Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 15-07-2019 em todas as áreas

  1. O grupo NFRef aceita até 500 documentos referenciados. Que saiba não há restrição da quantidade de NFe que pode ser referenciada em uma devolução. Basta acrescentar cada chave na geração da nota: with ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].NFe do begin Ide.NFref.Add.refNFe := <chave_nfe>; Ide.NFref.Add.refNFe := <chave_nfe>; Ide.NFref.Add.refNFe := <chave_nfe>; end;
    3 pontos
  2. 2 pontos
  3. Aqui utilizamos apenas o nosso numero gerado pelo nosso software. Desconsideramos totalmente o dígito validador. Deve ser o caso que o @Dercide Alvarez explanou. O dígito é mera formalidade.
    2 pontos
  4. Boa tarde a todos, O componente ACBrCTe tem uma propriedade de configuração chamada: GerarInfCTeSupl que pode receber os seguintes valores: fgtNunca = não vai gerar no XML o grupo InfCTeSupl que contem a string do QR-Code; fgtSomenteProducao = só gera se o componente estiver configurado para o ambiente de Produção; fgtSomenteHomologacao = só gera se estiver configurado para o ambiente de Homologação fgtSempre = vai gerar no XML o grupo InfCTeSupl. O valor padrão é fgtNunca, mas a partir do dia 22/07/2019 para realizar testes no ambiente de homologação essa propriedade deve estar com o valor fgtSomenteHomologacao. E a partir do dia 26/08/2019 para o envio em ambiente de produção a propriedade devera esta com o valor fgtSomenteProducao ou fgtSempre. Quando se tornar obrigatório em ambos ambientes iremos remover essa propriedade de configuração do componente.
    2 pontos
  5. Boa tarde a todos, O componente ACBrMDFe tem uma propriedade de configuração chamada: GerarInfMDFeSupl que pode receber os seguintes valores: fgtNunca = não vai gerar no XML o grupo InfMDFeSupl que contem a string do QR-Code; fgtSomenteProducao = só gera se o componente estiver configurado para o ambiente de Produção; fgtSomenteHomologacao = só gera se estiver configurado para o ambiente de Homologação fgtSempre = vai gerar no XML o grupo InfMDFeSupl. Essa propriedade em breve vai deixar de existir, uma vez que a exigência em ambos os ambientes já foi ativada pela SEFAZ.
    2 pontos
  6. Realmente, consegue fazer, e foi da maneira que vc postou. Obrigado
    2 pontos
  7. 2 pontos
  8. Para emitente optante pelo Simples Nacional (CRT = 1), apenas o CSOSN 900 permite destaque de ICMS na nota. Caso informe qualquer outro CSOSN o ACBrMonitorPLUS vai ignorar os dados de ICMS dos itens.
    2 pontos
  9. acho que não tem. sugiro procurar um contador especializado ou ir direto no sefaz falar com um fiscal
    2 pontos
  10. Boa tarde! Você está usando o ACBrMonitorPLUS ou o componente? Se for o monitor, teria como anexar o arquivo TXT que você está enviando?
    2 pontos
  11. Boa tarde a todos, recebi um comunicado de um contador hoje falando sobre algumas mudanças que saíram no DOU do dia 12/07. No site da confaz, procurem os ajustes sinief de 10 a 14 de 2019, teremos alterações entre outras coisas, pelo que eu entendi, o fim do CSOSN, foram criados novos códigos CST do icms para atender o simples nacional.
    1 ponto
  12. Boa tarde Luis, Por favor leia a noticia abaixo que publiquei a um mês.
    1 ponto
  13. Boa tarde André, O veiculo é do emitente do MDF-e? Se sim, porque você informou o proprietário? Agora se o veiculo não é do emitente do MDF-e, você não deve informar o RNTRC em infANTT, pois este RNTRC é do emitente.
    1 ponto
  14. Fazendo isso, creio que tu aponta pra sefaz que o caminhão é da propria transportadora.
    1 ponto
  15. Olá Cleber, antigamente sim era preciso ir a SP para homologar. Hoje depende da certificação. Para terminais de Auto Atendimento por exemplo a SKYTEF pede que vamos a SP ou que um homologador venha na empresa, para fazer a homologação no software e equipamento.
