Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 03-10-2019 em todas as áreas
-
4 pontos
-
Visulizar Arquivo Desafios no TEF para NFC-e Veja o vídeo da palestra Saiba porque é diferente executar o TEF par NFC-e como era com a ECF (Emissor de Cupom Fiscal) Autor Juliana Tamizou Enviado 03-10-2019 Categoria Dia do ACBr 2a edição4 pontos
-
Version 1.0.0
103 downloads
Modelos de Negócio Exponencial para Software house Por Thulio Bittencourt Com o mesmo valor que você a 10 anos levava a sua marca para a sua cidade, hoje é possível transformar a sua marca em um negócio conhecido no mundo, fazer negócios como a 10 anos atrás não funciona no nosso cenário atual. O principal motivo que esta levando muitas empresas de software a fechar as portas, não é o fato de fazer coisas erradas, mas sim por fazerem durante muito tempo a mesma coisa perfeitamente. Inovação não apenas no produto mas no modelo de negócios é o que vai fazer você crescer exponencialmente, e eu vou te contar esse segredo nessa palestras, como encontrar o modelo de negócios ideal para a sua empresa. Palestra realizada durante o evento 2º Dia do ACBr. Veja o vídeo da Palestra3 pontos -
Visulizar Arquivo Modelos de Negocio Exponencial para Software House Modelos de Negócio Exponencial para Software house Por Thulio Bittencourt Com o mesmo valor que você a 10 anos levava a sua marca para a sua cidade, hoje é possível transformar a sua marca em um negócio conhecido no mundo, fazer negócios como a 10 anos atrás não funciona no nosso cenário atual. O principal motivo que esta levando muitas empresas de software a fechar as portas, não é o fato de fazer coisas erradas, mas sim por fazerem durante muito tempo a mesma coisa perfeitamente. Inovação não apenas no produto mas no modelo de negócios é o que vai fazer você crescer exponencialmente, e eu vou te contar esse segredo nessa palestras, como encontrar o modelo de negócios ideal para a sua empresa. Palestra realizada durante o evento 2º Dia do ACBr. Veja o vídeo da Palestra Autor Juliana Tamizou Enviado 03-10-2019 Categoria Dia do ACBr 2a edição3 pontos
-
Novas cidades para o arquivo .INI Brusque/SC Indaial/SC Pomerode/SC Rio dos Cedros/SC Rio Grande/RS Cidades Novas.INI2 pontos
-
Erro não catalogado geralmente é problema na recepção da SEFAZ. É importante vocês entrarem em contato com eles para esclarecerem o problema.2 pontos
-
Segue as minhas sugestões. Elas tem o intuito de facilitar o entendimento da implementação e ao tempo mesmo, facilitar futuras manutenções. Ps : Outra dica , existe alguns de log que são atualizados e mantidos : PCNComum-change-log ACBrNFe-change-log ACBrNFeDANFeRL-change-log Muito grato pela sugestão e implementação Henrique_ACBrFontesAtualizados.rar2 pontos
-
no caso o emissor gratuito foi descontinuado. a segunda situação é que o fórum é para desenvolvedores e não para usuário final de software. sugiro procurar uma empresa de software para estar tendo uma versão mais atual e que funcione para emissão2 pontos
-
Atualizei os fontes, tudo ok. De minha parte poderia ser encerrado o tópico. Obrigado2 pontos
-
Bom dia, Após conversa com o pessoal aqui, nos pareceu muito boa sua sugestão. Queremos subir ao SVN. Verifique por favor o seguinte: Apesar da propriedade ImprimeDescAcrescItem estar marcada como default idaiSempre, ela deve ser atribuída no método Create (Veja a nota na documentação). Após isso queira por favor anexar novamente os arquivos alterados.2 pontos
-
2 pontos
-
Boa noite Raissa, O provedor GINGES se utiliza da versão 1 do layout da ABRASF. O método Substituição de NFS-e só existe na versão 2 do layout da ABRASF, logo não tem como utilizar esse método com o provedor ABRASF. Detalhe importante: uma coisa é a existência de um determinado método a uma determinada versão, outra coisa é o provedor ter implementado o método no seu webservice. A titulo de exemplo, o provedor TcheInfo se utiliza da versão 2 do layout da ABRASF, mas em seu webservice implementou somente os métodos: Gerar, Cancelar e Consultar NFS-e por RPS.2 pontos
-
Boa tarde Aqui ambos os links funcionaram, tente em outro navegador... De qualquer forma, seguem os arquivos. Att. ACBrLib.pdf ACBrLib.chm2 pontos
-
