Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 15-08-2018 em todas as áreas
-
Olá Pessoal, Eu e @André Ferreira de Moraes, estaremos a convite da Elgin, palestrando no Espírito Santo, sobre NFe/NFCe, Contingência off-line, QRCode, etc... Participe e conheça as novas soluções que o Projeto ACBr e a Elgin estão criando para tornar ainda mais simples, a implementação dessas novas funcionalidades no seu sistema... O Evento é gratuito, mas as vagas são limitadas... Faça já a sua inscrição... Data: 22 de agosto Horário: 8h30 às 13h Local: Hotel Golden Tulip Av. Nossa Senhora dos Navegantes, 635 Vitória - ES Clique na Imagem abaixo para fazer sua inscrição4 pontos
-
3 pontos
-
3 pontos
-
2 pontos
-
2 pontos
-
amigo tive esse erro já, uso banco de dados MySQL, na verdade isso já me ocorreu diversas situações, porém está sempre relacionado um laço infito no sistema ou erro de memória, quando havia esse erro com o banco eu aumentava o max_allowed_packet e funcionava, porém, já tive esse problema até com relatório. de repente pode tá tentando ler uma nota que não existe, lembrei que uma vez aconteceu comigo, eu usava uma variavel integer com 0 e por acidente troquei e pra 3, daí ao tentar ler a nota não existia me retornava este mesmo erro.2 pontos
-
Isso está correto... o que ocorre, é que antes o ACBrETQ usava uma unidade de medida que não correspondia com a realidade em Milímetros2 pontos
-
Abriu normalmente aqui.2 pontos
-
no primeiro Run ou F9 compila com sucesso. Mesmo sem alterar nada no projeto e der novo Run ou F9 dá o erro. Após isso tem que fechar o projeto e, algumas vezes, fechar o próprio Delphi para conseguir recompilar o projeto. Porém, nas outras versões do Delphi teria como dar o Program Reset qdo isso eventualmente ocorria, mas nessa versão, o Project Reset fica desabilitado após o erro. Não encontrei uma configuração pra isso. Espero que seja um erro somente da versão free, porque estou apenas testando para conhecer a versão, já que ela é limitada para o sql-server e ser válida por apenas 1 ano.(cheguei num ponto em que, ou parto para uma versão mais atual do Delphi, meu XE3 tá obsoleto, ou parto para uma nova ferramenta. Confesso que o que mais está me prendendo ao Delphi hoje são os componentes ACBr dos quais não abro mão. Com certeza o ACBr é o melhor parceiro da Embarcadero aqui no Brasil).2 pontos
-
Obrigado Felipe e Hélio. Na máquina com windows 7 em produção resolveu a dica acima e tá tudo OK. EM windows 10, homologação continua com o mesmo problema, mas foi testando ... Grato pelas dicas ... Marcos2 pontos
-
2 pontos
-
Procuro indicações de curso de Delphi online para desenvolvimento web.1 ponto
-
Como parte dos nossos esforços de melhoraria contínua da usabilidade de nossa comunidade, estamos aplicando várias melhorias... Recentemente inauguramos o nosso Novo Portal Aumentamos os recursos de nosso Servidor dedicado para 16gb x 6 processadores E agora estamos implementando um Novo Tema no fórum Esse Tema, se chama Infraskew e foi desenvolvido por TAMAN. Um experiente desenvolvedor de Temas para a plataforma que usamos, a Invision Power Board É um tema Moderno, Bonito, e funcional... Ele facilita muito a navegação no fórum, por manter o Menu Principal, sempre no topo da Tela. Reparem que nele também está a caixa de Busca no fórum... Esperamos que vocês gostem do novo Tema (e das novas cores)... Fiquem a vontade para nos enviar suas sugestões, elogios ou críticas sobre o novo tema... Caso você deseje continuar usando o Tema Tradicional do ACBr, basta selecionar o mesmo no final da Página...1 ponto
-
Está usando o ACBr? Fez teste usando o demo do componente? Não há nenhuma condição no fonte do componente para imprimir ou não a tag xNome, desde que esteja preenchida.1 ponto
-
vlw dercide, muito obrigado, vou testar aqui e dou um retorno!, abraço1 ponto
-
Boa tarde Rafael, Veja se consegue um XML de envio de lote com cabeçalho e tudo mais, pois a implementação já esta quase pronta o problema é que o webservice retorna um erro acusando que o XML do cabeçalho esta fora do estabelecido. Mas ele esta conforme consta no schema.1 ponto
-
Estou passando pelo menos problema, somente em ambiente de homologação. pelo manual a Rejeição se dá quando a data de vencimento da parcela é menor que a data de Emissão e/ou a data de autorização e/ou a data da parcela anterior, mas no meu caso eu só tenho uma parcela, com data de emissão/autorização hoje e o vencimento da parcela para o dia 30/08, não vejo outra situação a não ser problema na validação da Sefaz. ficarei no aguardo.1 ponto
-
1 ponto
-
