Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 06-12-2018 em todas as áreas

  1. Essa rejeição "Emissor não habilitado para emissão de MDF-e" tem ocorrido aqui em MG, embora em casos esporádicos. 1-Verifique se o RNTRC da transportadora é antigo. Parece que RNTRC antigos estão com problemas e é preciso entrar em contato ao SEFAZ do estado para liberação. 2-Verifique a situação da transportadora no Sintegra e na Receita Estadual 3-Verifique a situação do RNTRC na consulta pública da ANTT https://consultapublica.antt.gov.br/Site/ConsultaRNTRC.aspx/consultapublica e se é do mesma UF do emitente do MDF-e 4-Se for emitente Pessoa Fisica Produtor Rural, pelo menos nos casos que peguei, tive que solicitar liberação no SEFAZ/MG pq dava exatamente essa rejeição.
    4 pontos
  2. Boa tarde Depois de muitos testes e pesquisas, e também sem a ajuda eficaz da Daruma, consegui usar a Daruma através do EscPos com os seguintes parametros, baseado no exemplo do AcBr para uso do EscPos Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Desativar; try with Frm_Nfe2 do begin ACBrPosPrinter1.Modelo := TACBrPosPrinterModelo( INI.ReadInteger('PosPrinter','Modelo', StrToInt(Frm_principal.ModeloImpressoraNF))) ; ACBrPosPrinter1.Porta := INI.ReadString('PosPrinter','Porta',ACBrPosPrinter1.Porta); // cbxPortaChange(nil); ACBrPosPrinter1.ColunasFonteNormal := INI.ReadInteger('PosPrinter','Colunas',ACBrPosPrinter1.ColunasFonteNormal); ACBrPosPrinter1.EspacoEntreLinhas := INI.ReadInteger('PosPrinter','EspacoEntreLinhas',ACBrPosPrinter1.EspacoEntreLinhas); ACBrPosPrinter1.LinhasBuffer := INI.ReadInteger('PosPrinter','LinhasBuffer',ACBrPosPrinter1.LinhasBuffer); ACBrPosPrinter1.LinhasEntreCupons := INI.ReadInteger('PosPrinter','LinhasPular',ACBrPosPrinter1.LinhasEntreCupons); ACBrPosPrinter1.CortaPapel := INI.ReadBool('PosPrinter','CortarPapel',ACBrPosPrinter1.CortaPapel); ACBrPosPrinter1.ControlePorta := INI.ReadBool('PosPrinter','ControlePorta',ACBrPosPrinter1.ControlePorta); ACBrPosPrinter1.TraduzirTags := INI.ReadBool('PosPrinter','TraduzirTags',ACBrPosPrinter1.TraduzirTags); ACBrPosPrinter1.IgnorarTags := INI.ReadBool('PosPrinter','IgnorarTags',ACBrPosPrinter1.IgnorarTags); ACBrPosPrinter1.ArqLOG := INI.ReadString('PosPrinter','ArqLog',ACBrPosPrinter1.ArqLOG); ACBrPosPrinter1.PaginaDeCodigo := TACBrPosPaginaCodigo( INI.ReadInteger('PosPrinter','PaginaDeCodigo',2)); ACBrPosPrinter1.Device.ParamsString := INI.ReadString('PosPrinter','ParamsString',ACBrPosPrinter1.Device.ParamsString ); ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.LarguraLinha := INI.ReadInteger('Barras','Largura',ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.LarguraLinha); ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.Altura := INI.ReadInteger('Barras','Altura',ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.Altura); ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.MostrarCodigo := INI.ReadBool('Barras','HRI',ACBrPosPrinter1.ConfigBarras.MostrarCodigo); ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.Tipo := INI.ReadInteger('QRCode','Tipo',ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.Tipo); ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.LarguraModulo := INI.ReadInteger('QRCode','LarguraModulo',ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.LarguraModulo); ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.ErrorLevel := INI.ReadInteger('QRCode','ErrorLevel',ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.ErrorLevel); ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode1 := INI.ReadInteger('Logo','KC1',ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode1); ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode2 := INI.ReadInteger('Logo','KC2',ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.KeyCode2); ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorX := INI.ReadInteger('Logo','FatorX',ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorX); ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorY := INI.ReadInteger('Logo','FatorY',ACBrPosPrinter1.ConfigLogo.FatorY); if Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Modelo = ppEscDaruma then begin Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.ConfigQRCode.LarguraModulo := 1; Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Device.SendBytesInterval := 150; Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.Device.TimeOut := 10; Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.LinhasBuffer := 20; Frm_Nfe2.ACBrPosPrinter1.ControlePorta := False; end; end; finally INI.Free ; end ; ===== As vezes o windows bloqueia a gravação do arquivo temporário no Spool do windows. Então vá nas pastas do System32 Spool e Printer, e em segurança dê controle total para o usuário Todos
    3 pontos
  3. ExibirTotalTributosItem e TributosSeparadamente foram aninhadas no enumerador ImprimeTributos. ImprimirItens e Detalhado eram redundantes, o nome agora é ImprimeItens (apenas NFCe). ShowDialog foi alterado pra MostraSetup.
