Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Painel de líderes

Conteúdo popular

Showing content with the highest reputation on 24-04-2019 em todas as áreas

  1. Saiba mais sobre os planos de Longa Duração, acessando o tópico abaixo
    3 pontos
  2. Boa tarde! Baixei os schemas da Pronim, no arquivo tipos_simples.xsd, a definição é de 2 casas decimais. Em anexo os arquivos. Vou homologar minha aplicação com os ajustes solicitadas pela prefeitura....quando eu tiver um retorno estarei postando o resultado Obrigado Italo pela dica do Encoding xsd.zip
    2 pontos
  3. Bom dia Felipe! Sim, estou, o amigo BigWings já me deu um norte. Obrigado
    2 pontos
  4. O bloco K já está implementado no ACBrSpedFiscal.
    2 pontos
  5. deu certo obrigado
    2 pontos
  6. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    2 pontos
  7. Boa noite! Se não me engano a opção de configuração do certificado digital está em OPENSSL. Neste caso a unidade do produto deve ter no mínimo 3 caracteres. Use "UND" ao invés de "UN" Obs. Existe como alterar a schema, mas você teria que distribuir em seus clientes e ao atualizar as schemas outra vez teria que refazer a operação. Porém estes schemas deveriam estar funcionando sem problemas, pois na própria documentação no portal nacional existe uma padronização de unidades e lá consta M para metro e K para Quilate, além de M2, ML, PC. (Ou seja deveria ser aceito 1 ou 2 caracteres) Este problema está acontecendo só com MG? Você tentou enviar com as mesmas schemas para outra SEFAZ? http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=RY8TPoGpyMY=
    2 pontos
  8. Bom dia, agradeço. vou passar para o desenvolvedor do sistema.
    2 pontos
  9. Frete Grátis Contratando qualquer plano de longa duração do SAC ACBr, você pode aproveitar o envio de seus brindes para comprar mais produtos com o Frete gratuito! Confira o Passo-a-passo abaixo: 1. Clique aqui para acessar a loja, Inclua os produtos que desejar no carrinho, e clique em comprar. 2. Selecione a opção de Frete: Contratação do SAC ACBr Clique em Ver detalhes das formas de envio para vizualizar a descrição completa. 3. Verifique as informações cadastradas, selecione a forma de pagamento que desejar. Antes de clicar em finalizar pedido, Preencha o campo de Observações, informando o nome do usuário no Fórum ACBr e/ou o e-mail cadastrado. 4. Pronto! O seu pedido está cadastrado. Ele será verificado pela Equipe do Projeto ACBr e você receberá o rastreio no seu e-mail em breve. FAQ Frete Grátis Posso comprar com Pessoa Jurídica? Sim, caso você deseje que a NFe dos produtos seja no nome da sua empresa, no momento do cadastro, marque a Flag "Fazer meu cadastro como pessoa Jurídica". Se eu contratar o SAC, posso comprar com frete grátis mais de 1 vez? Infelizmente não. O envio só pode ser feito no momento da contratação de um plano de loga duração do SAC. Caso eu compre indevidamente com essa forma de envio, o que acontece com meu pedido? Caso a verificação de inscrição no SAC conclua que o pedido não possui direito ao frete grátis, uma cobrança de frete será enviada via e-mail. Posso pedir para entregar em um endereço diferente do cadastrado no Fórum ACBr? Sim, desde que seja o mesmo endereço de entrega dos brindes do SAC. Essa opção visa aproveitar o frete da entrega dos brindes. Você deve informar o endereço de entrega ao cadastrar o pedido na Loja Virtual, Ou informar a um de nossos consultores comerciais via telefone. (Sempre que um plano de longa duração é adquirido, um consultor entra em contato para confirmar o endereço dos brindes.) Conheça nossa loja Virtual! loja.projetoacbr.com.br
    2 pontos
  10. Na minha interpretação houve somente substituição da regra de validação N33-10 pelas regras N12-82 (CST 60) e N12a-60 (CSOSN 500). Então cada UF pode ativar a regra para CST 60 e não para 500 e vice versa, ou nenhuma ou ambas...
    2 pontos
  11. Boa tarde. Conforme citado pelo colega @Leandro Vignoto também acho mais viável um parâmetro..você poderia até usar essa data para os valores default. Porém note em nosso Mapa que somente SC exigirá em 07/05, MG já definiu que não exigirá. https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico Att.