Boa tarde a todos, Foi realizado testes e existe usuários com o mesmo erro. No meu intendimento, existe uma falha na Sefaz, somente para ambiente de homologação. Sugiro que entre em contato com a mesma para obter mais detalhes ou solução do problema.1 ponto
-
Se alguém passar por isso, resolvi o problema informando a unidade de medida como Décimo de milimetros ai funcionou, essa função nessa configuração não muda o valor que informei. obrigado mesmo assim.1 ponto
-
Boa tarde, Ontem estava testando o envio de uma NFe, e tive o mesmo problema. A data da duplicata era 13/09/2018 e deu rejeição, em homologação. Não dei continuidade, mas achei muito estranho. Verifiquei os dados no XML, e estavam todos corretos : Emissão 14/08 e duplicata 13/09. Não dei continuidade, acho que é algum problema do SEFAZ. Dercide.1 ponto
-
Faça um teste com o PosPrinterTeste... você pode compilá-lo, ou ainda baixar uma versão compilada em:1 ponto
-
Basta conferir a multiplicação das tags vUnTrib pela qTrib. O produto deve ser igual a tag vProd de cada item.1 ponto
-
Boa tarde, julio_cld. Acredito que essa pratica não seria correta, pois não teria validade jurídica. Esse tópico é bem antigo e não é ideal reviver os mesmos. Para novas dúvidas, peço para que crie um novo tópico.1 ponto
-
Bom dia, Pessoal, acabei de receber uma resposta da SEFAZ que não foi satisfatória, estou questionando novamente com mais requisitos: Vamos ver se tenho resposta para solução. De: Luciana - Visto Sistemas [mailto:[email protected]] Enviada em: quarta-feira, 15 de agosto de 2018 11:38 Para: 'Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de Sao Paulo' Assunto: RES: Problemas técnicos Prezados, ficou entendido que se trata de uma Regra de Validação Y09-20 prevista na Nota Técnica 2016.002 v.1.60: Onde esta descrito: Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07) e Data de vencimento (dVenc, id:Y09) não informada ou menor que a Data de Emissão (id:B09) Obs.: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 02-jul-2018. Retorno 900, Rejeição: Data de vencimento da parcela não informada ou menor que Data de Emissão. A questão aqui apresentada é que temos um envio de uma nota fiscal que estamos informado o grupo Y07 (Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07), estamos informado o campo Y09 e com data maior que a data de emissão campo B09 (e Data de vencimento (dVenc, id:Y09) não informada ou menor que a Data de Emissão (id:B09)) e mesmo assim estou com o retorno da rejeição (Retorno 900, Rejeição: Data de vencimento da parcela não informada ou menor que Data de Emissão.) conforme abaixo: Veja no XML anexo: Veja que o grupo (tag: dup, Id:Y07) (Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07), esta sendo informado; Veja que o campo (tag:dhEmi, id:B09 ) que é a data de emissão é dia 15/08/2018 (hoje) NÃO é menor que a data de vencimento (conforme explico abaixo); Veja que o campo (tag: dVenc, id:Y09) (e Data de vencimento (dVenc, id:Y09) não informada ou menor que a Data de Emissão (id:B09)) esta sendo informado e a data de vencimento é 15/09/2018 (mês que vem), ou seja, maior que a data de emissão. Luciana --------------------------------------------------------------------------------- De: Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de Sao Paulo [mailto:[email protected]] Enviada em: quarta-feira, 15 de agosto de 2018 10:52 Para: [email protected] Assunto: Problemas técnicos Resposta da Mensagem Prezado contribuinte, Trata-se da Regra de Validação Y09-20 prevista na Nota Técnica 2016.002 v.1.60 Se informado o grupo de Parcelas de cobrança (tag:dup, Id:Y07) e Data de vencimento (dVenc, id:Y09) não informada ou menor que a Data de Emissão (id:B09) Obs.: Implementação futura em ambiente de produção a partir de 02-jul-2018. Retorno 900, Rejeição: Data de vencimento da parcela não informada ou menor que Data de Emissão Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda. Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail: Atenciosamente, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo --------------------------------------------------------------------------------- Mensagem Original: Problemas técnicos INICIOU REJEIÇÃO NA ÁREA DE HOMOLOGAÇÃO AGORA DE POUCO SEFAZ SP "Data de vencimento da parcela não informada ou menor que Data de Emissão" POREM A DATA DE VENCIMENTO DAS PARCELAS SÃO MAIORES QUE A DATA DE EMISSÃO DA NFE. Luciana1 ponto
-
Já tinha visto esse tópico antes. Até um tempo atrás eu estava colocando o vencimento para data atual + 1 quando caia na data atual, mas já faz um tempo que aqui em SP estavam aceitando com a data atual. Tentei fazer outra nota com vencimento para 20/08/2018 e continua dando a mesma rejeição:1 ponto
