Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 25-06-2019 em todas as áreas

  1. Marcio, obrigado pelas considerações. Quanto ao PIS e COFINS para ME e EPP é o seguinte: A Lei Complementar nº 123, de 2006 estabelece, para as ME e EPP, dois tipos de benefícios legais: - os tributários ( para optantes do Simples Nacional) - e não tributários como (licitações públicas, relações de trabalho, estímulo ao crédito etc). ( Talvez seja o caso do teu cliente ). Para usufruir dos benefícios tributários, a ME ou EPP precisa ser optante pelo Simples Nacional. Portanto em se tratando de não optante do SN, o seu cliente mesmo sendo ME ou EPP será tributado pelo PIS/COFINS normalmente. Assim sendo, a base de cálculo será a receita operacional bruta da pessoa jurídica (seu cliente) , sem deduções em relação a custos, despesas e encargos. Nesse regime, as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da COFINS são, respectivamente, de 0,65% e de 3%. Para isso se dá o nome de Regime de Incidência Cumulativa. Por outro lado, no Regime de Incidência Não Cumulativa, a contribuição para o PIS/PASEP não cumulativa instituída pela é a Lei 10.637/2002(PIS), e a Lei 10.833/2003 (COFINS), é permitido o desconto de créditos apurados com base em custos, despesas e encargos empresa. Nesse caso, as alíquotas da são, respectivamente, de 1,65% e de 7,6%. Outro ponto que deve ser destacado, é que, a Lei Complementar 168 de 12/06/2019 autoriza que as ME e EPP excluídas do SN podem retornar, lembrando que deve atender aos requisitos desta nova lei, mas aí é uma questão contábil. Em suma, quanto ao PIS e COFINS para as ME e EPPs não difere das demais empresas, exceto a questão do regime cumulativo e não cumulativo. Grande abraço.
    3 pontos
  2. veja qual o Grupo está sendo usado no /dev/tt* após isso, basta adicionar o seu usuário, nesse grupo, que ele terá acesso a porta do SAT
    3 pontos
  3. Bom dia Marcio. A alíquota modal do RJ é de 18%, nos termos do art. 14 do TITULO III do RICMS/RJ, disponível em: Regulamento do ICMS Rio de Janeiro. É importante uma boa leitura sobre a aplicação destas normas tributárias pois existem certos produtos que tem a alíquota reduzida como é o caso dos produtos da cesta básica. Quanto ao famigerado FCP, observe neste mesmo regulamento o disposto no art. 14-A, §4º que estabelece o seguinte: " § 4.º O adicional de que trata o caput deste artigo não incidirá sobre atividades inerentes à microempresa e empresa de pequeno porte e cooperativas de pequeno porte". grifei. Assim sendo, as vezes ocorre um certa confusão entre ( simples nacional sendo ME ou EPP ) e ( Regime normal sendo ME ou EPP ). No seu caso aí, mesmo o seu cliente enquadrado como Regime normal mas sendo ME ou EPP não há a incidência do FCP em virtude da proibição legal antes citada. Grande abraço.
    3 pontos
  4. Olá pessoal, Quem atualizou os fontes e reinstalou a Suite ACBr, pode ser que esteja recebendo essa mensagem de erro no momento que vai gerar a NF-e / CT-e / MDF-e / BP-e. Porque esta mensagem esta aparecendo para alguns e para outros não? Simples, quando o XML é gerado com base em alguns dados do documento fiscal é gerado a chave do mesmo. Essa mensagem de erro é devido a uma validação que foi implementada na função que gera a chave. Essa validação visa garantir que a sua Nota (por exemplo) não seja rejeitada pela regra de validação B03-10 que consta na Nota Técnica 2019/001. Como vocês podem ver na imagem acima, a aplicação dessa regra é obrigatória, ou seja, todas as SEFAZ-Autorizadoras devem implementar essa regra. Ela será implementada no dia 01/07/2019 no ambiente de Homologação e no dia 02/09/2019 no ambiente de Produção. A validação que foi implementada ao gerar a chave é exatamente a descrita na regra, ou seja, o valor de cNF não pode ser igual a nNF e a nenhum dos números listados na regra. Por curiosidade resolvi pegar o Manual da NF-e mais antigo que tenho (Março de 2009) veja o que esta escrito na definição do campo cNF: O Manual deixa claro que o numero atribuído a cNF tem que ser um numero aleatório. Portanto quem costuma atribuir a cNF o mesmo numero atribuído a nNF esta fazendo errado e agora não vai ter perdão, pois se insistir a SEFAZ não vai aceitar a nota. Mas a regra B03-10 da Nota Técnica 2019/001 não se refere apenas a NF-e / NFC-e? Sim, mas tenham certeza que essa regra de validação em breve vai ser implementada para os demais DF-e - Documentos Fiscais Eletrônicos. Alguém duvida disso? O que devo fazer para que a minha aplicação não pare com a mensagem de erro: Código Numérico inválido, Chave não Gerada ? Muito simples, vou dar como exemplo o fragmento de código da minha aplicação: Como é hoje, note que eu já gerava o código como sendo um numero aleatório: NotaFiscalVenda := (DM_VEN.NotasDocumento.AsInteger + 1); CodigoChave := Random(99999999) + 1; // +1 para garantir que não seja zero Como vai passar a ser, para ter uma garantia maior ainda: NotaFiscalVenda : =(DM_VEN.NotasDocumento.AsInteger + 1); CodigoChave := GerarCodigoDFe(NotaFiscalVenda); A função GerarCodigoDFe esta definida na Unit ACBrDFeUtil, logo você vai ter informar essa Unit em Uses do seu Form. Note que ela recebe como parâmetro o numero da nota, pois a função vai gerar o código aleatoriamente e vai validar o mesmo e pela regra o código não pode ser igual ao numero da nota. De forma semelhante você terão que fazer o mesmo nas suas aplicações que emitem CT-e, MDF-e e BP-e. É preferível fazer essa correção na aplicação agora do que receber dezenas ou até centenas de ligações de clientes que não estão conseguindo autorizar os seus documentos na SEFAZ. Fica ai a dica.
