Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 17-12-2019 em todas as áreas

  1. Prezados boa tarde! Um cliente solicitou a inclusão do código 20150 - Impresso com contrato. Inclui na lista de tipo de serviço esse código, mas vi que o retorno dele era que só podia utilizar a consulta de prazo. Então inclui mais essa consulta de prazo, e além deste código, inclui também todos os outros que davam erro de consulta de preço para retornar o prazo. Segue em anexo as alterações que fiz para que vocês analisem se pode incluir no ACBr, alterei tbm o demo. Delphi_ACBrSedex.zip
    2 pontos
  2. Boa tarde Pessoal, Já tenho 2 clientes emitindo em Ambiente de Produção, por enquanto 100%!
    2 pontos
  3. Obrigado Walmir! Dei uma lida e fiz uma modificação! Ao invés de colocar fixo, criei uma destination e fiz a chamada dela! Resolveu o problema!
    2 pontos
  4. CORS é uma politica de segurança dos navegadores mais modernos. Sua api está executando uma chamada de outro domínio e esse fere a policita de segurança. Precisa permitir no seu servidor o redirecionamento para esse domínio.
    2 pontos
  5. Obrigado, vou implementar assim que possível.
    2 pontos
  6. Para o Fast creio não ter sido implementado ainda. Se desejar fazer a implementação e contribuir com o projeto fique a vontade.
    2 pontos
  7. Olá, Ricardo! QRCode borrado, desculpe, não fui específico. Vou atualizar os drives pra ver se resolve. Obrigado!
    2 pontos
  8. 2 pontos
  9. 2 pontos
  10. eu exportei o db do Sped Contribuições em MySQL,firebird e sqlite SPED_CONTRIBUICOES_fb.7z SPED_CONTRIBUICOES_my.7z SPED_CONTRIBUICOES_sqlite.7z
    1 ponto
  11. Anexo arquivo para ler corretamente a resposta pnfsEnvLoteRpsResposta.pas
    1 ponto
  12. Correto, se refere a minha aplicação, vai ter mais alterações no recebimento do lote, ocorreu agora um erro no recebimento e estou alterando para suportar o retorno corretamente.
    1 ponto
  13. Boa tarde Marcos, Muito obrigado pela colaboração, vou analisar as suas alterações e estando tudo OK vou enviar para o repositório. Só para deixar claro para todos, os dois fragmentos de código que você postou se refere a sua aplicação, correto?
    1 ponto
  14. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  15. Realmente na documentação do BB não tem a opção segmento S com a opção 3 de mensagens. Só com a opção 8 de e-mails. Descobri a alteração que vai resolver o meu problema. Só marcar o GerarSegS como verdadeiro se o BoletoEmail estiver verdadeiro. Na linha 598 está if (BoletoEmail) or (Mensagem.Count > 1) then passar para if BoletoEmail then Não sei se será útil para todos. Segue a resposta do BB:
    1 ponto
  16. Na documento origem. Manda o tipo 22, e a chave da nota fiscal, vê se da certo desta forma.
    1 ponto
  17. Boa tarde Natan, Favor atualizar os fontes e faça novos testes. Note que fiz uma alteração no arquivo INI do provedor Betha.
    1 ponto
  18. Boa tarde Tailan, Essas tags (vBCSTRet e vICMSSTRet) são geradas quando o CST é 60 ou Rep60 ou CSOSN é 500. No caso de CST = 60 e CSOSN = 500 é aplicado a condição que você mencionou na sua postagem, mas no caso do Rep60 não existe a condição. Favor conversar com um bom contador para saber em qual situação realmente devemos gerar as referidas tags. Se elas devem ser geradas, por exemplo quando o CST for 60, ai acredito que vai ser necessário criar uma propriedade de configuração, pois pelo que vi esse decreto diz respeito a somente a SC, as demais UF continuam da forma que esta hoje.