    1 ponto
  16. Você pode definir um valor maior se quiser as linhas separadas ou um valor menor se quiser mais condensadas. Se deixar 0 é usado o espaçamento padrão da impressora que o ACBrMonitorPLUS não sabe qual é, assim não consegue calcular a altura máxima da região do QRCode e dados da NFCe, ficando assim os dados da NFCe limitados a altura do QRCode.
    1 ponto
  17. ACBrMDFe1.configuracoes.Geral.GerarInfMDFeSupl := fgtSempre;
    1 ponto
  18. Boa Tarde José! Obrigado pelo Retorno! Resolvido conforme sua orientação. Muito Obrigado!
    1 ponto
  19. 1 ponto
  20. ola, Eu Baixei o ACBR e Instalei tudo e depois mudei a propriedade para sempre gerar. Esta funcionando em e gerando o link do qrcode em modo de produção.
    1 ponto
  21. Quando o emitente do MDFe estiver usando um veículo de terceiros, deve informar os dados do proprietário do veículo (CPF, RNTRC, etc) nos grupos veicTracao/prop e veicReboque/prop. Já o RNTRC da transportadora informado na tag rodo.infANTT.RNTRC deve estar associado ao CNPJ da mesma.
    1 ponto
  22. De fato, É uma boa notícia. segue link: https://www.confaz.fazenda.gov.br/legislacao/ajustes/2019/ajuste-sinief-11-19
    1 ponto
  23. Inclusive eu te passei o contato.... eu to tentando pegar um pra teste, se conseguir te aviso
    1 ponto
  24. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  25. Aqui entrei no cadastro da empresa no programa e vi que tinha um número errado no RNTRC da empresa então alterei e reiniciei o programa, ai ele enviou normalmente após isso
    1 ponto
  26. Exato, era possível antes o download pelos estados usuários da SVRS, hoje aparentemente não é mais possível.
    1 ponto
  27. A regra de validação é facultativa, cada UF decide se vai implementar ela ou não.
    1 ponto
  28. Oi, Italo, Depois que fiz a postagem me toquei sobre o manual... já atualizei... Grata.
    1 ponto
  29. Boa tarde Van, Existe sim essa rejeição, é que você esta vendo um manual antigo (versão 3.00) e não o novo (versão 3.00a). https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Mdfe/Documentos
    1 ponto
  30. Implantação da versão 3.00a em Homologação Foi implantada a versão 3.00a do MDF-e na SVRS no ambiente de homologação às 13h30min do dia 14/06/2019. A versão de produção deverá ser implantada no dia 15 de julho de 2019. O componente ACBrMDFe já contempla essa nova versão. Esta faltando fazer o novo DAMDFE que vai conter além do código de barras o QR-Code, mas o novo DAMDFE só vai passar a ser exigido a partir de outubro de 2019. Comunicado sobre as datas de implantação da versão 3.00a Comunicamos que foi publicado a versão 3.00a do Manual de Orientação do Contribuinte do MDF-e e seus anexos. Reforçamos que esta nova versão prevista para entrar em homologação a partir do dia 14 de junho de 2019 e em produção a partir do dia 15 de julho de 2019, contempla a atualização do schema do MDF-e dentre outras modificações. Relativamente à definição dos padrões do QRCode previstos no arquivo XML do MDF-e, cuja especificação das configurações para impressão no DAMDFE estão detalhadas no Anexo II – Manual de Especificações Técnicas do DAMDFE, serão implementadas a partir de 07 de Outubro de 2019, quando entrará em vigor a obrigatoriedade de exibição do QRCode no layout do DAMDFE. Da mesma forma, as RV (regras de validação) G096 a G101 passarão a ser aplicadas em 01/07/2019 no ambiente de homologação e somente em 07 de Outubro de 2019 no ambiente de produção. Em nossa biblioteca você encontram os 3 Manuais (Visão Geral, Layout e DAMDFE) da versão 3.00a clique aqui para ter acesso.
