Painel de líderes
Conteúdo popular
Showing content with the highest reputation on 23-10-2018 em todas as áreas
-
Pessoal, A SEFAZ-CE na data de hoje (23/10/2018) esta com todos os serviços parados. O motivo é que criminosos na tentativa de um assalto a uma empresa de transporte de valores romperam os cabos de fibra ótica da SEFAZ. Vejam este link: http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/editorias/seguranca/online/policia-federal-frustra-assalto-a-empresa-transportadora-de-valores-na-capital-1.20166444 pontos
-
Ainda não foi possível concluir os testes com o MDF-e Pessoa Física Produtor Rural. Está havendo rejeição do CPF por parte do SEFAZ. Segue retorno do SEFAZ em 23/10/2018: "Informamos que a sua demanda foi encaminhada à Superintendência de Tecnologia e Informação - STI para verificação. Tão logo obtivermos retorno, faremos contato com V.Sª por esse mesmo canal de atendimento. Favor aguardar."3 pontos
-
Pelo decreto, a alteração é definitiva, ou até que seja emitido novo decreto: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_ato2015-2018/2017/decreto/D9242.htm Enviei ajuste para o repositório, favor atualizar os fontes e testar. Revision: 15862 Author: bigwings Date: terça-feira, 23 de outubro de 2018 16:08:06 Message: 23/10/2018 -- pcnAuxiliar -- [*] Ajuste na função "GetInicioDoHorarioDeVerao" de acordo com as novas regras. https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/47233-erro-na-function-getiniciodohorariodeverao/ Por: BigWings2 pontos
-
Pessoal, Obtive a reposta da SEFAZ SP --> Informamos que atualmente não dispomos de web service para emissão de GNREs, somente através do site da Secretaria da Fazenda: https://www.fazenda.sp.gov.br/guiasinternet/Gare/Paginas/Gare.aspx De: Secretaria da Fazenda - Governo do Estado de Sao Paulo [mailto:[email protected]] Enviada em: terça-feira, 23 de outubro de 2018 13:50 Para: [email protected] Assunto: Web Service - 7729427 Resposta da Mensagem 7729427 Prezada LUCIANA, Informamos que atualmente não dispomos de web service para emissão de GNREs, somente através do site da Secretaria da Fazenda: https://www.fazenda.sp.gov.br/guiasinternet/Gare/Paginas/Gare.aspx Agradecemos seu contato no "Fale Conosco" da Secretaria da Fazenda. Sua opinião é muito importante para nós. Por gentileza, clique no link abaixo e opine sobre este e-mail: Pesquisa de Satisfação Atenciosamente, Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo Mensagem Original: Web Service Bom dia, verifiquei no http://www.gnre.pe.gov.br/gnre/portal/faq.jsp (Portal GNRE Online) que o Estado de SP não geram GNRE no Portal GNRE Online, gostaria de saber se existe um Web Service especifico para os contribuinte de SP? Localizei esse https://www.fazenda.sp.gov.br/guiasinternet/gare/paginas/lote.aspx, porem não consigo o manual técnico. NÃO RESPONDA ESTE E-MAIL Para fazer uma nova pergunta, clique aqui.2 pontos
-
Marque a opção para fazer a limpeza do ACBr. Esse caminho está estranho. Você está instalando pro C++ Builder?2 pontos
-
ATENÇÃO: Falha na tentativa de encerramento do MDF-e 23/10/18 Tendo em vista as novas mudanças ocorridas no ambiente autorizador do MDF-e com a implementação das novas regras de validação do Registro Nacional do Transportador Remunerado de Cargas (RNTRC) mantido pela ANTT, assim como o fim da disponibilização do emissor gratuito disponibilizado pela SEFAZ, orientamos os contribuintes que se encontram com dificuldades para efetuarem o encerramento de MDF-e autorizados que porventura tenham perdido seus arquivos. Para solucionar este problema, a SEFAZ disponibiliza aos seus contribuintes, através do Portal Nacional do MDF-e: https://mdfe-portal.sefaz.rs.gov.br alguns serviços para que o contribuinte acesse informações visando ao encerramento de MDF-e não encerrados. Este serviço poderá ser acessado