    1 ponto
  19. Boa tarde. As alterações estão no DANFCe5_00.fr3, DANFePaisagem_2019.fr3 e DANFeRetrato_2019.fr3 Att.
    1 ponto
  20. Oi amigo, tudo bom? Grato pelo retorno. Isso é sempre importante para enriquecer o conhecimento de toda a comunidade. Só quero relembrar o amigo que no caso da falha que citei no tópico, a princípio não seria possivel recuperar o protocolo de retorno, até por isso abri o tópico em questão, pois creio que com esses dados da autorização eu mesmo poderia recriar o XML da inutilização... De qualquer forma foi muito importante saber que esse XML não tem valor legal e nem precisa ser armazenado. Abraços
    1 ponto
  21. Bom dia @pena, Ambiente de homologação consegui emitir e cancelar normalmente, conforme o @Italo Jurisato Junior configurou o arquivo Pronimv2.INI, agora pelo jeito estão na versão 2.03 da ABRASF, hoje a tarde vamos colocar nossos clientes rodar em Ambiente de Produção.
    1 ponto
  22. Entendi, como é apenas para testes, fixei ela como False para Debug e True para Release, através da diretiva de compilação; Para testes, fico bom!
    1 ponto
  23. Olhando pelo site deles, me parece que esse modelo específico só imprime em Raster, o que não é suportado pelo ACBrETQ. Outros modelos aceitam outros protocolos, como vocês podem ver no site: https://www.brother.co.jp/eng/dev/command/reference/index.aspx
    1 ponto
  24. 1 ponto
  25. Olá, não sei se o melhor seria criar um novo tópico sobre isso ou não... Verifiquei que no arquivo leiauteNFe_v4.00.xsd o elemento nRE não é mais obrigatório, pois em sua expressão regular está definido como: "[0-9]{0,12}", ou seja, em minha visão deveria aceitar levar essa informação vazia também... Porém, na geração da tag exportInd.nRE está obrigando que tenha informação na propriedade. Além disso, na função ValidaRE, também não permite que seja informado de forma vazia ou com doze zeros... Atualmente estamos com a alteração local p/ que nossos clientes consigam emitir as NF's de exportação sem a informação de nRE, na verdade orientamos que quando não houver nRE, seja informado com doze zeros e até agora não tivemos problemas quanto a isso. Gostaria que fosse verificado se os ajustes dos fontes anexados estão corretos e se poderia ser levado para a versão oficial do ACBR. Agradeço a atenção. ACBrDFeUtil.pas pcnNFeW.pas
    1 ponto
  26. Que estranho... A impressora está configurada usando os valores Default ? Como você está usando o modo RAW:... Verifique ainda, se não há alguma configuração de Corte de Papel, pelo Spool do Windows..
    1 ponto
  27. Bom dia. O ideal é que seu cliente entre em contato com a prefeitura para abrir uma reclamação, assim como outras empresas com a mesma situação, Att.
    1 ponto
  28. nós usamos o link de Captcha sonoro... então a URL deve ser... http://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/cnpjreva/Cnpjreva_Solicitacao_CS.asp
    1 ponto
  29. Deu certo! Muitoooooooooo obrigada! Era uma coisa tão boba! Muito obrigada mesmo :)
    1 ponto
  30. Bom dia Renan Eu entendi o que você deseja fazer, mas o problema é o seguinte: FPIniParamsCarregado é uma variável interna do componente e não uma propriedade que inicialmente vale False e depois muda para True e a qualquer momento você pode novamente alterar o seu valor para False. Portanto o que você deseja fazer não é possível. A solução mais simples é: corrigido o arquivo INI, deve-se finalizar a execução da aplicação e executa-la novamente. Ou você transformar essa variável interna em uma propriedade de configuração.
    1 ponto
  31. Você chegou a configurar as outras sessôes de configuração de certificados que estão na sessão DFe, conforme constam no manual que te passei acima ? Você precisa definir na sessão DFe as seguintes chaves SSLCryptLib, SSLHttpLib e SSLXmlSignLib e além disso também precisa configurar na Sessão MDFe as chaves PathSchemas e VersaoDF .