    3 pontos
  4. Enviei possível correção para o repositório. Obrigado por reportar, favor atualizar os fontes e testar.
    2 pontos
  5. Boa tarde Windel O grupo <toma4> só existe no CT-e (modelo 57) no CT-e OS (modelo 67) temos o grupo <toma> conforme consta no manual. O grupo <toma> só não é gerado em caso de Excesso de Bagagem, veja no seu XML que a tag <tpServ> tem o valor 6 que significa Transporte de Pessoas, ou seja Fretamento. Logo, devemos gerar o grupo <toma>. Como você informando 9 em indIEToma isso significa que o tomador não é contribuinte, neste caso a tag <IE> dentro do grupo <toma> não deve ser gerada. Se o tomador for contribuinte mas é isento a tag <IE> deve ser gerada com a palavra "ISENTO".
    2 pontos
  6. Isso ocorre por que algumas impressoras não acatam o comando que envia o tamanho da pagina costumizada, nestes casos você teria que criar uma pagina custom nas configurações da impressora. Mas recomendo usar a impressão em EscPos direto na impressora, a impressão é mais rápida e não depende de gerador de relatorio.
    2 pontos
  7. Desinstale o ACBr e vá nas seguinte pasta do seu pc: Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\19.0\Bpl -> neste caso eu uso o tokyo Users\Public\Documents\Embarcadero\Studio\19.0\DCP Apague tudo sobre o ACBr de lá. Veja se não tem também na pasta do Delphi ou Windows. Se executar como Administrador o apagarAcbr.bat também vai limpar. Neste caso do apagarAcbr, se você tem mais de uma versão, vai precisar reinstalar nelas também.
    2 pontos
  8. Para NFC-e você deve utilizar o novo componente para NFC-e para Fast Report (TACBrNFeDANFCEFR). A propriedade ImprimirItens foi renomeada e movida para uma classe específica, a propriedade TributosSeparadamente foi removida. Essas propriedades são explicadas nos tópicos e vídeos citados pelo tópico abaixo: Confirme por favor que conseguiu corrigir as propriedades citadas e quais ainda faltam.
    2 pontos
  9. @Italo Jurisato Junior No momento não tenho como testar, pois esse cliente usa cartão. Assim que aparecer outra nota para cancelar aviso do resultado. Dercide.
    2 pontos
  10. Bom dia. Obrigada pela ajuda de todos, fizemos as alterações necessárias e a remessa foi validada. A alteração que precisou ser feita foi em nosso sistema mesmo e não nos fontes da ACBR, para alimentar corretamente o tipo de desconto bastou informar a propriedade `TipoDesconto2`
    2 pontos
  11. Obrigado pela contribuição. Já enviei para o repositório.
    2 pontos
  12. Luís, Só existe uma única rotina referente a eventos. Isso que você esta fazendo é uma consulta. Porque você não pega o XML referente ao evento logo após o seu envio? Desta forma você sabe o tipo de evento que se trata o XML, pois se você solicitou o cancelamento, o XML que você vai pegar é o de evento de cancelamento e não de carta de correção por exemplo.
    2 pontos
  13. Bom dia Everson, Muito obrigado pela colaboração, ainda hoje estarei enviando para o repositório.
    2 pontos
  14. Bom dia ALA, Não, todos as empresas emitentes de CT-e ou NF-e, não podem como devem emitir o MDF-e para transporte interestadual e em alguns estados intermunicipal.