diretamente pela consulta de MDF-e não Encerrados acessando serviço “Consulta Não Encerrados” a partir da informação do CNPJ do emitente do MDF-e (14 dígitos). Dessa forma o contribuinte terá acesso aos MDF-e autorizados por qualquer CNPJ vinculado ao CNPJ-Base do Certificado Digital do emitente assim como o Protocolo de autorização de uso de cada chave de acesso informada. Com esta informação, o emitente poderá efetuar o encerramento dos MDF-e não encerrados na aplicação própria do contribuinte. Também está disponível o serviço de download dos arquivos XML de MDF-e autorizados para determinado CNPJ. Basta acessar o serviço: “Download XML do MDF-e”. Aos desenvolvedores que optarem por disponibilizar em suas aplicações consulta diretamente ao WebService dos MDF-e não encerrados poderão fazê-lo a partir da URL através do menu: “Serviços \ Relação dos Serviços Web de Produção \ MDFeConsNaoEnc” Salientamos que para efetuar o encerramento de MDF-e, basta aque informe a Chave de acesso do MDF-e e o respectivo protocolo de autorização de uso do documento. Equipe MDF-e/MS FONTE http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/ATENCAO-Falha-na-tentativa-de-encerramento-do-MDF-e/2 pontos
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.2 pontos
-
Amigos, sei que o artigo é antigo, mas, estou compartilhando algo que passei muito tempo instalando o ACBR manual, então conseguir desvendar o que estava acontecendo no meu caso, era só marcar uma opção de configuração. Se houver algum amigo com esse problema, ai uma das soluções.2 pontos
-
Obrigado Gabriel, mas na realidade, o que estava "errado" era a modalidade, não a carteira, alterando de 101 para 104 a linha digitável ficou igual a do banco e a remessa não se modificou. Obrigado a todos pela atenção!2 pontos
-
Isso mesmo, assista o vídeo: http://www.aprendalazarus.com.br/2016/09/instalando-componentes-acbr-no-lazarus.html2 pontos
-
Bom dia, Tente com essa configuração: AACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLLib := libWinCrypt; AACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib := cryWinCrypt; AACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib := httpWinHttp; AACBrNFSe.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := xsXmlLib2; e o SSLType atribua o valor LT_TLSv1_22 pontos
-
1 - Não pode zerar em Estado nenhum. 2 - Como o colega respondeu. Cada serie vai de 1 ate 999.999.999. Chegou a isso, você terar que usar a serie seguinte: serie 002, começando de 1 ate 999.999.999. Em caso de mais de um caixa, a sefaz (secretaria fazendária) indica que cada um já use uma serie diferente. Tipo Caixa 01, SERIE 001, Caixa 02, SERIE 002. consumidas suas series. cada um deverá passar para outras series sequentes tipo Caixa 01, SERIE 003, Caixa 02, SERIE 004, etc...2 pontos
-
oi Italo, eu concordo, o meu número é sequencial, é que as vezes ocorre problema de comunicação, envia, mas não vem o retorno, ai quando vai de novo dá mensagem de duplicidade. é apenas pensando em uma correção caso ocorra isto, mas não é algo que o cliente vá fazer. Se autorizou normal, esta pronto. É só no caso de problema de comunicação mesmo. Estava testando em homologação e por acaso aconteceu bem isto.1 ponto
-
Só para fechar este tópico. O problema era com as dlls mesmo. É necessário copiar todas das pastas: CAPICOM, DIVERSOS, LIBXML2 (x64) ou (x86), OPENSSL (0.9.8.1) e XMLSec, não copiei as da pasta MinGW, mas deu certo. Executável rodando.1 ponto
-
Respondendo minha pergunta encontrei no componente e acrescentei a linha em vermelho no exemplo demo deu certo...1 ponto
-
Boa tarde, doidopb. Pode ser que a versão instalada do Windows, possui suporte para tls 1.2. Na minha opinião só testando mesmo para saber .1 ponto
-