    1 ponto
  32. Obrigado Ítalo pela ajudar, estou muito grato. Depois de muito pesquisar consegui achar um post que relatava esse problema. O provedor não tem schemas novos, então tive que mudar para método Enviar. Ainda não consegui testar, mas, se quiserem, podem fechar o post, caso dê algum erro abro um novo. Obrigado. Deus abençoe.
    1 ponto
  33. Você já conhece os equipamentos da Jetway? A Jetway é uma nova empresa do grupo Tanca, possuí os principais equipamentos para Automação Comercial e uma linha exclusiva dedicada ao segmento de Food&Service, neste relatório apresentaremos o SAT JS-1000. Apresentação do aparelho. Download e instalação de drivers. Rápida configuração no SATTeste e Envio de venda. Ambiente Computador Notebook Dell Sistema Operacional Windows 10 64Bit Processador Intel i5-7200 Memória 8 GB USB 3.1 de 1º Geração Características Técnicas SAT Modelo JS-1000 Processador 400MHz Versão Software Base: 03.00.01 Layouts Suportados: 0,07 e 0,08 1GB de memória de armazenamento Duas portas Ethernet 10/100MBPs Interface USB 2.0 para comunicação com o AC Alimentação elétrica via USB, não necessita de fonte externa 9 LEDs indicadores de informações do SAT Botão de reset Dimensões: 26mm x 110mm x 90mm (A x L x C) Peso: < 100 gramas Driver SAT disponível para os sistemas operacionais Windows x32 e x64, da versão 7 à 10 e para Linux x86 e x64. Download de Drivers e manuais Todos os drivers, bibliotecas e manuais utilizados neste relatório estão disponíveis no link abaixo: http://www.jetway.com.br/suporte/suporte-e-downloads/ Comunicação Acompanhe alguns exemplos de configuração para comunicação com o SAT em diferentes sistemas operacionais. Windows 10 Em ambiente com Windows 10 não foi necessário realizar nenhuma instalação de Driver, pois foi reconhecido automaticamente, o que facilita muito as instalações no dia a dia. Veja abaixo como o Windows reconheceu o equipamento: Windows 7 Como no Windows 10 o equipamento reconheceu automaticamente, realizamos um teste de comunicação no Windows 7, neste caso foi necessário realizar a instalação do driver conforme descrito em Jetway - Manual do utilitario Pág. 7 Nota: O JS-1000 é totalmente compatível com os drivers da linha Tanca. Software de Ativação Jetway O software de ativação fornecido pelo fabricante, possui uma interface simples e intuitiva, acompanhe em Jetway – Manual do utilitario Pág. 19 para ver como realizar o processo. Função SuperLog SuperLog é uma característica única do JS-1000 que permite a extração de alguns dados a mais no LOG extraído. Exemplos de dados do SuperLog: Validade do Certificado; Data da primeira ativação; Informações do contribuinte cadastrado (CNPJ, IE, Razão Social e Endereço); Regime Tributário; Número do próximo CFe; Data e Hora do último CFe transmitido e última comunicação SEFAZ; Quantidade de Cupons (Vendas e Cancelados) a transmitir e a processar; Configurações de Rede e Diagnóstico de rede; Estes dados podem ser acessados pelo software de ativação dos fabricantes Jetway e Tanca, ou pela extração de LOG do SATTeste. Os dados podem auxiliar equipes de desenvolvimento e suporte técnico, fazendo com que a análise das ocorrências sejam mais rápidas e precisa. O acesso a esta função é simples, veja abaixo quais passos seguir: Execute o software do fabricante SAT_Jetway_Ativação.exe e em seguida selecione a opção SuperLog, será solicitado o Código de Ativação, após a validação será exibido o Log. O exemplo na imagem abaixo, exibe todos os dados informados pelo SuperLog. Comunicação com o demo SATTeste O demo SATTeste é um exemplo que utiliza o componente ACBrSAT, por ele é possível realizar todas as operações principais do SAT, para saber mais sobre o demo e aprender como Ativar o SAT pelo SATTeste, veja este vídeo gravado pelo Junior Santos: Comunicação entre ACBr e SAT Veja abaixo um exemplo de configuração para comunicação do SAT com o demo SATTeste. A DLL do SAT está disponível junto ao software de ativação, basta fazer o download do software, descompactá-lo e copiar a DLL para onde preferir. O SAT JS-1000 é compatível também com a DLL da linha Tanca TS-1000, tornando simples a troca de ambos equipamentos caso necessário. Acompanhe abaixo