    2 pontos
  12. Olá pessoal, Com a NT 2018.005 foi introduzida uma nova rejeição para NFe: 938 - Rejeição: Não informada vBCSTRet, pST, vICMSSubstituto e vICMSSTRet. Os detalhes dessa rejeição foram alterados nas várias versões da NT, mas infelizmente isso já está causando algum problema (como podem ver nesse tópico aqui). Como é uma rejeição facultativa e cada UF tem uma legislação, tivemos que adicionar uma nova propriedade no componente ACBrNFe para lidar com a situação. A nova propriedade se chama ForcarGerarTagRejeicao938. Após atualizar os componentes, não esqueça de reinstalar. Vamos a uma explicação mais longa... O problema Como a descrição da rejeição explica, algumas UFs podem exigir a informação de algumas tags, como vICMSSubsituto, isso mesmo quando o valor da tag for zero. Por padrão o ACBrNFe não gera tags facultativas que são informadas com valor zero. E esse é o caso da tag vICMSSubstituto. Mas como essa é uma tag facultativa, não devia ser obrigatório para algumas UFs informá-la. E por isso, não podemos obrigar o ACBrNFe informar sempre. Assim a ideia é termos uma configuração que você possa alterar. Poderemos com essa propriedade forçar gerar a tag de acordo com a necessidade de seu cliente ou da UF dele. A solução A propriedade (ou configuração) criada ForcarGerarTagRejeicao938 foi adicionada no ACBrNFe de modo que pode ser acessada como no código abaixo: ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.ForcarGerarTagRejeicao938:= fgtNunca; Ou talvez no Object Inspector como abaixo: Importante: Embora a propriedade esteja disponível para ser alterada no Object Inspector, você provavelmente vai querer parametrizar isso no seu aplicativo. Afinal, talvez você precise alterar essa propriedade de um cliente para outro, ou de uma data para outra. As opções são: fgtNunca -> Se o valor for zero, não vai forçar a geração da tag nunca; fgtSomenteProducao -> Força a tag ser gerada no ambiente de produção mesmo que o valor seja zero; fgtSomenteHomologacao -> Força a tag ser gerada no ambiente de homologação mesmo que o valor seja zero; fgtSempre -> mesmo que o valor seja zero, a tag será gerada sempre; A configuração padrão é fgtNunca conforme o comportamento do componente antes dessas alterações. Qual opção eu devo escolher? Como explicado, essa configuração foi necessária por causa de problemas em certas UFs. Então para escolher a melhor opção você precisa saber o que está sendo exigido no Webservice que você está acessando. Por exemplo, se você não está recebendo a rejeição, não há necessidade de alterar a configuração. Mas se está recebendo somente em homologação, quer dizer, a tag está sendo exigida somente em homologação, use a opção fgtSomenteHomologacao. E assim por diante.
    1 ponto
  13. until
    Bom dia, Conforme aviso disponível na página da NFe, no período de 06/05/2019 as 18:00 até o mesmo horário do dia 07/05/2019, a SEFAZ-SP estará em contingência agendada. Fonte: http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/principal.aspx Att.
    1 ponto
  14. (Corrigindo o erro do meu post anterior "Erro Interno: 0 [...]"). Eu já cheguei a fazer isso, exportar os Certificados da minha maquina e instalar na do cliente. Não deu certo assim como essa cadeia que me passou. Não sei o que pode ser, acredito que o servidor em que o executável do InstaladorCadeiaV2 baixa os Certificados esteja fora do ar (Servidor da Uol). Vou aguardar para ver se consigo instalar. Se alguém souber de algo, por favor! Muito obrigado pela ajuda @eazschornack.
    1 ponto
  15. Sim mas, eu preciso organizar pelo CNPJ da empresa pagadora do frete (definida como tomadora). Por isso imaginei que haveria algum parâmetro onde eu especificaria como seria a formação do caminho completo. Minha função "montacaminho" unida à comparação do conteúdo do XML resolveu bem o problema.
