Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 07-11-2019 em todas as áreas

  1. Boa tarde pessoal, Conversei com o Pedro, o webservice foi atualizados e agora todas as funções estão funcionando (Envio, Consulta, Cancelamento). Efetuei alguns testes aqui antes de postar... em todos os testes... obtive êxito...
    3 pontos
  2. A SEFAZ-RJ publicou no DOE em 04/11/2019 a Lei 8.603, a qual cria regras de divulgação de promoções e ofertas, as quais devem estar impressas nos DFes, conforme exigência a seguir. Art. 1º O comércio varejista do Estado do Rio de Janeiro fica obrigado a aplicar o desconto anunciado de forma clara e individualizada, por produto, no cupom fiscal. § 2º O desconto deverá ser aplicado imediatamente abaixo do produto em promoção no cupom fiscal ou documento equivalente. Art. 2º Fica vedado à rede varejista compilar o valor total economizado com promoções ao final do cupom fiscal ou documento equivalente. Fonte http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/PageLeisOrdinarias?OpenPage http://www.alerj.rj.gov.br/Visualizar/Noticia/47487?AspxAutoDetectCookieSupport=1
    3 pontos
  3. Boa tarde Paulo, Não entendo o motivo de separar um processo que ao meu ver tem que ser automatizado. A pecinha que fica atrás do teclado clicou no botão [Enviar] e a magica acontece. Colocar meia dúzia de botão para o infeliz clicar e pedir para ter dor de cabeça. Outra coisa o Lote de RPS só é gerado no momento do Envio, portanto gerar os RPS, salvar no banco de dados, para depois carregar para enviar também não vejo com bons olhos pois tem provedor que requer que o RPS seja assinado e outros não. O componente possui diversos métodos de envio e de consulta. Se tratando de Blumenau que optou por utilizar a versão 2 do layout da ABRASF, a principio basta usar os métodos: Enviar e ConsultarLote se a intenção é enviar um lote com até 50 RPS. O Enviar se encarrega de gerar os XML dos RPS previamente informados no componente, assinar (ser for o caso), gerar o Lote, assinar o lote (se for o caso), estabelecer uma conexão com o webservice e enviar, e por fim aguarda o retorno. O ConsultarLote nos retorna os XML das NFS-e referente aos RPS que foram processados com sucesso e a lista de rejeições do que não foram. Temos também o método Gerar, mas este nos permite enviar apenas 1 RPS de cada vez. Dependendo do provedor se faz necessário após o Gerar realizar uma consulta através do método ConsultarNFSePorRps para obter o XML da NFS-e. A principio o Gerar, gera o XML do RPS previamente informado no componente, assina (se for o caso), monta o XML de envio, assina (se for o caso), estabelece a conexão com o webservice e envia e por fim aguarda o retorno. No retorno (dependendo do provedor) já teremos o XML da NFS-e caso o RPS tenha sido processado com sucesso, ou a lista de rejeições. Espero ter ajudado.
    2 pontos
  4. Eu gosto de trabalhar ouvindo a playlist Magic Sunny Lite Mix da rádio AccuRadio. Para quem gosta de músicas leves dos anos 80/90/2000, esta playlist é ótima.
    2 pontos
  5. Ahhh entendi. É provável que no modo anterior não estava usando o "WaitOnLock = False" ao criar a nova transação. Mas o mais importante é que resolveu. Obrigado pelo retorno. bom trabalho por aí.
    2 pontos
  6. Boa tarde Italo! Consegui resolver amigo, entrei removi tudo do acbr e depois baixei como se fosse tudo zero km ai sim ele trouxe os fontes novos, tentando atualizar pelo trunk2 ele não baixava os fontes que queria mesmo pedindo para remover os anteriores. Muito Obrigado pela atenção e as dicas.
    2 pontos
  7. Isso deve estar acontecendo porque o seu XML não foi canonicalizado. Se você está gerando o XML, você deve fazer isso antes de enviá-lo para o componente. Veja esses tópicos que podem ajudar:
    2 pontos
  8. O recomendado é criar o arquivo temporário diretamente. ex: ENT.tmp depois que a aplicação escrever o método apenas renomeia para o nome correto: ENT.txt Configure um timeOut de espera do retorno, antes de enviar o próximo método...