a configuração dos dados no demo utilizado: Configurações: Dados do SAT CFe Tipo de chamada: satDinamico_stdcall Nome da DLL: SAT.dll (Diretório para onde copiou a DLL) Código de Ativação: 12345678 Versão XML: 0,08 Página de Código: 65001 UTF8: Habilitado Exemplo de configuração dos campos da tabela acima: Configurações: Dados Emitente CNPJ: 32.333.764/0001-95 Insc. Estadual: 562.451.232.115 Configurações: Dados Sw. House CNPJ: 16.716.114/0001-72 Assinatura Sw. House: SGR-SAT SISTEMA DE GESTAO E RETAGUARDA DO SAT Testes de Desempenho Através do demo SATTeste, realizamos vendas com diferentes quantidade de itens, cada tipo de venda foi repetida 5 vezes, em cada venda realizada, foi medido o tempo de envio até o recebimento do XML, e ao final calculado o tempo médio, não foi considerado o tempo de decodificação do XML pelo demo. O último teste realizado foi com 501* itens para simular um erro, pois o máximo permitido é de 500 itens, desta forma calculamos também o tempo médio da resposta de retorno. Acompanhe na tabela abaixo o resultado dos testes: * Ao processar o XML de *501 itens o SAT retorna o seguinte erro:|Rejeição: Erro não identificado| Nota: O tempo medido nesse teste, é computado desde o início da transmissão do XML para o SAT, até a recepção do XML de venda, gerado como resposta pelo SAT. Ou seja, é uma medição diferente do que a Especificação Técnica do SAT preconiza, onde apenas o tempo de Geração do XML da venda é considerado. No gráfico abaixo é possível observar com facilidade a variação de tempo para cada tipo de teste realizado: Consideração O SAT JS-1000 é um dos menores aparelhos do mercado, possui um design moderno pensado em clientes exigentes. O hardware é composto de 2 interfaces de rede ethernet que permitem o compartilhamento de internet entre aparelho e computador, 9 leds de status, botão de reset e alimentação através de 1 porta USB Em ambiente com Windows 10 não foi necessário instalar nenhum driver, pois foi reconhecido automaticamente facilitando a instalação no dia a dia, em versões anteriores é necessária realizar o procedimento de instalação de drivers. Veja mais detalhes em Jetway - Manual SAT JS-1000. É possível também utilizar os drivers do Tanca TS-1000, pois o JS-1000 é totalmente compatível com estes. O SuperLog disponível no equipamento é simples e uma ótima ferramenta que auxilia equipes de suporte técnico no dia a dia fornecendo dados importantes do equipamento. Os tempos médios apresentados nos testes estão dentro do esperado, o aparelho possui um bom desempenho no processamento dos XML e comunicação. Não foram apresentados lentidões ou travamentos durante os testes. O equipamento sinaliza para o contribuinte sobre os cupons não transmitidos para a Sefaz. Tal sinalização é realizada através do LED “Pendente”, que pisca de acordo com o número de dias que os cupons estão na memória pendente de transmissão para a Sefaz, este recurso pode ser útil para o próprio contribuinte se atentar e não ultrapassar o limite de dias permitido pela Sefaz. A Tanca é uma das empresas pioneira no suporte ao Layout 0.08 e sua nova marca já nasce com esta característica. Para quem já utiliza equipamentos Tanca, pode ficar tranquilo pois os equipamentos Jetway, possuem a mesma qualidade e confiabilidade, trazendo um design moderno e arrojado. Acesse ao site e saiba mais sobre a empresa: www.jetway.com.br Amostras: Veja abaixo os XML de uma venda e seu cancelamento: Venda: XML de envio:AD20191216152140-583450-env.xml XML de retorno: AD35191232333764000195599000174870001612969675.xml Cancelamento: XML de envio: ADC35191232333764000195599000174870001612969675-env.xml XML de retorno:ADC35191232333764000195599000174870001620356490.xml Cupons Emitidos: Venda/Cancelamento
    1 ponto
  34. XML de retorno de inutilizações não são assinados, então não documentos com validade e nem precisam ser armazenados. Para inutilização o bom controle das faixas de pedido de inutilização bem como seu protocolo de retorno autorizando a inutilização é o suficiente. Número inutilizado não configura documento, lembrando que deve proceder com a inutilização em no máximo no 10 dia do mês subsequente ao salto na numeração. Boa tarde a todos.