    2 pontos
  5. Boa tarde Oliveira, Muito obrigado pela colaboração, assim que possível estarei analisando e se estiver tudo OK, vou enviar para o repositório.
    2 pontos
  6. Na pasta exemplos do ACBRMONITORPLUS tem PHP-SOCKET.ZIP
    2 pontos
  7. Boa ! Estou aqui no Rasp. A instalação do ACBr foi tranquila. Tive mais problemas em fazer o Lazarus rodar 100%. (Muito problema com lib, principalmente a lazcontroldsgn) Modifiquei o exemplo do ACBrSAT e o teste fim a fim foi 100%. O Único porém, tem que rodar o programa com permissão root, senão, não consegue se comunicar com o SAT. Para quem precisar usar ACBr no rasp: Com esses passos consegui rodar o exemplo do ACBrSAT e fazer um teste fim a fim. Irei partir para desenvolver o projeto agora.
    2 pontos
  8. Ainda sobre o assunto do cNF, queiram ver o seguinte tópico sobre as regras da NT 001 de 2019:
    2 pontos
  9. Eu estava alimentando a tag "PrestadorServico" so coloquei a que você indicou e funcionou
    2 pontos
  10. Saudações Segui vosso procedimento. Deu certinho. Grato meu velho!!! Claudiomir
    2 pontos
  11. Verifica se ajuda: //Configurando componente de impressão ACBrNFeDANFeRL1.ACBrNFe := ACBrNFe1; ///.... //Imprimindo Danfe ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(PathNFe + FormatDateTime('YYYYMM', DataEmissao)+'\'+ChaveAcesso+'-nfe.xml',False); ACBrNFe1.NotasFiscais.Imprimir; //Imprimindo Evento de Cancelamento if NotaCancelada then begin ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(PathNFe + FormatDateTime('YYYYMM', DataEmissao)+'\Cancelamentos\'+'110111'+ChaveAcesso+'01-procEventoNFe.xml',False); ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; ACBrNFe1.EventoNFe.LerXML(PathNFe + FormatDateTime('YYYYMM', DataEmissao)+'\Cancelamentos\'+'110111'+ChaveAcesso+'01-procEventoNFe.xml') ; ACBrNFe1.DANFE.PathPDF := PathNFe + FormatDateTime('YYYYMM', DataEmissao)+'\'; ACBrNFe1.ImprimirEvento; end;
    2 pontos
  12. Bom dia pessoal. Estou criando uma aplicação para comunicação com banco de dados de forma externa mas não estou tendo sucesso na hora de testar a conexão. O banco de dados no qual estou tentando conectar é FIREBIRD e estou usando o componente FDConnection do Firedac e o método ping, porém este componente não possui timeout de conexão, e caso não consiga conectar ou o banco de dados não existir, o sistema fica tentando conectar durante aproximadamente 40 segundos (que eu imagino ser o timeout padrão do componente) e isso faz a aplicação travar. Já tentei fazer por meio de thread e de task criando todos os componentes em tempo de execução mas mesmo assim minha aplicação continua travando. Alguém teria uma ideia de como eu posso contornar essa situação?