    2 pontos
  9. Imaginei que fosse isso, vou ver o que consigo fazer. Obrigado pela atenção.
    2 pontos
  10. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  11. Desculpem a demora no retorno tive alguns problemas ( pessoais, cirurgia entre outros ) e não pude fazer o teste de prontidão, refizemos boa parte do código e funcionou corretamente, acredito que o problema estava na ordem das chamadas das funções e com alguns sobrecarregamentos de memória, sei que depois de refeito funcionou corretamente.
    2 pontos
  12. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  13. Deu certo Daniel, muito obrigado pela ajuda!
    2 pontos
  14. bom dia ======================== PROCEDURE acbr_Boleto_CodigosMoraAceitos() gsResposta is string on 256 gnTamanho is system int=256 gnretorno_acbr=API("ACBrBoleto32.DLL","Boleto_CodigosMoraAceitos",&gsResposta,&gnTamanho) IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT(VER_RETORNO_MAIOR_256("ACBrBoleto32.DLL","Boleto_UltimoRetorno",gnTamanho,gsResposta)) ELSE texto is string="Erro Retorno - "+gnretorno_acbr IF gnretorno_acbr=-1 THEN texto+=" Indica que a biblioteca não foi inicializada" IF gnretorno_acbr=-10 THEN texto+=" Indica que houve falhas na execução do método" RESULT texto END //https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_CodigosMoraAceitos.html // Comando: Boleto_CodigosMoraAceitos(sResposta, esTamanho); //obs: A listagem de Código retornado pode ser utilizada como índice para a geração do Título campo: "CodigoMora" //Método para Listar os códigos de Mora aceito pelos Bancos =========== // BTN_BOLETO_CODIGOSMORACEITOS bResposta is boolean=ACBR_INICIALIZAR("ACBrBoleto32.dll","Boleto_Inicializar") IF bResposta=True THEN EDT_BOLETO_RESPOSTA=acbr_Boleto_CodigosMoraAceitos() END ACBR_FINALIZAR("ACBrBoleto32.dll","Boleto_Finalizar") ======================== PROCEDURE VER_RETORNO_MAIOR_256(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,RECEBE_GNTAMANHO,RECEBE_GSRESPOSTA) gsResposta_maior_256 is string="" IF RECEBE_GNTAMANHO>256 THEN gsResposta_maior_256=RepeatString(" ",RECEBE_GNTAMANHO) gnretorno_acbr=API(RECEBE_NOME_DLL,RECEBE_METODO,&gsResposta_maior_256,&RECEBE_GNTAMANHO) RESULT UTF8ToString(gsResposta_maior_256) ELSE RESULT UTF8ToString(RECEBE_GSRESPOSTA) END //"NFE_UltimoRetorno" ======================== Bom dia, Seja bem vindos a mais uma video Aula. Essa Aula está sendo Gravada no dia 07 11 2019. Dica 2455. Método para Listar os códigos de Mora aceito pelos Bancos DICAS 2455 - WINDEV WEBDEV MOBILE - ACBR 151 - ACBR LIB - Boleto_CodigosMoraAceitos Compartilhe Canal Youtube Amarildo Matos Amarildo, desde 1990 ensinando Desenvolvimento de Sistemas, tornando sonhos em realidades. https://windevdesenvolvimento.blogspot.com/2019/11/dicas-2455-windev-webdev-mobile-acbr_7.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/Boleto_CodigosMoraAceitos.html https://www.projetoacbr.com.br/forum/files/category/36-acbrlib/ * AcbrLib - Integrando com Windev
    2 pontos
  15. Sim, esse desenvolvimento está em andamento por isso ainda está na pasta branches.
    2 pontos
  16. Para nota fiscal de serviço tem o ACBrNFSe (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica)
    2 pontos
  17. A SEFAZ aceita a tag idEstrangeira em branco, ao menos nesse caso de nota de importação, pois esse XML está autorizado.
    1 ponto
  18. Qual modelo de DANFe está com problemas? Fast ou Fortes?
    1 ponto
  19. Boa tarde, Obrigado pela ajuda, realmente era a versão do midas.dll que estava nos diretórios do windows. Toquei para a versão 15... e funcionou perfeitamente. Abraços a todos e fiquem com Deus.
    1 ponto
  20. Rapaz ai sim o VB6 não funcionaria direito, talvez o xml com o msxml.
    1 ponto
  21. Sim, é uma instalação antiga e como estava funcionando, não mudamos. Estarei amanhã cedo no cliente e vou fazer o que voce citou. Obrigado. Boa tarde! Amanhã cedo quando estiver no cliente eu anexo. Obrigado.
