Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 25-04-2019 em todas as áreas
-
Já temos a Data e Local Definidos... A segunda edição do Dia do ACBr, ocorrerá no Parque Tecnológico de Sorocaba, no dia 14 de Setembro de 2019 (Sábado). Reserve essa data na sua agenda, e não perca a chance de participar do 2o encontro da Maior Comunidade de Open Source para Automação Comercial do Brasil Em breve já devemos iniciar a construção de novo Site para a 2a edição do evento, com mais informações, como Grade, Palestrantes, Valor, duração etc...Além é claro, de abrir o acesso a inscrições com preços promocionais para o 1o Lote... (e lembrem-se que o primeiro inscrito recebe um brinde especial do ACBr) Quer Saber como foi o Evento anterior ? Acesse a página do Evento em: https://www.projetoacbr.com.br/diadoacbr/ Todas as palestras do evento anterior, foram Filmadas. No Link abaixo, você poderá ver a coleção de vídeos disponíveis... https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/collection/4-dia-do-acbr-1a-edição/ Algumas palestras são abertas e podem ser assistidas por todos usuários do fórum... As demais estão disponíveis para os participantes do Evento anterior e usuários do SAC do ACBr, Como todas as palestras são filmadas, os usuários que se inscreverem no 2a edição do Dia do ACBr, não perderão nenhuma palestra... mesmo que elas ocorram de forma concomitante.. Quer ser um palestrante ? Se você tem interesse em palestrar ou ministrar Workshops, entre em contato conosco, de forma privada. Já estamos pensando na Grade de palestras e formato do evento... Por favor nos detalhe a sua ideia de palestra e porque você acha que o assunto é estratégico para o conhecimento da comunidade do ACBr.6 pontos
-
O problema realmente indica falha na comunicação... o SAT acende a Luz do SEFAZ? Pode ainda ser alguma instabilidade temporária no SEFAZ3 pontos
-
Boa tarde Italo, obrigado pelo retorno, não me atentei a isso, vou confirmar e volto pra fechar o tópico se for o caso.2 pontos
-
Tem razão, alterei apenas as da SVRS, RS usa um webservice diferente. Aguarde que... Aparentemente ainda não estão validando a URL em produção, mas deve mudar também, está sendo verificado se a alteração caso feita agora em produção não vai causar problemas.2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Entendi, agradeço por terem analisado, vou fazer sim, entro em contato se surgir alguma dúvida ou assim que terminar anexo para ser adicionado ao projeto. Obrigado.2 pontos
-
Já solucionei ! Era problema de comunicação com cliente, estava sem o cabo de WAN para comunicação com a SEFAZ. Erro bobo mas notificado por um técnico presente. Muito obrigado pela resposta ! Pode concluir o tópico ! ??2 pontos
-
Realmente são layouts diferentes embora se trate da mesma Cooperativa e cobrança Bradesco, a versão existente no componente é "CRESOL CENTRAL - SCRS (Chapecó)" . Será necessário implementar uma nova classe para essa cooperativa, sendo igual a já existente alterando apenas os pontos de divergência. Se desejar contribuir, poderá anexar o fonte e podemos adicionar ao projeto.2 pontos
-
Bom dia, Anderson Carvalho Farias. Veja o exemplo abaixo: tPag := TipoTransacao; ex: fpCartaoCredito = Tipo da Transação do cartão, se credito ou débito; vPag := ValorCredito; ex 20.00 = Valor pago na transação; tBand := BandeiraCartao; ex: bcVisa = Bandeira selecionada pelo usuário; cAut := NSU; // ex: 444444; código do comprovante informado pelo usuário; CNPJ := CnpjOperadora; ex: 99999999999999 = CNPJ vinculado a tabela ref. a bandeira selecionada;2 pontos
-
Agradeço a explicação. Vou, inclusive, ler a norma técnica. O que vocês informaram tem todo o sentido, pois sou desenvolvedor para a própria empresa onde trabalho.2 pontos
-
2 pontos
-
A princípio, pode usar o CNPJ da empresa onde foi desenvolvido. Isso é chamado de "sistema próprio". Quer dizer, sistema desenvolvido pela própria empresa. Isso está de acordo com o que o Felipe disse acima.2 pontos
-
Boa noite, Seguindo a lógica do fluxograma existente na Nota Técnica 2014.002 v1.02b. Quando o destinatário cria um evento de manifestação, é gerado um NSU para o emitente com o evento do destinatário. Olha o que diz o item 7: O método DistribuicaoDFe retorna os NSU's que o Ambiente Nacional cria. Ou seja, se o Ambiente Nacional cria um NSU para o emitente da nota com os dados do evento criado pelo destinatário, logo você terá acesso.2 pontos
-