    2 pontos
  15. Boa tarde a todos, Gostaria de sugerir que fosse criada uma novo propriedade na classe TACBRNFeFRClass, onde se pudesse informar o nome do arquivo que vai salvar o PDF do DANFE NFC-e. Esta propriedade poderia ter o nome do arquivo padrão, que hoje já é usado, e para as situações onde precisamos modificar o nome do arquivo, seria informado o nome correto. Desde já agradeço a atenção.
    1 ponto
  16. 1 ponto
  17. Ok. Anexo a imagem... No DAMFE é impresso, pois no XML é informado. E neste caso realmente precisa ser informado. Mas o cliente gostaria que fosse como o Emissor Gratuito, não sair na impressão. É exatamente isso. No entanto, meu cliente gostaria que a impressão fosse igual ao da Sefaz - sem a impressão da chave.
    1 ponto
  18. Boa tarde. Uma forma rápida de saber em qual unit estão as propriedades é pesquisar nos arquivos usando a própria IDE. Att.
    1 ponto
  19. Aparentemente ele está achando BPLs antigas da versão anterior do ACBr... Experimente rodar o ACBrInstall_trunk2, com a opção Apagar instalações anteriores, marcada
    1 ponto
  20. Bom dia.. Eduardo.. é o seguinte, nas nossa aplicações, quando desenvolvemos o relatorio de danfse, tentamos chegar perto da impressão do site. então é normal isso.. pois o do site, eles desenvolverao o deles. e da tua aplicação foi desenvovido pelo seu aplicativo ou pelo acbr. Tem prefeituras, tem que no webseviçe, servicos que tu pode pedir o pdf, ai nesse caso, vem o pdf ,desenvolvidos por ele. entao isso tu tu de ver com sua prefeitura, se eles tem esse serviço.
    1 ponto
  21. obrigado, vou começa a estudar isso. e ver se será viável a implantação.
    1 ponto
  22. Bom dia. Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico. Att.
    1 ponto
  23. Bom dia. Este tópico está inativo a algum tempo e por isso será fechado, caso necessário favor criar um novo tópico. Att.
    1 ponto
  24. Por favor, me envie um arquivo xml da nfs-e para que eu possa reproduzir o problema. Pode ser por mensagem privada.
    1 ponto
  25. Quanto a acentuação, agora esta tudo certo. A unica coisa que continua diferente é o alinhamento dos dados da empresa, que ficou para direita. Eu não me importo, o problema sempre são os clientes. Mas a principio esta ok. Dercide.
    1 ponto
  26. Acabei de receber a resposta de uma consulta ao ao SEFAZ-PE e pelo retorno estava com erro no SEFAZ, testei o envio das notas com problemas em produção e foram sem problemas e sem necessidade de alteração do aplicativo ou do ACBR
    1 ponto
  27. Outra sugestão é alterar para incluir as fontes no arquivo pdf ou gerar um pdf/A. Tem uma opção dessas nos geradores de relatório.
    1 ponto
  28. Estou baixando para validar as alterações. Assim que tiver uma posição te retorno.
    1 ponto
  29. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  30. Bom dia, Fui na pasta e estava amarelo, conforme esta tela - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_419-png Bem mandei resolver , pelo tortoise disse que resolveu mais nada, entao fui na pasta no truck2 e deletei toda a pasta projetos, e compilou, conforme imagem - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_420-png - Graças a Deus, Na compilação que iria gerar com mensagens de erros e algumas pastas ficaram vermelhas mais compilou, conforme esta imagem, - https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_421-png Muito obrigado juliana e desculpe qualquer coisa, mais todos nós dependemos do ACBr hoje em dia para ganhar o pão de cada dia, e todos se ajudando, todos vamos ganhar, fique na Paz, qualquer coisa informo... Agora ficou verde, fui nas pastas que estava vermelho, era a pasta delphi em exemplos um arquivo com extensão .res apaguei e dentro da pasta Projetos lazarus, outro com extensão .res, apaguei tambem e mandei dar um update, tudo verde agora conforme imagem, graças a Deus, mais uma vez obrigado e desculpe por qualquer coisa... https://uploaddeimagens.com.br/imagens/screenshot_422-png
    1 ponto
  31. Bom dia. Tente emitir o mesmo boleto pelo demo do componente, caso o problema persista nos forneça os dados utilizados para que possamos simular seu problema. Att.