Bom dia pessoal, Me deparei com uma situação na busca de NFS-e da cidade de Porto Alegre em que o leitor do ACBr estava demorando demais para ler o arquivo de retorno do Web Service. Foram identificadas duas rotinas que estavam extremamente lentas, a primeira seria na primeira linha da função TNFSeWebService.ExtrairRetorno, onde ele realizava o seguinte comando: Ele ficava horas rodando esta linha devido ao tamanho do XML de retorno, a partir disso foi implementado a rotina HTMLStringReplace para realizar o mesmo comando porém através de uma TStringList, de forma que ele realizasse o comando linha por linha e o resultado foi impressionante. Esta rotina está no fonte A segunda rotina seria o TLeitor.rExtrai, onde sempre que ele é chamado dentro da rotina TRetornoNFSe.LerXml é passado um parâmetro "item" e que com esse parâmetro toda vez que a função é chamada ele vai apagando todo meu XML de retorno desde o início até chegar no meu XML correspondente ao meu parâmetro "item". Com isso foi implementado um novo parâmetro chamado "UsarCache" onde quando é passado como TRUE a rotina armazena a posição final do meu último XML já extraído e na próxima vez que o rExtrai for chamado com o parâmetro como TRUE ele irá apagar o meu XML de retorno até a posição que tenho armazenada, assim sendo muito mais rápido do que a forma que ocorria anteriormente. Obs: Temos algumas alterações também no leitor para extrair notas de algumas cidades como Joinville por exemplo, onde o leitor não conseguia extrair o XML, e estão no mesmo fonte, assim estou devolvendo tudo, hoje já utilizamos e está funcional sem problema algum. Também estou enviando alguns ArqINI que realizamos alterações e funcionam a consulta de NFS-e. A função HTMLStringReplace está dentro do fonte uStringReplaceACBR.pas. pcnLeitor.pas pnfsLerListaNFSe.pas pnfsConversao.pas ACBrNFSeWebServices.pas ACBrUtil.pas pnfsNFSeR.pas WebISSv2.ini SimplISS.ini Cidades.ini uStringReplaceACBR.pas1 ponto
-
Ao gerar arquivo de remessa para o banco Sicredi contendo Sacador Avalista, conferindo as posições 340 a 353 vi que estava incompleto o CNPJ, isso devido a ter pontuação. Identifiquei os lugares que precisam ser arrumados com OnlyNumber. Segue em anexo a unit com as alterações, como sou novo por aqui, peço desculpas caso faltei com algum procedimento. aguardo retorno de algum moderador, obrigado desde já ACBrBancoSicredi.pas1 ponto
-
Como você mesmo mencinou, Simpes nacional usam CSOSN e Normal usam CST, logo empresas simples não usam cst 51 nem empresas normal dever usar CSOSN 300. NOTA: Notas de devolução devem voltar normalmente como vieram (Itens, Valores, Impostos, etc) mas como disse cada codigo de tributação no seu devido lugar (Simples x Normal). Logo para nota de devolução de empresas do simples nacional onde se precisa informar algumas tags especificas se devem usar o CSOSN 900, pois é o único que tem todas as tags do regime normal. Menos é claro colocar o cst como ja disse.1 ponto
-
Hmm... eu que entendi errado então... estamos quites Mas então acho que você está atacando o problema do lado errado. O formato usado no ACBr é o formato do layout do SPED que é definido por legislação nacional. Não podemos simplesmente ignorar a legislação, conforme o @BigWings disse acima. Nesse caso, não seria mais prudente conversar com o pessoal que quer importar o registro C850 e pedir para que eles atualizem a importação deles para o formato da legislação?1 ponto
-
1 ponto
-
As informações que não constam no layout do DAMDFe podem ser colocadas no campo reservado para "observações". O ACBr segue o padrão de DAMDFe estabelecido no Manual. Alterar a estrutura do DAMDFe deixando-o diferente do que manda o manual também pode ser motivo de multa.1 ponto
-
Boa tarde. Verifique se a abertura do arquivo não foi bloqueada pelo seu windows. Att. ACBrLib.chm1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde @EMBarbosa, Obrigado pelo retorno. Seguem os fontes ( ACBrFontesAtualizados.rar ) com as implementações incorporadas na versão atual, para Retrato e Paisagem, e com a atribuição do valor padrão no create.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia a todos, Caso o cliente possui o certificado A1, é possível usar o libOpenSSL, desta forma você fica livre de versão do Windows, livre de atualização do mesmo e livre de configuração do Internet Explorer.1 ponto
-
As urls ficam no arquivo ACBrNFeServicos.ini na mesma pasta do .exe1 ponto
-
Teve também ontem uma instabilidade, mas hoje tive que reconfigurar vários IE que não estavam conseguindo enviar NF-e/NFC-e. Alterando passa a enviar normalmente. att Edson.1 ponto
-
Não seria uma instabilidade do SEFAZ? Clientes que reclamaram, sem qualquer configuração voltou a funcionar. Eu mesmo testei via WTS, não passava, magicamente passou.1 ponto
-
Bom dia, Wesley Lamb. Isso já foi resolvido, basta atualizar os fontes. Veja no tópico abaixo: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/53936-sefaz-mg-com-problemas/1 ponto
