Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 10-10-2019 em Posts
-
Bom dia, BigWings realmente emiti uma nota com o mesmo numero e a sefaz me retornou a chave que estava cadastrada la. assim emiti uma nota de entrada e matei a nota. agradeço pelo apoío, tenham um bom trabalho.3 pontos
-
Não precisa ser por tentativa e erro, basta gerar a chave mesmo com código numérico diferente e fazer uma consulta pela chave gerada. A SEFAZ vai retornar erro de diferença na chave de acesso e informar a chave correta. @centuryinf, veja a função GerarChaveAcesso da unit ACBrDFeUtil.pas.3 pontos
-
As opções de geração de logs do monitor estão ativadas? Se estiverem, tente desativar e veja se há melhora.3 pontos
-
2 pontos
-
Boa tarde David, Esse erro normalmente ocorre quando o XML enviado para o webservice não possui ou possui algo que não deveria ter. Entre em contato com o provedor e solicite um XML envelopado de exemplo para que possamos comparar com o que o componente esta gerando.2 pontos
-
Boa tarde a todos, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje será enviado para o repositório.2 pontos
-
Boa tarde a todos, No caso do DACTE feito em Fortes Report devemos alimentar o tpMed da seguinte forma: if uppercase(trim(fpCTe.infCTeNorm.InfCarga.InfQ.Items[i].tpMed)) = 'PESO BRUTO' then rlmQtdUnidMedida1.Lines.Add(FormatFloatBr(msk6x4, fpCTe.infCTeNorm.InfCarga.InfQ.Items[i].qCarga)) else if uppercase(trim(fpCTe.infCTeNorm.InfCarga.InfQ.Items[i].tpMed)) = 'PESO BASE DE CALCULO' then rlmQtdUnidMedida2.Lines.Add(FormatFloatBr(msk6x4, fpCTe.infCTeNorm.InfCarga.InfQ.Items[i].qCarga)) else if uppercase(trim(fpCTe.infCTeNorm.InfCarga.InfQ.Items[i].tpMed)) = 'PESO BC' then rlmQtdUnidMedida2.Lines.Add(FormatFloatBr(msk6x4, fpCTe.infCTeNorm.InfCarga.InfQ.Items[i].qCarga)) else rlmQtdUnidMedida3.Lines.Add(FormatFloatBr(msk6x4, fpCTe.infCTeNorm.InfCarga.InfQ.Items[i].qCarga)); Note que ele compara com as seguintes strings: "PESO BRUTO", "PESO BASE DE CALCULO" e "PESO BC"2 pontos
-
Bom dia, Contribuindo para este tópico, fiz os ajustes também nos arquivos Cidades.ini e ISSNet.ini. Seguem anexo. Cidades.ini ISSNet.ini2 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
Carregamento das dependências de dll nativas seguem o protocolo de procurar nos Paths, isso é o comportamento normal não tem como alterar. A sequencia é sempre path do exe primeiro, depois paths do windows. Você pode fazer uma chamada no inicio do seu exe para definir o path para a pasta correta que ela será usada na procura por dll, utilizando o codigo abaixo. var path = Assembly.GetExecutingAssembly().CodeBase; path += Environment.Is64BitOperatingSystem ? "ACBrLib\\x64\\" : "ACBrLib\\x86\\"; Environment.SetEnvironmentVariable("PATH", path, EnvironmentVariableTarget.Process); Com isso nem se faz necessário alteração na classe atual. Você também pode colocar as libs como resources e extrai-las de acordo com o OS dentro do path do programa, o bom desta opção é que você garante sempre que a lib que esta sendo usada é a versão a qual você testou.2 pontos
-
Show de bola @BigWings, não sabia desse retorno com a chave correta. Boa!2 pontos
-
Ola, tem vários tópicos referente essa validação do MDFe , faça uma pesquisa q ira encontrar. Regra de validação do MDFe , conforme manual MDFe 3.00a, para transportes com veiculo de terceiros, o proprietario do veiculo tem que possuir RNTRC vinculado ao veiculo.2 pontos
-
Algumas alternativas ... 1- Tentar recriar a chave de acesso Se seu sistema segue algum algoritmo para gerar o código numérico essa alternativa vai funcionar. Se seu sistema usa um código numérico randômico teria que ser por tentativa e erro (praticamente inviável). 2- Se você sabe quem é o destinatário da NFe, tentar verificar se ele tem sistema de Manifestação de NFe. Se ele tiver, irá receber a NFe que seu cliente emitiu, aí pegar a chave com ele 3- Fazer uma solicitação à SEFAZ autorizadora para obter a chave da NFe2 pontos
-
Claro que gosto musical é bem particular e peculiar, mas sugiro eletrônica com 160 bpm ou mais...2 pontos
