bem? Você não vai alterar a data de emissão da NFC-e. Conforme manual, a chave e conteúdo do XML devem permancer inalterados, todos os campos que compõem a chave. OU seja, alterações em campos que compõem a chave não são permitidas, apenas NCM, Unidades, etc. Abraços!1 ponto
-
em são paulo homologação esta normal também, somente em produção que esta dando erro. estou com 2 clientes assim com problema. vamos aguardar os moderados do ACbr, acredito que vão solucionar isso, como sempre o fizeram com muito competencia. obrigado a todos1 ponto
-
1 ponto
-
Não... não há um comando nativo para QRCode, implementado no ACBrETQ... Não tenho certeza se isso é suportado em PPLA/PPLB...1 ponto
-
Bom dia. Você já verificou se seus schemas estão atualizados? Anexe seu xml. Att.1 ponto
-
Bom dia, vou entrar em contato com o pessoal da Equiplano, infelizmente e normalmente, eles passam para a prefeitura e quando se liga na prefeitura o que acontece é que o encarregado nem sempre está por dentro da realidade ou desconhece o procedimento, por enquanto, obrigado!1 ponto