    1 ponto
  16. ACBrNFeServicos.ini Obrigado @Maxisoft
    1 ponto
  17. Boa tarde. Aqui consegui resolver alterando no bloco [NFCe_RS_H] do arquivo ACBrNFeServicos.ini o endereço da consulta do RS em homologação para: www.sefaz.rs.gov.br/nfce/consulta Sem o http:// na frente. Por incrível que pareça. Mas aqui funcionou. Após alterar o .ini só compilei o ACBrNFeServicos.rc e reinstalei o ACBr, dei um build e voltou a validar as NFC-e em homologação. Cheguei a testar com o outro endereço que foi postado aqui ( https://www.sefaz.rs.gov.br/NFCE/NFCE-COM.aspx) mas não deu certo. Verifiquei no site http://nfce.encat.org/desenvolvedor/httpnfce-encat-orgconsulte-sua-nota-qr-code-versao-2-0/ e nele os endereços estão sem o http resolvi testar achando que não iria funcionar mas deu certo. Os demais endereços não modifiquei, envio o arquivo ACBrNFeServicos.ini alterado em anexo, espero que ajude vocês. ACBrNFeServicos.ini
    1 ponto
  18. Olá, @Luciano César Gimenez Clique aqui para ver esse tópico, nele eu dei uma sugestão para conseguir atender as necessidades dos ambientes de Homologação e Produção. Nosso amigo @EMBarbosa incorporou essas alterações que sugeri, aplicando algumas melhorias nela. Mas o fato é que será necessário "virar a chave" no dia em que o ambiente de Produção começar a exigir essas tags.
    1 ponto
  19. Boa tarde Juliana, Acredito que somente quinta ou sexta conseguirei fazer um teste em produção, mas assim que efetuar eu retorno com o resultado. Realmente não me atentei que a implementação está marcada para o dia 07/05, porém pelo o que entendi o dia da implementação será o mesmo do dia da obrigatoriedade e isto sempre da problema. Mas vamos torcer que as Sefaz tenham uma sincronia que nunca tiveram para que as 00:01 do dia 07/05 todas as que optaram pela obrigatoriedade se atualizem. Att. Ricardo
    1 ponto
  20. Ola Pessoal boa tarde, baixei todas as atualizações do ACBR e compilei os projetos e esta enviando NFe normal tanto em Homologação como em Produção, como o colega acima ai perguntou, sera que a partir de 07/05 quando entra em vigor essas alterações em Produção, a versão anterior de envio da NFe não vai funcionar mesmo não precisando enviar essas tags? att. Luciano.
    1 ponto
  21. A SEFAZ gostaria que fosse integrado mas as operadoras de cartão não fizeram e não vão fazer esta integração.
    1 ponto
  22. Boa tarde, Felipe Vi aqui muito obrigado
    1 ponto
  23. Bom dia, Para mim já funciona a tempos, para qualquer certificado válido. ok Reginaldo.
    1 ponto
  24. Bom dia, wilton_rad. O desconto é uma concessão que depende do vencimento do título, pois após o vencimento, o boleto não poderá mais ser recebido com o desconto. já o abatimento, independe do vencimento do título, o caixa deverá receber o boleto com o valor principal subtraído do valor do abatimento, mesmo o boleto já vencido.
    1 ponto
  25. Estou usando ACBrECFVirtualNFCe. Descobri a causa do problema. O problema acontece quando habilito a opção ImprimeLogoLateral no componente ACBrNFeDANFeESCPOS. Ao desmarcar essa opção, a impressão ocorre normalmente.
    1 ponto
  26. Obrigado meu amigo, como sempre, você está sempre nos ajudando, abraços.
    1 ponto
  27. Bom Dia, eu tive esse mesmo problema com o Windows Server, no meu caso foi solucionado após eu fazer a instalação do .NET Framework 4.7, se eu não me engano versões anteriores a 4.6 não tem suporte ao comunicação via TLS 1.2 (mesmo aparecendo essa opção lá nas opções avançadas do Internet Explorer).
    1 ponto
  28. a paygo não devolve "NFCeSAT.CNPJCredenciadora" vc vai ter obter essa informação de outra forma. e aqui ".NFCeSAT.Autorizacao" altera para ".CodigoAutorizacaoTransacao" leia aqui: mas vc tambem pode usar o BIN do cartão para retornar a bandeira, existe alguns exemplos na internet
    1 ponto
  29. Bom dia Outro detalhe, não deixe espaços após a tag conforme está no seu .txt [infRespTec] CNPJ = 12345678901234 xContato = Responsavel Tecnico email = [email protected] fone = 4533000000 correto: [infRespTec] CNPJ=12345678901234 xContato=Responsavel Tecnico [email protected] fone=4533000000
    1 ponto
  30. Bom dia Amarildo, Se no TXT existe a sessão [infRespTec] com os campos preenchidos, como consta no seu, no XML vai ser gerado o grupo. O que pode ter ocorrido é que você utilizou uma versão do monitor que ainda não estava preparado para gerar. Acredito que as ultimas versões vão gerar o grupo, independente da UF.