    1 ponto
  35. Caros, alguns clientes solicitaram nossa intervenção para a troca de certificado A1. As cadeias das certificadoras e o ICP v5 já existiam, foi instalado apenas o certificado com a possibilidade de permitir exportação. Depois de algumas horas os clientes começaram a perguntar se a SEFAZ RJ estava fora pois estavam surgindo erros e o sistema mudava constantemente para Contingência. Nos logs de erro aparecia erro 12715 e outros 12xxx e inicialmente atribuímos a SEFAZ devido a época do ano. Estranhamente ninguém mais relatava nada, apenas os clientes que mudaram os cretificado. Na página das certificadoras nenhuma orientação especifica. Então observamos que em um log havia menção a CERTIFICADO INVÁLIDO. Por acesso remoto era possível acessar o ECac ou a pagina da SEAZ RJ mas quando se tentava acessar : https://nfe.sefa.pr.gov.br/nfe/NFeAutorizacao4?wsdl Era chamado o certificado, mas não continuava. Em Opções de Internet, Aba Avançadas, Segurança desmarcamos [ ] Avisar quando houver incompatibilidade de endereços de certificados* [ ] Verificar revogação de certificados do servidor* reiniciamos a máquina e continuou o mesmo. Foi necessário executar o comando certmgr.msc, clicar com o botão direito na pasta "Certificados" que está dentro da pasta "Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis", e remover TODOS os certificados. Depois instalamos as cadeias e nos asseguramos que na coluna Finalidades estivesse TODOS . E um novo teste no endereço acima a página respondeu corretamente. Isso aconteceu apenas no Windows 10 versões diferentes, não aconteceu no Windows 7. Abraço a todos. já existe alguns posts aqui sobre isso, mas como tive esse problema com certificado A1 da VALID, CERTISIGN, SPC BRASIL em Windows 10 ( licenciado ) versão 1903
    1 ponto
  36. Olá. Apenas divulgando um projeto em que estou trabalhando: Um framework para Web em Delphi no estilo RAD. Servirá de base para nosso sistema que está sendo migrado para Web. Falta muita coisa ainda, se alguém puder ajudar fico grato. GitHub: https://github.com/DrHank/DelphiWeb
    1 ponto
  37. Chegou a rodar o exemplo do SVN? se sim faz todos os processos com ele e veja que está funcionando. basta seguir ele
    1 ponto