Boa tarde José Acabei resolvendo o problema deixando de utilizar o recurso de "Linhas Pular" do ACBrMonitorPLUS.exe Em minha aplicação existem um recurso de "Linhas Pular" que inclui ao final do cupom x quebras de linhas. Isso resolveu o problema. Tive que isolar o recurso do ACBrMonitorPLUS porque estava com centenas de clientes com o mesmo problema então liberei um script automático para sanar a situação. Irei aguardar as novas atualizações do ACBrMonitorPlus para ver se o bug desaparecerá. Agradeço imensamente seu retorno1 ponto
-
Boa tarde, Você concorda que se você resolver o problema de duplicidade por tabela resolve o outro? Pois bem, porque esta ocorrendo rejeição pode duplicidade? Essa rejeição só ocorre se o mesmo MDF-e for enviado mais de uma vez. Você não marca no banco de dados que o MDF-e já foi enviado e desta forma impedir que o usuário envie novamente? Você deixa o usuário alterar o numero do MDF-e que será enviado? O numero do MDF-e tem ser sequencial, a sua aplicação que tem que controlar e nunca deixar que o usuário possa alterar esse numero.1 ponto
-
1 ponto
-
Por conta de heranças de classes a propriedade ainda aparece nos componentes DANFE NFCe. Por motivos como esse que está sendo feito um refactoring nas classes de impressão de DANFEs, DACTEs, DAMDFes...1 ponto
-
Esse tópico foi dividido do seguinte tópico: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/12259-ler-peso-balança-rodoviária-toledo/?page=21 ponto
-
Boa tarde. Obrigada por contribuir, as novas alterações já estão na fila de análise. Att.1 ponto
-
Essas sugestões foram enviadas ao SVN na revisão 15861. Queira por favor avaliar e reportar qualquer problema. Essa implementação parece realmente incompleta. Está funcionando?1 ponto
-
Boa tarde. Você chegou a verificar a utilização dos motivos de ocorrência? Att.1 ponto
-
Boa tarde! O erro está no espaço que você está deixando após abrir o parenteses. Para( acir... deve ser Para(acir... Para não ter estes problemas procure fazer conforme a orientação no manual. Coloque as strings entre aspas. EMAIL.AdicionaPara("[email protected]" ,"cliente1") EMAIL.AdicionaPara("[email protected]","cliente2")1 ponto
-
Enviado ao SVN na revisão 15860. Por favor, queira testar e reportar qualquer problema. Obrigado.1 ponto
-
Obrigado. Agradeço pelas informações, vou implementar no código esses conceitos.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Show de bola! Adicionado manualmente todos os pacotes no Lazarus! Muito obrigado pela ajuda! Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho desempenhado no projeto ACBr. Alto nível! Pode fechar o tópico.1 ponto
-
Comunicado: Liberação de emissão da NF-e para Produtor Rural Pessoa Física comunicado SAIF e STI N.º 33/2018 Fonte http://www.sped.fazenda.mg.gov.br/spedmg/noticias/Comunicado-Liberacao-de-emissao-da-NF-e-para-Produtor-Rural-Pessoa-Fisica/ Os testes já foram realizados com o ACBrNFe em ambiente de homologação. Em 07/11/2018 foram realizados testes com sucesso também com o ACBrMDFe em ambiente de homologação para produtor rural pessoa fisica.1 ponto
-
Isso é normal. Infelizmente a Sefaz de MG está com problemas, a contingência estava ativada até hoje 12:00.1 ponto
-
Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.1 ponto
-
Boa tarde, tiagopassarella. Veja o tópico abaixo, talvez possa te ajudar:1 ponto
-
Bom dia, Realizei tratamentos para retirada de acentuação ou caracteres especiais do campo relativo a Mensagem na geração da remessa para todos os bancos, anexo pacote com todas as units alteradas. ACBrBoleto.zip1 ponto
-
Deve ter alguma coisa errada, pois para mim funcionou. 1-env-lot.xml 1-rec.xml1 ponto
-
1 ponto
-
Pesquisando achei esse tópico, parece ser antigo esse problema: https://www.projetoacbr.com.br/forum/topic/24436-erro-envio-nfe-com-2-ou-mais-itens/1 ponto
-