-
1 ponto
-
Olá, Consegui resolver o meu problema, obrigado a todos!1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia, Hoje a sefaz está passando por instabilidade. Em alguns momentos ocorre a conexão, em outros não. O estagiário esse mês está arrebentando a boca do balão lá...rsrsr1 ponto
-
Já foi disponibilizado no repositório um ajuste para esse retorno da SEFAZ-MG. Veja:1 ponto
-
Estou enviando o arquivo antes de assinar, e depois de assinar ja com o envelopamento xmlAssinado.xml Antes assinar.xml1 ponto
-
Bom dia, Você poderia anexar o XML de retorno ao consultar o lote de RPS? Pois com o XML poderemos alterar o componente para que ele retorne essa informação diretamente em um determinado campo.1 ponto
-
Bom dia William, O XML em anexo é de uma NFS-e e realmente não contem todos os dados do Prestador. Isso pode ser uma falha no webservice do provedor que não esta gerando todos os dados. Neste caso, o jeito é fazer o que você esta fazendo para que a impressão do DANFSE seja completa, ou seja, com todos os dados do prestador. Mas entre em contato com o provedor e relate o problema, pois segundo o manual é para constar todos os dados do Prestador.1 ponto
-
Não faz, apenas remessa bancaria mesmo, padrao cnab400 e 240. Porém do segmento cobranca apenas. Mas se você olhar, consegue a partir de uma unit do banco processar um arquivo desse, fazendo a modificação. Seria outro componente, do meu ponto de vista.. @Juliana Tamizou pode confirmar isso para você.1 ponto
-
Bom dia No envio Assíncrono (como sempre foi) o próprio componente se encarrega de realizar a consulta após o envio, seguindo o mesmo processo do MDFe. A mensagem de lote em processamento é da própria SEFAZ, neste caso é necessário realizar uma consulta posterior para verificar se já foi processado e obter o protocolo de autorização.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia. Creio que em breve teremos novidades, C# é uma das linguagens para as quais estamos desenvolvendo os demos também. Att.1 ponto
-
Eu utilizo o Netbeans 11 e JDK 8 Update 202, Se você esta utilizando a lib NFe ela tem dependências próprias confira as mesma na pasta dep.1 ponto
-
1 ponto
-
Olá Pessoal, Foi prorrogado o prazo para obrigatoriedade do BP-e em MG. Publicada Portaria SAIF que altera a data de obrigatoriedade de emissão do BP-e 01/10/19 Publicada PORTARIA SAIF 033/19 que prorroga a data de obrigatoriedade de emissão do Bilhete de Passagem Eletrônico definida pelo Ajuste SINIEF 22/18, de 01 de outubro de 2019 para 01 de janeiro de 2020. Fonte: SEFAZ-MG1 ponto
-
Boa tarde. Vejam neste tópico que estava previsto entrar em vigor algumas regras relativas a Produto Rural. Att.1 ponto
-
Bom dia a todos, Esse provedor esta fazendo a checagem de fora errada. Devemos gerar o XML do RPS, assinar e depois colocar dentro do grupo GerarNfseEnvio. A ideia é a mesma da NF-e, onde devemos gerar o XML da NF-e, assinar e depois colocar dentro do grupo enviNFe. Mas sabe como é, os caras querem ser diferentes, são os bam bam bam dos documentos fiscais eletrônicos. Mas como dizia o meu pai, eles são novos, daqui umas 10 semanas santa eles aprendem. Com a reforma tributaria que se Deus quiser vai sair, a nota fiscal de serviço vai ser unificada a nota fiscal de venda de produtos. Isso significa que vamos utilizar a NF-e para emitir as notas fiscais de serviço em todo o território nacional. Vai demorar um pouco, mas existe uma luz no fundo do túnel. E quando isso ocorrer vou ter o prazer de diz Bye Bye provedores.1 ponto
-
Erro não catalogado significa erros que não tem um código específico. Anexe o XML da NFC-e gerada para podermos tentar te ajudar.1 ponto
-
Segue projeto completo testado no meu código de beneficiário para inclusão, alteração, baixa e consulta de boletos no web service caixa. Projeto testado em Delphi 10.2, para Delphi 7 ou inferior é necessário substituir a função Hash e SHA256! Certifique-se que seu código de beneficiário está liberado na sua agência para o uso de Web Service. Preencha os campos sendo a primeiro boleto Numero 1. Seja feliz! Agradeço a contribuição de todos e espero que possa ajudar! CAIXA SOAP WSDL.rar1 ponto
-
Ao tentar emitir nfe para produtor rural MG surge o erro: "233 - IE do destinatário não cadastrada." NFE (homologação em anexo), em produção também dá o mesmo erro. NFE_ASSINADA00036686.xml Liguei na SEFAZ, eles informaram que estão com problemas ainda, mas tem outras software houses emitindo NFE.1 ponto