Pois é. SEFAZ parece não ter noção do nosso dia-a-dia, perder tempo com alterações sem necessidade ou sem mesmo aviso. Ficar o dia todo até descobrir que basta enviar sem o "http", complicado. Basta alterar o .ini e executar o .bat "Compila_RES.BAT" que o .res é gerado novamente.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde Daniel, O componente ao gerar o XML de um evento, se encarrega de assinar e validar para garantir que a estrutura e os dados estejam em conformidade com os schemas. Sendo assim, concordo com a sugestão do Felipe.2 pontos
-
Bom dia, Josafar Nascimento da Silv. De acordo com a Nota Técnica, a Sefaz considera como Responsável Técnico as empresas : Desenvolvedora do sistema de emissão ou empresa responsável tecnicamente pelo sistema de emissão.2 pontos
-
Bom Dia a todos. Passei pelo mesmo problema em dois clientes utilizando o mesmo modelo de equipamento mencionado pelo Alexandre( Elgin Linker I ), porém as DLL's que ele disponibilizou acima não resolveram meu problema, foi necessário intervenção por parte do suporte da fabricante, então disponibilizo as DLLs que sanaram o meu problema caso alguém precise. DLL ELGIN.rar2 pontos
-
Leandro, Analisando o WSDL achei algumas coisas esquisitas, estou achando que esse provedor SiapSistemas não segue a risca o layout da ABRASF. Favor solicitar os Schemas (arquivos XSD) para que o componente possa validar o lote antes do seu envio.1 ponto
-
Boa tarde a todos, As implementações feitas pelo Digibyte, já estão no repositório.1 ponto
-
Boa tarde Júlio, Em Fortes só vai aparecer a tarja: CT-e Cancelado se o XML foi emitido em ambiente de produção.1 ponto
-
Boa tarde . Ja solucionei o meu e o problema foi descoberto na raça sem fazer codigo ou oque seja. Fui no certmgr.msc e exclui o certificadora raiz brasileira v2 ai a farmacia popular passou normal na primeira solicitação.1 ponto
-
A Synapse original a muito tempo não recebe atualizações... a nossa da pasta terceiros , tem modificações1 ponto
-
@charles.libano executa somente o ACBrNFeServicos.rc (duplo click, compilador do delphi(BRCC32 se encarregará de resolver a questão e transformar o ACBrNFeServicos.ini no ACBrNFeServicos.RES. Pra conferir a alteração abra o ACBrNFeServicos.RES e verifique a URL na seção do seu estado.1 ponto
-
1 ponto
-
@Juliana Tamizou, creio que a regra esteja ativa somente em homologação, caso contrário todos meus clientes estariam rejeitando. No caso estou falando especificamente da SEFAZ-RS1 ponto
-
Gere suas GUIAS pelo 1.00 acho que esta em implementação e esta intermitente... O próprio portal da GNRE esta gerando tudo como 1.00 nenhuma das UF´s está gerando 2.00, pelo que pude perceber as guias 1.00 estão indo sem a TAG de versão e as 2.00 não estão funcionando. O homologação funciona se retornar como era antes: function TGNREW.GerarXml2: boolean; var i : Integer; Doc: string; begin Gerador.ListaDeAlertas.Clear; Gerador.ArquivoFormatoXML := ''; { Ajuste DBM Sistemas Por: Claudney Sarti Sessa Data: 24/04/2019 } Gerador.wGrupo('TDadosGNRE versao="2.00"'); // // Gerador.wGrupo('TDadosGNRE');1 ponto
-
Aparentemente foi identificado o problema. Enviei correção para o repositório, rev. 16943. Seria de grande ajuda se todos pudessem atualizar os fontes e realizar os testes.1 ponto
-
Nunca testamos essa impressora... Se ela for compatível com Epson Esc/Pos, configure como se fosse uma Epson1 ponto
-
Passei Pelo mesmo problema de Ontem pra Hoje. Graças ao clebsonmarcal que me deu uma luz com a solução dele. Correção para quem esta emitindo para o estado do ES alterar o aquivo: ACBrNFeServicos.ini Que se encontra dentro da Pasta (ACBr\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe) na linha: [NFCe_ES_H] Usar=NFCe_SVRS_H URL-QRCode=http://homologacao.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe/qrcode.aspx (sem http) URL-ConsultaNFCe=app.sefaz.es.gov.br/ConsultaNFCe (sem http) URL-ConsultaNFCe_2.00=www.sefaz.es.gov.br/nfce/consulta (sem http) depois executar Compila_RES.BAT E em seguida recompilar o Projeto.1 ponto
-
Por favor, crie um tópico na área do SAC com os dados de como reproduzir e verificar o problema, como configuração utilizada, arquivo ENT para emissão e xml gerado.1 ponto
-
Qual é o estado, e qual a receita? Se você estiver enviando pelo DEMO do ACBr vai dar erro mesmo por contas dos dados necessários para a UF.1 ponto
-
Bom dia, Obrigada pela colaboração, adicionada para análise. Att.1 ponto
-
Bom dia. @Paulo Amorim isso mesmo, copiei o link errado. Att.1 ponto