    1 ponto
  13. Pessoal, realizei uma alteração para poder configurar o zoom inicial na impressão do Danfe da NF-e, e também adicionei o campo vPMC para poder ser utilizado na impressão. Peço que se possível adicionem ao projeto. Atualizei o componente ontem e fiz as alterações hoje, os arquivos alterados foram: ACBrNFeDANFEFR.pas e ACBrNFeDANFEFRDM.pas, estou mandando os dois em anexo. Agradeço desde já. Segue a forma de chamada para configurar o Zoom: case(TB_nfe_confZoomPadraoNFE.AsInteger)of 1: ACBrNFeDANFEFR1.ZoomModePadrao := zmManyPages; //Muitas Páginas 2: ACBrNFeDANFEFR1.ZoomModePadrao := zmPageWidth; //Largura da Página (Enche a página toda) 3: ACBrNFeDANFEFR1.ZoomModePadrao := zmWholePage; //Página Inteira (Mostra a nota inteira na página) else ACBrNFeDANFEFR1.ZoomModePadrao := zmDefault; //Zoom Padrão (Zoom 100%) end; ACBrNFeDANFEFR.pas ACBrNFeDANFEFRDM.pas
    1 ponto
  14. Vi o tópico nos assinantes SAC, mas criei outro aqui para poder informar que o mesmo está acontecendo comigo no ambiente de homologação em GO para NFC-e. Simplesmente deu essa loucura na SEFAZ/GO. Ah, e só respondendo ao questionamento do @EMBarbosa, o meu lote está diferente assim como o cNF e nNF, e mesmo assim está ocorrendo a rejeição.
    1 ponto
  15. Encontrei o mesmo problema, com outro código de erro, em produção. Qual número é o da Sefaz-GO?
    1 ponto
  16. Juliomar, é de lá mesmo. Eu consegui fazer funcionar, depois de desinstalar tudo incluindo Lazarus e começar novamente, no entanto tem um componente que ainda acusa duplicidade, mas aparentemente está compilando!
    1 ponto
  17. 1 ponto
  18. Entrei em contato com a Sefaz-GO e o problema já está sendo analisado pelo departamento de TI
    1 ponto
  19. Juliana, localizei erro(if maldito perdido) ainda pela manhã. Mas mesmo assim agradeço seu retorno. Obrigado
    1 ponto
  20. Não esta versão não tem este modelo vou atualizar a dll nos downloads.
    1 ponto
  21. No seu lugar, eu informaria isso ao pessoal responsável pelos testes de homologação. Afinal eles pediram vocês pra conversarem com a SEFAZ.
    1 ponto
  22. Agradecemos o retorno. Nesse caso, o problema deve ser na SEFAZ mesmo. Não tem muito sentido o retorno de erro deles. Assim, o melhor é vocês começarem a questionar a SEFAZ o quanto antes. Quem sabe, com muitos questionando eles não corrigem logo ou dão uma posição melhor.
    1 ponto
  23. Boa! Na pressa nem vi isso. Ta lá no dialout. valeu pela lembrança!
    1 ponto
  24. Bom dia. Por favor anexe os fontes alterados. Att.
    1 ponto
  25. Bom dia Luís, Ao emitir um MDF-e você já pode relacionar todos os condutores do respectivo veiculo. Mas vamos supor que o veiculo vai sair da UF "A" e vai até a UF "B" e depois vai para a UF "C". Se de "A" até "B" é apenas um condutor e de "B" até "C" são dois, no meu entendimento o MDF-e tem que ser emitido com apenas um condutor e quando o caminhão chegar na UF "B" a transportadora envia o evento de inclusão de condutor. Outra coisa, como o evento se refere a inclusão, logo não se trata de troca. Caso ocorra troca, no meu entendimento deve-se fechar o MDF-e e emitir um novo com o novo condutor.
    1 ponto
  26. Então ambos erramos pois veja que a Juliana fala do Fast Report. para Fortes Report precisa ser implementado isso no filtro para PDF que não tem hoje no caso
    1 ponto
  27. 1 ponto
  28. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  29. O fortes tem que ser lá do git da fortes o nome é FRCE na 4.0 remova tudo o que tem de duplicado em seu windows. tenha uma pasta do ACBr e uma do FRCE e depois reconstrua o Lazarus dando um Clean All
    1 ponto
  30. Boa tarde para fechar o tópico e dar a solução certa e correta deve-se fazer o seguinte: no FDConnection associar um FDTransaction somente ao UpdateTransaction para a versão 2.5 e 3.0 do firebird ele fará correto a gravação dos dados sem precisar mexer em mais nada em sua aplicação ou alterar FDQuery. certeza absoluta da solução.
    1 ponto
  31. Boa tarde, Se no programa exemplo funciona e na sua aplicação não, com certeza é alguma configuração errada na sua aplicação. Compare as configurações do componente no programa exemplo com a da sua aplicação.