Bom dia @Gr@c@, @Felipe E. Resende Mesquita, essa NFe em questão é sim de emitente produtor rural, com eCPF. Isso não tem ocorrido apenas com esse tipo de nota não, nos testes aqui já ocorreu com emissor que possui CNPJ também. Mas ontem o pessoal dos testes aqui na empresa ao homologar a emissão para produtor rural se deparou com esse erro mais que o que ocorria com emissor com CNPJ. E como disse, após tentar transmitir a NFe umas duas ou três vezes se obtém sucesso em autorizá-la. Por isso não acho que o problema esteja no envio. Esse XML que anexei realmente não está autorizado, pois foi o último que gerou erro nos testes e não houve nova tentativa por parte do pessoal depois. O ideal seria ter o retorno da Sefaz, mas como já disse, ele sequer é gravado. Vou tentar debugar as rotinas pra tentar ver o que está chegando, e se tiver sucesso posto aqui.1 ponto
-
É uma NFe de emitente Pessoa Fisica Produtor Rural? E isso ocorre somente qdo o emitente é CPF?1 ponto
-
Bom dia, earreis. Existe vários tópicos relacionados com sua dúvida, faça uma pesquisa que você deverá encontrar.1 ponto
-
1 ponto
-
Até onde sei o Instalador não Instala no Lazarus, apenas no Delphi. No Lazarus o processo é manual.1 ponto
-
Pessoal, não sei porque raios mas pelo instalador não vai, não apresenta nenhum erro, porém, no Delphi não tem nenhuma aba do ACBr. Fiz o processo manual, igual faço no Lazarus pacote a pacote e funcionou! Valeu galera.1 ponto
-
1 ponto
-
Oi Italo, É um servidor que emite NFSe de Campinas desde 2010. Inclusive emitiram normalmente até semana passada, dia 15. Ontem à noite encontrei no Google uma informação que a atualização do Windows de 17/Out teria afetado algumas DLLs. Copiei novamente as DLLs tanto do OpenSSL como do Capicom, rodei o BAT de instalação e funcionou! Obrigada1 ponto
-
Bom dia Adilson, Como dito anteriormente esse serviço não esta previsto na versão 1 do layout da ABRASF. Mas na versão 2 esta previsto sim. Veja bem, estar previsto é uma coisa o provedor ter implementado em seu webservice é outra. Tenho um relação que dos provedores que seguem a versão 1 e os que seguem a versão 2, bem como aqueles que não seguem o layout da ABRASF. Você pode montar a sua, basta abrir o arquivo INI de cada provedor e olhar para o campo Layout, ele tem a informação que você deseja. Mas é bom checar também no mesmo arquivo INI a montagem dos Envelopes, para ver se foi montado para o Substituição, veja este exemplo abaixo: Provedor TcheInfov2 Layout=ABRASFv2 Segue a versão 2 do layout da ABRASF. Montagem do Envelope para o Substituição: [Substituir] IncluiEncodingCab=0 IncluiEncodingDados=0 Texto1= Como você pode ver esse provedor apesar de seguir a versão 2 do layout da ABRASF e seu webservice não implementou o serviço Substituir NFS-e.1 ponto
-
Bom dia.. quando acontecer isso, mande o log, e log_comp para analisar.. Recomendo ver esses videos, sobre esse assunto abaixo: https://www.projetoacbr.com.br/forum/video/ eu utilizo libwincrpt valeu t+1 ponto
-
No componente AcbrDanfe deixe a propriedade ShowDialog como True1 ponto
-
ACBrNFe1.NotasFiscais.Clear; ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromStream(XMLStream); //Carrega o XML da Nota ACBrNFe1.Consultar; Já o retorno você obtem atraves das propiedades contidas em: "ACBrNFe1.WebServices.Consulta." por exemplo: ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat; // Codigo de Status ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Protocolo; // retorna o ultimo protocolo válido ( no caso da nota cancelada o protocolo de cancelamento ) (corrijam-me se estiver errado) ACBrNFe1.WebServices.Consulta.RetornoWS; // retorna o stream do XML( no caso da nota cancelada, o xml de cancelamento //E etc... Não sei se a explicação foi clara , porém A melhor opção e fazer oque o Tiago disse, ler o manual e depois analisar o demo,se você olhar com atenção , o demo vai te ajudar a entender o funcionamento na pratica.1 ponto