-
Obrigado @MFincotto pelo retorno, no entanto não satisfeito com a causa, fui mais afundo. (já estou me preparando pra quando meu guri chegar na idade dos porquês ) Causa de tudo isso : Maldita regra de validação ZX03-20 incluída na NT 2016-002 v1.61 (NT sem fim). Nesta NT a regra diz que : Em Observações1 em consulta a URL no endereço http://nfce.encat.org/consumidor/consulte-nota/ temos a seguinte URL, no caso RS : Rio Grande do Sul www.sefaz.rs.gov.br/nfce/consulta Até aqui tudo em conformidade, mas note que que acessar a URL você será direcionada para https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx mas isso não é mistério, redirecionamento de URL é normal. Mas e ai ? E a regra ??? Então para sanar a rejeição devemos alterar a URL para uma que não está prevista na NT. Só que, não para por aqui, vocês tentaram consulta o QrCode gerado ? Aqui não deu : Solicitei informações ao SEFAZ e irei aguardar posicionamento, mas já estou deixando um versão pronta caso entre a validação em produção. Mais uma vez obrigado @MFincotto1 ponto
-
Bom dia Correa, Desculpe o seu problema não tem nada haver com essa postagem, sugiro que crie um tópico novo para um assunto novo. Na verdade essa área do fórum para divulgar noticiais e não para relatar problemas. Muito obrigado pela compreensão.1 ponto
-
1 ponto
-
Dando uma analisada nos fontes, percebi que outros provedores tem a seguinte parametro no arquivo ini, adicionei ela no meu ini e a assinatura deu certo.. SigCorp.ini1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
OK, obrigado. Eu fiz um ajuste temporário aqui, pra fazer funcionar esse caso, e vou testar. Vou cobrar a gerente novamente, pois já abri um chamado com ela faz um certo tempo, e não obtive retorno até agora1 ponto
-
Boa tarde. Vendo um tópico relativo a outro assunto, notei que ja unit do BB já existe a função para separar o convenio do nosso número, seria a NossoNumeroSemFormatacaoLerRetorno(). Faça um teste utilizando a mesma. Att.1 ponto
-
Olá, @Luciano César Gimenez Clique aqui para ver esse tópico, nele eu dei uma sugestão para conseguir atender as necessidades dos ambientes de Homologação e Produção. Nosso amigo @EMBarbosa incorporou essas alterações que sugeri, aplicando algumas melhorias nela. Mas o fato é que será necessário "virar a chave" no dia em que o ambiente de Produção começar a exigir essas tags.1 ponto
-
Provavelmente o SEFAZ deve ter uma tolerância prevendo diferentes algoritmos de arredondamento... Na pasta "testes" temos um extenso teste unitário para a RoundABNT1 ponto
-
Veja que muitas vezes o software que gerou o XML do cliente é que não está fazendo o arredondamento correto. Não assuma automaticamente que é a sua conta que está errada. Já encontrei muitos casos onde o XML da NF estava com arredondamento divergente do cálculo que o RoundABNT efetua.1 ponto
-
Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí. Cadeia de Certificado, senha 123.pfx Vão em um pc que está FUNCIONANDO, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A clica com o botão direito, TODAS AS TAREFAS e EXPORTAR, avança ate pedir a senha. Põe num pendrive, depois vá no pc com problemas e faz a mesma coisa, vá em executar e digitem certlm.msc depois vão na aba (Autoridades Certificação Raiz Confiável) depois em certificado, da um CTRL A e deleta tudo, depois de deletar é só clicar com o direito de novo na parte que ficou em branco e importar o certificado que você exportou da maquina que estava boa na hora de escolher o local para armazenar não esqueçam de colocar ele no repositório (Autoridades Certificação Raiz Confiável) e pronto, tudo funcionando de novo, testei em vários windows, 7, 10, e 2012, todos funcionaram perfeito em mais de 10 clientes diferentes. coloquei a minha Cadeia de certificados boa aí. Cadeia de Certificado, senha 123.pfx1 ponto
-
Para ficar registrado: Usando o aplicativo da impressora, você cria um novo tipo de papel, com as medidas do cupom, mas com margem 0, o padrão é maior. Após isso vai em padrões de impressão, dentro de Propriedades da Impressora, Avançado, e coloca este papel que você criou como papel padrão. Se for em preferencias de impressão não dá certo. Após isso o problema se encerra. Faço sempre em meus clientes que usam a TM-T20. Lembre de usar um nome diferente, se usar o mesmo nome que já existe na impressora, ela não grava.1 ponto
-
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.1 ponto