    1 ponto
  32. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  33. Seu arquivo continha diferenças com o arquivo do repositório, é interessante antes de enviar a contribuição fazer a atualização com os fontes do repositório, facilita a análise. Achei desnecessário fazer o tratamento do retorno NFeResultMsgZip em todos os serviços, me parece pelos testes que fiz que ele é retornado apenas no serviço de autorização. Enfim, enviei a correção para o svn, favor atualizar com os fontes do repositório e fazer os testes.
    1 ponto
  34. 1 ponto
  35. Consegui resolver o problema, tinha que declarar no demo o MidasLib apos feito isso consegui rodar o danfe no fastreport
    1 ponto
  36. De acordo com o MOC, no grupo refNF devem ser informadas notas fiscais modelo 1 e 1/A. Nota fiscal de produtor você informa no grupo refNFP.
    1 ponto
  37. Há algum tempo atrás, eu consegui instalar e compilar o ACBr em um Lazarus com RaspberRy, usando, Target OS: Linux CPU Family: aarch64 Veja esse artigo: https://wiki.freepascal.org/Lazarus_on_Raspberry_Pi Você teve algum problema em específico ?
    1 ponto
  38. Bom dia, vamos corrigir o Manual... Utilizando o método NFe.SetWebService realmente não vai funcionar. Utilizando o método genérico ACBr.SetWebService conseguirá utilizar este métodos. Deve se atentar as demais configurações se necessário, se estiver alterando a Empresa de emissão por exemplo.
    1 ponto
  39. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  40. Bom dia Atualize os Fontes ACBr e compile o projeto... este problema não ocorre com as ultimas versões.
    1 ponto
  41. Boa tarde! Eu não tenho a versão 1.2.0.57, mas tenho a 1.2.0.58 e aparece no help da 58 o comando NFe.SetWebService() e com a sintaxe correta de uso, porém não responde ao comando. Da maneira que o nosso colega @BigWings informou: ACBr.SetWebService("SC",2) funcionou na 1.2.0.58 (não testei na anterior porque não tenho, mas penso que funcionará) e também na última versão disponível ao SAC 1.2.0.66 No help da 58 já não consta mais o NFe.SetWebService(). Eu penso que o comando não faria parte do grupo dos comandos NFe até mesmo pelo fato de atender (CTe, NFe, MDFe) e por isto deve fazer parte do grupo dos Comandos do Objeto ACBr, porém ainda não atualizado no help, mas está funcionando.
    1 ponto
  42. Felipe Resende, achei o erro. Infelizmente esta mensagem está aparecendo por causa do certificado mesmo. Usei um outro certificado digital (Empresa: Serasa) de uma outra filial e não apresentou mais este erro. Graça a Deus esta minha filial é a ultima a ter o certificado digital do Serasa (Data do Venc 02/07/19), pois todas as outras já havíamos trocado para o certificado digital da Valid. Este erro só aparece para quem tem o certificado digital da Valid, pelo menos no meu caso. Agradeço muito pela sua ajuda e a do Italo que já havia falado que o problema era o certificado. Mais uma vez muito obrigado
    1 ponto
  43. Boa tarde. Obrigada pelo feedback, está para ser analisada pelo @José M. S. Junior Att.
    1 ponto
  44. Bom dia, Essa solução proposta pelo Wesley também resolveu para mim. Seria possível colocar no repositório? Att.
    1 ponto
  45. Juliomar, segue em anexo, os arquivos que estou usando para gerar boletos com senha: ACBrBoleto.pas ACBrBoletoFCFR.pas
    1 ponto
  46. Segue em anexo a classe que criei para consulta de CNPJ no site https://www.receitaws.com.br/v1/cnpj Se alguém quiser usar ou implementar mais essa consulta no ACBR, esta toda pronta Segue a chamada da classe Consulta_CNPJ.Consulta(RemoveCaracteres ( EditCNPJ.Text )); RAZAO_SOCIAL.value := Consulta_CNPJ.Nome; ENDERECO.value := Consulta_CNPJ.Logradouro; NUMERO.value := Consulta_CNPJ.Numero; Todos esses campos são retornados Fatividade_principal_descricao : string; Fatividade_principal_code : string; Fdata_situacao : string; Fcomplemento : string; Fnome : string; Fuf : string; Ftelefone : string; Fatividade_secuncaria_descricao: string; Fatividade_secundaria_code : String; Fsituacao : string; Fbairro : string; Flogradouro : string; Fnumero : string; Fcep : string; Fmunicipio : string; Fporte : string; Fabertura : string; Fnatureza : string; Ffantasia : string; Fcapital : string; FEMail : string; FSocios : TStringList; Consulta_CNPJ.pas
    1 ponto
  47. Ótima resposta @Italo Jurisato Junior... Tão completa que movi o tópico para a área de "Base de Conhecimento" PS: Editei o título do tópico, para ficar mais informativo...
    1 ponto
  48. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.