-
eSocial simplificado entra em produção 11/11/2019 S-2200 - {indPriEmpr}: Validação - Preenchimento facultativo se {cadIni} = [N]. não informar se {cadIni} = [N] Alteração: Como o campo {indPriEmpr} é um type sempre traz um valor default, quando é um cadastro inicial o eSocial gera um erro pois não deveria ser preenchido. Com a nova versão esse campo passa a ser facultativo e deve existir a possibilidade de preencher ou não. S-2200 - Grupo{Documentos} - Facultativo e deve ser gerado apenas se informado. pcesS2200.paspcesGerador.paspcesCommon.pas1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Thiago, Ainda hoje estarei enviado para o repositório uma alteração que fiz e que não é mais para ocorrer o erro que você mencionou.1 ponto
-
Boa tarde Andrei, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.1 ponto
-
Boa tarde Doni, Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale a suíte ACBr e faça novos testes.1 ponto
-
Boa tarde, Marco Aurélio Soares de Souza. Veja o tópico abaixo:1 ponto
-
1 ponto
-
Colocou a dll e suas dependências dentro da pasta System32 ? Dentro do Netbeans eu coloco um path com dependência para localizar a lib, teria como fazer isso por config ou código ? Tem que ver como o Tomcat faz o path do exe, talvez colocar no path do JRE ou do exe do Apache/Tomcat resolva.1 ponto
-
Olá @Rafael Dias, Obrigado pela resposta. Quanto a sua sugestão 1, eu entendi. Eu só prossegui no post, para o caso de não se saber a OS do cliente, ou no caso de um cliente com várias máquinas com vários OS's. Então, para não ter que ter várias versões de distribuição, eu pensei em termos apenas uma distribuição que atendesse qualquer tipo de OS. Quanto à sugestão 2 e 3, eu fiz exatamente isso. Modifiquei a classe e ela carrega as dlls nativas na respectiva pasta da OS. Nos testes que efetuei aqui, o funcionamento correto só ocorre quando as dlls de dependências estão na raiz do EXE. Note que falei das dependências, neste caso, quando aciono a LibNFe ela não busca na pasta configurada na classe de alto nível, mas sim na pasta raiz do EXE. Não sei se estou explicando corretamente...rsrsrs...mas a questão está no carregamento das dlls de dependência.1 ponto
-
Sim se olhar no demo as propriedades são enviadas usando a função configGravarValor, principalmente propriedades que são criptografadas, se tentar usar diretamente no ini vai dar erro pois a mesma vai ser lida de forma incorreta pois não possui criptografia. O recomendado é usar a configGravarValor e a função configLerValor para se trabalhar com o ini da ACBrLib.1 ponto
-
Pessoal, acho que entendi agora como usa as Libs. Eu fiz da seguinte forma: public static void main(String[] args) { SpringApplication.run(DemoApplication.class, args); try { acbrNFe = new ACBrNFe(); System.out.println("Versão " + acbrNFe.nome() + " = " + acbrNFe.versao()); acbrNFe.configGravarValor(ACBrSessao.DFe, "Senha", "senha"); System.out.println(acbrNFe.configLerValor(ACBrSessao.DFe, "Senha")); System.out.println(acbrNFe.statusServico()); System.out.println("Fim do Teste"); } catch (Exception ex) { System.out.println(ex); } }1 ponto
-
Bom dia // GLOBAL gnretorno_acbr is int gsarquivo_ini is string="" // acbrlib.ini // PROCEDURE ACBR_INICIALIZAR() gnretorno_acbr=API("ACBrNFe32.DLL","NFE_Inicializar",StringToUTF8(gsarquivo_ini),"") IF gnretorno_acbr=0 THEN RESULT True ELSE Info("erro retorno"+CR+gnretorno_acbr) END ,1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde Pelo que me recordo o DistribuiçãoDFe não atende NFCe Att.1 ponto
-
Bom dia. Caso ainda tenha problemas, veja se tem relação com esta publicação Att.1 ponto
-
Sua aplicação é 64 bits? Se for, como o Windows é 64 bits o local correto é a System32. Caso contrário o local correto é a pasta SYSWOW. Na verdade sempre aconselhamos colocar dlls na mesma pasta do executável. Assim, ele não precisa procurar em outros lugares causando confusão.1 ponto
-
1 ponto
-