    1 ponto
  31. Boa tarde. As impressoras argox possuem um gap que identifica automaticamente o tamanho da etiqueta. Qual modelo está usando? Att.
    1 ponto
  32. Bom dia, MarcioPassarela. Veja no link abaixo que a SEFAZ de MG não vai exigir as informações do responsável técnico: https://www.projetoacbr.com.br/acbr-mapas-fiscais/#acbrmapa_responsavel_tecnico
    1 ponto
  33. Demorei porque tive dificuldades para conseguir uma versão atualizado do SiTefDemo... Apliquei as seguintes modificações no SVN -- ACBrTEFDCliSitef -- [*] Chamada ao Método "FinalizaTransacaoSiTefInterativo" que está depreciado, foi substituido por "FinalizaFuncaoSiTefInterativo" [*] Método "FinalizarTransacao" modificado para receber novo Parâmetro, ParamAdic: AnsiString rev: 16935
    1 ponto
  34. Boa noite, O problema foi um vacilo meu mesmo, na configuração da UF da webservice, tava com a UF de outro estado, daí a rejeição: 203 , Desculpa aí, e obrigado pela atenção. Fique com Deus!
    1 ponto
  35. Se você instalou o Inno Setup, então o arquivo com que deve trabalhar é o ACBrMonitorPLUS.ISS. Abra-o e efetue a compilação com o INNO SETUP. Uma boa pedida quando se vai utilizar o Inno Setup é instalar também o ISTOOL, este proporciona uma interface mais amigável que o Inno. Porém o Istool depende do Inno, tem que instalar os dois.
    1 ponto
  36. @Italo Jurisato Junior gostaria de agradecer pela paciência e as explicações... Conseguiu mais uma vez me ajudar com um problema que carrego a anos, já tentei a solução em outros tópicos e nunca tinha uma resposta clara... E com a dúvida do José conseguiu resolver o meu problema. Abraço, Wagner
    1 ponto
  37. @Felipe E. Resende Mesquita, Versão KB976932 já está instalada. também abrir um chamado na Sefaz GOIAS na Quarta-feira, porém ainda não me responderam.. Muito obrigado..
    1 ponto
  38. Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.
    1 ponto
  39. Obrigado pelo retorno, o problema foi resolvido, era uma situação na Sefaz vejam no link abaixo. O tecnico seguiu as informações e o sistema voltou a emitir NF-e. https://blog.tecnospeed.com.br/sefaz-mensagem-de-certificado-invalido/ Novamente agradeço a ajuda.
    1 ponto
  40. Douglas, Muito obrigado pelo retorno, vou fazer a alteração aqui e enviar para o repositório. Vou fechar também o tópico, favor criar um novo tópico para novas duvidas.
    1 ponto
  41. Italo, boa tarde... acabei de conseguir fazer funcionar. Eu atualizei os Schemas e o INI da pasta que você comentou e passei a receber um erro diferente, dizendo que faltava assinar o pedido de consulta. Aí eu mudei no ini IssDSF.ini a linha ConsNFSe=0 para ConsNFSe=1 e funcionou... Obrigado pelo retorno...
    1 ponto
  42. Boa tarde Rocha, Como na documentação da ABRASF não consta um modelo de DANFSE acabou sendo adotando um layout utilizado por diversas prefeituras que por sinal não existe impressão de condigo de barras e muito menos QR-Code. Portanto o componente responsável pela impressão do DANFSE hoje disponível não imprime o QR-Code.