-
Atualizei os schemas também funcionou muito bem ! Obrigado pessoal !1 ponto
-
1 ponto
-
Dreamsoft eu use 200,00 como um exemplo apenas, vc usa o valor do desconto a ser concedido, seja 200, 600 ou 450. no teu exemplo a soma da 599,98. Basta vc somar o desconto e comparar com o desconto concedido 600,00 - 599,98 = 0,02 essa diferença tu soma em um dos itens.1 ponto
-
1 ponto
-
Usa o cálculo do @Daniel Port mas multiplicando por 600,00 e não por 200,00. Não tem porquê dividir por 3...1 ponto
-
1 ponto
-
em ACBrNFe.NotasFiscais.Add.NFe.infNFE.Versao põe 4.0, senão a nota vai ser 3.10. Posta o XML pra analise1 ponto
-
Boa noite Henrique, Vou analisar o problema. Favor manter os fontes atualizados, pois nos próximos dias vou disponibilizar as correções.1 ponto
-
1 ponto
-
1 ponto
-
Obrigado, Felipe. Já havia visto a postagem do Daniel Simões, mas nem me toquei. E pra ajudar, eu tinha duas pastas de schemas (?) vá saber porque, e havia atualizado exatamente a que não era referenciada na rotina. Valeu mesmo..1 ponto
-
1 ponto
-
Recomendo que compare a informação enviada anteriormente com a atual para saber oque mudou. Att.1 ponto
-
Bom dia Adilson, Como não existe uma padronização entre os provedores e tem provedor que não consegue manter um padrão perante as cidades atendidas por ele, por exemplo o provedor Abaco que para a cidade de Manaus não pode constar um namespace que aparece no XML das demais cidades, caso contrario o RPS não é aceito. Logo o meu conselho é: Testar.1 ponto
-
Muito Obrigado pelas sugestões @Cristiano Caritá e @Gr@c@... sugestões muito válidas... creio ter feito os ajustes necessários1 ponto
-
Acho que o SAC ACBr deveria ficar mais destacado no Menu Principal ao invés de estar como item do MORE.1 ponto
-
Bom dia! Gostaria de compartilhar uma solução para o erro 12029 que ocorre ao transmitir a NF-e que funcionou aqui na empresa onde eu trabalho. Alguns computadores transmitiam normalmente a NF-e, porém outros não (eram justamente os computadores que precisavam transmitir a NF-e), este erro começou a aparecer na quinta-feira (02/08/2018) quando eles desativaram a versão 3.10 e mudaram o protocolo de segurança para TLS 1.2 O erro era exatamente este: Erro Interno: 12029 HTTP: 0 Erro: Requisição não enviada Erro: 12029 - Conexão com o servidor falhou Após muitas pesquisas, descobri que o problemas era com a versão do Framework (deve estar na 4.6 ou superior), porém instalar/atualizar a versão manualmente não resolvia o problema. Infelizmente, a solução para mim foi formatar o computador e deixar que o Windows fizesse a instalação do Framework atualizado com o Windows Update, foi necessário instalar todas as atualizações do Windows, reiniciá-lo várias vezes, buscar novas atualizações e continuar instalando até chegar na versão do Framework que eu queria (versão 4.7.2). Demorou, mas resolveu o problema. Espero que esta solução ajude quem está com o mesmo problema.1 ponto
-
Verifique seus arquivos de schemas pois os seu XML está correto conforme validação da SEFAz RS (https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-VAL.aspx)1 ponto
-
1 ponto
-
Legal... na vdd conseguimos pegar assim: ACBrBoleto1.ListadeBoletos.Objects.OcorrenciaOriginal.CodigoBanco Mas mesmo assim, alguns código não foram encontrados: 02, 09, 191 ponto
-
Pequeno exemplo da forma de envio... (extraído do Demo atual) ACBrMail1.From := 'seu_email'; ACBrMail1.FromName := 'seu_nome_opcional'; ACBrMail1.Host := 'smtp.gmail.com'; // troque pelo seu servidor smtp ACBrMail1.Username := 'seu_usuario'; ACBrMail1.Password := 'sua_senha'; ACBrMail1.Port := '465'; // troque pela porta do seu servidor smtp ACBrMail1.AddAddress('um_email','um_nome_opcional'); ACBrMail1.AddCC('um_email'); // opcional ACBrMail1.AddReplyTo('um_email'); // opcional ACBrMail1.AddBCC('um_email'); // opcional ACBrMail1.Subject := 'Teste de Envio'; // assunto ACBrMail1.IsHTML := True; // define que a mensagem é html // mensagem principal do e-mail. pode ser html ou texto puro ACBrMail1.Body.Text := '<html>'+#13+#10+ '<head>'+#13+#10+#13+#10+ ' <meta http-equiv="content-type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">'+#13+#10+ '</head>'+#13+#10+ '<body text="#000000" bgcolor="#FFFFFF">'+#13+#10+ '<h1>Texto em HTML.</h1><br>'+#13+#10+ '</body>'+#13+#10+ '</html>'+#13+#10; ACBrMail1.AltBody.Text := 'Texto puro alternativo.'; ACBrMail1.AddAttachment('um_arquivo','um_nome_opcional'); ACBrMail1.Send; Lembrando que para o suporte a TLS ou SSL funcionar é necessária a presença das já conhecidas DLLs do OpenSSL: libeay32.dll e ssleay32.dll1 ponto