    1 ponto
  32. Bom dia. Seus arquivos tem algum conflito? (Icone vermelho ou amarelo) Att.
    1 ponto
  33. Bom dia pessoal, aproveitando ainda o tópico, estou com mais um problema também em relação com a impressão, eu já vinha utilizando uma forma parecida com essa quebra de página que eu comentei no post para algumas impressoras que limitam o tamanho máximo da página, porém, seguindo a recomendação do colega @Rafael Dias, voltei o código e mantive a impressão de forma corrida. Agora estou novamente com esse problema de algumas impressoras não imprimirem a venda NFC-e inteira por conta dessa limitação de página. Gostaria de uma orientação de como posso proceder nesse caso. Vou deixar uma imagem da impressão feita por um cliente utilizando uma Epson TM t20, onde a impressão limita em aproximadamente 30cm. Obs: Estou usando o componente ACBrNFeDANFCeFortes para realizar a impressão.
    1 ponto
  34. Bom dia, Você não achou o programa exemplo do componente eSocial na pasta de Exemplos?
    1 ponto
  35. 3.1 - Não faça flooding - Inundar o fórum com posts repetidos, com a mesma dúvida ou as mesmas palavras é chamado de flooding. Isso é proibido. Apenas um post feito no lugar certo é suficiente. Pesquise antes de postar, talvez sua dúvida já está respondida em outro post. Favor leia as regras do fórum.
    1 ponto
  36. Bom dia João, Já temos um componente chamado ACBrBPe, inclusive temos um programa exemplo que você deve utilizar para realizar os testes e estudar todas as funcionalidades do componente. Para saber mais sobre o BPe te aconselho a visitar o Portal Nacional do BPe: https://dfe-portal.sefazvirtual.rs.gov.br/BPe Como você pode ver abaixo duas noticias referente a MG que se encontram no Portal. 06/03/2018 Primeiro BP-e autorizado em produção na SEFAZ MG O primeiro BP-e autorizado no ambiente de autorização da SEFAZ Minas Gerais foi da Empresa Gontijo de Transportes com a chave de acesso 31180316624611009873630010000000011650133380 no dia 02/03/2018. 27/02/2018 Disponibilizados Endereços de MG Foram disponibilizados na seção de Serviços do portal os endereços aos webservices de autorização do BP-e do estado de Minas Gerais nos ambientes de homologação e produção. Bons estudos.
    1 ponto
  37. Sempre que atualizar os fontes, rode o ACBrInstall.. repare que essa unit está na pasta Terceiros
    1 ponto
  38. Sim, já utilizo o Boleto nesse formato, mas os documentos fiscais preferi não mexer para não correr o risco de nas atualizações perder alguma função
    1 ponto
  39. Ok. Estou considerando como resolvido. Obrigado.
    1 ponto
  40. Obrigado, Sérgio. Imaginei que tivesse que trocar as propriedades, mas não sabia se estava no caminho certo ou se tinha algo faltando na atualização. Mais uma vez, muito obrigado. Abraço.
    1 ponto
  41. Amarildo, Perfeito, era isso mesmo! Ajudou muito. Gratidão
    1 ponto
  42. Beleza @Rafael Dias, voltei o código e mudei para impressão em A4, agora está saindo certinho. Muito obrigado pela atenção e explicação. Abraços.
    1 ponto
  43. Dercide, Fiz algumas alterações, favor atualizar os fontes e testar novamente.
    1 ponto
  44. Para alterar o timeout, basta procurar dentro do componente ACBrNFe as configurações do Web Services, segue um exemplo: ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.TimeOut := (TEmpr.Timeout * 3000); ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 5000; ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 3000; ACBrNFe1.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 10; Para desabilitar o proxy, procure o painel de controle, Opções de Internet, conexões, configurações da LAN. Sugiro estudar os fontes do ACBr antes de realizar qualquer alteração.
    1 ponto
  45. Já me intrometendo na conversa, Daniel, creio que isso seria o ideal, mas a parametrização deve ser feita (ao menos periodicamente) para atender os casos em que nos dias de entrada ou saída do horário de verão o SAT esteja sem comunicação com a internet (e consequentemente sem acesso aos servidores NTP)
    1 ponto
  46. 1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...