  38. Fiz uma rotina para salvar o email enviado pelo ACBR em uma pasta no servidor, como a pasta de Itens Enviado ou outra qualquer. Espero que seja util. Seguem tb uma classe completa onde passo todas as configs .. se quiserem da uma olhada.. uses IdIMAP4, ACBrMail, IdMessage; procedure TEmail_Componente.Salvar_Email_Enviado; var mensagem : TIdMessage; strm : TMemoryStream; IdIMAP4 : TIdIMAP4; Arquivo_EML : TIdMessage; begin //============= se a pasta para salvar o email for informada salva uma copia nela mensagem := TIdMessage.Create(nil); Arquivo_EML := TIdMessage.Create(nil); strm := TMemoryStream.Create; ACBrMail.SaveToStream(strm); strm.Position := 0; mensagem.LoadFromStream(strm); strm.Position := 0; Arquivo_EML.LoadFromStream(strm); IdIMAP4 := TIdIMAP4.Create(nil); IdIMAP4.ConnectTimeout := 30000; IdIMAP4.ReadTimeout := 30000; IdIMAP4.Username := 'Usuario'; IdIMAP4.Password := 'Senha'; IdIMAP4.Port := IMAP_Porta; IdIMAP4.Host := 'IMAP_Host'; IdIMAP4.Connect(); //========== se a pasta nao existir ela é criada ============ IdIMAP4.CreateMailBox( 'Nome_pasta_enviado' ); //========== Seleciona a pasta ============ IdIMAP4.SelectMailbox( 'Nome_pasta_enviado'); //========== Salva a msg na pasta ============ IdIMAP4.AppendMsg( 'Nome_pasta_enviado', mensagem); //=======para listar as pastas que existem no servidor e pegar o nome certinho use // IdIMAP4.ListMailBoxes(memo1.Lines); // Para salvar o arquivo no banco de dados // qrGravaEmail.FieldByName('ARQUIVO_EML').Assign(strm); IdIMAP4.Disconnect(); mensagem.Destroy; strm.Destroy; Arquivo_EML.Destroy; IdIMAP4.Destroy; end; Email_Class.pas
    1 ponto
  39. Bom dia pessoal, Foi publicado em 11/12/2019 no DOE-RS, o Decreto nº 54.905 o qual prorrogou para 01/01/2021 o inicio da obrigatoriedade da NFCe para os contribuintes que deveriam estar obrigados em 01/01/2020. Neste mesmo decreto também foi postergado para 31/12/2021 a data limite para permissão de uso dos ECFs em operação. Fonte: https://www.diariooficial.rs.gov.br/materia?id=370678 Att.
    1 ponto
  40. ok, se puder nos deixe informado sobre os resultados. Eu procurei no manual deles mas não fala qual o protocolo, se é PPLA, PPLB... Como não a tenho em mãos para testar, e um cliente está querendo comprar, mas depende de minha resposta.
    1 ponto
  41. Olá, Me parece que você está considerando o valor como sendo arredondado pela máscara que está usando. Mas o valor não está sendo arredondado. A máscara no DisplayFormat é apenas para visualização (Display). Isso quer dizer que não altera o valor do campo. Ele vai te mostrar arredondado, mas o valor não foi arredondado. Se você quer que o valor seja arredondado, tem que fazer na atribuição do campo.