    1 ponto
  31. Verifique se o RNTRC informado está vinculado ao CNPJ do emitente do MDFe: https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/ConsultaPublica/ Está no manual da versão 3.00a, que entrou em vigor em produção hoje.
    1 ponto
  32. Basta informar o RNTRC do emitente: var MDF: TMDFe; begin MDFe.Manifestos.Clear; MDF := MDFe.Manifestos.Add.MDFe; [...] if MDFe.Configuracoes.Geral.VersaoDF >= ve300 then MDF.rodo.infANTT.RNTRC := MinhaQuery.FieldByName('RNTRC').AsString else MDF.rodo.RNTRC := MinhaQuery.FieldByName('RNTRC').AsString;
    1 ponto
  33. Qual é a mensagem de erro? Você não precisa mudar ou inventar da sua própria cabeça. O contador deve te passar as orientações de tributação apropriada. Esse é o serviço dele... principalmente porque é ele quem está te exigindo isso.
    1 ponto
  34. Bom dia João, Para um melhor entendimento sobre esse assunto assista o vídeo.
    1 ponto
  35. CSOSN 500 não permite destaque de ICMS ST, porque é ref a Substituição Tributaria recolhida anteriormente. (as tags totais vBCST e vST tem que ser = 0). Como o @BigWingssó o CSOSN 900.
    1 ponto
  36. Além do XML da NFe, você precisa carregar também o XML do evento. ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(NomeArqXMLNFe); ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Clear; ACBrNFe1.EventoNFe.LerXML(NomeArqXMLEventoNFe); O XML do evento é criado pelo componente no momento do envio do mesmo, com o nome *-procEventoNFe.xml.
    1 ponto
  37. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  38. Bom dia Aparentemente o XML desta NFCe não está autorizado. Se existir protocolo de autorização da SEFAZ vai sair impresso a data de Autorização e o Número do protocolo, que é o mais importando no documento impresso.
    1 ponto
  39. bom dia.. voce esta usando o componente acbr ou o MonitorPlus? se for o monitorplus, qual comando que voce esta dando para mandar imprimir ( txt ) valeu
    1 ponto
  40. Bom dia Estes campos devem ser preenchidos no grupo [Cedente] e utilizando o Código, pode encontrar como preencher no manual: https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/ModeloConfiguracaoArquivoINI.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/TabelappreenchimentoArquivoINI.html
    1 ponto
  41. Boa Noite Felipe! Muito obrigado pelo retorno! Desculpe responder somente agora. É que estou com outros bancos para homologar. Funcionou perfeitamente conforme sua orientação. Att. Daniel
    1 ponto
  42. Não posso anexar o manual porque eles só liberam o manual com aquele compromisso de confidencialidade. Mas se você tiver o arquivo "SiTef - Interface Simplificada com a aplicação" procure por "Tabela de códigos de funções". Na versão que tenho aqui está na página 20, "5.2.2 Tabela de códigos de funções".
    1 ponto
  43. Problema resolvido.... Abri as units ACBrNFSeDANFSeRLRetrato e ACBrNFSeDANFSeRL alterei conteúdo gravei e compilei, deu certo. Obrigado.
    1 ponto
  44. Os dados de lote e validade foram migrados para o grupo "Rastro" no XML a partir da versão 4.00 da NFe. Então configure na propriedade DetRastro em vez de DetMedicamentos.
    1 ponto
  45. Conforme publicado na página de notícias do portal da SEFAZ Virtual do RS, em 15/07/19 entra em vigor em ambiente de produção a versão 3.0 do MDFe. Lembrando que em homologação já está em vigor desde 14/06/19. Para detalhes sobre a mudança acesse nosso tópico na sessão de Noticias do forum. Fonte: https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/MDFE/Noticias/136# Att.
    1 ponto
  46. Boa Noite, Gostaria de saber se alguém saberia me dizer onde consigo encontrar uma wiki para fortes report ou algum exemplo de criação de relatório em tempo de execução pois o relatório que montei funciona perfeitamente em design time, quando transporto para runtime ele simplesmente sai em branco, não gera o relatório como eu gostaria. Alguém já tentou algo parecido?
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...