    1 ponto
  43. Na verdade, tem muitos outros... Esse abaixo tem cerca de duas semanas: Isso depende de legislação estadual. Cada UF tem seu próprio direito de estabelecer as leis e, por isso, pode mudar de uma região para outra. Mas tem dois princípios que as UFs atendem nesse respeito: Não permitir sonegação; Não causar prejuízo ao contribuinte; Esse ponto "1. Não permitir sonegação" é o mais fácil de entender. É lógico que o estado deseja receber os impostos para poder administrar. Por isso existem tantas leis relacionadas a isso. E esse é o princípio, (ok, um dos), que os levam a serem rígidos na legislação sobre emissão de documento fiscal. O ponto "2. Não causar prejuízo ao contribuinte" é o que leva algumas UFs a estender permissão para emissão diferenciada de documentos. Imagine que uma criança vá numa padaria e compre uma bala. O custo da emissão do documento fiscal talvez seja mais caro que a bala. Por isso, alguns estados permitem que esse tipo de estabelecimento gere uma nota fiscal no final do dia com o acumulado de todas as compras pequenas. Contudo, geralmente isso tem diversas limitações e exceções para garantir que empresas não se aproveitem dessa brecha para sonegar. Como isso funciona? Depende da UF... No tópico acima eu menciono que em MG a pessoa poderia ter um sistema de gestão que não emitia nota, mas a empresa não poderia ter nenhum computador na área de atendimento ao cliente e fosse uma empresa pequena. Porque se entende que se a empresa, mesmo pequena, tem condição de ter um computador na área do cliente, então ela tem condições de ter um sistema de emissão de notas eletrônico. Por isso o melhor é sempre você verificar com a Sefaz do seu estado, com o seu contador e com um advogado tributário. Mas tenha cuidado: Qualquer permissão ou proibição da SEFAZ, peça a legislação pertinente ou documento por escrito; Se você consultar um contador do seu cliente, ele pode estar mais interessado em facilitar a vida do cliente do que na responsabilidade que sua empresa vai ter em caso de uma fiscalização; Se você consultar um advogado que não entende da legislação tributária, ele pode te dar uma orientação não perita Isso não é 100% correto. A software house responde sim pelo que o sistema permite o usuário fazer. É claro que a responsabilidade vai depender de cada caso e de cada UF. Mas se isso não fosse verdade, não teria existido o PAF-ECF e ele não teria atingido tantas UFs. Procure saber sobre responsabilidade solidária da software house ou de sistemas de emissão de documentos fiscais na tributação. Sabe-se de concreto que vira e mexe uma software house vira notícia por permitir esse tipo de sonegação, seja lá qual for o documento fiscal usado na época. Sabe-se também que as UFs estão sempre criando operações para fiscalizar qualquer tipo de sonegação.
    1 ponto
  44. Bom dia Você realmente precisa do console ou está tentando compilar devido a alguma dependência que encontrou? Att.
    1 ponto
  45. Procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Const sDataRecebida = '2019-04-20'; Begin Edit1.Text := Copy(sDataRecebida, 9, 2) + '.' + Copy(sDataRecebida, 6, 2) + '.' + Copy(sDataRecebida, 1, 4); End; resultado 20.04.2019 se quiser troque o "." por "/" para ficar 20/04/2019 depois use SeuDataSet.FieldByName('seucampo').AsDateTime := StrToDate(Edit1.Text);
    1 ponto
  46. Boa tarde, dreamsoft_PR. Tente fazer um CAST, segue o exemplo: select cast ('19' || '-June-' || '2004' as date) from rdb$database Tópico movido para o local mais indicado.
    1 ponto
  47. Segundo o Boletim 007/2019 da Receita Estadual do Paraná informa que o web service de homologação está preparado para receber o grupo de Responsável técnico. Para fins de conhecimento, realizei a emissão de uma NFe através do demo do ACBr no estado do Paraná (PR) e em ambiente de Homologação. Informando o grupo infRespTec e obtive exito na autorização da mesma. Percebi que; CRST e IdCRST ainda não foi implementado. Configuracoes.RespTec.IdCSRT := 0; Configuracoes.RespTec.CSRT := '' O grupo infRespTec é de preenchimento obrigatório porém não é validado infRespTec.CNPJ := '00000000000000'; infRespTec.xContato := 'Nome do responsável'; infRespTec.email := '[email protected]'; infRespTec.fone := '4133330000'; O não preenchimento implica na rejeição: 972 - Obrigatória as informações do responsável técnico. Qualquer valor passado para as propriedades acima serão aceitos.
    1 ponto
  48. O cara vem aqui...."Amigos resolvi", mas nao diz como resolveu... Ah va pentear macaco!!!! marca esse doido ai nos proximo posts... NINGUEM responda a ele.
    1 ponto
  49. Gente. Encontrei a configuração dessa Triunfo por persistência, já que o suporte deles não me deu nenhuma resposta. Aqui funcionou assim:
    1 ponto
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...