    1 ponto
  42. Precisava implementar Notas Promissórias em meu sistema e resolvi criar um componente para tal, segue mais ou menos o padrão do ACBrBoleto, caso seja útil e alguém queira incorporar ao projeto. Feito: Criadas as Classes; Criado o Relatório em Fast Report; Criado um Demo Básico(em implementação); Falta: Testar e melhorar; Compatibilizar com Lazarus; Criar relatórios em outras plataformas; Para testar: extrair o anexo dentro de trunk2, adicionar as pastas ao Library do Delphi e instalar os .pkg; trunk2.zip Exemplo de uso: var NovaPromissoria: TACBrPromissItem; I : Integer; begin ACBrPromissoria1.ListadePromiss.Clear; with ACBrPromissoria1 do begin // Favorecido with Favorecido do begin Nome := 'Fulano Que Vai Receber'; CPFCNPJ := '41811877000140'; end; // Praça de Pagamento with PracaPagamento do begin Logradouro := 'Rua Do Pagamento'; NumeroRes := '171'; Complemento := ''; Bairro := 'Centro'; Cidade := 'Planalto Alegre'; UF := 'SC' end; // adiciona promissoria with CriarPromissNaLista do begin Numero := '01/2018'; DataEmissao := Now; DataVencimento := IncMonth(Now, 1); Valor := 100.35; // devedor with Devedor do begin Nome := 'Fulano Que Deve'; CNPJCPF := '79766710066'; Logradouro := 'Rua do Devedor'; Numero := '111'; Complemento := ''; Bairro := 'Centro'; Cidade := 'Planalto Alegre'; UF := 'SC'; end; // Avalista with Avalista do begin Nome := 'Fulano Avalista'; CNPJCPF := '79766710066'; Logradouro := 'Rua do Avalista'; Numero := '222'; Complemento := ''; Bairro := 'Centro'; Cidade := 'Planalto Alegre'; UF := 'SC'; end; end; end; for I := 2 to 5 do begin // outra maneira de adicionar promissorias NovaPromissoria := ACBrPromissoria1.CriarPromissNaLista; NovaPromissoria.Numero := IntToStr(I) + '/2018'; NovaPromissoria.DataEmissao := Now; NovaPromissoria.DataVencimento := IncMonth(Now, I); NovaPromissoria.Valor := 100.35; // devedor NovaPromissoria.Devedor.Nome := 'Fulano Que Deve'; NovaPromissoria.Devedor.CNPJCPF := '79766710066'; NovaPromissoria.Devedor.Logradouro := 'Rua do Devedor'; NovaPromissoria.Devedor.Numero := '111'; NovaPromissoria.Devedor.Complemento := ''; NovaPromissoria.Devedor.Bairro := 'Centro'; NovaPromissoria.Devedor.Cidade := 'Planalto Alegre'; NovaPromissoria.Devedor.UF := 'SC'; // Avalista NovaPromissoria.Avalista.Nome := 'Fulano Avalista'; NovaPromissoria.Avalista.CNPJCPF := '79766710066'; NovaPromissoria.Avalista.Logradouro := 'Rua do Avalista'; NovaPromissoria.Avalista.Numero := '222'; NovaPromissoria.Avalista.Complemento := ''; NovaPromissoria.Avalista.Bairro := 'Centro'; NovaPromissoria.Avalista.Cidade := 'Planalto Alegre'; NovaPromissoria.Avalista.UF := 'SC'; end; Resulta em:
    1 ponto
  43. Olá pessoal, Na postagem "Como obter o XML do Fornecedor" mostrei o uso do método DistribuicaoDFePorChaveNFe, nessa nova postagem vou mostrar mais dois métodos: DistribuicaoDFePorUltNSU e DistribuicaoDFePorNSU. Vamos a sintaxe, que por sinal é semelhante ao do DistribuicaoDFePorChaveNFe. DistribuicaoDFePorUltNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do ultimo NSU> ) DistribuicaoDFePorNSU( <código da UF do destinatário>, <CNPJ do destinatário>, <numero do NSU> ) Primeiramente vamos entender o que vem a ser esse tal de NSU. NSU - numero sequencial único, é um numero atribuído pelo Ambiente Nacional ao documento ora compartilhado pelas SEFAZ-Autorizadora. Exemplo: o emitente da nota é do Estado de São Paulo, logo a nota é enviada para a SEFAZ-SP esta por sua vez vai compartilhar com o Ambiente Nacional as notas que foram autorizadas, o Ambiente Nacional por sua vez atribui um NSU para cada nota que receber. Na verdade o Ambiente Nacional gera um resumo da nota e atribui o NSU a esse resumo primeiramente e não a nota propriamente dita. Um NSU só será atribuído a nota quando o destinatário enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Lembre-se o NSU da nota