    1 ponto
  22. Debugando vcl eu consegui encontrar o problema... Estava no uso de tecnologia obsoleto ao criar a transaction com o bd Estava assim : var v_transaction : TTransactionDesc; Result := False; if F_Banco_Dbx_Conectado(l_banco, l_sql, '') then begin Result := True; v_transaction.TransactionID := 1; v_transaction.IsolationLevel := xilREADCOMMITTED; l_banco.StartTransaction(v_transaction); try l_banco.ExecuteDirect(l_sql); l_banco.Commit(v_transaction); except on E:Exception do begin l_banco.Rollback(v_transaction); Result := False; P_Message_Error(E.Message, l_sql, l_msg); end; end; end; Agora troquei por : var v_transaction : TDBXTransaction; Result := False; if F_Banco_Dbx_Conectado(l_banco, l_sql, '') then begin Result := False; v_transaction := l_banco.BeginTransaction(TDBXIsolations.ReadCommitted); try l_banco.ExecuteDirect(l_sql); l_banco.CommitFreeAndNil(v_transaction); except on E:Exception do begin l_banco.RollbackFreeAndNil(v_transaction); Result := False; P_Message_Error(E.Message, l_sql, l_msg); end; end; end; Agora está tinindo, nenhum travamento.... Agradeço muito a ajuda...
    1 ponto
  23. Boa tarde! Acredito ser alguma demora no processamento do Ambiente Nacional. Hoje, alguns dias após a emissão, fui baixar o XML para anexar, e o <cBenef> estava lá, tanto em tela quanto no arquivo XML, em 3 Notas que foram emitidas para teste. Realizei uma nova emissão de teste hoje para mensurar o tempo que leva para constar o Código de Benefício após a autorização. Mesmo assim, muito obrigado pela atenção.
    1 ponto
  24. A string retornando pelo método da classe de alto nível é exatamente o retorno completo não precisa extrair nada, precisa fazer o parse do conteúdo ini apenas. Sobre como trabalhar com o retorno ai é recurso de linguagem, você vai precisar de um parse de ini para isso, no caso a sua função la deve usar as chamados do windows que só trabalha com arquivo e não com o ini da memoria, então pegue o conteudo retornado pela função salve em um arquivo temporário e use ele na sua função. Este método ai é apenas usando para exibir no txt o retorno da dll.
    1 ponto
  25. Certo, vou verificar! Obrigada pelo retorno!
    1 ponto
  26. Verificando no arquivo de schemas dele é não tem mesmo. obrigado Italo.
    1 ponto
  27. Como eu já disse.. não tenho como lhe ajudar, pois não consigo reproduzir o problema... Se você conseguir reproduzir o problema no Demo do ACBr, favor informar um passo a passo
    1 ponto
  28. Me parece ok, mas não sou a melhor pessoa pra te dizer porque geralmente eu não uso MySQL. Talvez alguém mais possa te ajudar.
    1 ponto
  29. Bom dia. Veja que para o Fortes já foi implementado, se desejar pode iniciar sem problemas ao semelhante em Fast.
    1 ponto
  30. Boa tarde. Com base na postagem da @Gr@c@ chego a conclusão que a resposta é não. Att.
    1 ponto
  31. Desculpem, recebi a notificação ontem, mas estava em cliente. Vou ver os arquivos aki pra vcs e posto.
    1 ponto
  32. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  33. Bom dia Durval, Até onde sei o provedor Tinus segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim ele não tem em seu webservice implementado os serviços: GerarNFSe, EnviarSincrono e SubstituirNFSe. Isso explica a mensagem de erro.
    1 ponto
  34. Confere por favor, pois o manual deveria dizer "de acordo com o hardware e/ou sistema operacional". De qualquer maneira, quando fala sobre o hardware está principalmente falando sobre o processador. Quer dizer que o código do MySQL joga pro processador é a responsabilidade de fazer os cálculos com esse tipo de número. E, se ele é responsável pelos cálculos, também é responsável pelos limites do que é suportado. Isso é assim em muitos BD diferentes. Isso eu não sei te dizer ao certo. Pode depender dos testes, da configuração do BD, do hardware e etc... Mas note que o primeiro parâmetro do tipo 'M' é o número total de dígitos, incluindo casas decimais. Veja que a descrição é "aproximadamente até 7 casas". O que significa que nunca vai passar de 7 casas, e em muitos casos vai ser menos que isso. É o mesmo caso do Float acima... Espero ter ajudado em alguma coisa...