Bom dia A emissão de NFCe no CE só funciona com o Integrador Fiscal, sendo ele o responsável pelo envio ao WebService... veja o tópico abaixo:1 ponto
-
Isso pode ser alguma validação dos dados do próprio emulador... Procure utilizar os mesmos dados de Emitente e SW referenciados no Manual do Emulador. Acompanhe esse vídeo onde é realizado o Cancelamento também, pode ser algum detalhe:1 ponto
-
Vc precisa dos dados do cartão para inserir no XML da NFCe antes da autorização, ou seja, a nota não deve ser autorizada antes da finalização dos pagamentos.1 ponto
-
Como a Juliana falou, tem várias maneiras de fazer isso com uma consulta sql. E isso vai depender do seu banco de dados, etc, Qual o banco de dados que está usando? Tipo se for firebird: SELECT NOME, DATA FROM SUA_TABELA_ANIVERSARIANTE WHERE DATA = :PASSA_DATA E na qry faz +/- assim... qry.close; qry.paramByName('PASSA_DATA').AsDate := Date; qry.Open;1 ponto
-
O "XML resposta" mostrado é o retorno do webservice, e não o XML da NFe gerada. Se você comentou o método de envio não tem retorno do webservice por isso mostra erro por o retorno em branco não ser um XML válido.1 ponto
-
Boa tarde, José eu sempre utilizei a função Assinar e depois validar, só que em um cliente parou de funcionar a função assinar. Então fiz o que vc indicou, utilizando a função Enviar passando parâmetro de assinatura e funcionou. Será que algo foi alterado no AcbrMonitor?1 ponto
-
Boa tarde. Por enquanto nada ainda. Segundo o sefaz o simulador está em manutenção e ainda não tem previsão de retorno. Eles passaram também que as homologações ainda podem ocorrer mas utilizando, através do popup, a inserção manual dos dados do cartão (nsu, código de autorização, bandeira etc).1 ponto
-
Parabéns pessoal, ficou beleza. Já estava preocupado, tentei fazer mas não consegui.1 ponto
-
Bom dia Maikon, Você esta usando o certificado da Matriz para realizar a manifestação, correto? Mas ao informar o CNPJ esta informando o da Matriz ou da Filial? O que ocorre em ambos os casos?1 ponto
-
Bom dia Testei agora compilando o componente com a opção OpenSSL desmarcada e agora funciona. Isso só vai gerar o problema de enviar as DLLs para todo mundo que usa a NFS-e, mas resolvido foi.1 ponto
-
Ficou ótimo Murilo, acabei removendo uns campos como motorista e forma de pagamento porque foram excluidos da versão 3.0, aproveitei e aumentei a OBS, caso queiram utilizar esse, segue em anexo. DACTE2vias.fr31 ponto
-
Olá pessoal! Temos o prazer de informar que mais um novo componente foi adicionado ao projeto: ACBrLCDPR. O ACBrLCDPR foi criado para facilitar a geração do LCDPR - Livro Caixa Digital do Produtor Rural. Esse componente segue a mesma ideia de outros componentes para geração de arquivos como ACBrSPEDFiscal, ACBrSPEDPISCOFINS, ACBrSEF2, etc... Com ele você pode gerar o arquivo sem se preocupar com o layout do arquivo. A sua preocupação será apenas com as informações que precisa aprensentar. Como é um componente novo, temos consciência de que alguns ajustes talvez sejam necessários. Todos podem ficar à vontade reportar problemas. Podem fazer isso por criar um novo tópico com ajustes e anexar nele. Crie o tópico no subfórum ACBrTXT -> Outros (ACBrLFD, ACBrSEF2, etc). Mas queremos agradecer ao @Willian Hübner que pôs a mão na massa e fez a doação do componente que serviu como base dessa versão. Queremos também aproveitar a oportunidade para agradecer aos nossos usuários SAC. Seu apoio nos ajuda a continuar avançando.1 ponto
-
Bom dia a todos, A implementação do Evento de Cancelamento por Substituição já foi concluída e se encontra no repositório. Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas. Mais uma vez recomendo a leitura na NT mencionada na postagem anterior.1 ponto
-
Eu faço da seguinte maneira, não sei se é o certo, mas, não tenho tido problemas. Gero o percentual do desconto, ( desconto / total bruto * ) 100, em cada item aplico este percentual e consequentemente encontro o valor do desconto do item, independente do valor do item, nunca será menor que o desconto.1 ponto