será um numero diferente do NSU do resumo dela, e por ser gerado após o envio do evento de Manifestação do Destinatário, podemos concluir que o NSU da nota é maior que o NSU do resumo. Vamos agora entender como funciona os dois métodos mencionados acima. O método DistribuicaoDFePorNSU é o mais simples de entender, pois este simplesmente baixa o documento que possui o NSU informado. Note que usei o termo documento, pois o webservice DistribuicaoDFe pode retornar os seguintes tipos de documentos: Resumo de Nota, Nota Completa, Resumo de Evento e Evento Completo. Se o NSU informado no método DistribuicaoDFePorNSU for o NSU de um resumo, o que teremos como retorno será o XML do resumo e não o XML da Nota. Por outro lado o método DistribuicaoDFePorUltNSU nos retorna uma lista com até 50 documentos, cujos NSU são superiores ao NSU informado. Exemplo: DistribuicaoDFePorUltNSU( 35, 12345678000123, 450 ) ===> 450 é o valor do Ultimo NSU. Ao executar o método, como dito anteriormente poderá nos retornar uma lista com até 50 documentos, pois bem suponha que retorne 50, os NSU desse documentos retornados serão, 451, 452, 453, ...., 498, 499, 500. Lembre-se que nessa lista podemos ter Resumos de Notas, Notas Completas, Resumo de Eventos e Eventos Completos. Através de uma propriedade chamada Schema nos traz a informação do tipo de documento retornado. Temos também outras duas propriedades muito importantes, são elas: UltNSU e MaxNSU. A propriedade UltNSU nos informa o numero do NSU referente ao ultimo documento da lista, já a propriedade MaxNSU nos informar o maior NSU existente no Ambiente Nacional. Continuando o exemplo acima, vamos supor que após a execução os valores de UltNSU e MaxNSU são respectivamente 500 e 750. Era de se esperar mesmo que o valor de ultNSU seja 500 pois informamos 450 e foi retornado 50 documentos, logo o NSU do ultimo é 500. A próxima vez que formos executar o DistribuicaoDFePorUltNSU devemos informar o valor 500, para que ele retorne os documentos a partir de 501 que é o próximo da lista. E devemos repetir o procedimento até que o valor de ultNSU seja igual a maxNSU, desta forma vamos ter baixado todos os documentos disponibilizados pelo Ambiente Nacional. Lembre-se que o valor de MaxNSU tende sempre a crescer a medida que novas notas forem emitidas e compartilhadas com o Ambiente Nacional e a medida que o destinatário for enviando o evento de Manifestação do Destinatário. Entre uma execução e outra do DistribuicaoDFePorUltNSU você pode realizar a manifestação referente a cada resumo de nota obtido, ou seja, enviar o evento de Manifestação do Destinatário. Desta forma a medida que você vai avançando na lista o Ambiente Nacional já vai liberando a Nota Completa (notas manifestadas) e disponibilizando ela na lista. O DistribuicaoDFe não serve apenas para que possamos obter o XML do fornecedor, mas também descobrirmos se existe alguma empresa emitindo notas contra o nosso CNPJ sem no nosso consentimento. Você descobre isso através do DistribuicaoDFePorUltNSU e pode avisar a SEFAZ enviando o evento de Manifestação do Destinatário: Desconhecimento da Operação. Esse evento diz a SEFAZ que você não comprou desse fornecedor. Para saber mais sobre Manifestação do Destinatário vide a Nota Técnica 2012/002 versão 1.02 e para saber mais sobre o Distribuição DFe vide a Nota Técnica 2014/002 versão 1.02b, ambas estão disponíveis no Portal Nacional da NF-e.
    1 ponto
  44. Boa tarde, Campo CEST: I|3||265 X 70 X 16 BFGODRICH ALL TERRAIN KO2|40111000||5405|UN|4.0000|1140.0000|4560.00||UN|4.0000|1140.0000|||||1||| I05c|0000000| <-- Campo CEST Grupo de Totais: W02|0.00|0.00|0.00|0.00|0.00|4560.00|0.00|0.00|0.00|0.00|0.00|0.00|0.00|0.00|4560.00 <-- acrescenta mais um campo 0.00| como o negrito W04c|0.00| W04e|0.00| W04g|0.00| Faça o teste. Sds, Ricardo.
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...