    1 ponto
  35. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  36. Olá @dorivansousa Segue o manual em anexo. Outra dica.. cuidado ao fazer o XML, pois é case sensitive... Ex: o campo Valor Desconto no exemplo deles mostra: valorDescontoTitulo e na descrição do campo mostra valorDescontoTITULO, aí mandei valorDescontoTITULO dava um erro genérico de "falha de interação..." Att MANUAL WEBSERVICE CBR dez2018.zip
    1 ponto
  37. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  38. @Durval Piffer Junior ACBr Monitor Ver.0.1.9.03 ?
    1 ponto
  39. Pode utilizar todas as funcionalidades de impressão seja Gráfico ou PosPrinter diretamente pelo ACBrMonitor https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/NFEImprimirDanfe.html https://acbr.sourceforge.io/ACBrMonitor/SATImprimirExtratoVenda.html
    1 ponto
  40. Este erro ocorre quando não esta achando a dll do ACBrNFe ou não consegue carregar a mesma. Você disse que esta usando a Cdecl 32 Bits, copiou as dependências da pasta Dep para junto da dll ACBrNFe32.dll ? Lembrando que as dependências devem ser x86 também. Veja o video abaixo
    1 ponto
  41. Pessoal, O ambiente normalizou agora a pouco.
    1 ponto
  42. 1 ponto
  43. 1 ponto
  44. Bom dia Juliano, Muito obrigado pela colaboração, já esta no repositório.
    1 ponto
  45. Esse é um debate antigo entre "statefull" vs "stateless" é verdade o fato da superioridade do "stateless"; porém para aplicações simples como aplicativos comerciais ERPs não vejo o porque investir num sistema complexo como "stateless" usando linguagens como PHP, Asp.NET MVC, para Delphi teria algo como o novo "TMS WEB Core", isso envolve programação em 3 camadas e aplicativos já prontos como no meu caso um ERP de 450.000 linhas de código, eu basicamente teria que reescrever tudo, o Unigui consegue atualmente atender um numero alto de sessões na casa das 1000 sessões simultâneas num único servidor sem precisar de uma maquina muito poderosa, porque eu deveria investir tempo e dinheiro mudando tudo e ainda por cima demorando anos para ter uma aplicação em "stateless" sendo que a tecnologia não para de evoluir, e o que hoje conhecemos por robusto "stateless" amanha essa linguagem que trabalha em "stateless" pode ser superada ou extinta. Já conversei com vários desenvolvedores que estão usando Unigui e estão super satisfeitos, principalmente com a estabilidade, onde um deles que não posso citar, trabalha numa grande empresa que desenvolve sistema para Hospitais e outro para Prefeituras usando Unigui sem problemas algum. Porém para quem quer um sistema para atender algo parecido como um Site e-commerce como uma Americanas, ponto Frio etc.... ai não tem como em Unigui. Vejo que isso vai muito de uma analise de cada um de seu negocio, sistemas legados onde os clientes estão cobrando uma solução para Web e Celular o Unigui e a escolha certa, agora começar um sistema novo para entrar no mercado sem clientes pressionando, onde se tem tempo e não tem medo de criar algo que possa ser demorado e se tornar obsoleto, veja que hoje o JavaScrit é a moda da vez com sencha ext, angularjs, agora daqui 5 anos quem será ? olha o que aconteceu com o silverlight, Asp.Net webForms dentre outras linguagens.
    1 ponto
  46. Boa tarde. Obrigada pela colaboração, adicionada para validação. Att.
    1 ponto
  47. Correção disponível para download, favor baixar novamente a dll e refazer os testes.
    1 ponto
  48. Se o WaitOnLock estiver True, vai travar mesmo...
    1 ponto
  49. Segue novamente o mesmo fonte agora com a alteração para os cancelamentos de NFe ACBrNFeWebServices.pas
    1 ponto
  50. Uma sugestão para compilação mais rápida! componentes .. todos sem exceção ao serem instalados geram os dcu, bpl, dcp, res aponte os paths do seu delphi somente para os compilados e não os fontes deles assim o delphi só vai precisar refazer os seus .pas e não de todos os componentes a cada build ou compilação
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.